Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Problematizando algumas falácias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 17/12/2008 11:56

Mr X Escreveu:
"Para fingirmos..." é plural, e o sujeito é "nós". Portanto, também me incluí. Ou não?

Não! Ou continuas a brincar comigo ou tens de rever a expressão escrita! O "fingirmos" não te inclui a ti porque tu assumiste já anteriormente que não estás em nenhuma dessas posições

Mr X Escreveu:Vou-te dizer um segredo...
...
Neste momento, ATs e AFs para quê?Eu acho é que, neste momento, qualquer burro, camelo ou dromedário entra e ganha dinheiro. Não pode é querer ganhá-lo já amanhã, né?

Ou seja, estás tu a ver tudo melhor que todos... os camelos, burros e dromedários que não entram para se "fingirem inteligentes"...

Olha e fico-me por aqui, tenho muito mais que fazer... um bom Natal para ti!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mr X » 17/12/2008 11:34

Calma... calma...

Referi ATs e AFs.

"Para fingirmos..." é plural, e o sujeito é "nós". Portanto, também me incluí. Ou não?

Continuação de um bom dia, meu amigo.

Registado: 21/4/2008 18:06

por artista_ » 17/12/2008 11:00

Mr X Escreveu: Ao expor as "falácias", eu tinha a esperança de começar um pequeno debate ideológico... Mas vocês preferem continuar a depreciar os outros, a sua maneira de pensar, a sua maneira de agir...

Estás a brincar comigo!? ou muito me engano ou vais acabar a falar sozinho!!

Mr X Escreveu:Vou-te dizer um segredo... Neste momento, ATs e AFs para quê? Para fingirmos que somos muito inteligentes?

Afinal quem é que deprecia quem? Quem escreve coisas destas quer começar debates ideológico!?

Citei esta para não citar quase tudo o que escreves em tom de superioridade...

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Mr X » 17/12/2008 10:03

:)
Claro... A bolsa não é para todos.

Ao expor as "falácias", eu tinha a esperança de começar um pequeno debate ideológico... Mas vocês preferem continuar a depreciar os outros, a sua maneira de pensar, a sua maneira de agir...

Um bom dia para o amigo "artista".

por artista_ » 17/12/2008 1:13

luis.live Escreveu:... de qualquer maneira nao quero de maneira nenhuma dizer que tu estás errado, porque até podes estar certo, mas e se nao estiveres?

Aqueles que pensam como ele, se estiverem errados, ou se entrarem num daqueles títulos que nunca mais recupera (tipo PAD ou PTM no anterior Bear) não só interram o seu capital lá como passam anos de angústia até perceberem no que estão metidos... pior ainda é se nunca chegam a perceber!!

Eu acho piada estes que ciclicamente aparecem por aqui, normalmente com nicks recentes, a prever isto e aquilo, se falharem desaparecem, ninguém os conhece, depois voltam com outro nick, até um dia que acertam e tentam fazer passar os outros por burros porque não estão a ver aquilo que está mesmo à frente dos olhos de todos...

A bolsa não é para todos, quer isto suba quer desça, não é por um "eu acho" que se consegue alguma coisa... quem não tiver consciência disso está a dar um primeiro passo para o insucesso!

abraços

artista

por luis.live » 16/12/2008 23:03

Mr X Escreveu:Vou-te dizer um segredo... Neste momento, ATs e AFs para quê? Para fingirmos que somos muito inteligentes?

Eu acho é que, neste momento, qualquer burro, camelo ou dromedário entra e ganha dinheiro. Não pode é querer ganhá-lo já amanhã, né?

eu , obviamente respeito a tua opiniao, mas nao concordo com o teu ultimo paragrafo.
o facto de os mercados terem descido muito , nao é razao suficiente para nao descerem ainda mais... e se descerem ainda mais, o mais acertado é estar curto. eu passei pelo bear market ao vivo e a cores na bolsa no rego e digo-te uma coisa papeis houve que nunca mais voltaram ao preço anterior a março de 2000. e já houve um bull market de 4 anos... de qualquer maneira nao quero de maneira nenhuma dizer que tu estás errado, porque até podes estar certo, mas e se nao estiveres?
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por artista_ » 16/12/2008 22:56

Eu acho é que, neste momento, qualquer burro, camelo ou dromedário entra e ganha dinheiro. Não pode é querer ganhá-lo já amanhã, né?

Pois, isso é o que tu achas, provavelmente já o acharias há 5 ou 6 meses atrás, se já ca andasses também o acharias em meados de 2001... se todos pensassem como tu o mercado ainda tinha muito que cair, simplesmente porque não haveria mais dinheiro para lá colocar!

abraço

artista

Re: Problematizando algumas falácias

por artista_ » 16/12/2008 22:51

Mr X Escreveu:
Primeira falácia – Como dizia Sócrates, só sei que nada sei. O que não é verdade. Todos sabemos algo de alguma coisa, e ninguém sabe tudo de nada. Porque o nada é. Nesta lide “borsátil”, o nada é realmente o limite sonhado. Há quem sonhe o nada, o zero, em espasmos intelectuais agudos.

Essa frase tem de ser vista no contexto da filosofia do citado... é preciso afastar tudo o que julgamos saber para se conseguir chegar a algum tipo de conhecimento!

Mr X Escreveu:Terceira falácia – Não apanhes facas a cair. Mas cair de onde? E a perspectiva? No espaço sideral o sobe e desce é puramente aleatório. Para uns cai, para outros sobe. Questão de referência. É mais fácil apanhar facas a subir?

Podes filosofar o que quiseres sobre o tema, mas não o subvertas, não o diminuas, se não te serve de nada, deixa-o para outros... acho que já aqui se falou na PAD!!!

Mr X Escreveu:Quarta falácia – A AT é mais produtiva do que as outras análises. Quem disse? Está provado? No curso prazo a falácia não o é? E no longo, passa a sê-lo? E novamente: a perspectiva?

Conheces alguém que tenha dito isso? Eu por acaso gostava de conhecer um que o tivesse dito, tenho muita curiosidade em conhecer os seus argumentos porque à partida não concordo com ele... se me pudere indicar um agradecia-te!

Mr X Escreveu:Quinta falácia – O coitadinho é o que apanha facas. Corta-se. E se não se corta? E se encurta a distância entre o sonho e a realidade?

Feliz do que sonha...

Mr X Escreveu:Sexta falácia – “Eu avisei-te”. Supor em outrem o desejo implica supor em nós a primazia. No âmbito mais intrínseco, não se prova que o primaz beneficie intelectualmente da mitra.

Estarás tu a "avisar-nos" de alguma coisa... ou está a escapar-me de todo?

Mr X Escreveu:Sétima falácia – O pessimismo é a mãe de todos os sentimentos. Sejamos pessimistas. Quanto mais pessimistas mais se aguda a segunda falácia. E o zero.

O que é um pessimista?? Não sei porquê estava capaz de jurar que estás a falar de um realista...

Mr X Escreveu:Oitava falácia – É mais ético desejar a morte do que a vida. A morte é ressurreição. Mergulhemos no escuro e renasçamos! Entretanto, estaremos todos mortos. Nós, as empresas, até as aves negras.

Amén...

Mr X Escreveu:Nona falácia – O tempo não existe. Mas ele existe. É preciso é metê-lo no bolso e na crença. E ter paciência, meu Deus, ter paciência!... E descansar, e dormir, que um bom lençol faz muito bem aos neurónios.

Eu que o diga...

Mr X Escreveu:Décima falácia – Como diria um amigo nosso, “ Se seguisse os meus conselhos [ ou algo semelhante], não estaria falido". Falácia? Amen.

Afinal vieste aqui "avisar-nos" de alguma coisa? dar conselhos? desmistificar princípios?

Sinceramente não percebi... mas ainda tenho fé (muita) que me vais conseguir explicar!

abraço

artista

por Mr X » 16/12/2008 22:40

Vou-te dizer um segredo... Neste momento, ATs e AFs para quê? Para fingirmos que somos muito inteligentes?

por Crómio » 16/12/2008 22:31

Repara:

Tu deves perceber tanto de AT como eu de AF...

Se tu contares aí por exemplo como é que consideras uma empresa de forma a teres uma opinião dela (a nível de AF claro) eu já aprendo qualquer coisa...

Se determinares uma boa empresa a Médio/Longo prazo, depois podes perguntar ao pessoal se está num bom ponto de entrada (Tecnicamente, claro).

Não achas bem?

Prontos... não vale da Sonae...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Mr X » 16/12/2008 22:24

Ensinar? Eu? Eu nisto sou analfabeto...
E gosto é de aprender...

por Crómio » 16/12/2008 22:18

uly Escreveu:Não percebo estas maneiras de estar....
A sério que não..

Uly

Uly,

A diferença é saudável e desejável.

Podemos fazer dela um bem, com discussões muito interessantes, mas o mais fácil sempre é a espiral de violência.

"
A violência tem um crescendo,
Começa com nada...
E acaba com TUDO!
"
Mão Morta

Concluson: Vamos curtir a diferença.

X, tens de abriu um tópico de AF para iniciados, assim ensinas alguma coisa à malta e até pode ser que haja quem agradeça...

Abraço

PS: Epá... os comprimidos... esqueci-me... esta do EURUSD está a dar comigo em eufórico...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por uly » 16/12/2008 22:11

Não percebo estas maneiras de estar....
A sério que não..

Uly

Registado: 17/4/2008 11:13

por Mr X » 16/12/2008 22:09

Oh grande Lion... :)
Comparar a SONAE à PARAREDE? Tem dó, né?

por Lion_Heart » 16/12/2008 22:06

Crómio Escreveu:Décima primeira falácia - Quanto mais a Sonae SGPS cai mais se deve comprar.

Uns anos atras era a Pararede. lol
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Crómio » 16/12/2008 22:06

Mr X Escreveu::)
Exacto!
Esqueci-me dessa. Obrigadinho...
Grande demonstração de inteligência, amigo Crómio.

Oh meu caro,

Um dia quando eu me esquecer de algo importante, estás à vontade para me avisares.

É que por vezes não vejo o que está mesmo debaixo do meu nariz... vezes demais mesmo...

Abraço

William Bernstein

por Mr X » 16/12/2008 22:01

Exacto!
Esqueci-me dessa. Obrigadinho...
Grande demonstração de inteligência, amigo Crómio.

por Crómio » 16/12/2008 22:00

Décima primeira falácia - Quanto mais a Sonae SGPS cai mais se deve comprar.

William Bernstein

Problematizando algumas falácias

por Mr X » 16/12/2008 21:57

Problematizando algumas falácias.

Primeira falácia – Como dizia Sócrates, só sei que nada sei. O que não é verdade. Todos sabemos algo de alguma coisa, e ninguém sabe tudo de nada. Porque o nada é. Nesta lide “borsátil”, o nada é realmente o limite sonhado. Há quem sonhe o nada, o zero, em espasmos intelectuais agudos.

Segunda falácia – É empurrando que se puxa. Não é verdade, como sabemos. Só “push” quem empurra. Não se prova que destruindo se constrói. Construir tem base ética positiva, e a negação da construção é o abismo.

Terceira falácia – Não apanhes facas a cair. Mas cair de onde? E a perspectiva? No espaço sideral o sobe e desce é puramente aleatório. Para uns cai, para outros sobe. Questão de referência. É mais fácil apanhar facas a subir?

Quarta falácia – A AT é mais produtiva do que as outras análises. Quem disse? Está provado? No curso prazo a falácia não o é? E no longo, passa a sê-lo? E novamente: a perspectiva?

Quinta falácia – O coitadinho é o que apanha facas. Corta-se. E se não se corta? E se encurta a distância entre o sonho e a realidade?

Sexta falácia – “Eu avisei-te”. Supor em outrem o desejo implica supor em nós a primazia. No âmbito mais intrínseco, não se prova que o primaz beneficie intelectualmente da mitra.

Sétima falácia – O pessimismo é a mãe de todos os sentimentos. Sejamos pessimistas. Quanto mais pessimistas mais se aguda a segunda falácia. E o zero.

Oitava falácia – É mais ético desejar a morte do que a vida. A morte é ressurreição. Mergulhemos no escuro e renasçamos! Entretanto, estaremos todos mortos. Nós, as empresas, até as aves negras.

Nona falácia – O tempo não existe. Mas ele existe. É preciso é metê-lo no bolso e na crença. E ter paciência, meu Deus, ter paciência!... E descansar, e dormir, que um bom lençol faz muito bem aos neurónios.

Décima falácia – Como diria um amigo nosso, “ Se seguisse os meus conselhos [ ou algo semelhante], não estaria falido". Falácia? Amen.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, HFCA, hugob0ss, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO e 47 visitantes