Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FXTRADER2008 - Tópico unico do campeonato

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga111 » 4/1/2009 0:30

Chegou ao fim o campeonato de forex! Iniciou em Abril e findou a 31 de dezembro.
Cortaram a meta 49 participantes 13 dos quais com performance positiva. Muito bom mesmo!
Conseguiu ter a maior rentabilidade o "Mofli" com 91% o que ao fim de 9 meses é de ter em conta apesar do drawdown de -27%.
Mostrou ser um trader que arrisca um pouco, que sua quando vê o capital a encurtar mas que consegue fechar os negócios positivos.
Como pessoalmente sou contra o overtrading, tendo em conta o drawdown e a rentabilidade final penso que o mais confiável para gerir uma carteira seria o "a Student Of The Game" pois fez muitos negócios sem exagerar, manteve um drawdown baixo e teve uma rentabilidade muito interessante. O "Mofli" traria maior rentabilidade mas com elevada volatilidade seria mais arriscado.
Obrigado a todos pela participação!
Anexos
fxtrader2008final1.jpg
fxtrader2008final1.jpg (64.1 KiB) Visualizado 736 vezes

Registado: 18/7/2008 19:50

por nunofaustino » 15/12/2008 12:15

Thunder Escreveu:
nunofaustino Escreveu:eu tenho feito muito menos negócios que tu, e tenho essencialmente shortado nos 1.58/9 e comprado nos 1.53/5 com alívios de posição intermédios.

Tenho utilizado uma alavancagem muito reduzida relativamente ao máximo e tenho estado com resultados relativamente interessantes (mas nada que se pareçam com os teus fantásticos 158%).

Enquanto isto não sair do lateral, não vai dar para piramidar o investimento e testar a estratégia que queria testar... :(

Um abr
Nuno

Nuno, qual o teu nick no concurso?

Um abraço e boa sorte 8-)

Só agora reparei na tua questão...

sou o erdan...

Um abr
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tugatuga111 » 15/12/2008 11:21

Classificação dos 20 primeiros a 15 dias do fecho do campeonato de forex que teve inicio em Abril.
Abraço.
Anexos
FXTRADER20082.jpg
FXTRADER20082.jpg (67.74 KiB) Visualizado 823 vezes

Registado: 18/7/2008 19:50

por Thunder » 18/8/2008 0:44

nunofaustino Escreveu:eu tenho feito muito menos negócios que tu, e tenho essencialmente shortado nos 1.58/9 e comprado nos 1.53/5 com alívios de posição intermédios.

Tenho utilizado uma alavancagem muito reduzida relativamente ao máximo e tenho estado com resultados relativamente interessantes (mas nada que se pareçam com os teus fantásticos 158%).

Enquanto isto não sair do lateral, não vai dar para piramidar o investimento e testar a estratégia que queria testar... :(

Um abr
Nuno

Nuno, qual o teu nick no concurso?

Um abraço e boa sorte 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 18/8/2008 0:34

Olá a todos 8-)

Continuo sem encontrar grandes cenários para entrar nos meus pares favoritos; os crosses com o JPY..... se calhar falta de atenção, talvez azelhice da minha parte.

Vou tentar usar o EURUSD para levar a minha conta novamente para terreno positivo :P

Fica a classificação para os mais curiosos

Um abraço a todos 8-)
Anexos
Forexgame17agosto-1.PNG
Forexgame17agosto-1.PNG (43.15 KiB) Visualizado 955 vezes
Forexgame17agosto-2.PNG
Forexgame17agosto-2.PNG (24.03 KiB) Visualizado 949 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Re: Tacticas Simples

por mgoncalves53 » 7/7/2008 15:32

Boa tarde,

Estou a ver que o Cubriclas continua a inventar regras,
lá foram mais uns tantos...
Já não se pode ter uma estratégia de "carry trade" puro... :)

Uns são expulsos porque têm "volume of trade" elevado (foi o meu caso)
outros são expulsos porque têm "volume of trade" baixo..
"Preso por ter cão e preso por não ter", não há salvação... :P

Se não fosse muito complicado, seria interessante
vermos a tabela completa.

Obrigado,

MG-PT

Registado: 4/5/2008 3:02

por nunofaustino » 7/7/2008 11:16

eu tenho feito muito menos negócios que tu, e tenho essencialmente shortado nos 1.58/9 e comprado nos 1.53/5 com alívios de posição intermédios.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Tacticas Simples

por Shevet » 7/7/2008 10:05

Ora bons dias,

Tacticas Simples, metodo por mim utilizado, que consiste apenas em negociar dentro de um canal com cobertura, nada mais simples do que isto.

So negoceio Euro/USD, unico que consigo ir dominando alguma coisa!!!
O canal em que negoceio situa-se entre 1,55/1,60

Se tiverem reparado, logo na 1a semana de jogo levei uma porrada em cerca de metade do capital, pois ainda não sabia como isto funx, tinha-me esquecido das coberturas e a margin call foi activada. Neste momento não tenho tido qq problema, podem reparar que nao tenho assim tantos trades, as amplitudes são é maiores.

Posso entrar short a 1,57 com a mesma confiança que a 1,60 desde que tenha capital suficiente para cobrir a exposicao mais acima.

Fica actualização, pode ser que pique os concorrentes mais proximos.

Realmente isto assim esta muito morto!!!

Abraço,
Shevet
Anexos
FX GAME.bmp
FX GAME.bmp (1.74 MiB) Visualizado 1751 vezes
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Thunder » 23/6/2008 14:46

Cubriclas, obrigado pelo feedback. :)

O que eu pedia a ti e aos outros participantes que são frequentadores do caldeirão é que cada um mostrasse nem que fosse de uma forma breve que tipo de estratégia usam. Promenores básicos, do tipo:

:arrow: Pares usados e porque

:arrow: Alavancagem de "cruzeiro" e máxima usada

:arrow: Time-frames das posições abertas

:arrow: Uso de stops? Mentais ou colocados na plataforma?

:arrow: Outro tipo de experiências ou comentários que tenham a fazer....

Acho que temos todos a chance de dar opiniões. Mesmo os que estão negativos. Eu por exemplo estou basicamente a zero.... mas acho que as posições que assumi eram "boas" pelas razões que fui abordando ao longo dos meus posts. O mercado "decidiu" reagir de uma forma "diferente" relativamente ao que é usual fazer... paciência. Só nos resta meter a "viola ao saco" reduzir posições e esperar melhores dias.

Um abraço a todos 8-)

por Cubriclas » 23/6/2008 11:04

Thunder Escreveu:Cubriclas, como criador do jogo podias dar o exemplo :mrgreen:

A minha estratégia é simples: disciplina, não querer ganhar muito pois posso nada ganhar e não meter os ovos todos no mesmo saco pois alguns se podem partir.
Ah!...e não ter pressa: devagar se vai ao longe! :wink:
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Thunder » 23/6/2008 10:24

Olá a todos 8-)

Embora o SP500 tenha vindo aos 1330 a minha posição curta no AUDJPY continua sem dar frutos :oops: e isto tem minado a minha carteira. Como a alavancagem tem sido baixa os danos não são muitos mas tenho perdido boas oportunidades para valorizar a carteira.

Sinceramente não percebi ainda qual a origem para que a correcção nos índices ainda não tenha despoletado o fortalecimento do JPY. :-k

E já agora.....
Os outros participantes que frequentam o caldeirão podiam dar umas "pinceladas gerais" sobre as suas estratégias, formas de actuação e MM. A comunicação, partilha e troca de opiniões são as bases para um caldeirão atractivo e saudável :P

Cubriclas, como criador do jogo podias dar o exemplo :mrgreen:

Um abraço a todos e continuação de bom jogo :wink:

por Cubriclas » 21/6/2008 10:14

Após 11 semanas de campeonato a "luta" por uma boa performance está bastante interessante na zona do topo da classificação.
Paula, Vs, Shevet e Iced estão no pelotão dos fugitivos a fazer uma excelente prova. 11 semanas e com esta rentabilidade já não se pode considerar "sorte" mas sim "estratégia" bem definida.
Parabéns a todos que estão a participar pois estarão decerto alguns a descobrir o Forex e outros a testar estratégias verificando assim se terão boas hipoteses de singrar no mundo real e dificil do forex trading.

p.s- peço aos actuais 12 participantes que ainda não efectuaram qualquer trade para o fazerem até dia 7 de Julho (3 meses de prova) pois caso contrário irão ser removidos pois no campeonato só interessa ter quem participa.
Anexos
11semana.jpg
11semana.jpg (232.67 KiB) Visualizado 1891 vezes

p.s- curiosamente ainda estão 13 participantes sem tradar.

por mgoncalves53 » 12/6/2008 23:23

Cubriclas Escreveu:Exactamente 2 meses após ter iniciado o campeonato eis a classificação geral!

p.s- curiosamente ainda estão 13 participantes sem tradar. Espero que durante Junho mostrem vontade de participar...

Cubriclas,

Esse reparo subtil vindo da tua parte não deixa de ser caricato...
Depois das tuas expulsões, eu penso que é legitimo ter algum receio de começar a jogar pois ainda se arriscam a serem expulsos...
Eu não gosto do administrador do fxtrader2008, mas só por causa do ditado popular: "Quem não se sente não é filho de boa gente!"...
Por isso queria aqui felicitar todos os participantes do jogo, que na generalidade, têm tido uma participação prestigiante...

Com os melhores cumprimentos,

MG-PT

p.s- curiosamente ainda estão 13 participantes sem tradar.

por mgoncalves53 » 12/6/2008 23:21

Cubriclas Escreveu:Exactamente 2 meses após ter iniciado o campeonato eis a classificação geral!

p.s- curiosamente ainda estão 13 participantes sem tradar. Espero que durante Junho mostrem vontade de participar...

Cubriclas,

Esse reparo subtil vindo da tua parte não deixa de ser caricato...
Depois das tuas expulsões, eu penso que é legitimo ter algum receio de começar a jogar pois ainda se arriscam a serem expulsos...
Eu não gosto do administrador do fxtrader2008, mas só por causa do ditado popular: "Quem não se sente não é filho de boa gente!"...
Por isso queria aqui felicitar todos os participantes do jogo, que na generalidade, têm tido uma participação prestigiante...

Com os melhores cumprimentos,

MG-PT

por Thunder » 10/6/2008 17:13

Olá a todos 8-)

Cubriclas Escreveu:
Não tenho colocado as classificações pois sendo o debate em torno do campeonato quase nulo é preferivel colocar não semanalmente mas sim quinzenalmente.

Tenho que concordar que o pessoal tem sido um bocado "fechado" não tornando isto uma experiência muito construtiva.

Da minha parte tenho feito poucos trades mas tenho feito updates regulares que resumem basicamente as estratégias que tenho seguido.

Podem também reparar que basicamente ninguém respondeu as questões colocadas pelo nosso amigo cem :|

Da minha parte como referi tenho tido pouca atividade ultimamente. Como tinha dito no meu último update tinha reforçado o meu curto no USDJPY esperando colher "frutos" duma eventual correcção nos mercados accionistas. A correcção no SP500 ocorreu, mas contrariamente ao que normalmente acontece os pares com o JPY não "sofreram" muito. Assim sendo fui obrigado a fechar as minhas posições para proteger a carteira e não trazer a mesma para terreno negativo.

Hoje faço nova tentativa shortando o AUDJPY esperando por uma correcção no par com uma eventual ida do SP500 aos 1330. A alavancagem é de 1,5 vezes.
Vamos ver como corre :P

Vamos lá pessoal, toca a participar e emitir opiniões :wink:

Um abraço a todos e boa sorte 8-)

por Cubriclas » 7/6/2008 11:34

Exactamente 2 meses após ter iniciado o campeonato eis a classificação geral!

Anexos
2_meses.jpg
2_meses.jpg (238.5 KiB) Visualizado 2047 vezes

por Cubriclas » 3/6/2008 14:59

Fazes bem Shevet!
A prova é de consistência e resistência. Quem treinar a disciplina/paciência e tirar daí bons resultados vai chegar ao fim e ter a certeza que valeu a pena ter entrado no campeonato.
Abraço! :wink:

por Shevet » 3/6/2008 14:36

Ok meu caro, ja consegui visualizar a tabela qualificativa, eheehe.

& Obrigado :wink: - depois de ter sido stopado sem saber porque (agora ja sei - margin call fechou-me o trade), a uns tempos atras como haviamos conversado fiz uma boa recuperação. Mesmo assim não tenho dedicado muito tempo, o trabalho não me permite tal, como se pode ver pelo numero de trades.

:lol: Vou ver se não descambo agora :lol:

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Cubriclas » 3/6/2008 12:00

Olá Shevet.
Para ver as classificações basta ir a https://fx2.oanda.com/mod_perl/fxcontes ... testId=539 fazer o login e depois clicar em "fxtrader2008" e na pagina seguinte clicar em "membership"
Só vou colocar a tabela no próximo fim de semana pois faz 2 meses de campeonato.
Não tenho colocado as classificações pois sendo o debate em torno do campeonato quase nulo é preferivel colocar não semanalmente mas sim quinzenalmente.
Abraço!

p.s- Shevet parabéns pois encetaste uma boa recuperação! :wink:

por Shevet » 3/6/2008 9:52

Boas

Como é que está isto de classificações?? Ja não vejo esse quadro à uns tempos!!!! :roll:

Cubriclas, vamos la a postar isso, senão isto perde a pica competitiva.

Abraço
Shevet

PS: Ja agora diz ai como se pode ver as classificações. Obrigado
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

por Thunder » 28/5/2008 14:05

Já instalei novamente o java e agora já funciona correctamente.

Reforcei a minha posição curta no USDJPY. Vamos ver se os índices caem um bocado durante hoje e amanhã para reforçar o JPY :P

Um abraço a todos e boa sorte 8-)

por Cubriclas » 28/5/2008 9:32

Thunder Escreveu:
Desde ontem a tarde que estou com dificuldades em entrar na plataforma do jogo :evil:

Mais alguém está com o mesmo problema?

Ontem esteve um pouco instavel mas hoje está ok.

por Thunder » 28/5/2008 8:19

Olá a todos 8-)

Desde ontem a tarde que estou com dificuldades em entrar na plataforma do jogo :evil:

Mais alguém está com o mesmo problema?

Um abraço a todos e BN 8-)

por Thunder » 22/5/2008 23:13

Em Imagem => Esticar dá para reduzir a largura da imagem :wink:

Um abraço 8-)

por Crómio » 22/5/2008 22:48

Fazes duas imagens como fazias no início...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Aqui_Vale, Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, record4995 e 166 visitantes