Os Meus Trades - Uma pausa...zinha
Boas killing!
Eu não saí do Fx, eu fui chutado fora!
Agora fico a assistir da bancada até confirmação de movimento, que aparenta, por enquanto ser de inversão (pelo menos de curto prazo...).
E o SP é só o maior mercado do mundo next to Fx, claro.
No final da sessão a minha ordem não foi activada porque não atingiu os 905.
Ainda bem para não ter sustos de gaps, apesar do CFD ser +- contínuo (sempre me podia livrar dele às 8 da matina).
Amanha veremos se apresenta setup ou não.
Em relação ao lucro caso fizesse Take-Profit, seria assim.
Entradaxxxxxx--> 905 pontos
Saídaxxxxxxxx--> 830 pontos
Diferençaxxxx--> 75 pontos
Nº de CFD'sxx--> 5 pontos
Spreadxxxxxxx--> 2 pontos
CFD's * Diferença - Spread = 5*75-2 = 373€
Profit equivalente a 3,73% da carteira inicial.
Sim o target era longínquo mas repara que o range foi feito em duas sessões.
Valia a pena (ainda estamos para ver), mas perdi o setup.
Amanhã há mais!
Abraço
Eu não saí do Fx, eu fui chutado fora!
Agora fico a assistir da bancada até confirmação de movimento, que aparenta, por enquanto ser de inversão (pelo menos de curto prazo...).
E o SP é só o maior mercado do mundo next to Fx, claro.
No final da sessão a minha ordem não foi activada porque não atingiu os 905.
Ainda bem para não ter sustos de gaps, apesar do CFD ser +- contínuo (sempre me podia livrar dele às 8 da matina).
Amanha veremos se apresenta setup ou não.
Em relação ao lucro caso fizesse Take-Profit, seria assim.
Entradaxxxxxx--> 905 pontos
Saídaxxxxxxxx--> 830 pontos
Diferençaxxxx--> 75 pontos
Nº de CFD'sxx--> 5 pontos
Spreadxxxxxxx--> 2 pontos
CFD's * Diferença - Spread = 5*75-2 = 373€
Profit equivalente a 3,73% da carteira inicial.
Sim o target era longínquo mas repara que o range foi feito em duas sessões.
Valia a pena (ainda estamos para ver), mas perdi o setup.
Amanhã há mais!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas rapaziada!
Já que o EURUSD está numa de me fazer esperar para novos setups, virei-me para o SP500 que está muuuito indeciso.
Indeciso?! Sim... tem andado nestes dias a rallyzar por aí acima.
O problema é que o rally é assente em... nada.
Muito boa gente anda a apostar na inversão da tendência para curto, e muito boa gente já se lixou à conta disso.
O que posso eu fazer?
Vou ser solidário!
Mas com os meus argumentos bombásticos (linha directa Prof. Bambu) e com a análise do gráfico diário e horário.
Ora então vamos explicar a coisa...
No diário:
Parece... Parece que o rail está a perder força, nos últimos 2 dias não tem feito máximos, fecha sempre com lower highs.
No horário:
Parece... parece que está a encontrar uma zona de resistência ali nos 905 (mais 3, menos 3 pontos...).
A aposta vai na falta de força, perda de momentum deste rail, o que pode projectar o SP500 para mínimos anuais.
Baseado também num desvario que tive no tópico do SP500.
Acho que é "d'home" colocar dinheiro nas nossas palavras, por isso o vou fazer, apesar do dinheiro ser virtual e eu também.
(Sim, ou vossas excelências acham que eu existo na realidade?
No almoço enviei um Cylon para me representar)
Segue o desvario adivinhativo postado no tópico do SP500:
Um abraço
EDIT: Tou a ver é que vou perder o Setup se não voltar aos 905...
Já que o EURUSD está numa de me fazer esperar para novos setups, virei-me para o SP500 que está muuuito indeciso.
Indeciso?! Sim... tem andado nestes dias a rallyzar por aí acima.
O problema é que o rally é assente em... nada.
Muito boa gente anda a apostar na inversão da tendência para curto, e muito boa gente já se lixou à conta disso.
O que posso eu fazer?

Vou ser solidário!
Mas com os meus argumentos bombásticos (linha directa Prof. Bambu) e com a análise do gráfico diário e horário.
Ora então vamos explicar a coisa...
No diário:
Parece... Parece que o rail está a perder força, nos últimos 2 dias não tem feito máximos, fecha sempre com lower highs.
No horário:
Parece... parece que está a encontrar uma zona de resistência ali nos 905 (mais 3, menos 3 pontos...).
A aposta vai na falta de força, perda de momentum deste rail, o que pode projectar o SP500 para mínimos anuais.
Baseado também num desvario que tive no tópico do SP500.
Acho que é "d'home" colocar dinheiro nas nossas palavras, por isso o vou fazer, apesar do dinheiro ser virtual e eu também.
(Sim, ou vossas excelências acham que eu existo na realidade?
No almoço enviei um Cylon para me representar)
Segue o desvario adivinhativo postado no tópico do SP500:
Olá!![]()
Para desanuviar o clima de incerteza e stress, permitam-me uma visão à la Prof. Bambu![]()
Confirmando a resistência forte na zona onde nos encontramos (900), o índice pode quebrar e atingir novos mínimos.
Atingindo novos mínimos, vai quebrar o range onde tem andado (entre os 775 e os 1000).
Quebrando este range pode activar uma descida, que na mais conservadora das hipóteses terá como objectivo os 600 pontos.
Claro que antes disso haverá um pullback até à zona dos antígos mínimos (700-800).
O gráfico apresentado é o fecho diário e gosto muito das linhas paralelas, quer nas subidas, quer nas descidas.
E também gosto de especular à maluca, pois gosto...
Abraço
Um abraço

EDIT: Tou a ver é que vou perder o Setup se não voltar aos 905...
- Anexos
-
- SP500 diário.PNG (15.14 KiB) Visualizado 1420 vezes
-
- SP500 horario.PNG (18.15 KiB) Visualizado 1420 vezes
-
- Setup SP500.PNG (21.6 KiB) Visualizado 1423 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Já agora, uma nova LTa a suportar esta subida...
Veremos onde ela quebra, ou se vai ser activado um duplo ou triplo fundo projectando o EURUSD para a zona dos 1,375.
Estão dois cenários em aberto, ou fica no range, ou vai lá acima.
Resumindo: Ou sobe... ou desce...
Abraço
Veremos onde ela quebra, ou se vai ser activado um duplo ou triplo fundo projectando o EURUSD para a zona dos 1,375.
Estão dois cenários em aberto, ou fica no range, ou vai lá acima.
Resumindo: Ou sobe... ou desce...

Abraço
- Anexos
-
- LTa.PNG (25.44 KiB) Visualizado 1481 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Puff...
O Stop-Loss foi accionado.
Esta perda (com mais um engano ao dar a ordem, pois dei ordem de venda de 70.000 ao invés de 7.000, depois tive de fechar com prejuízo...) resultou em -30€ no saldo.
Na passada segunda-feira, entrei curto no S&P500 (:mrgreen:) e lá foram 30 euritos também.
Ficou por assinalar que a trade inicial no EURUSD foi fechada nos 1.2735.
Este fecho de posição deveu-se a um apertar de stop quando comecei a ver que havia suporte na zona dos 1,259.
Infelizmente em vez de na altura ter fechado a posição apertei o stop, tenho de ver que quando tenho estas sensações de que o trade pode não desenvolver mais ganhos devo fechar de imediato e não apertar o stop(quase de propósito para fechar a posição), o que me garantia mais uns pips.
----
Thunder,
Obrigado pelas tuas palavras, mais um amigo que por aqui passa sempre com boas dicas.
----
Killing,
Isto com um novo tópico até parece outra coisa... hein?
----
Das poucas conclusãoes que posso tirar é que ainda não comecei a fazer a estatística... vamos lá ver...
Abraço
O Stop-Loss foi accionado.
Esta perda (com mais um engano ao dar a ordem, pois dei ordem de venda de 70.000 ao invés de 7.000, depois tive de fechar com prejuízo...) resultou em -30€ no saldo.
Na passada segunda-feira, entrei curto no S&P500 (:mrgreen:) e lá foram 30 euritos também.
Ficou por assinalar que a trade inicial no EURUSD foi fechada nos 1.2735.
Este fecho de posição deveu-se a um apertar de stop quando comecei a ver que havia suporte na zona dos 1,259.
Infelizmente em vez de na altura ter fechado a posição apertei o stop, tenho de ver que quando tenho estas sensações de que o trade pode não desenvolver mais ganhos devo fechar de imediato e não apertar o stop(quase de propósito para fechar a posição), o que me garantia mais uns pips.
----
Thunder,
Obrigado pelas tuas palavras, mais um amigo que por aqui passa sempre com boas dicas.
----
Killing,
Isto com um novo tópico até parece outra coisa... hein?

----
Das poucas conclusãoes que posso tirar é que ainda não comecei a fazer a estatística... vamos lá ver...
Abraço
- Anexos
-
- Puff.PNG (18.93 KiB) Visualizado 1523 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Olá amigos!
Tenho aqui um novo setup para hoje que deixei no sistema.
O EURUSD voltou ao topo do range e como tenho andado sem muito tempo para negócios cheguei umas horas atrasado.
Sendo assim e não querendo entrar com o combóio em andamento, espero que ele ainda pare na próxima estação.
Entretanto saí do EURUSD lá mais em baixo e fiz uma jogadita no SP500.
Mais tarde dou pormenores, falta-me o tempo para ir actualizando isto.
Stop-loss
Stop-Profit
e compra ao limite nas imagens.
Mais tarde faço update.
Abraço

Tenho aqui um novo setup para hoje que deixei no sistema.
O EURUSD voltou ao topo do range e como tenho andado sem muito tempo para negócios cheguei umas horas atrasado.
Sendo assim e não querendo entrar com o combóio em andamento, espero que ele ainda pare na próxima estação.
Entretanto saí do EURUSD lá mais em baixo e fiz uma jogadita no SP500.
Mais tarde dou pormenores, falta-me o tempo para ir actualizando isto.
Stop-loss
Stop-Profit
e compra ao limite nas imagens.
Mais tarde faço update.
Abraço

- Anexos
-
- ordem.PNG (22.15 KiB) Visualizado 1568 vezes
-
- setup.PNG (19.52 KiB) Visualizado 1570 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado pelo teu post thunder, não só agradeço toda a atençao, como vou reler com atençao as contas que fizestes e acertar as agulhas aqui aos meus apontamentos.
Bora abifar este tópico ao crómio?
O activo eu conheço e acompanho à bastante tempo, desde os "manhosos" gráficos do JAOR que desapareceu.
Aquela primeira semana andei aos papeis para preceber os stops e os valores.
Nesta e nas futuras pretendo fazer unicamente um ou dois trades por dia, em geral é mais por noite pois o emprego não me premite andar a investir na bolsa (só na do patrão).
Sim 3 ou 4 trades destes, tanto arrumam a carteira, como a colocam nas nuvens, no entanto não tenciono deixar posiçoes abertas de um dia para o outro nem ser ganancioso, hoje poderia nas calamas deixar correr o trade e chegar aos 1500€ e fazia o objectivo de 2 semanas em uma hora com mais um trade fabuloso, da mesma maneira que se estiver a perder os 150 é para fechar, estive com a janela de fecho aberta, foi por pouco também, logo ainda acho que o meu intrevalo é "fixe".
O valor é irrelevante de momento pois é mais para ter a noçao bruta da dimensão do ganho perda, se eventualmente daqui a um mês continuar assim, abro uma continha para ganhar 150€ dia
se não continu-o a tomar notas e acertar valores. por enquanto é a feijoes
O Valor de 150€ dado o movimento de 15 pontos parece-me razoável, como escrevi, o indice nas 2 horas anteriores não tinha chegado aos 4550, logo foi ai que vi a oportunidade de entrada pois para lá chegar tinha de fazer 13 pontos, e também que o sentimento do dia ao ser negativo era de "arriscar" no curto.
Para além da análise técnica, meio tosca, estou a fiar-me muito no historial que tenho do indice, e da informação diária que vou lendo.
Bora abifar este tópico ao crómio?

O activo eu conheço e acompanho à bastante tempo, desde os "manhosos" gráficos do JAOR que desapareceu.
Aquela primeira semana andei aos papeis para preceber os stops e os valores.
Nesta e nas futuras pretendo fazer unicamente um ou dois trades por dia, em geral é mais por noite pois o emprego não me premite andar a investir na bolsa (só na do patrão).
Sim 3 ou 4 trades destes, tanto arrumam a carteira, como a colocam nas nuvens, no entanto não tenciono deixar posiçoes abertas de um dia para o outro nem ser ganancioso, hoje poderia nas calamas deixar correr o trade e chegar aos 1500€ e fazia o objectivo de 2 semanas em uma hora com mais um trade fabuloso, da mesma maneira que se estiver a perder os 150 é para fechar, estive com a janela de fecho aberta, foi por pouco também, logo ainda acho que o meu intrevalo é "fixe".
O valor é irrelevante de momento pois é mais para ter a noçao bruta da dimensão do ganho perda, se eventualmente daqui a um mês continuar assim, abro uma continha para ganhar 150€ dia

O Valor de 150€ dado o movimento de 15 pontos parece-me razoável, como escrevi, o indice nas 2 horas anteriores não tinha chegado aos 4550, logo foi ai que vi a oportunidade de entrada pois para lá chegar tinha de fazer 13 pontos, e também que o sentimento do dia ao ser negativo era de "arriscar" no curto.
Para além da análise técnica, meio tosca, estou a fiar-me muito no historial que tenho do indice, e da informação diária que vou lendo.
- Anexos
-
- 11.jpg (29.26 KiB) Visualizado 1647 vezes
Já que o killing também tem participado, gostaria de trocar algumas opiniões com ele também. Tenho a certeza que o Crómio não se importa.
Killing, em primeiro lugar queria cumprimentar-te. Espero que venhas a ser bem sucedido e que atinjas os teus objectivos.
Escolheste um activo bem "nervosinho".... Tens que estar preparado para as sacudidelas, pois esse avião faz umas manobras bem malucas.
Na minha humilde opinião deves colocar algumas questões a ti próprio:
No teu primeiro post colocas referes que fechas o trade nos 150 euros negativos. Estás a falar de 6% do valor da tua carteira. Se tiveres o azar de teres 4 trades seguidos contra ti, lá se vão 600 euros. Ficas com 1900 euros. Se continuares com os 150 de stop no 5º trade já estarás a usar um stop de 7,9% da tua carteira.
Será uma boa ideia predefinir o tamanho do stop? Não achas que deverias molda-lo consoante o setup do trade que vais realizar?
A semaninha não correu-te bem. Tiveste uma semana fabulosa! Quase duplicaste a tua carteira. Isso seria um excelente resultado para alguns gestores num prazo de por exemplo 3 a 4 anos.
Mas conseguiste tal feito a custa de uma forte alavancagem e esse será um ponto a rever (na minha opinião).
Repara.... numa das imagens que colocaste, tens uma posição de 45000 euros numa conta de 3500 euros. Estás alavancado quase 13 vezes. Isso é andar de prego a fundo com slicks numa estrada cheia de gelo. Mais tarde ou mais cedo vais sofrer por isso.
Já imaginaste o cenário numa situação de gap forte como a que tivemos em janeiro no caso da Soc. Générale, em setembro com a Fannie e Freddie e no dia em que o SEC vetou o short selling de algumas financeiras. São cenários dantescos se estiveres com alavancagens destas.....
Porque não usar alavancagens mais suaves, na casa das 2 ou 3 vezes (ao até não alavancar em alguns momentos). Sem dúvida que não será tão empolgante e não vai dar tanta pica..... mas vais ter mais tempo para aprender, ao inves de dares cabo da conta.
Desculpa alguma coisa, não quero ser chato nem desmancha prazeres. Não é essa a minha intenção. Só quero evitar situações que possam magoar-te no caso de estares a operar com uma conta real.
Tens aqui um tópico muito interessante sobre alguém que decidiu começar a negociação de produtos alavancados, bem como links para o respectivo blog, que é bastante interessante.
Desculpa lá qualquer coisa
Um abraço e bons negócios

Killing, em primeiro lugar queria cumprimentar-te. Espero que venhas a ser bem sucedido e que atinjas os teus objectivos.

Escolheste um activo bem "nervosinho".... Tens que estar preparado para as sacudidelas, pois esse avião faz umas manobras bem malucas.

Na minha humilde opinião deves colocar algumas questões a ti próprio:
No teu primeiro post colocas referes que fechas o trade nos 150 euros negativos. Estás a falar de 6% do valor da tua carteira. Se tiveres o azar de teres 4 trades seguidos contra ti, lá se vão 600 euros. Ficas com 1900 euros. Se continuares com os 150 de stop no 5º trade já estarás a usar um stop de 7,9% da tua carteira.
Será uma boa ideia predefinir o tamanho do stop? Não achas que deverias molda-lo consoante o setup do trade que vais realizar?
killing Escreveu:
Esta semaninha correu-me bem, mesmo com o dax a marinar 2 dias.
A semaninha não correu-te bem. Tiveste uma semana fabulosa! Quase duplicaste a tua carteira. Isso seria um excelente resultado para alguns gestores num prazo de por exemplo 3 a 4 anos.
Mas conseguiste tal feito a custa de uma forte alavancagem e esse será um ponto a rever (na minha opinião).
Repara.... numa das imagens que colocaste, tens uma posição de 45000 euros numa conta de 3500 euros. Estás alavancado quase 13 vezes. Isso é andar de prego a fundo com slicks numa estrada cheia de gelo. Mais tarde ou mais cedo vais sofrer por isso.
Já imaginaste o cenário numa situação de gap forte como a que tivemos em janeiro no caso da Soc. Générale, em setembro com a Fannie e Freddie e no dia em que o SEC vetou o short selling de algumas financeiras. São cenários dantescos se estiveres com alavancagens destas.....
Porque não usar alavancagens mais suaves, na casa das 2 ou 3 vezes (ao até não alavancar em alguns momentos). Sem dúvida que não será tão empolgante e não vai dar tanta pica..... mas vais ter mais tempo para aprender, ao inves de dares cabo da conta.
Desculpa alguma coisa, não quero ser chato nem desmancha prazeres. Não é essa a minha intenção. Só quero evitar situações que possam magoar-te no caso de estares a operar com uma conta real.
Tens aqui um tópico muito interessante sobre alguém que decidiu começar a negociação de produtos alavancados, bem como links para o respectivo blog, que é bastante interessante.
Desculpa lá qualquer coisa

Um abraço e bons negócios

Olá Crómio
Como já disse no outro tópico, é bom ver-te por estas bandas novamente, e melhor ainda pois voltaste animado e com vontade de por as mãos na massa.....
Em primeiro lugar o tópico que criaste já teve uma coisa de bom ..... houveram participações interessantes e de certeza foram mais valias para pessoal que está a começar (e não só
).
A participação do cem é sempre espectacular. Não digo isto apenas para dar graxa. Gosto sinceramente das participações do nosso amigo cem. Sempre simpático... e ficamos com aquela sensação de que estamos a ler um concentrado de experiência.
Engraçado teres escolhido usar o SP500 no teu regresso. Parece que ficaste "fã" (no bom sentido).
Agora alguns pensamentos "soltos":
Uma questão que o Rounders aborda e que é importante. O tamanho da demo deve ser semelhante ao de uma futura conta real, para não desvirtuar a coisa.
Concordo totalmente com esta frase do cem:
O mercado está mega volátil. Stops de 5 pontos só servem para situações muito pontuais e basicamente para daytrading em time-frames muito apertados.
A questão que o cem referiu, em identificarmos muito bem que tipo de time frame estamos a negociar é outra área importante. Adoro aqueles trades em que o time frame mais apertado está de acordo com o mais alongado. É do tipo de trades em que entro mais descançado.
Gostei bastante desta frase do Rounders:
Colocas numa parte do tópico que reduziste a tua posição a uns "ridículos" 7000 EUR. Sei que colocas a expressão meio a brincar, mas pensa bem. Não é uma posição tão ridícula assim. Tens uma alvancagem de 0,7 vezes. É como se só tivesses 30% de liquidez. Repara como, quantas vezes vemos pessoal com a experiência e calibre do fogueiro com mais do que isso em liquidez. É a famosa situação de guardar as balas pra quando elas são necessárias. Tens de encarar isso como normal. Tens de dar espaço de manobra pra futuros reforços que queiras fazer. Se entras logo com a cavalaria e infantaria toda, o que te sobra? .... Ficas sempre com muito pouco espaço de manobra.
Tens que pensar que nem todos os trades tem o setup ideal pra entrares de prego a fundo. Muitas vezes é melhor por só um dedito na água, pra ver se ela está fria ou não.... e só depois entrar.
Logo a tua posição (70% da tua carteira) até é bastante razoável.
..... quando comprares os teus, compra uns pra mim também
Então com uma conta demo de 10000, andamos a negociar lotes de 200000 .... ganda maluco
..... toca a tomar novamente os comprimidos
Mais uma sugestão..... não coloques citações minhas no teu tópico se queres ter credibilidade
Um grande abraço pra ti e espero que os resultados e aprendizagem sejam bastantes positivos. Vou dando uma vista de olhos pois espero aprender também....
Grande abraço

Como já disse no outro tópico, é bom ver-te por estas bandas novamente, e melhor ainda pois voltaste animado e com vontade de por as mãos na massa.....
Em primeiro lugar o tópico que criaste já teve uma coisa de bom ..... houveram participações interessantes e de certeza foram mais valias para pessoal que está a começar (e não só

A participação do cem é sempre espectacular. Não digo isto apenas para dar graxa. Gosto sinceramente das participações do nosso amigo cem. Sempre simpático... e ficamos com aquela sensação de que estamos a ler um concentrado de experiência.
Engraçado teres escolhido usar o SP500 no teu regresso. Parece que ficaste "fã" (no bom sentido).
Agora alguns pensamentos "soltos":

No caso concreto de 5 pontos para stop defensivo, atendendo à volatilidade do mercado, é um valor para ser colocado numa time-frame que nunca pode ir acima dos 5 minutos.
O mercado está mega volátil. Stops de 5 pontos só servem para situações muito pontuais e basicamente para daytrading em time-frames muito apertados.

As analises são muito boas é uma maravilha mas o trade plan vale mais de 90% da coisa.
É respeitar o trade plan e ás vezes dói. A vontade de adevinhar e sair meia dúzia de pontos mais acima ou mais abaixo. E depois o que se coloca na folha de cálculo. Depois lá tem de se deixar uma nota na folha de cálculo “ Esperteza saloia. Trade plan não foi respeitado”.

Tens que pensar que nem todos os trades tem o setup ideal pra entrares de prego a fundo. Muitas vezes é melhor por só um dedito na água, pra ver se ela está fria ou não.... e só depois entrar.
Logo a tua posição (70% da tua carteira) até é bastante razoável.

Crómio Escreveu:
Vou... tomar os comprimidos.

Um grande abraço pra ti e espero que os resultados e aprendizagem sejam bastantes positivos. Vou dando uma vista de olhos pois espero aprender também....

Grande abraço

A pedido, vou colocar o gráfico com os momentos chaves
Eu só coloco aqui os meus desabafos pedantes, dado teres colocado que estavas a esperimentar um método para o forex numa plataforma, curiosamente eu tinha feito o mesmo, mas em CFD.
No entanto, prefiro um topico recheado com dois tres temas a ter 10 tópicos com pouco conteudo (como o do JAS)
O método está explicado, o objectivo também já identifiquei, agora fica o boneco do dia de hoje
(mais uma vez saiu caras, já começo a ficar entusiasmado)

Eu só coloco aqui os meus desabafos pedantes, dado teres colocado que estavas a esperimentar um método para o forex numa plataforma, curiosamente eu tinha feito o mesmo, mas em CFD.
No entanto, prefiro um topico recheado com dois tres temas a ter 10 tópicos com pouco conteudo (como o do JAS)

O método está explicado, o objectivo também já identifiquei, agora fica o boneco do dia de hoje
(mais uma vez saiu caras, já começo a ficar entusiasmado)
- Anexos
-
- 11.jpg (56.5 KiB) Visualizado 1756 vezes
Pata-Hari Escreveu:Killing, porque não abres um tópico "só para ti"? assim explicarias o que estás a fazer separando-o do tópico das desgraças cromianas
Não deixa de ser uma boa sugestão...
Principalmente não ser conotado com o cromo lá do tópico, que precisa de tomar calmantes e anti-psicóticos porque até já vê LT's e H&S's nas gotas de chuva que batem no vidro da janela.
Ou que diz para a mulher "vê lá se quebras em alta que eu hoje não te estou para shortar!".
Sim... se calhar é melhor não seres visto com tipos assim...

William Bernstein
William Bernstein
killing,
És sempre bem vindo aqui desde que cumpras as regras (explicar o porquê dos trades).
Obrigado pela resposta anterior onde explicaste o teu sistema.
Uma sugestão: Se colocares um gráfico é muito mais fácil para nós percebermos o que leste nesse gráfico do que uma descrição por extenso dele.
Assim, observando o mesmo do que tu, poderemos sugerir ou questionar alguns pontos impossíveis de referir por extenso.
Uma imagem vale mais que mil palavras, certo?
----
Entretanto hoje, como tantos fizeram, tirei o dia para os mercados, mas infelizmente não vai haver acção, só estudo, pois o demo da Orey não funciona aos fins de semana e pelos vistos no feriado também não...
A Orey há uns meses atrás tinha demo de 3 meses, hoje é de 20 dias e com massacre completo da parte comercial para abrirmos conta.
Eu que estava até interessado nos speads e comissões deles, francamente acho que me vou ficar pela LJC (mais careira mas menos chata) ou passar para a CMC Markets.
Veremos. Anyway, posso pedir na LJC uma demo infinita já que sou lá cliente.
Abraço
És sempre bem vindo aqui desde que cumpras as regras (explicar o porquê dos trades).
Obrigado pela resposta anterior onde explicaste o teu sistema.
Uma sugestão: Se colocares um gráfico é muito mais fácil para nós percebermos o que leste nesse gráfico do que uma descrição por extenso dele.
Assim, observando o mesmo do que tu, poderemos sugerir ou questionar alguns pontos impossíveis de referir por extenso.
Uma imagem vale mais que mil palavras, certo?
----
Entretanto hoje, como tantos fizeram, tirei o dia para os mercados, mas infelizmente não vai haver acção, só estudo, pois o demo da Orey não funciona aos fins de semana e pelos vistos no feriado também não...
A Orey há uns meses atrás tinha demo de 3 meses, hoje é de 20 dias e com massacre completo da parte comercial para abrirmos conta.
Eu que estava até interessado nos speads e comissões deles, francamente acho que me vou ficar pela LJC (mais careira mas menos chata) ou passar para a CMC Markets.
Veremos. Anyway, posso pedir na LJC uma demo infinita já que sou lá cliente.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Boas,
Prometo abrir um topico so para eu ir desabafando os meus trades se estiver a ser muito chato aqui.
Hoje feriado, levantei-me como qualquer portugues calão ao meio dia e só me conetei à bolsa ás 13.00
Venho então aqui explanar o meu investimento hoje, ligo o gobuling e que vejo eu, velinhas vermelhas mercados apáticos e o movimento do DAX com uma amplitude muito pequena nas 2 ultimas horas.
Ora no grafico de uma hora dá sinal de compra pois o RSI estava em 25 sendo um claro sinal de compra, mas a media estava muito abaixo do positivo, logo passei ao grafico 10 minutos.
Este estava acima da media e com o RSI em sinal de venda perto dos 60 valor que tenho para a venda.
Como a amplitude era entre 4542 maximo e 4523 e a cotação estava em 4535, logo a amplitude é entre 4550 para a perda e 4520 para o ganho.
Assim, coloquei uma venda de 10 unidades na convicção de que a cotação poderá chegar mais facilmente aos 4520 do que superar os máximos de hoje.
Mais logo colocarei aqui um edit com o resultado.
Bom feriado a todos.
Prometo abrir um topico so para eu ir desabafando os meus trades se estiver a ser muito chato aqui.
Hoje feriado, levantei-me como qualquer portugues calão ao meio dia e só me conetei à bolsa ás 13.00
Venho então aqui explanar o meu investimento hoje, ligo o gobuling e que vejo eu, velinhas vermelhas mercados apáticos e o movimento do DAX com uma amplitude muito pequena nas 2 ultimas horas.
Ora no grafico de uma hora dá sinal de compra pois o RSI estava em 25 sendo um claro sinal de compra, mas a media estava muito abaixo do positivo, logo passei ao grafico 10 minutos.
Este estava acima da media e com o RSI em sinal de venda perto dos 60 valor que tenho para a venda.
Como a amplitude era entre 4542 maximo e 4523 e a cotação estava em 4535, logo a amplitude é entre 4550 para a perda e 4520 para o ganho.
Assim, coloquei uma venda de 10 unidades na convicção de que a cotação poderá chegar mais facilmente aos 4520 do que superar os máximos de hoje.
Mais logo colocarei aqui um edit com o resultado.
Bom feriado a todos.
tiagopt Escreveu:Passei só para dar um abraço aos ilustres intervenientes deste tópico, é um prazer aprender com vocês![]()
Continua Crómio, depois de sarares as feridas e reconquistares a confiança nos teus métodos, a coisa melhora. Abraço
E é sempre um prazer contar com as palavras de mais um ilustre neste tópico.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Passei só para dar um abraço aos ilustres intervenientes deste tópico, é um prazer aprender com vocês
Continua Crómio, depois de sarares as feridas e reconquistares a confiança nos teus métodos, a coisa melhora. Abraço

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Cromio eu já expliquei os meus trades talvez de forma atabalhoada foi mais o que pretendia e nao como o faria
De momento ainda ando de volta da plataforma, se bem que já começo a dominar a coisa.
O que julgo queres saber, é como decido os meus trades, quais os elementos/dados para fazer a compra ou a venda certo?
Digamos que venho acompanhando os tópicos aqui no caldeirão e outros sobre o DAX à algum tempo, logo reuno um backbeat sobre o animal com algum historial do qual retive alguns dados que ainda estou em teste e que esta plataforma mostra ser boa para o testar.
Os dados são o RSI,a média móvel em gráficos de 1 hora (que me dá uma visão global) e de 10 minutos que me dão a última tendencia mais imediata mais um ou outro elemento de circunstancia e bitaites dos foruns
Ex: entro longo se o RSI estiver em baixo e curto quando está alto, mas so o faço quando as cotações estão acima ou abaixo da média.
É claro que tenho também em atenção as noticias existentes sobre o mercado e a tendencia do indice.
Assim, quando o indice desce no grafico 1 hora mas a média 10 minutos está acima da movel e a tendencia das noticias do mercado e negativa, aposto numa entrada ou duas em curto, se for o contrário é longo, como acho obvio
os adespois prai 30% é pura fezada
assim, tenho de antever uma movimentaçao de 15 a 20 pips para realizar o valor propostao de 150€ apostando creio que 600 ou seja 10 unidades.
Hoje tinha todos os dados nos gráficos a darem-me o sinal para fazer um curto, e não resultou e fechei com uma perda de 200€.
Quando tal acontece, pretendo optar por uma das 3 opcçoes seguintes (é aqui que entra a fezada).
Deixo correr o trade, mas já vi que é má táctica.
fecho o trade e abro um contrário por forma a apanhar o balanço, não gosto deste pois tira-me a razão.
o ultimo que fiz hoje e me tem dado bons resultados, fecho, espero por novas condiçoes favoráveis e aplico 15 unidades para 20 a 25 pips, aqui sim é roleta doida mas tem dado resultados.
Isto ainda etá como atirar a moeda ao ar e sairem 5 vezes cara e duas coroa, ou seja só ainda testei 7 dias, só o acharei fiavel com uns 30 a 60 dias de teste.

De momento ainda ando de volta da plataforma, se bem que já começo a dominar a coisa.

O que julgo queres saber, é como decido os meus trades, quais os elementos/dados para fazer a compra ou a venda certo?

Digamos que venho acompanhando os tópicos aqui no caldeirão e outros sobre o DAX à algum tempo, logo reuno um backbeat sobre o animal com algum historial do qual retive alguns dados que ainda estou em teste e que esta plataforma mostra ser boa para o testar.
Os dados são o RSI,a média móvel em gráficos de 1 hora (que me dá uma visão global) e de 10 minutos que me dão a última tendencia mais imediata mais um ou outro elemento de circunstancia e bitaites dos foruns

Ex: entro longo se o RSI estiver em baixo e curto quando está alto, mas so o faço quando as cotações estão acima ou abaixo da média.
É claro que tenho também em atenção as noticias existentes sobre o mercado e a tendencia do indice.
Assim, quando o indice desce no grafico 1 hora mas a média 10 minutos está acima da movel e a tendencia das noticias do mercado e negativa, aposto numa entrada ou duas em curto, se for o contrário é longo, como acho obvio
os adespois prai 30% é pura fezada

assim, tenho de antever uma movimentaçao de 15 a 20 pips para realizar o valor propostao de 150€ apostando creio que 600 ou seja 10 unidades.
Hoje tinha todos os dados nos gráficos a darem-me o sinal para fazer um curto, e não resultou e fechei com uma perda de 200€.
Quando tal acontece, pretendo optar por uma das 3 opcçoes seguintes (é aqui que entra a fezada).
Deixo correr o trade, mas já vi que é má táctica.
fecho o trade e abro um contrário por forma a apanhar o balanço, não gosto deste pois tira-me a razão.
o ultimo que fiz hoje e me tem dado bons resultados, fecho, espero por novas condiçoes favoráveis e aplico 15 unidades para 20 a 25 pips, aqui sim é roleta doida mas tem dado resultados.
Isto ainda etá como atirar a moeda ao ar e sairem 5 vezes cara e duas coroa, ou seja só ainda testei 7 dias, só o acharei fiavel com uns 30 a 60 dias de teste.
whitebala Escreveu:Oi cromio
Estarei eu engando ou em vez de fechares os trades com o Close position estas a fazer movimentos em sentido contrario?
è quer se fizeres isso, o balanço continua o mesmo mas o sistema fica com todas as posições abertas e fica um granel montado
Pelo menos foi essa a minha conclusão!
Os experts que confirmem
Abraço
Hummm....
Acho que as posições se anulam todas, o que é importante é não ter em aberto ordens relacionadas, isso aprendi bem desde a última vez...
Após as 0 horas é feito um reset às posições e ficarei somente com os 7.000 curtos.
Mas sim, fui fechando posições com ordens inversas.
Para a próxima experimento essa, Close e depois escolho montante.
É que eu tinha várias janelas abertas, com vários montantes, curtos e longos, conforme a coisa corresse.
Tipo... maluco com os red buttons todos à frente a piscar...

Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Oi cromio
Estarei eu engando ou em vez de fechares os trades com o Close position estas a fazer movimentos em sentido contrario?
è quer se fizeres isso, o balanço continua o mesmo mas o sistema fica com todas as posições abertas e fica um granel montado
Os experts que confirmem
Abraço
Os experts que confirmem
Abraço
Olá killing,
É verdade, hoje houve trades a mais na minha carteira, é o que dá ser guloso... só não me parti todo porque tive sorte, e isto não é suposto ser um casino.
Em relação aos teus trades, é do interesse do Caldeirão e deste tópico que todo este tipo de informação seja justificado, tenha argumentos.
Senão o que interessa saber se ganhaste 10 ou 100%?
Nada.
Portanto toca lá é a justificar os teus trades, para ver se aprendemos todos alguma coisa (sim, porque se pode aprender mesmo com os menos experientes...).
Abraço
É verdade, hoje houve trades a mais na minha carteira, é o que dá ser guloso... só não me parti todo porque tive sorte, e isto não é suposto ser um casino.
Em relação aos teus trades, é do interesse do Caldeirão e deste tópico que todo este tipo de informação seja justificado, tenha argumentos.
Senão o que interessa saber se ganhaste 10 ou 100%?
Nada.
Portanto toca lá é a justificar os teus trades, para ver se aprendemos todos alguma coisa (sim, porque se pode aprender mesmo com os menos experientes...).
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Tanto trade aberto
Quanto ao fecho das posiçoes de stop, ainda bem que estou a aprender a mexer na plataforma, é da maneira que não as vou usar como esperava fazer.
Vamos passar o saldo pa uma folhinha ofice calc e ressetar para os 2500 de novo.

Quanto ao fecho das posiçoes de stop, ainda bem que estou a aprender a mexer na plataforma, é da maneira que não as vou usar como esperava fazer.
Vamos passar o saldo pa uma folhinha ofice calc e ressetar para os 2500 de novo.
- Anexos
-
- 11.jpg (56.58 KiB) Visualizado 1459 vezes
Encostei o carro, enrolei um cigarrinho, saí cá p'ra fora... acendendo, dou um bafo profundo...
Ufff....
Ia-me espetando nesta curva, a minha sorte foi que não vinha um camião de frente...
Tinha deixado uma ordem de compra de 50.000 caso entrasse em terreno positivo... e entrou.
Neste momento estou novamente com os míseros 7.000 curtos, mas muito mais dranguilo...
Fica aqui o croqui do susto, com foto do conta rotações a ferver ainda.
3,8% de ganho na carteira, não deu para o susto.
Obrigado pelo Óscar, faço os possíveis para tornar o tópico num How-To mas só me sai o How-To-Not.
Abraço
PS: Isto do Fx é uma g'anda pinta, dá para umas aceleradelas jeitosas... mas com juízo...
EDIT:
Mais uma na mouche... este Proto-CristalMasterBlaster...
Abraço
Ufff....
Ia-me espetando nesta curva, a minha sorte foi que não vinha um camião de frente...
Tinha deixado uma ordem de compra de 50.000 caso entrasse em terreno positivo... e entrou.
Neste momento estou novamente com os míseros 7.000 curtos, mas muito mais dranguilo...
Fica aqui o croqui do susto, com foto do conta rotações a ferver ainda.
3,8% de ganho na carteira, não deu para o susto.
Obrigado pelo Óscar, faço os possíveis para tornar o tópico num How-To mas só me sai o How-To-Not.

Abraço
PS: Isto do Fx é uma g'anda pinta, dá para umas aceleradelas jeitosas... mas com juízo...

EDIT:
Para vossa curiosidade o sistema de trading do "Masteroid" acabou há poucos minutos atrás de disparar uma ordem de inversão de tendência na escala horária de ascendente para descendente...
Mais uma na mouche... este Proto-CristalMasterBlaster...
Abraço
- Anexos
-
- Croqui.PNG (19.02 KiB) Visualizado 1522 vezes
-
- Conta-Rotações.PNG (37.33 KiB) Visualizado 1518 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Re
LOL, Croms,
No comentário mais espirituoso à trade do ano,
dava-te o Oscar!
À trade em si, nem sei que te diga,
tinhas os dados todos a favor...
Abraço e melhor sorte para a próxima,
Cem
P.S: Quanto ao stop de uma nova trade curta eu colocá-lo-ia um pouco acima dos 1,28 (tipo 1,2830 ou algures por aí) porquanto é muito possível que haja reacções do par na revisita ao antigo suporte na escala horária (entre os 1,28 aos 1,2820)!
Ah, já me ía esquecendo, se alargares o stop tens de baixar a alavancagem e fechar parte da quantidade em risco porque se for ao novo stop perdes mais...
Mas enfim, obviamente que não tens de fazer o que digo, só estava para aqui a pensar de alto porque também gosto de pensar que estou a conduzir esse Ferrari
e como não sou propriamente um Schumacher, muito longe disso, não garanto nada à partida e o mais natural é que também me estampasse...
No comentário mais espirituoso à trade do ano,

À trade em si, nem sei que te diga,

Abraço e melhor sorte para a próxima,
Cem
P.S: Quanto ao stop de uma nova trade curta eu colocá-lo-ia um pouco acima dos 1,28 (tipo 1,2830 ou algures por aí) porquanto é muito possível que haja reacções do par na revisita ao antigo suporte na escala horária (entre os 1,28 aos 1,2820)!
Ah, já me ía esquecendo, se alargares o stop tens de baixar a alavancagem e fechar parte da quantidade em risco porque se for ao novo stop perdes mais...
Mas enfim, obviamente que não tens de fazer o que digo, só estava para aqui a pensar de alto porque também gosto de pensar que estou a conduzir esse Ferrari

O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Que vergonha...
Chego a casa, vejo que o trade está a correr mesmo bem, com uma valorização da carteira de 1,5% em poucas horas e o que faço?
Fecho o trade? Nãããããoooo...
Baixo o Stop? Nãããããooo...
Acelero um bocadinho? Siiiimmmm....
Assim quê?... prego a fundo?... Siiimmmm...
Não será tarde demais? Se calhar... mas é só um bocadinho, fecho logo o trade...
Ah, então tá bem... dá-lhe lá todo o gás!
Pimba! Despiste total a alta velocidade!!!
Apareceu uma curva de 150º logo passado 100 metros!
Azar aliado à indisciplina.
Uma vergonha!
Tenho agora Stop para perder 4,87% da carteira inicial caso não consiga controlar o carro...
Só que já está fora do controle, só se fôr lá por acaso...
Enfim... mais uma prova de que ainda não posso ir para a estrada.
Perdoem-me a indisciplina...
Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sa5GVd-SaPk&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sa5GVd-SaPk&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Chego a casa, vejo que o trade está a correr mesmo bem, com uma valorização da carteira de 1,5% em poucas horas e o que faço?
Fecho o trade? Nãããããoooo...
Baixo o Stop? Nãããããooo...
Acelero um bocadinho? Siiiimmmm....
Assim quê?... prego a fundo?... Siiimmmm...
Não será tarde demais? Se calhar... mas é só um bocadinho, fecho logo o trade...
Ah, então tá bem... dá-lhe lá todo o gás!
Pimba! Despiste total a alta velocidade!!!
Apareceu uma curva de 150º logo passado 100 metros!
Azar aliado à indisciplina.
Uma vergonha!

Tenho agora Stop para perder 4,87% da carteira inicial caso não consiga controlar o carro...
Só que já está fora do controle, só se fôr lá por acaso...
Enfim... mais uma prova de que ainda não posso ir para a estrada.
Perdoem-me a indisciplina...

Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sa5GVd-SaPk&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sa5GVd-SaPk&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Anexos
-
- Pig.PNG (32.16 KiB) Visualizado 1642 vezes
William Bernstein
William Bernstein