Killing DAX
carf2007 Escreveu:Fazes manualmente ? não usas o Stop Trailling ?
Ainda estou a fazer manualmente, porque ainda não revi se dá para fazer exactamente como pretendo (penso que não), que é:
SL inicial a um valor que eu indico;
A partir de 25 pontos em profit, SL muda para ponto de entrada, movendo-se a partir daí com step=1.
edit:
Só se der para, a meio do trade (quando vejo que chegou aos tais 25 pontos), editar o SL e transformá-lo num TS... dá?
Actualmente (mas em estudo), se o mercado se mover 25 pontos a meu favor, movo o SL para o ponto de entrada, e a partir daí faço o trailing (sempre que o lucro subir x pontos, afasto o stop x pontos).
Fazes manualmente ? não usas o Stop Trailling ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
killing Escreveu: como fazes se o trade começar a ficar vermelho? como defines os TS? Qual o valor médio que pretendes tirar em cada trade?
Bem... se começar a ficar vermelho, aceitam-se as perdas. O SL está lá para isso.
Há traders que definem um target em pontos, tanto para SL como para TP (take profit = fecho de posição);
A minha estratégia é diferente, e esses valores são muito variados, sobretudo os SL.
Não tenho um objectivo que pretendo tirar - o movimento do mercado me dirá se devo sair ou continuar.
Depende da minha vela "setup" e da sua amplitude (que é a vela 1 ou 2 atrás daquela em que efectivamente entro).
Se ela for pequena, o SL vai para acima/abaixo dela;
Se ela for grande, o SL vai para acima/abaixo da vela em que entro.
Actualmente (mas em estudo), se o mercado se mover 25 pontos a meu favor, movo o SL para o ponto de entrada, e a partir daí faço o trailing (sempre que o lucro subir x pontos, afasto o stop x pontos).
Eu tenho a ideia que um cfd do Dax custa 4780e pois na plataforma JB08 compro a esse preco.
Como já explicou o tonirai, estás a fazer confusão, realmente lá marca esse valor, mas quando compras o valor que tens que realmente pagar são os tais 5%, verifica melhor.
Quando compreenderes bem o funcionamento dos CFD´s vais ver que realmente são melhores que TW.
Como já referi anteriormente, há situações em que os TW podem ser interessantes, ( por ex. comprar um TW que "levou KO" depois das 17:30 e esperar pela recuperação) e os warrants normais (put) , são excelentes para proteger a carteira de acções.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Sim, dá para umas prendinhas!
Estou outra vez curto desde os 4745;
SL inicial acima do máximo da vela actual, a 4780;
SL movido para breakeven após mover-se 25 pontos;
A partir de agora, fará trailing - locked 1 ponto (enquanto escrevia)
Mas não está nada fácil para curtos hoje... não me parece que vá tirar nada neste...
Aliás, acabei de ser stopado - 1 ponto ganho.

Estou outra vez curto desde os 4745;
SL inicial acima do máximo da vela actual, a 4780;
SL movido para breakeven após mover-se 25 pontos;
A partir de agora, fará trailing - locked 1 ponto (enquanto escrevia)

Mas não está nada fácil para curtos hoje... não me parece que vá tirar nada neste...
Aliás, acabei de ser stopado - 1 ponto ganho.
Isto não está facil para os curtos
O 2 trade do Tonirei mostrou isso mesmo
Se estás a jogar a sério 160 pips a 4 unidades, dá para comprar uns presentes valentes de natal, como fazes se o trade começar a ficar vermelho? como defines os TS? Qual o valor médio que pretendes tirar em cada trade?
Como em 3 dias estamos longos, vou apostar na tendencia, se bem que o gráfico anda ali meio indefenido fura a LT, acima e abaixo dela.
Entrada longo 4756
Vamos lá ver como saimos hoje.

O 2 trade do Tonirei mostrou isso mesmo

Se estás a jogar a sério 160 pips a 4 unidades, dá para comprar uns presentes valentes de natal, como fazes se o trade começar a ficar vermelho? como defines os TS? Qual o valor médio que pretendes tirar em cada trade?
Como em 3 dias estamos longos, vou apostar na tendencia, se bem que o gráfico anda ali meio indefenido fura a LT, acima e abaixo dela.
Entrada longo 4756
Vamos lá ver como saimos hoje.
Bem, se no JB08 compras a esse preço, só se eles alteraram a margem para 100% para o jogo, não sei.
Mas a minha plataforma é a mesma do jogo (Gobulling Pro).
Para ganhar dinheiro não compras às centenas... nos meus trades postados acima, tratam-se de 4 CFDs!
O que negociar com margem significa, é que precisas de investir x% para estar exposto aos normais 100% da variação do subjacente (como no Forex), ou seja:
No caso do DAX (os Índices necessitam de 5%), para comprar 1 CFD, necessito de 238€ (à cotação actual), e ganho/perco os pontos que ele variar;
Se comprar 4 CFDs, gasto 238x4=952€, mas cada ponto que ele variar ganho/perco 4 vezes mais (porque estou exposto a 4 vezes o Índice).
No teu exemplo concreto:
Fizeste um investimento de 200x0,94=188€;
Ganhaste 35€, que são 18,6%.
Em CFDs, o mais próximo da tua quantia investida seria 1 CFD, a 226,50€;
Terias ganho 1€ por ponto, ou seja, 130€;
Isso equivale a ganhar 57,4%.
Mas a minha plataforma é a mesma do jogo (Gobulling Pro).
Para ganhar dinheiro não compras às centenas... nos meus trades postados acima, tratam-se de 4 CFDs!

O que negociar com margem significa, é que precisas de investir x% para estar exposto aos normais 100% da variação do subjacente (como no Forex), ou seja:
No caso do DAX (os Índices necessitam de 5%), para comprar 1 CFD, necessito de 238€ (à cotação actual), e ganho/perco os pontos que ele variar;
Se comprar 4 CFDs, gasto 238x4=952€, mas cada ponto que ele variar ganho/perco 4 vezes mais (porque estou exposto a 4 vezes o Índice).
No teu exemplo concreto:
Fizeste um investimento de 200x0,94=188€;
Ganhaste 35€, que são 18,6%.
Em CFDs, o mais próximo da tua quantia investida seria 1 CFD, a 226,50€;
Terias ganho 1€ por ponto, ou seja, 130€;
Isso equivale a ganhar 57,4%.
Eu tenho a ideia que um cfd do Dax custa 4780e pois na plataforma JB08 compro a esse preco.
Mas vamos a um exemplo concreto. com o Dax a subir aos 200pts por dia na sexta feira comprei 200 warrants call dos DAX A 0,94 com os futuros a 4530. Vendi ontem segunda logo na abertura a 1,16 com o Dax nos 4660pts ganhei 22 centimos deu um lucro de 35E.
Consegues demonstrar/me em cfds o resultado pratico desta subida! Nomeadamente a cena das margens de 5%, que nao pesco nada disso. ate hoje nunca usei contas com margens!
Para ganhar dinheiro nao compras so um cfd tens de comprar as centenas certo?
Obrigado e um abraco
Mas vamos a um exemplo concreto. com o Dax a subir aos 200pts por dia na sexta feira comprei 200 warrants call dos DAX A 0,94 com os futuros a 4530. Vendi ontem segunda logo na abertura a 1,16 com o Dax nos 4660pts ganhei 22 centimos deu um lucro de 35E.
Consegues demonstrar/me em cfds o resultado pratico desta subida! Nomeadamente a cena das margens de 5%, que nao pesco nada disso. ate hoje nunca usei contas com margens!
Para ganhar dinheiro nao compras so um cfd tens de comprar as centenas certo?
Obrigado e um abraco
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Correcção carcanhol:
Um CFD do Dax custa neste momento 239€;
Não esqueças que são negociados com margem de 5%.
Mas isso é um CFD de um Índice...
Se for de uma acção, que cote por exemplo a 2€ neste momento, precisarias de 0,40€ para cada CFD (a 20% de margem, que penso ser o habitual nas acções).
Concordo que para Índices, precisas de menos capital com Warrants que com CFDs;
Mas o risco também é maior, quanto de menor valor for o Warrant (maior alanvacagem).
Uma coisa é certa:
Como no meu caso, ouço falar de gente que transitou da negociação de Warrants para CFDs... mas curiosamente, nunca ouço falar no contrário (haverá alguns, certamente, mas poucos?).
Um CFD do Dax custa neste momento 239€;
Não esqueças que são negociados com margem de 5%.
Mas isso é um CFD de um Índice...
Se for de uma acção, que cote por exemplo a 2€ neste momento, precisarias de 0,40€ para cada CFD (a 20% de margem, que penso ser o habitual nas acções).
Concordo que para Índices, precisas de menos capital com Warrants que com CFDs;
Mas o risco também é maior, quanto de menor valor for o Warrant (maior alanvacagem).
Uma coisa é certa:
Como no meu caso, ouço falar de gente que transitou da negociação de Warrants para CFDs... mas curiosamente, nunca ouço falar no contrário (haverá alguns, certamente, mas poucos?).
Boa tarde!
Varias ocasioes tenho assistido a pessoal a dizer coisas do tipo...
Comprem cfds em vez de warrants.
So que se esquecem de abordar a questao do preco. E que p reco de um nao tem nada que ver com o preco do outro.
Corrijam me se estou errado temos warrants do Dax a .50E 1E A 3 A 4 etc. Ja um cfd do Dax neste momento custa 4770E.
Ou seja para comprar cfds e como comprar futuros tenho de ter uma pipa de massa. Warrants posso investir apartir de 100, 200, 3000E.
Os cfds sao mais seguros mas exigem muito capital
Disse alguma asneira?
Varias ocasioes tenho assistido a pessoal a dizer coisas do tipo...
Comprem cfds em vez de warrants.
So que se esquecem de abordar a questao do preco. E que p reco de um nao tem nada que ver com o preco do outro.
Corrijam me se estou errado temos warrants do Dax a .50E 1E A 3 A 4 etc. Ja um cfd do Dax neste momento custa 4770E.
Ou seja para comprar cfds e como comprar futuros tenho de ter uma pipa de massa. Warrants posso investir apartir de 100, 200, 3000E.
Os cfds sao mais seguros mas exigem muito capital
Disse alguma asneira?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
os warrants nao se explicam sente-se na pele...
na minha humilde opiniao penso que é mto mais transparente o mercado de cfd do que os warrants... entra-se curto ou longo conforme as convicçoes de cada investidor mas nao tem data limite para se ter um cfd... enquanto nos warrants!!!!!!!!
Assim já posso dizer que concordo.
A grande vantagem dos CFD´s é poder colocar um stop loss ou stop trailling.
Uma das vantagens dos warrants é poder fazer um bom lucro com um baixo investimento ( por ex. 1000 Tw a 0,04 cada = 40€ ) com um pouco de sorte, se não levarem KO já me aconteçeu vende-los a 0,80€
Meu 1º setup do dia:
longo após as 9:00, a 4680, TS de 25 (após ter subido 25).
Fecho a 4760 - lucro de 80 pontos;
2º setup do dia:
Curto após 13:00, a 4733.
Fecho a 4730, após reversão na barra seguinte - lucro de 3 pontos;
3º setup do dia (actual):
Longo após 14:00, a 4753.
TS actualmente nos 4777 (24 pontos assegurados).
longo após as 9:00, a 4680, TS de 25 (após ter subido 25).
Fecho a 4760 - lucro de 80 pontos;
2º setup do dia:
Curto após 13:00, a 4733.
Fecho a 4730, após reversão na barra seguinte - lucro de 3 pontos;
3º setup do dia (actual):
Longo após 14:00, a 4753.
TS actualmente nos 4777 (24 pontos assegurados).
carf2007 Escreveu:cuidado com os warrants... icon_eek.gif
Podes ser mais especifico ? senão não vale a pena esse tipo de observações.
os warrants nao se explicam sente-se na pele...
na minha humilde opiniao penso que é mto mais transparente o mercado de cfd do que os warrants... entra-se curto ou longo conforme as convicçoes de cada investidor mas nao tem data limite para se ter um cfd... enquanto nos warrants!!!!!!!!
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Xii, Como anda o meu cantinho, todo revirado
ainda bem, no inicio, parecia um monologo esquisito.
1 pergunta, o meu RSI a 8, sim é um RSI de alta rotação momentâneo para apanhar melhor a viragem, em geral uso 10/12.
2 pergunta, onde estamos no DAX, estamos no periodo do natal, uma prendinha aos bulls, realmente andamos todos a tentar apanhar o topo e vai caminhando sempre mais para cima, lá se foi a minha resistência.
(isto cai, não sei quando mas cai).
3 pergunta Warrants put a subir MM de fora, só falta mudarem os deltas e e outras coisinhas a meio do jogo como de costume, já fui tontinho com os warrants, mas desisti, ganhava aqui e perdia ali acolá e acoli, ou era por falta de tempo, falta de MM, mudança de regras a meio do jogo, esta ultima fez-me desistir dos warrants já lá vai um ano, dai estar "aparvalhado" com a simplicidade dos SFD)
creio que também respondi à 4 pergunta, cuidado com os warrants porque?

1 pergunta, o meu RSI a 8, sim é um RSI de alta rotação momentâneo para apanhar melhor a viragem, em geral uso 10/12.
2 pergunta, onde estamos no DAX, estamos no periodo do natal, uma prendinha aos bulls, realmente andamos todos a tentar apanhar o topo e vai caminhando sempre mais para cima, lá se foi a minha resistência.
(isto cai, não sei quando mas cai).
3 pergunta Warrants put a subir MM de fora, só falta mudarem os deltas e e outras coisinhas a meio do jogo como de costume, já fui tontinho com os warrants, mas desisti, ganhava aqui e perdia ali acolá e acoli, ou era por falta de tempo, falta de MM, mudança de regras a meio do jogo, esta ultima fez-me desistir dos warrants já lá vai um ano, dai estar "aparvalhado" com a simplicidade dos SFD)
creio que também respondi à 4 pergunta, cuidado com os warrants porque?
o "tal" é porque o MM não está lá e eu não sei qual o valor verdadeiro do momento
Não vês o valor aqui ?
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... 88301&pc=4
Dax
No final de contas, onde estamos em relação ao DAX?
Tirando este facto anómalo e inesperado de que a confiança subiu por aqueles lados, as notícias económicas continuam abismais com o espectro do aumento de desemprego entre outros.
Porque é que falo disto? Tenho olhado para o warrant v216z, put Dax 4200 17/6/09, que tem vindo a cair estrondosamente á medida que o Dax nos vai "enganando" com este ressalto. Hoje não foge á regra. Abriu negativo e lá vai que nem foguete. O Market Maker (Commerz) tem estado lá pouco hoje (ainda não o vi...) Mas este warrant tem tido uma liquidez boa e tem vindo a cair desde os 5,tal euros para o valor de 3,tal (o "tal" é porque o MM não está lá e eu não sei qual o valor verdadeiro do momento).
Não acredito que o Dax mantenha esta subida por muito tempo, assim como não vejo uma recuperação para 2009.
Vamos ver quando é que este warrant "cai de maduro" para poder entrar.
Abraços
Clinico
Tirando este facto anómalo e inesperado de que a confiança subiu por aqueles lados, as notícias económicas continuam abismais com o espectro do aumento de desemprego entre outros.
Porque é que falo disto? Tenho olhado para o warrant v216z, put Dax 4200 17/6/09, que tem vindo a cair estrondosamente á medida que o Dax nos vai "enganando" com este ressalto. Hoje não foge á regra. Abriu negativo e lá vai que nem foguete. O Market Maker (Commerz) tem estado lá pouco hoje (ainda não o vi...) Mas este warrant tem tido uma liquidez boa e tem vindo a cair desde os 5,tal euros para o valor de 3,tal (o "tal" é porque o MM não está lá e eu não sei qual o valor verdadeiro do momento).
Não acredito que o Dax mantenha esta subida por muito tempo, assim como não vejo uma recuperação para 2009.
Vamos ver quando é que este warrant "cai de maduro" para poder entrar.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
é um pequeno programa que calcula o pivot point, r1,r2,r3,s1,s2,s3 para o dia baseado em elementos do dia anterior... nao é nenhuma formula magica, mas tem indicaçoes uteis.. retirei de um site , já andei a tentar ver qual mas nao o encontro... quando me lembrar digo-te...
eu também faço trades diárias e as indicaçoes para os meus trades vem deste calculo do pivot point, do minimo,fecho e maximo do dia anterior, utilizo o timeframe de 15 minutos com o estocastico,macd e rsi para ter indicaçoes do tempo de entrada...
breakout e moving average ainda estou algo longe de dominar(perceber) .. vai com o tempo...
eu também faço trades diárias e as indicaçoes para os meus trades vem deste calculo do pivot point, do minimo,fecho e maximo do dia anterior, utilizo o timeframe de 15 minutos com o estocastico,macd e rsi para ter indicaçoes do tempo de entrada...
breakout e moving average ainda estou algo longe de dominar(perceber) .. vai com o tempo...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Olá Killing
Parabéns pelo teu cantinho.
Força nesta fase de experiência e paciência pois a experiência conta muito.
Só queria referir um ponto:
O RSI muitas vezes anda "sobrecomprado" algum tempo e mesmo assim o activo não abranda para respirar.
Num dos gráficos vejo um RSI com 8 períodos (corrige-me se estiver errado). Ficas com um indicador muito nervoso e que muitas vezes vai dar-te falsos sinais.
Já usaste com mais períodos? O que achaste?
Um abraço

Parabéns pelo teu cantinho.
Força nesta fase de experiência e paciência pois a experiência conta muito.
Só queria referir um ponto:
O RSI muitas vezes anda "sobrecomprado" algum tempo e mesmo assim o activo não abranda para respirar.
Num dos gráficos vejo um RSI com 8 períodos (corrige-me se estiver errado). Ficas com um indicador muito nervoso e que muitas vezes vai dar-te falsos sinais.
Já usaste com mais períodos? O que achaste?
Um abraço

Mais um dia perdido, pois pretendo efectuar trades certos e não deixar as perdas irem alem dos 150/200.
Li à pouco, escrevi estucadissimo, estuque tenho eu na cabeça em andar a tentar coisas novas, amanha é de certeza, 10 unidades, 15/20 pips +/- diferença, é neste range que me sinto seguro é o que pretendo afinar.
Olá Luís, como obtens essas resistências? se bem que a apontada, foi bem furada, haverá tambem suportes desses?
De seguida coloco os dois bonecos, uma coisa proposta a mim mesmo consegui, fazer só dois trades e com eles os 150 do dia, mas acho que foi em puro desespero, uma subida daquelas em geral oferece uma correcção, e como escrevi, estava na resistência limite, do canal que eu desenhei, só esperei que a vela parasse de crescer depois de o ter quebrado e tentar recuperar metade do movimento.
Amanha ha mais, é como na feira, mais uma ficha mais uma volta.
Li à pouco, escrevi estucadissimo, estuque tenho eu na cabeça em andar a tentar coisas novas, amanha é de certeza, 10 unidades, 15/20 pips +/- diferença, é neste range que me sinto seguro é o que pretendo afinar.
Olá Luís, como obtens essas resistências? se bem que a apontada, foi bem furada, haverá tambem suportes desses?
De seguida coloco os dois bonecos, uma coisa proposta a mim mesmo consegui, fazer só dois trades e com eles os 150 do dia, mas acho que foi em puro desespero, uma subida daquelas em geral oferece uma correcção, e como escrevi, estava na resistência limite, do canal que eu desenhei, só esperei que a vela parasse de crescer depois de o ter quebrado e tentar recuperar metade do movimento.
Amanha ha mais, é como na feira, mais uma ficha mais uma volta.
- Anexos
-
- 11.jpg (154.7 KiB) Visualizado 1643 vezes
-
- 12.jpg (176.17 KiB) Visualizado 1648 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 80 visitantes