Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Celeste » 10/2/2009 18:19

Estive a ler o site da CMVM e parece que as acções foram alienadas em 2007! Ou seja, há quase dois anos!
Porque é que esta notícia aparece agora???
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

por Açor3 » 10/2/2009 18:04

Recentemente fora alienadas mas compradas em 2007.Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Celeste » 10/2/2009 18:00

Sim, mas quando é que foram alienadas? Recentemente, ou em 2007?
Celeste

por Açor3 » 10/2/2009 17:52

A alienação destas acções foram adquiridas em 2007.Cumprimentos.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por Celeste » 10/2/2009 17:49

Porque é que informação de 2007 é divulgada hoje? Ou estou vendo mal?
Celeste

por Açor3 » 10/2/2009 17:12

ABN Amro deixa de ter participação qualificada na Sonae SGPS
O ABN Amro alienou 70,2 milhões de acções da Sonae SGPS deixando de ter uma participação no capital da empresa portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

O ABN Amro alienou 70,2 milhões de acções da Sonae SGPS deixando de ter uma participação no capital da empresa portuguesa.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae SGPS revela que ao ABN Amro a informou que, “na sequência da alienação pela sua sucursal de Londres, através de vendas efectuadas em mercado nos dias 01 e 26 de Junho de 2007, de um total de 70.177.704 acções representativas de 3,51% do capital social e, com base na informação então disponível, 3,76% dos direitos de voto da Sonae SGPS, SA, passou a ser titular de 412 acções, deixando de deter uma participação qualificada na referida sociedade”.

A mesma fonte explica que as referidas “ocorreram na sequência da comunicação da aquisição de participação qualificada na Sonae SGPS, SA, resultante de compras, efectuadas em mercado nos dias 14 e 15 de Maio de 2007, de 59.516.651 acções representativas de 2,98% do capital social e, com base na informação então divulgada ao mercado, 3,19% dos direitos de voto da Sonae SGPS”.

Jornal negócios

por Hubble » 8/12/2008 22:16

É natural que o cash flow tenha aumentado em Dezembro. Mas isso terá implicações na cotação?

Registado: 1/11/2008 0:38

por rsacramento » 8/12/2008 19:15

aquele gap de jan tbem n existe: é a saída da sonac

eles n ajustaram os gráficos

Registado: 29/11/2007 12:50

por PIKAS » 8/12/2008 17:21

E não é que ela começou a subir???...

E amanhã volta a cair.
Há dois tópicos abertos ( só??? ) sobre a Son e neste
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=63698&start=700
expressei esta opinião, que vale o que vale, mas que mantenho.

Citação:
Não a deixam cair demasiado...

Citação:
Apartir de agora é sempre a descer até ao próximo objectivo 0.34.

Cada cabeça, sua sentença. É o que diz o ditado...
A questão é que o título, hoje, práticamente que andou pelos minimos de outubro, minimos estes que se podem considerar como suporte.
Agora ou reage e faz um ressalto ( sim, porque subida sustentada não parece credível já que todos os indicadores estão mais que vermelhos ) ou, em alternativa, segue a queda que vem a fazer. E aí parece-me que os 0,36 ou 0,34 são optimistas. Isto é, há quem aponte para os minimos de 2002, a zona de 0,26.
A forte queda dos principais indíces europeus e o mesmo do mesmo nos states não auguram nada de bom para amanhã e as notícias sobre a economia americana continuam a piorar o cenário.
Cumprimentos,
Citação:
Parece que vamos ter um ressalto...
Cumprimentos,

Impõe-e uma correcção:
Afinal já não há ressalto. A queda continua. Seguem-se cenas dos próximos capítulos ( óbviamente negros )...
Cotação actual: 0,38.8 Se aparece por aí a queda anormal de algum indíce ou alguma notícia que leve mais para baixo os mercados, o destino será menos de 0,30.
Em tempos, noutro tópico, alguém disse que o PSI mais tarde ou mais cedo irá rondar os 5.000 pontos e, nesse cenário, a Son cotaria em tornos de 0,26. Na altura duvidei, hoje já não estou tão certo.
Cumprimentos,

Agora, relativamente à questão do Mec:

Ao actual nivel, uma ida aos 0,80 centimos são...100%

Têm duas resistências enormes para vencer. A primeira está na zona dos 0,60. Que vá tocar os 0,60 no ressalto ainda acredito. Mesmo assim são 50%, o que é muito bom. Mais acho extremamente difícil.
Se o investimento for de longo prazo, 3, 4 ou 5 anos, acho que virá a dar bom, mesmo muito bom, resultado.
Mas numa time frame destas entrar a 0,30, 0,40 ou 0,56 é irrelevante pelo que acho que não é descabido esperar e ver se estamos perante um ressalto ou um movimento consistente. Se chegar com volume aos 0,6... temos recuperação.
pode dar uma foguetada se os Mercados ajudarem. Como diz o Ulisses, é uma acção que "extrapola " os movimentos dos Mercados.

O problema é que nada garante que isto já bateu no fundo. E estar a negociar títulos ao valor da ex-PAD é muito complicado porque 3 ticks para baixo são não-sei-quantos por cento.
Cumprimentos,

ps - ressalvo que estou totalmente liquido e candidato a entrar sómente na son. Saí a cerca de 1,50 e desde aí estou à espera.

Registado: 23/8/2006 18:53

por SAPT » 8/12/2008 16:51

Bem...
E não é que ela começou a subir???...
Bons negócios,

Registado: 29/11/2007 11:27

Sonae

por The Mechanic » 8/12/2008 16:45

Estava hoje a ver o histórico de algumas acções à caça de sinais que possam parecer interessantes .
E reparei que em Dezembro , a Sonae tem subido sempre ( a excepção é o Dezembro passado , hehehe...). Talvez pelo efeito das compras de Natal ou recomposição de carteiras ou sêi lá.

Depois de ver o gráfico, noto que esta com uma formação interessante e pode dar uma foguetada se os Mercados ajudarem. Como diz o Ulisses, é uma acção que "extrapola " os movimentos dos Mercados. Ao actual nivel, uma ida aos 0,80 centimos são...100% ! Tem um gap or fechar 1 Euro acima , mas tinha de vender muita fruta .

Eu ando com um olho na burra e outro no Quaresma, mas estou em crer que o efeito "fim de ano" , recomposição de Carteiras e tomada de posse do Barak poderá trazer algo de positivo aos Mercados.

Ultimamente, tem saido muitas noticias negativas e os Investidores já nem reagem. Parece que a noção de que uma recuperação ou Rallie pode estar a ganhar mais força , do que as quedas. Se formos a ver, nem as noticias escabrosas dos dados do Emprego nos USA fizeram grande mossa . Os Mercados parecem ter descontado a Recessão e tudo o mais ...e quando assim é ...sêi lá...isto até pode subir.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Sonae.JPG
Sonae.JPG (63.46 KiB) Visualizado 2040 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Paulo Pereira 74, zulu404 e 223 visitantes