SPX
Eu começo a duvidar tambem fortemente do cenario bear. Infelizmente estou naquela categoria dos bears por convicçao. Mas sinceramente esta reacção aos dados e ainda por cima a uma sexta-feira......mmmmmm.
Recordo-me que em 2003 eu estava absolutamente bear e a maioria do foro tambem e já o bull tinha começado há seis meses.
de quaquer forma estou curto com stop nos 905
Abraço
Recordo-me que em 2003 eu estava absolutamente bear e a maioria do foro tambem e já o bull tinha começado há seis meses.
de quaquer forma estou curto com stop nos 905
Abraço
Escudeiro-Mor Escreveu:Mantenho a opinião que escrevi antes, se depois das noticias de hoje o mercado sobe à parva... então, para mim, o fundo já foi atingido, e agora ou lateralizamos ou subimos.
Juntando a isto o facto dos pedidos de novos empréstimos para compra de habitação terem aumentado significativamente, sinalizando um possível fundo do imobiliário no inicio de 2009...
Pessoalmente não vejo um grande rácio risco/beneficio em estar short.
Existem muito poucos sinais macroeconómicos, que nos digam que a economia já esteja ,ou em vias de quebrar o seu ciclo descendente.
O gráfico não engana, continuamos num ciclo descendente de mínimos mais baixos e máximos mais baixos.
Até haver algo que nos confirme o contrário, é assim que deve ser visto.
A curto /médio prazo a tendência é para sul.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx7.png (44.33 KiB) Visualizado 4922 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
carcanhol Escreveu:crg Escreveu:Parece ter entrado em Short squeeze.
Que significa isso?
Significa que os curtos são levados (alguns obrigados, outros induzidos) a comprar para fechar ou cobrir posições à medida que o índice vai subindo, o que contribui para potenciar o salto. E com os dados do desemprego que saíram, não deviam ser poucos. A confirmar-se, este tipo de saltos súbitos são apenas "fogo de vista" sem qualquer consistência.
Um Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Eu acho que ainda é cedo para tirar alguma conclusão.
Hoje é sexta-feira, e é recorrente os shorts fecharem posições para o fim de semana.
A questão é saber se, para a próxima semana, os longos irão aparecer. Com esses dados económicos, tenho as minhas dúvidas.
Se os longos não aparecerem, então iremos continuar para sul.
Hoje é sexta-feira, e é recorrente os shorts fecharem posições para o fim de semana.
A questão é saber se, para a próxima semana, os longos irão aparecer. Com esses dados económicos, tenho as minhas dúvidas.
Se os longos não aparecerem, então iremos continuar para sul.
Paulo Moreira
U.S. Stocks Gain as Hartford Surges on Boosted Profit Forecast
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... efer=home#
Cumprimentos.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... efer=home#
Cumprimentos.
Mantenho a opinião que escrevi antes, se depois das noticias de hoje o mercado sobe à parva... então, para mim, o fundo já foi atingido, e agora ou lateralizamos ou subimos.
Juntando a isto o facto dos pedidos de novos empréstimos para compra de habitação terem aumentado significativamente, sinalizando um possível fundo do imobiliário no inicio de 2009...
- Registado: 2/11/2008 16:17
luis.live Escreveu:eu acho que a bolsa é uma caixinha de surpresas...
primeiro tirou o dinheirinho aos teimosos(longos)
agora pelos vistos vai tirar aos teimosos(curtos)
em comum existe a teimosia....
Bem dito!

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 29/11/2007 1:59
- Registado: 29/11/2007 1:59
Escudeiro-Mor Escreveu:Se depois dos impressionantes e inesperados números do desemprego isto acabar por fechar positivo ou lá perto, então acho que batemos no fundo. Uma noticia destas em Outubro e o mercado teria, muito facilmente, caído 8-10%. É que a diferença do que se esperava para a realidade dos números é esmagadora, e ainda mais juntando a revisão dos números dos meses anteriores.
Não acredito em recuperações em "V" ou mesmo "U", na minha opinião vamos lateralizar nestes valores por um período longo e subir muito lentamente lá para o final de 2009, mas quebrar ou sequer tocar nos minimos deste bear duvido...
Claro que ainda há tempo do mercado voltar a cair em grande até ao final da sessão, que invalidava quase tudo o que escrevi.
o problema eh q o consensus oficial era mt abaixo daquilo que foi... mas nos paineis televisivos e os investidores ja achavam q o esperado pelos analistas era mt baixo... logo nao sei se o resultado dos 500 mil postos de trbaalho perdidos foram tao surpresa assim quanto isso...
Se depois dos impressionantes e inesperados números do desemprego isto acabar por fechar positivo ou lá perto, então acho que batemos no fundo. Uma noticia destas em Outubro e o mercado teria, muito facilmente, caído 8-10%. É que a diferença do que se esperava para a realidade dos números é esmagadora, e ainda mais juntando a revisão dos números dos meses anteriores.
Não acredito em recuperações em "V" ou mesmo "U", na minha opinião vamos lateralizar nestes valores por um período longo e subir muito lentamente lá para o final de 2009, mas quebrar ou sequer tocar nos minimos deste bear duvido...
Claro que ainda há tempo do mercado voltar a cair em grande até ao final da sessão, que invalidava quase tudo o que escrevi.
- Registado: 2/11/2008 16:17
salvadorveiga Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:Warrant Escreveu:Cheira-me a BULLTRAP
Como está, cheira-me a bulltrap e a shorttrap.
Quem entrou short mais em baixo deve estar nas lonas.
sao parvos... mais abaixo o risco era mt maior... eu pelo menos so entro em pontos chave...se n cnsgui reforçar paciencia ganho menos...
isto cheira me a short covering pessoal a querer umas mais valias antes de fds pa ir pa umas boas compritas de natal...
ate pq a subida nem tem mt volume... hmmmm
reforcei nos 850
edit: olhandoi para o canl do oscar... a resistencia anda ali nos 860
O short covering a 2 horas da sessão fechar...hmmm...talvez, mas estava a espera que acontecesse mesmo na última hora.
Paulo Moreira
Paulo Moreira Escreveu:Warrant Escreveu:Cheira-me a BULLTRAP
Como está, cheira-me a bulltrap e a shorttrap.
Quem entrou short mais em baixo deve estar nas lonas.
sao parvos... mais abaixo o risco era mt maior... eu pelo menos so entro em pontos chave...se n cnsgui reforçar paciencia ganho menos...
isto cheira me a short covering pessoal a querer umas mais valias antes de fds pa ir pa umas boas compritas de natal...
ate pq a subida nem tem mt volume... hmmmm
reforcei nos 850
edit: olhandoi para o canl do oscar... a resistencia anda ali nos 860
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, dragom, Ferreiratrade, Karra, navaldoc, niceboy, PacoNasssa, paulosantinhoamado, Phil2014, PiFer, PMP69 e 687 visitantes