Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corrupção em Portugal a vir ao de cima graças à «Crise»

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 28/11/2008 13:37

Ulisses, foste logo escolher o que eu acho um mau exemplo.

O Vitorino é dos que vai ocupando cargos onde não se trabalha. Faz parte de comissões executivas que reunem para não decidir nada, daquelas que mudam conforme o governo porque o real trabalho dele não é dirigir nada mas sim fazer lobby para que a empresa onde está tenha acesso à sua fatia dos grandes investimentos publicos.

Não é ilegal. Não é corrupto.

Mas é esta a mais valia de Vitorino para a sociedade? Não tem capacidade para nada mais produtivo?

Carrancho, fiz parte dessas juventudes politicas desde os 16. Quando fiz 22 anos vim-me embora porque me apercebi dessas coisas todas que referiste. Tornou-se claro para mim que qualquer outsider competente que chegasse seria afastado rapidamente porque não estaria desposto a conviver com estas situações.

O sistema politico está gravemente a precisar de uma reforma (só de cabeça lembro os ciclos uninominais que tanto poderiam ajudar a envolver os cidadãos no processo politico), é pena ouvi-los falar de reformarem todos os sectores da sociedade excepto o seu.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ulisses Pereira » 28/11/2008 13:24

O que é lamentável é meterem todos no mesmo saco. O que é lamentável é que nessa lista que aqui se transcreveu se tenha nome de pessoas que eu classifico de super competentes e que, por estarem a trabalhar no privado, já sejam apelidados de vigaristas e criminosos.

No Caldeirão há vigaristas e ladrões. Não tenham dúvidas. Há em todo o lado. E, segundo esta linha de raciocínio, o Caldeirão é um antro de ladrões. Eu que estou a escrever estas linhas sou um vigarista como os outros...

Cada vez mais conheço pessoas que recusam lugares públicos porque sabem que acabam por ser alvo de chacotas, insultos e este género de deduções. E é por isso que cada vez a nossa classe política fica mais pobre intelectualmente, porque os melhores não querem ir para lá.

Pegue-se no exemplo do António Vitorino, na minha opinião, uma das "cabeças" deste país. Embora discordando dele em muitas coisas,´considero-o extremamente inteligente, competente e sério. E por ter estado no Governo não pode trabalhar onde trabalha agora? Tinha que ir varrer escadas?

Enfim... é tão fácil criticar. E com isto se degrada cada vez mais a classe política. Porque, meus amigos, quem é bom, não precisa da política para nada. Apenas para ouvir isto. Infelizmente.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Até eu, por saber que agora vou ouvir toda a gente a bater no "ceguinho" hesitei entre escrever ou não este post.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O poder da lingua

por carrancho » 28/11/2008 13:08

Nos meus tempos de tennager, ainda um pouco inconsciente, via com alguma estupfação os da minha idade, e um pouco mais velhos, dedicarem-se a actividades que me custava compreender. Admirava-os, pareciam pessoas dedicadas com princípios políticos, que se juntavam a agrupamentos sociais, listas para associações de estudantes (já na altura com apoios políticos), colavam cartazes em alturas de eleições e comemoravam em grandes caravanas quando o seu partido... quando o partido que supostamente defendia as suas ideologias políticas ganhava.
Admirava-os, enquanto eles se dedicavam à sociedade, aos problemas de todos, eu só pensava em usar o meu tempo livre para fazer surf, ir a discotecas, estar com amigos, beber uns copos, namorar, conhecer novas miúdas... Parecia-me que estavam a perder uma fase linda e louca da vida em prol da defesa desses princípios. Admirava-os!

Aos poucos fui percebendo umas coisitas muito estranhas, aqueles que tanto admirava a sua dedicação afinal não tinham qualquer problema de ir contra o que pensava serem os seus princípios políticos e morais para salvaguardar os seus interesses pessoais. Vi mudarem de filiações em CDS-PP para PS só porque teriam uma viagem grátis a Bruxelas, vi mudarem de camisola rosa para laranja porque aquela cor lhes dava mais garantias futuras, ouvi desdizerem tudo o que sempre tinham defendido.

Finalmente, depois de muito colar cartaz, de muito usar a lingua para lamber botas e rabos foram alcançando os seus objectivos.

Quem ganha eleições em Portugal é o PS e PSD, foi para estes partidos a grande massa de lambe botas que não olha a meios para atingir os fins. Quem ainda foi resistindo, quem ainda tinha princípios políticos e morais foi levando com botas de lustre bem puxado por muita lingua que espera um dia ter também uma botas assim.

Estamos minados!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Panizzi » 28/11/2008 4:50

Crómio ainda continuas a insistir ?

Viste o link que te passei ?

Se até aquele tipo de controlo existe , imagina em casos verdadeiramente delicados como esses.

Quem me dera que as coisas fossem como tu querias que fosse , viveriamos num Mundo , quase perfeito.

E depois tem outro problema :

Se alguém não desse com a língua nos dentes , não havia Felgueiras.

Se não estivessemos em crise o BPN ainda se aguentava , não havia BPN.

Se Vale e Azevedo ainda fosse Presidente do Benfica ... não havia caso Ovtchinikov e possivelmente não haveria outros derivados.

Se alguém não tivesse acusado o Bibi em 2002 de determinados actos , nunca saberiamos de Cruz , Ritto , Ferreira Dinis , Marçal e tantos outros que mesmo assim vamos ficar sem saber !

Como vês há aqui muitos jogos de interesse e influência que nem os melhores jornalistas ou investigadores do Mundo , conseguem entrar.

E verdade seja dita .... não é só neste canto.

Enfim ... já sou o 3º a ir daqui para a cama.

Será que isto dá sono ? :lol:

Registado: 26/2/2008 22:11

por Jiboia Cega » 28/11/2008 3:50

Crómio Escreveu:Olá Jibóia,

Atenção que eu não falo de "inventar" coisas e acusar gratuitamente, nem falo mesmo em acusar.

O que eu falo é em reunir uma lista de nomes e de casos públicos, assim como já foi referido pelo Lion, tipo:

Caso Saco Azul:
Fátima Felgueiras

(...)

Não acho que seja crime... ou será?
Será crime relembrar todos os atentados feitos a Portugal?

Ok não tinha percebido. Sendo assim não me parece que seja crime.

Crómio Escreveu:Será que temos realmente uma Máfia que nos controla descaradamente e que dorme na nossa cama?

Epá! Alto aí Crómio! :lol:
Na minha cama dorme quem eu quero (ou qualquer coisa assim parecida) :mrgreen:

Acho que vou dormir também que estou a precisar...

Um abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Crómio » 28/11/2008 3:39

Olá Jibóia,

Atenção que eu não falo de "inventar" coisas e acusar gratuitamente, nem falo mesmo em acusar.

O que eu falo é em reunir uma lista de nomes e de casos públicos, assim como já foi referido pelo Lion, tipo:

Caso Saco Azul:
Fátima Felgueiras
Acusações, factos noticiados(por exemplo o desaparecimento de dossiers únicos de prova dentro do tribunal), seguimento do caso, a fuga, o regresso e finalmente a condenação e o pós-caso (que actividade passou a exercer após cumprir pena).

Lembro-me agora do caso de Marco de Canavezes, com testa de ferro, esquemas bem sabidos e montados, escandalosos de novo, também pelo que o amigo atrás disse, a corrupção em Portugal parece a corrupção em África...

Tantos casos esquecidos atrás uns dos outros, tudo conhecido, tudo público, com acusações por parte de quem de direito e com defesa, julgamento e sentença...

Não acho que seja crime... ou será?
Será crime relembrar todos os atentados feitos a Portugal?

Será que temos realmente uma Máfia que nos controla descaradamente e que dorme na nossa cama?

Que nos dá de comer e tecto?
Que nos afaga depois de um dia de trabalho com umas horas de TVI ou Grandes Debates ou Quadraturas dos Mesmos de há 30 anos a discutirem que a culpa é do outro?

30 anos a culpar o irmão, que come à mesma mesa (da mesma tigela?), que alterna o lugar, sempre quente e fofinho, que discute o fútil e marginal...

Oh Quadratura da Miséria de Epírito, da falta de honra e dignidade, como me enganas com o teu sorriso, com o teu ar solene e respeitável, que telefonas ao amigo para ajudar o outro amigo, porque assim podemos sobreviver, acima da Lei, acima da Justiça, acima da Nação, acima Nobreza, acima da Constituição, acima do Cidadão.

Falta Honra, Dignidade, Honestidade, Nobreza e muita, mas mesmo muita... Vergonha.

Vou dormir que já sonho ser livre e nem o texto consigo formatar.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Jiboia Cega » 28/11/2008 3:14

Crómio Escreveu:Quem são os donos da verdade?

Será crime fazer uma lista destes casos?
Será crime fazer uma lista destes nomes?

Até prova em contrário não, mas é bem possível que os visados te peçam provas e em tribunal quem tem unhas é que toca viola :(

Registado: 21/3/2006 10:46

por Panizzi » 28/11/2008 3:02

Crómio :

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=343042

É preciso dizer mais alguma coisa ?

por Crómio » 28/11/2008 2:58

Isto já deve ser do sono... e começamos a sonhar alto, mas...

Parece-me que o pessoal que por aqui passa não é assim tão ignorante como o rebanhão que alimenta o cérebro de TVI e manifs da Deco anti-Galp...

Parece-me também que se anda para aqui a falar de casos muito concretos já há bastante tempo.

Corrupção, esquemas, casos aberrantes (que de tão vulgares deixaram de o ser) de claro abuso do poder e da democracia, verdadeiros atentados à inteligência, justiça abafada (ainda há aí um colega do fórum que tem como assinatura o caso escutas do caso Casa Pia, escandaloso, revoltante), submarinos, obras publicas, agora os bancos, enfim...

De tudo se fala mas tudo se perde por aí...

Que quero eu dizer com tão pouco?
Quero dizer que já sonho... com um tópico (e porque não este...) onde estes casos e nomes estejam listados...

Com um caso aqui, outro ali, a teia de interesses seria interessante, a diversidade de casos seria grande, os intervenientes começariam a repetir-se...

Futebol, politica, justiça, máfia, corrupção, interesses instalados...

Era engraçado (no mínimo) poder fazer-se uma investigação desse tipo, como poderiam fazer alguns jornalistas... mas esses... ou são abafados ou são condicionados e dirigidos para outros assuntos mais interessantes.

Onde estão as linhas editoriais da imprensa portuguesa?

Quem são os donos da verdade?

Será crime fazer uma lista destes casos?
Será crime fazer uma lista destes nomes?

Hummm....
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Lion_Heart » 28/11/2008 2:49

Descobri estas frases muito interessantes:

"If the American people ever allow private banks to control the issue of their money, first by inflation and then by deflation, the banks and corporations that will grow up around [the banks], will deprive the people of their property until their children will wake up homeless on the continent their fathers conquered." --Thomas Jefferson

"Does the government fear us? Or do we fear the government? When the people fear the government, tyranny has found victory. The federal government is our servant, not our master!" --Thomas Jefferson

e já agora frase mais famosa de todas e que personifica tudo o que a Democracia representa:

Gettysburg Address

A speech delivered by Abraham Lincoln during the Civil War. Lincoln was speaking at the dedication of a soldiers’ cemetery at the site of the Battle of Gettysburg. The opening and closing lines are particularly memorable: “Four score and seven years ago our fathers brought forth on this continent a new nation, conceived in liberty and dedicated to the proposition that all men are created equal…. [We must] be here dedicated to the great task remaining before us—that from these honored dead we take increased devotion to that cause for which they gave the last full measure of devotion—that we here highly resolve that these dead shall not have died in vain; that this nation, under God, shall have a new birth of freedom; and that government of the people, by the people, for the people shall not perish from the Earth.”

O que isto que dizer? que o Povo é quem manda, sempre! O povo Português não muda as coisas porque NÃO quer. Alias alguns mudam, vejam os camionistas ou os profesores.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 28/11/2008 3:04, num total de 2 vezes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Panizzi » 28/11/2008 2:39

Lion , penso que qualquer pessoa minimamente atenta já sabia disto.

Agora , quando comeca a doer ... é que as pessoas comecam a dar "valor" a estes factos.

Acontece contudo que a teia está tão bem montada .... o que é que podemos fazer para desmontar ?

Isso é que é grave....

Mas é bom que comecem a pensar em formas de fazer justiça em que não seja o "zé povinho" a pagar.

Já sufocaram ... e agora ? :roll:

Reparem por exemplo nestas coisas básicas :

Fátima Felgueiras , prejudicados ? Povo. Castigo : Viagem á borlex para o Brasil.

Casa Pia , prejudicados ? Povo. Castigo : 4 anos de vai não vai , desaparecem umas coisas .... uns nem sequer chegam a julgamento.

Agora :

Vale e Azevedo : brincou com o dinheiro de grandes empresários. Tudo por tudo para ir para trás das grades. ( Não vão conseguir , mas pronto... já percebemos a intenção )

BPN : brincaram com dinheiro de alguns tubarões , influências e tal e coisa .... o outro triste do Oliveira e Costa fica com as culpas todas e possivelmente será a única vítima de tudo isto. Vai preso , ao estilo Bibi .... não vá ele dar com a língua nos dentes e as pessoas ainda lhe dêem alguma credibilidade...

Resumindo , quando o povo é o prejudicado , não acontece nada.

Quando são prejudicados grandes empresários ou pessoas influentes .... o Povo paga !!!!!
Editado pela última vez por Panizzi em 28/11/2008 2:53, num total de 1 vez.

por atomez » 28/11/2008 2:38

Mais um para a colecção:

Jorge Coelho:
Antes - Ministro das Obras Públicas e outros cargos
Agora - CEO da construtora Mota-Engil
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por pedrom » 28/11/2008 2:37

A crise ainda vai ter de aprofundar mais um pouco para se descobrirem verdadeiras novidades!!!! infelizmente (para o charles não me chatear) tudo o que se fala já era conhecido e ninguem se importa com isso!!!

O que é que me importa que me chamem trafulha, ladrão, pedofilo, etc etc, se tenho os bolsos cheios...!!! Coitados dos pobres que têm a mesma conotação e não têm nada.....!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Lion_Heart » 28/11/2008 2:34

Eu fico admirado é como voces ainda não sabiam disto.
Alias qualquer um sabe que isto é so uma pontinha do iceberg.
Este País esta todo minado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Panizzi » 28/11/2008 2:31

Sim , eu acho que o DL ainda deve estar a pensar porque é que aceitou aquele convite....

É que o homem só se espetou. Cada vez que abria a boca , "chibava-se" cada vez mais.

Mas também ... uma jornalista a entrevistar com o nome "Judite" Sousa deve ter pensado que já estava a dar eseclarecimentos... :lol:

por GodsDead_JNEG » 28/11/2008 2:22

Atomez Escreveu:Já há muito que se sabe que o que dá dinheiro não é ser político, o que dá dinheiro é ser ex-político!

Nessa altura é que se vão cobrar os favores e benesses.

Sim, aquela afirmação do Dias Loureiros na entrevista que deu na RTP é bem a prova disso.

Passo a citar (mais ou menos): "Eu quando sai da política não tinha dinheiro, depois fiz uns negócios e hoje tenho, tal como a minha familia, uma situação confortável."

Cumprimentos
GodsDead

Registado: 29/11/2007 3:38

por atomez » 28/11/2008 2:13

Já há muito que se sabe que o que dá dinheiro não é ser político, o que dá dinheiro é ser ex-político!

Nessa altura é que se vão cobrar os favores e benesses.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Panizzi » 28/11/2008 1:51

Corrupção ?

Mas qual corrupção ? :lol:

mcarvalho , por acaso não tens a lista completa que possas colocar aqui ? Não recebi esse mail , mas fiquei curioso em saber a lista completa.

por GodsDead_JNEG » 28/11/2008 1:48

“A Corrupção é um fenómeno diabólico.”
Foi assim que me respondeu um amigo meu, que trabalha com este fenómeno.

Um dia perguntou-me se estavamos mais perto da Europa ou de África.
Eu, na minha inocencia, respondi “da Europa” e ele baixinho disse-me... “África!”

E explicou, enquanto na Europa os esquemas são minimamente camuflados, em África é à descarada e não existe a minima vergonha em se aceitar e se favorecer.

Há algum tempo atrás percebi o que o meu amigo queria dizer, em Portugal já não existe vergonha, os decisores públicos não têm o menor pejo em decidir usando os poderes das funções que lhes foram confiadas e de mais tarde aceitarem cargos de administração nessas mesmas empresas em que as decisões foram a favor delas.
Chegamos ao ponto de ter decisores públicos (eleitos), que nunca fizeram mais nada na vida senão ser políticos, a legislar em que os diplomas chegam-nos cheios de buracos e abertas em que as interpretações são livres e dubias.
Acabamos por desconfiar que não é erro, mas também não é burrice. O que será?

A minha opinião sobre a Corrupção é muito radical, só se terá uma política de combate a este fenómeno quando olharmos (nós, cidadãos) para os herário público como um bem pessoal que temos de preservar e não com esta visão que o herário pertence àquele ente abtracto chamado Estado.
Também conseguiremos chegar a algum lado quando os nossos politicos passarem a decidir em conformidade com o pricipio da acção-reacção, cada acção terá uma reacção proporcional dada pela opinião pública (por nós) em que as explicações e justificações sejam exigidas e a sua ausencia seja penalizada.

Com os melhores cumprimentos.

PS: Deixo-vos um exemplo, as obras públicas, se fossem realizadas e pagas por um privado ficavam por cerca de metade do preço.

Registado: 29/11/2007 3:38

por Tojo » 27/11/2008 23:50

Estão a ver quem é João Rendeiro? O presidente do Banco Privado Português, aquele banco que tem 3000 clientes e que gere apenas grandes fortunas? O tal banco que está em processo de quase falência e que o Governo de Sócrates se prepara para salvar? Pois o banqueiro, para além de afirmar que vota habitualmente no PS, é ainda funcionário do Ministério da Economia, em licença sem vencimento. Não é que o banqueiro anda a ensinar às escolas públicas as técnicas de gestão que levaram o BPP ao estado que todos conhecemos? É verdade! Criou e dirige uma organização, com o apoio do ME e de grandes empresas públicas e privadas que dá formação aos PCEs e conselhos executivos sobre as técnicas e formas de gestão "modernaças". Custa a acreditar, não é verdade? Mas é verdade. E conta com o apoio do ME. E assim vai o processo de mercadorização da escola pública. A divisão da carreira em duas categorias e o modelo burocrático de avaliação são apenas dois instrumentos do processo em curso de mercadorização, de destruição da profissão docente e da morte da democracia nas escolas.

Leia aqui a biografia de João Rendeiro

Registado: 8/1/2004 13:14

por mcarvalho » 27/11/2008 23:30

Viva Portugal

Para que se saiba:

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)
Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho'. Saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação
Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

Etc...etc...etc...

O que é isto?
É Portugal no seu esplendor . Cunha? Gamanço?
...e depois este ESTADO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

Já é tempo de parar!

recebido por email

abraço

mcarvalho

e... quem está ligado à Maçonaria e ao Opus Dei terá ligações a partidos?.. todos sabem que sim e das suas rivalidades .. será que olham a meios para atingir os fins?

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Corrupção em Portugal a vir ao de cima graças à «Crise»

por barnabe447 » 27/11/2008 23:15

invtrader Escreveu:Cito:
É ver pessoas com poucas posses a enriquecer de um ano para o outro e a sair do governo para empresas de grande gabarito.

Não sei onde vês isso..
Se uma pessoa é bem sucedida na política também o pode ser nos negócios.. ou ter a sorte de ter um taxista milionário na família.. ou ter sacos cor-azul na despensa ou mesmo ser pedó-deputado; entre outras coisas..

Que este País não vai a lado nenhum já não é segredo para ninguém. Mas até no maior dos pântanos se pode viver extremamente bem.
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Registado: 4/6/2008 20:46

comentário

por jotabilo » 27/11/2008 23:12

Caro mcarvalho

Não duvides do que eu digo com essa de me ires dando razão aos poucos.
O homem sem limites morais para a sua liberdade torna-se instintivo e afasta-se da sua espiritualidade que o torna um ser único na natureza...a sua revolta contra os ditâmes da natureza, feita firme e diariamente, para que na sua heroicidade, diminua nem que seja por um infinitésimo a sua condição humana e se aproxime ,nessa medida, da verdade...se ela existir...deve ser o seu lema.
O "Charlie Chaplin" nada mais é do que um de nós nas suas limitações e condicionamentos.....e ri-se de todos nós com aquele ar que toma...sonso e cabotino...na sua incomensurável vileza...
Olha bem para ele e medita na tua dimensão perante a figura dele a proclamar que nada tem a ver com o que se passa.
Ele que antes do seu consulado na política, andava a pedir dinheiro para comprar um fato para ir a um comicio do partido......e hoje só anda de avião..... e nunca se cruzará comigo num supermercado....ou no caminho para o futebol.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: Corrupção em Portugal a vir ao de cima graças à «Crise»

por Bullet23 » 27/11/2008 23:08

invtrader Escreveu:Cito:
Dia após dia todos nós ficamos estupefactos, com a tremenda teia de figurantes que começa a crescer no seio do processo do BPN.

Os criminosos e prevaricadores são tantos, e com cargos de elevada patente, quer na banca, quer na politica, que nos faz repensar em quem nós estamos a confiar a governação do país nos actos eleitorais.

A corrupção neste país atingiu um patamar tão elevado que me leva a crer que o povo Português está a ser enganado á vários anos por deputados sem escrúpulos, que usam e abusam do poder para proveito próprio e para as empresas, que mais tarde vão comandar.

É ver pessoas com poucas posses a enriquecer de um ano para o outro e a sair do governo para empresas de grande gabarito.

Neste momento estamos assistir a um esbanjar de dinheiro público afim de salvar entidades bancárias que foram geridas de forma danosa e que o verdadeiro saldo destas operações ainda estão longe de ser operadas, digamos que segundo os últimos dados do BPN , o rombo que os contribuintes vão pagar ascende a 2,5 mil milhões. É para isto que nós descontamos ?

Foi para isto que o esforço orçamental dos últimos anos serviu ? Portugal está-se a endividar de tal forma para ajudar as entidades bancárias, qualquer dia caímos num cenário pior que o da Islândia.

Mais, quando li o jornal 24 Horas de hoje nem queria acreditar em pensar que o artista do BPN financiou a campanha do Cavaco.

Agora começo a perceber a pressa do presidente e do comunicado , numa tentativa de antecipação á noticia. É por demais evidente que cada vez mais são empresas por detrás dos partidos políticos que se chegam á frente, para posteriores favores. Que podridão vai por este país fora ! Neste cenário a crise é bem- vinda e quanto pior melhor !

Fonte: Clube dos Pensadores

Mas este financiamento foi ilegal? ou legal?
Pergunto eu, acho que isso é muito importante, não?
Não foi o único, a campanha do Mário Soares também levou dinheiro do BPN.
Só se fala no Cavaco?

Cumprimentos

Registado: 27/5/2008 12:02

por rmcfreitas » 27/11/2008 23:01

Os políticos somos nós?

Nem pensar.

Junta-te aos bons(forum) e serás como eles,junta-te aos maus(políticos) e serás pior que eles.

Abraços. :)

Registado: 24/3/2008 0:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade e 195 visitantes