Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quanto valerão o crude e o ouro em meados de 2009?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _asdrubal_ » 28/11/2008 0:07

crude: 92
ouro: 1100

Registado: 4/9/2008 15:20

Re: ouro e petróleo

por salvadorveiga » 28/11/2008 0:00

Clinico Escreveu:Mal de nós, meu caro Salvador, se as opiniões não fossem mudando ao longo do percurso que a economia leva e á medida que vamos tendo mais informação.

Não me diga que o seu pensamento era caótico no principio ou a meio do ano passado. Era? Parabens! temos um Peter Schiff portugues :lol:

É fácil criticar olhando o retrospectoscópio.
Vamos ver quem acerta no futuro.

Sim, vou mudando de opinião á medida do percurso dos mercados. Mal de mim (de nós) se não o fizermos! As perdas nas carteira seriam incalculáveis. Os Brics afundaram! Alguem previu que a bolsa da Russia e ser fechada "n" vezes? Houve quem dissesse que o Bovespa ía aos 80000 pontos. Onde está agora? A maioria mudou de opinião ou continua a pensar que vai aos 80000???

Que mal há nisso neste "negócio"?? Com o Vix por onde anda, quer-me dizer que não mudam opiniões intraday???

Quem estiver sempre certo, que atire a primeira pedra!
Os únicos que TEM que estar sempre certos são os políticos! :lol: E veja onde estamos!!!

Abraço
Clinico

Eu nao estava a criticar... mas achei piada a' total discrepancia do sentimento dos investidores, tomando como exemplo o teu discurso... bem eu em maio estava pessimista sim... mas fiquei pessimista cedo demais... e com uma pobre tecnica de Money Management estoirei uma pequena carteira minha a ficar short em algumas acçoes... nao fosse o money management e hoje estaria rico :D va' rico nao pq a carteira era de valor pequeno... eheh

um abraço

Registado: 12/3/2008 22:06

por Elias » 27/11/2008 23:55

FrancRap Escreveu:Ouro perto dos 1000 ou até mais.

Franc deves indicar um valor exacto. Podes especificar por favor?

Registado: 5/11/2002 12:21

ouro e petróleo

por Clinico » 27/11/2008 23:54

Mal de nós, meu caro Salvador, se as opiniões não fossem mudando ao longo do percurso que a economia leva e á medida que vamos tendo mais informação.

Não me diga que o seu pensamento era caótico no principio ou a meio do ano passado. Era? Parabens! temos um Peter Schiff portugues :lol:

É fácil criticar olhando o retrospectoscópio.
Vamos ver quem acerta no futuro.

Sim, vou mudando de opinião á medida do percurso dos mercados. Mal de mim (de nós) se não o fizermos! As perdas nas carteira seriam incalculáveis. Os Brics afundaram! Alguem previu que a bolsa da Russia e ser fechada "n" vezes? Houve quem dissesse que o Bovespa ía aos 80000 pontos. Onde está agora? A maioria mudou de opinião ou continua a pensar que vai aos 80000???

Que mal há nisso neste "negócio"?? Com o Vix por onde anda, quer-me dizer que não mudam opiniões intraday???

Quem estiver sempre certo, que atire a primeira pedra!
Os únicos que TEM que estar sempre certos são os políticos! :lol: E veja onde estamos!!!

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por FrancRap » 27/11/2008 23:44

Boas

Só mais um palpite para a caixa...

Como acredito numa forte desvalorizaçao do dolar a medio prazo, aponto para:

Petroleo a 100 dls (seria mais se o mundo n estivesse em recessão)
Ouro perto dos 1000 ou até mais.

Cumps

Registado: 26/11/2007 4:39

por Branc0 » 27/11/2008 23:40

Bom, isto vale o que vale mas é mais barato que jogar no euromilhões portanto aqui vai uns numeros parvos a ver se acerto:

Crude: $70
Ouro: $1050

Mas quando nem 60% a pique me tiram a ideia que as commodities é que está a dar o melhor é não ouvirem nada do que eu digo :)
Editado pela última vez por Branc0 em 27/11/2008 23:46, num total de 1 vez.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por salvadorveiga » 27/11/2008 23:39

Ora recorrendo aos meus buzios tenho 99% de certezas que o pitrol em Julho 2009 andara' nos 42.77 e o Ouro nos 1225 :mrgreen:

Re: ouro e petroleo

por salvadorveiga » 27/11/2008 23:37

Clinico Escreveu:Tudo vai depender do que vai acontecer ao dólar e quando vai acontecer.

Volto a dizer que ouro é dinheiro e como tal a sua cotação varia em relação ás muitas moedas por esse mundo. Aqui têm:
http://pt.coinmill.com/XAU_calculator.html

Se os resultados anuais 2008 das empresas americanas se mostrarem desastrosos (e vão ser) lá para principios de 2009, e as taxas de juro nos EUA atirarem quase para o zero, teremos o ouro nos 1500 ou mais.

Quanto ao petróleo, o Diário Económico dizia que traders estavam a fazer contractos para Fevereiro a 25 usd o barril. Pessoalmente duvido que os paises exportadores de petróleo, OPEP ou não-OPEP deixem ir a estes valores. Não seria viável a extracção e os paises árabes tambem andariam em maus lençois...
Não acredito que o petróleo venha a estes valores, e se o dólar cair, vai de certeza aos 70.

Enfim palpites...

O que sei é que a crise vai estar aqui para durar... Não sei porquê, não confio nada naqueles analistas da Bloomberg cuja legenda diz "fulano de tal sees value in uma companhia qualquer..."ou fulano de tal sees bottom of crisis in 2 years... Eu tambem queria a bola de cristal...

Enfim vamos passando o tempo

Sim Moz, o petróleo tem os dias contados mas não é para já. A indústria ainda funciona a petróleo e a grande maioria dos caroos e os aviões tambem. Daqui a uns 30-40 anos a conversa é outra. Mas nessa altura já "estou a comer erva pela raiz" :lol:
Moz, explique-nos lá porque diz que o dólar se vai manter:
- crise é para durar, não tenha dúvidas: a parte financeira ainda vai no adro, o subprime por arrasto,
- desemprego vao ser enorme com mais falencias
- juros vão diminuir e aproximar-se de zero
- vai continuar a fabricar-se moeda a granel
- vai haver enormíssimos empréstimos para pagar, portanto o aumento das taxas de juro para proteger o dólar vai ser díficil
- percebo pouco de macro e micro economia mas não percebo como é que o dólar se vai aguentar quando os investidores se atirarem para outros mercados...

Abraços
Clinico

Acho engraçado ver em como as opinioes mudam ao longo do tempo...

Clinico nao leves a mal :mrgreen:

"A economia americana continua de boa saúde e não entra em recessão...A espéculação vai continuar, não só pelos Brics mas pela própria América. Daqui a pouco, como é habitual, a malta adapta-se a estes preços de petróleo e passam a fait divers...
Disclosure - tenho petróleo
150 usd
Abraços
Clinico"

ouro e petroleo

por Clinico » 27/11/2008 22:45

Tudo vai depender do que vai acontecer ao dólar e quando vai acontecer.

Volto a dizer que ouro é dinheiro e como tal a sua cotação varia em relação ás muitas moedas por esse mundo. Aqui têm:
http://pt.coinmill.com/XAU_calculator.html

Se os resultados anuais 2008 das empresas americanas se mostrarem desastrosos (e vão ser) lá para principios de 2009, e as taxas de juro nos EUA atirarem quase para o zero, teremos o ouro nos 1500 ou mais.

Quanto ao petróleo, o Diário Económico dizia que traders estavam a fazer contractos para Fevereiro a 25 usd o barril. Pessoalmente duvido que os paises exportadores de petróleo, OPEP ou não-OPEP deixem ir a estes valores. Não seria viável a extracção e os paises árabes tambem andariam em maus lençois...
Não acredito que o petróleo venha a estes valores, e se o dólar cair, vai de certeza aos 70.

Enfim palpites...

O que sei é que a crise vai estar aqui para durar... Não sei porquê, não confio nada naqueles analistas da Bloomberg cuja legenda diz "fulano de tal sees value in uma companhia qualquer..."ou fulano de tal sees bottom of crisis in 2 years... Eu tambem queria a bola de cristal...

Enfim vamos passando o tempo

Sim Moz, o petróleo tem os dias contados mas não é para já. A indústria ainda funciona a petróleo e a grande maioria dos caroos e os aviões tambem. Daqui a uns 30-40 anos a conversa é outra. Mas nessa altura já "estou a comer erva pela raiz" :lol:
Moz, explique-nos lá porque diz que o dólar se vai manter:
- crise é para durar, não tenha dúvidas: a parte financeira ainda vai no adro, o subprime por arrasto,
- desemprego vao ser enorme com mais falencias
- juros vão diminuir e aproximar-se de zero
- vai continuar a fabricar-se moeda a granel
- vai haver enormíssimos empréstimos para pagar, portanto o aumento das taxas de juro para proteger o dólar vai ser díficil
- percebo pouco de macro e micro economia mas não percebo como é que o dólar se vai aguentar quando os investidores se atirarem para outros mercados...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por MozHawk » 27/11/2008 22:28

Crómio,

Sou dos que acreditam que "nada voltará a ser como antes". Dito isto, mantenho o que escrevi aquando dos meus palpites do 1º concurso ao que adiciono o que agora se sabe e não se sabe. Refiro-me à "crise".

Por outro lado, sou também dos que acreditam "piamente" que o petróleo tem os dias contados e não tem nada a ver com o esgotamento das reservas...

Finalmente, embora haja motivos que possam perspectivar o "colapso" do USD, entendo que esse acontecimento seria ainda mais terrível do que tudo o que temos assistido até aqui, do que assistiremos nos próximos meses (anos?) e do que qualquer outra crise de que há memória. Ora, dito isto, não é para agora. Até porque falta saber quem recuperará primeiro. Sendo Obamanista, acredito mais na América neste momento.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Crómio » 27/11/2008 22:03

MozHawk Escreveu:Bem, eu devia esperar pela divulgação do 1º prémio do outro mas aqui vão os meus "palpites" (baseados em susurros dos mais-velhos do Tchizo e xés mwanis, lá bem do norte, norte):

1. Petróleo...$25
2. Ouro...$325

Um abraço,
MozHawk

Tás cá com uma fézada no USD... p'rái 3,2EUR?
Isso era o renascer das cinzas do Império decadente...

Vou consultar os meus para ver se desta ganho o rebuçado...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MozHawk » 27/11/2008 21:53

Bem, eu devia esperar pela divulgação do 1º prémio do outro mas aqui vão os meus "palpites" (baseados em susurros dos mais-velhos do Tchizo e xés mwanis, lá bem do norte, norte):

1. Petróleo...$25
2. Ouro...$325

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por sargotrons » 27/11/2008 21:14

Crude 110,69$
Ouro 950,69$

Sendo optimista e do contra, estes valores são num cenário de dólar forte à data de previsão!

Cheers

P.S. editei novos valores às centésimas para dar sorte!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Semitela » 27/11/2008 21:07

Crude :80$
Ouro :1350$

Abraço

Registado: 19/10/2006 9:36

por tiagopt2 » 27/11/2008 20:44

Elias Escreveu:
tiagopt Escreveu:Elias, tens de definir um prazo exacto para esse "meados" de 2009 :lol:
É que 2009 vai ser um ano com muitas mexidas.

Ó tiago, aqui para nós, que ninguém nos ouve, confessa lá: tu não leste o post inicial, pois não? só leste o título :twisted:

Se admitires, eu prometo não dizer a ninguém :mrgreen:

É que tá lá tudo explicadinho 8-)

Descuuulpaaa :oops:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por corvo47 » 27/11/2008 20:38

Em meados de 2009 o crude e o ouro rondarão os valores actuais,com os respectivos altos e baixos pelo meio.

Crude 50,00 dólares
Ouro 800,00 doláres

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Elias » 27/11/2008 20:36

tiagopt Escreveu:Elias, tens de definir um prazo exacto para esse "meados" de 2009 :lol:

Ó tiago, aqui para nós, que ninguém nos ouve, confessa lá: tu não leste o post inicial, pois não? só leste o título :twisted:

Se admitires, eu prometo não dizer a ninguém :mrgreen:

É que tá lá tudo explicadinho 8-)

por tiagopt2 » 27/11/2008 20:10

Elias, tens de definir um prazo exacto para esse "meados" de 2009 :lol:

Tendo em conta os diversos estudos que defendem a paridade entre o Euro e o USD para meados de 2009, os cenários que eu traçaria seriam:
-Crude a 75 dólares
-Ouro a 800

Mas como eu acho que o dólar (na forma de projecção da economia americana) está quase a valer tanto como as moedas de latão, não acredito nessa paridade. Por isso a minha estimativa a valer é:
- Crude a 45
- Ouro a 990

A minha ideia é manter a média da votação anterior, ou seja, 40% de desvio padrão :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Re: Re

por nunofaustino » 27/11/2008 20:09

Cem pt Escreveu:Sôgenheiro Elias!

Boas, eh pá, ainda não chegámos ao final de 2008, onde espero acertar em cheio na minha previsão, lol, descansa que o Moz não está a ler isto, já estás a lançar novo concurso?

Assim nem consigo gozar os louros, mas prontos, vamos lá a mais um desafio...

Olha, estes palpites são fáceis: o Ouro vai andar ali pelos 382,3 e o Petroil vai chegar nessa altura aos 14 o barril, vai ser baril!

Guarda-me bem esse prémio e deixa-me cá parar de dizer asneiras senão aquela rapariga polícia que anda para aí nos "Ikea" nos tempos livres, por acaso tu até conheces outras mais alagartadas sempre a pôr-nos em sentido (se dissesse "a pau" fechavam já o tópico), ainda nos arranja para aqui mais um trinta e um e tal, que andamos todos a gozar e isto é um site sério... trrototó trrototó de desculpas e fechava já esta thread com uma grande pinta!

Abraço e boa sorte para mais esta iniciativa.

Cem

Nem quero imaginar a tua previsão para o EURUSD... 0.8?

Quanto à minha previsão para o petróleo e ouro daqui a 7 meses, eu arrisco no regime lateral (mas com bastante amplitude), pelo que o Petróleo estará nos 53.28USD e o Ouro nos 797USD.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re

por Cem pt » 27/11/2008 20:01

Sôgenheiro Elias!

Boas, eh pá, ainda não chegámos ao final de 2008, onde espero acertar em cheio na minha previsão, lol, descansa que o Moz não está a ler isto, já estás a lançar novo concurso?

Assim nem consigo gozar os louros, mas prontos, vamos lá a mais um desafio...

Olha, estes palpites são fáceis: o Ouro vai andar ali pelos 382,3 e o Petroil vai chegar nessa altura aos 14 o barril, vai ser baril!

Guarda-me bem esse prémio e deixa-me cá parar de dizer asneiras senão aquela rapariga polícia que anda para aí nos "Ikea" nos tempos livres, por acaso tu até conheces outras mais alagartadas sempre a pôr-nos em sentido (se dissesse "a pau" fechavam já o tópico), ainda nos arranja para aqui mais um trinta e um e tal, que andamos todos a gozar e isto é um site sério... trrototó trrototó de desculpas e fechava já esta thread com uma grande pinta!

Abraço e boa sorte para mais esta iniciativa.

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por salvadorveiga » 27/11/2008 19:57

Quero ouvir a resposta do Branc0 :mrgreen:

por alexandre.lobo » 27/11/2008 19:37

Ouro: 800$
Crude: 97$

Pelo menos, assim espero.... Seria bom sinal...

Registado: 29/11/2007 12:10

por Elias » 27/11/2008 19:05

Como todos já terão percebido, o objectivo deste tópico é essencialmente pedagógico: não deixar cair no esquecimento as projecções feitas no passado quando o mercado segue um rumo diferente daquele que imaginámos.

Uma das coisas que mais me irrita no meio financeiro é ver os indivíduos das mais variadas instituições (bancos, casas de investimento, institutos portugueses e estrangeiros e até do governo) a lançarem as mais variadas projecções para tudo e mais alguma coisa - desde o petróleo e as acções até ao crescimento económico, ao desemprego, à taxa de inflação ou ao número de visitantes de um sítio qualquer. Criam-se expectativas (a maioria das vezes muito optimistas), mas depois na hora da verdade ninguém aparece para dar a cara pelas expectativas criadas e subsequentemente goradas. Veja-se a previsão de visitantes em Foz Coa, a previsão de que a Ponte Vasco da Gama iria descongestionar a 25 de Abril, as previsões de crescimento económico para este ano, etc. etc.

É claro que isto é um mero exercício "académico" - não estamos aqui a criar expectativas a ninguém fora do Caldeirão. Isto é um simples passatempo. Mas quem aceita participar neste desafio sabe que daqui a 6 meses o seu palpite será recordado, para o bem e para o mal. Contra mim falo, claro, pois eu também arrisquei um valor altíssimo no desafio anterior. A ver se desta vez isto corre melhor. :wink:

1 abraço a todos,
Elias

por assunoadr » 27/11/2008 19:04

Ouro a 820 USD

Crude a 35 USD

cps

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Bocciardi » 27/11/2008 19:02

Ouro: 735€
Crude: 73.5€

Registado: 17/1/2008 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, latbal, malakas, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 133 visitantes