Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Finalmente a (auto) avaliação dos professores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Woodhare » 27/11/2008 17:09

trial Escreveu:Porque não ver o que è feito em cada um dos 27 parceiros europeus.

Na realidade isto nada tem a ver com avaliação, o objectivo è so reduzir custo no ensino, estou de acordo ,acredito que è possível fazer mais com menos.

Plenos poderes para os directores escolhendo eles os seus professores sendo responsabilizados pelos resultas , como se passa nos colégios privados.

Quemnão fornecer bom ensino fecha e esses professores mudam de profissão .

O que a ministra quer è uma perda de tempo.

Concordo completamente. Máxima autonomia para as escolas, financiamento mínimo, avaliação feita por resultados em provas nacionais idênticas para todas as escolas, bonificações para as escolas com melhores resultados.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por AikyFriu » 27/11/2008 16:41

[quote="nunofaustinoCarissímo, já ouvi essa história mais do que uma vez. Mas mais uma vez repito, é com eles que o governo vai negociar não com os manifestantes.[/quote]

E se, mais uma vez, os sindicatos chegarem a acordo e os professores não concordarem?
Neste momento são os sindicatos que andam a reboque dos profs e não o contrário (basta dizer que os sindicatos tinham prevista para Março a manifestação do dia 8).

Outro ponto: a má fé da ministra é tão descarada, que já se sabe como vai sser o despacho regulamentar e as direcções regionais já reuniram com os conselhos executivos para dar instruções sobre assuntos que serão negociados AMANHÃ!!!!

Finalmente: há 30 anos que os sindicatos apresentam propostas de avaliação dos professores (a fenprof apresentou duas - segundo eles entregues em mão ao secretário de estado).

Um abraço

PS: não será má fé julgarem uma classe apenas por um título no jornal? alguém já leu a proposta?
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por nunofaustino » 27/11/2008 16:23

silvaxico Escreveu: volto a chamar a atenção para a diferença que existe entre os professores e os sindicatos (basta ver o número de professores sindicalizados que é bastante menor do que os 100 000 da manifestação).

Carissímo, já ouvi essa história mais do que uma vez. Mas mais uma vez repito, é com eles que o governo vai negociar não com os manifestantes.

Se não se revêem nos sindicatos, concorram à liderança dos sindicatos e mudem quem negoceia. É fácil? Não, e dá muitas dores de cabeça, mas é mais provável que consigam obter as condições pelo qual se manifestam do que agora (em que as pessoas que estão à frente dos sindicatos não defendem o que a maioria dos participantes defende - pelo que tu disseste).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por iurp » 27/11/2008 16:13

Muita gente fala do assunto, mas realmente poucos percebem o que está em questão.

A proposta da Plataforma dos Sindicatos a apresentar amanhã terá a ver com uma solução transitória para este ano e por uma negociação séria àcerca da avaliação futura dos professores.Diz a ministra que os professores já não são avaliados há trinta anos (mentira), embora eu não concordasse com o sistema. Que importa mais um, se fôr para definitivamente, impor um consenso num modelo que leve á melhoria das práticas dos professores e inerente melhoria das aprendizagens dos alunos?

É altura de se procurar um consenso nacional àcerca desta matéria e começar a olhar em frente numa área fundanmnetal para o progresso do país. Já perceberam o tempo dispendido e as energias gastas em torno duma problemática, que é importante, (eu considero a diferenciação importante)mas não é, nem de longe nem de perto, fulcral em termos de educação.

Já imaginaram se uma administracção duma empresa perdesse tanto tempo com estas questÕes?

Há um princípio, nestas problemáticas, que é fundamental: os visados têm que perceber que as medidas são uma mais valia para si e para o sistema. E isso é que está a ser impossível fazê-lo já que o modelo se suporta num princípio completamente errado que é o facto da carreira ter sido dividida em duas categorias. Algo inédito na Europa civilizada e mesmo na mais atrasada!!!
E se alguém estudou por aqui o assunto perceberá que não só os professores não chagarão ao topo da carreira, mesmo sendo excepcionais como a sua progressão é bastante atrasada em comparação com o modelo anterior.

Há muita coisa em jogo...e se se lembrarem da forma como esta ministra começou a falar dos professores no início do seu mandato,enlameando os professores, perceberão que a empatia é quase impossível e quem assim governa não poderá ter sucesso nas reformas que pretende implementar.

Num país civilizado, a magnitude destas contestações já teria levado á demissão de qualquer ministro. Este autismo da ministra e do primeiro ministro está a levar o problema longe de mais, sem que o assunto o mereça.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por charles » 27/11/2008 15:50

Isso não é hipocrisia, esse teu apoio ao rival só demonstra caracter e bom senso....ainda um dia vais ser totalmente exorcisado e vais voltar às origens :mrgreen: , um dia destes...em breve.... vou-te oferecer uma camisola de outra côr...agora ó Trsm se misturas futebol e professores é que a coisa vai dar pro torto...eu estava a falar de bolsa, lolololol.

Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por TRSM » 27/11/2008 15:44

charles Escreveu:Trsm, fica prometida a leitura, eu não o li no outro tópico pq desisti de o ler.

Hoje vamos ver-nos gregos para ganhar alguma coisa.... na bolsa :mrgreen: :!:

1Ab

Podes ter a certeza que não vai ser fácil, mas fico a torcer por ti :wink: é para te pagar aquela foto do Estoril.

Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :clap: :clap: :clap: , o que irão ficar a pensar as más línguas? :mrgreen:. aquele TRSM é mesmo hipócrita... quem já me cumprimentou sabe que não :wink:

A nível nacional já sabes............e quem não salta é lampião :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 11:30

por charles » 27/11/2008 15:29

Trsm, fica prometida a leitura, eu não o li no outro tópico pq desisti de o ler.

Hoje vamos ver-nos gregos para ganhar alguma coisa.... na bolsa :mrgreen: :!:

1Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por TRSM » 27/11/2008 14:58

charles Escreveu:Bem isto dos titulos dos jornais deixam-me sempre na duvida, porque nas entrelinhas a contextualização é quase sempre totalmente diferente, se o titulo corresponde literalmente à proposta, acho que o pessoal só se pode rir de uma proposta destas, no entanto aguardemos para perceber em que moldes é proposta essa auto-avaliação..

É pá mas uma auto-avaliação no sentido lato não tem lógica nenhuma, se esta proposta partiu dos sindicatos acho uma ofensa aos próprios professores, então eles entre si não se quererão distinguir, é a pergunta que eu deixo

Casinhas, lugarzinhos e quintais, os dirigentes sindicais deste país não fogem a esta lógica de pequenos poderes instalados, eles não defendem ninguem que não sejam eles própios, afinal eles são homens politicos.

Quantos professores representam os sindicatos, ou quantos professores são sindicalizados :!: :?:

Cumpt

Só pode ficar admirado com esta notícia quem não tem tido pachorra para ler algo sobre o assunto.

Deixo-te aqui este link, http://www.esas.pt/ que já tinha deixado no tópico sobre os professores, na home-page tem aí um comunicado e se o leres com um pouco de atenção não vais ficar admirado com a notícia, no entanto devemos esperar pela apresentação da proposta amanhã, pois não seria a 1ª vez que os jornalistas deste País digam meias verdades ou meias mentiras e esse DN pode-se juntar ao CM, que fazem parte da mesma "pocilga", apesar de um ser pertença do grupo Cofina(sul) e o outro ser pertença do Oliveirinha(norte)

Na minha opinião e pelo que tenho ouvido e lido vaticino que vai ser uma meia verdade.

Registado: 5/11/2002 11:30

por charles » 27/11/2008 13:50

Bem isto dos titulos dos jornais deixam-me sempre na duvida, porque nas entrelinhas a contextualização é quase sempre totalmente diferente, se o titulo corresponde literalmente à proposta, acho que o pessoal só se pode rir de uma proposta destas, no entanto aguardemos para perceber em que moldes é proposta essa auto-avaliação..

É pá mas uma auto-avaliação no sentido lato não tem lógica nenhuma, se esta proposta partiu dos sindicatos acho uma ofensa aos próprios professores, então eles entre si não se quererão distinguir, é a pergunta que eu deixo

Casinhas, lugarzinhos e quintais, os dirigentes sindicais deste país não fogem a esta lógica de pequenos poderes instalados, eles não defendem ninguem que não sejam eles própios, afinal eles são homens politicos.

Quantos professores representam os sindicatos, ou quantos professores são sindicalizados :!: :?:

Cumpt
Cumpt

por silvaxico » 27/11/2008 13:46

keijas Escreveu:O que quererá dizer que eu me avalio a mim.
E...É verdade!!! só eu sei se sou bom ou não.
Passo seguinte, vai deixar de haver exames.
Para candidatos a condutores, pegam no carrão do papá...estão em condições de exigir a carta depois de se auto-avaliarem.
Na proposta dos prof ainda não foi dito se exigem mais de uma auto avaliação anual.
Qual a argumentação dos animadores do post
"A propósito do topico dos alunos de Fafe"
afinal o que diziam era verdade,sempre querem avaliação.
Que dizer mais?
keijas

sim, keijas, os professores querem avaliação.

Não sei o que "deu na cabeça" dos sindicatos para apresentarem uma proposta apenas com auto avaliação.

Falta uma ordem dos professores...

ps. volto a chamar a atenção para a diferença que existe entre os professores e os sindicatos (basta ver o número de professores sindicalizados que é bastante menor do que os 100 000 da manifestação).

Registado: 30/11/2007 21:12

por trial » 27/11/2008 13:44

Porque não ver o que è feito em cada um dos 27 parceiros europeus.

Na realidade isto nada tem a ver com avaliação, o objectivo è so reduzir custo no ensino, estou de acordo ,acredito que è possível fazer mais com menos.

Plenos poderes para os directores escolhendo eles os seus professores sendo responsabilizados pelos resultas , como se passa nos colégios privados.

Quemnão fornecer bom ensino fecha e esses professores mudam de profissão .

O que a ministra quer è uma perda de tempo.

Registado: 18/1/2008 16:20

por keijas » 27/11/2008 13:35

O que quererá dizer que eu me avalio a mim.
E...É verdade!!! só eu sei se sou bom ou não.
Passo seguinte, vai deixar de haver exames.
Para candidatos a condutores, pegam no carrão do papá...estão em condições de exigir a carta depois de se auto-avaliarem.
Na proposta dos prof ainda não foi dito se exigem mais de uma auto avaliação anual.
Qual a argumentação dos animadores do post
"A propósito do topico dos alunos de Fafe"
afinal o que diziam era verdade,sempre querem avaliação.
Que dizer mais?
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por LOAMIL » 27/11/2008 13:30

Eu também estou de acordo que as notas obtidas pelos alunos não contribuam para a avaliação dos professores.

No entanto, dou uma dica à Ministra da Educação para apresentar como alternativa, aos Professores:

- Que sejam consideradas as notas das explicações que eles dão em casa.

Acho que se lhes for apresentada esta proposta,
estarão certamente de acordo .

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

Off-Topic: Finalmente a (auto) avaliação dos professores

por canguru » 27/11/2008 13:01

Depois de avaliação dos docentes estar na ordem do dia, com centenas de protestos, dezenas de manifestações (algumas delas com mais de 100.000 almas) a gritarem com tanta veemência “Ministra para a rua!"ou “Avaliação sim, esta não!” eis que passado um ano surge finalmente a milagrosa proposta alternativa ao actual sistema de avaliação dos professores. Significa isto que ao fim de 34 anos de democracia e um ano de intensa contestação, os sindicatos lá se dignaram a elaborar um documento que apresenta um sistema de avaliação que permitirá efectuar uma a destrinça (presumo que com elevadíssima qualidade) entre óptimos, bons, medianos e maus professores. A proposta deverá ser formalmente apresentada amanhã e é baseado na…. auto-avaliação.

Palavra para quê?
Anexos
Sem título.bmp
Sem título.bmp (209.87 KiB) Visualizado 4120 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

Anterior

Quem está ligado: