Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os Meus Trades - Uma pausa...zinha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por RoundersT » 28/11/2008 13:21

Cem pt Escreveu:Boas, amigo Rondas!

Eh pá, eu ainda não tenho barbas brancas, tipo Papai Noel, para andar a distribuir rebuçados. :lol:

Quanto ao S&P, se é certo que na escala do Crómio dos 5 minutos ele continua bem ascendente, na escala horária do sistema "Masteroid" ainda continua negativo.

Esta semana foi portanto insuficiente para convencer aqui o bicho de que a tendência horária tenha já virado para cima!

Logo, podes comprar o urso de peluche à tua filha, condiz bem com o estado geral dos mercados! :)

Abraço,

Cem

Basta colocares uns gráfico que já está a dar um grande reboçado.
Ursos não já me chega os que lá tenho.
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Re

por Cem pt » 28/11/2008 13:12

Boas, amigo Rondas!

Eh pá, eu ainda não tenho barbas brancas, tipo Papai Noel, para andar a distribuir rebuçados. :lol:

Quanto ao S&P, se é certo que na escala do Crómio dos 5 minutos ele continua bem ascendente, na escala horária do sistema "Masteroid" ainda continua negativo.

Esta semana foi portanto insuficiente para convencer aqui o bicho de que a tendência horária tenha já virado para cima!

Logo, podes comprar o urso de peluche à tua filha, condiz bem com o estado geral dos mercados! :)

Abraço,

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por RoundersT » 28/11/2008 13:06

Boas,

Já tive a alimentar o gráfico horário do spx500 e diria que os últimos 3 swing ascendentes que o índice verificou foram feitos sem o indicador fazer máximos. Temos portanto uma divergência Bearish que normalmente costuma influenciar e dar mau resultado para as próximas horas. Quando me for possível coloco aqui o gráfico.

BN
Rounders
Abraço
Rounders

por RoundersT » 28/11/2008 12:54

Cem pt Escreveu:Para vossa curiosidade o sistema de trading do "Masteroid" acabou há poucos minutos atrás de disparar uma ordem de inversão de tendência na escala horária de ascendente para descendente...

Na componente oscilatória horária o EURUSD continua comprado, concretamente numa parcela de capital equivalente a 78% (64% + 14%), pelo que a resultante geral nesta time-frame horária é apenas levemente negativa:

-100% + 78% = -22%

Se somarmos todas as escalas temporais daqui para cima: horária, diária e semanal, diria que me inclino francamente para uma descida do Euro em relação ao Dollar nas próximas sessões...

Fica o gráfico horário demonstrativo.

Cem

Boas,

Sempre bom ter mais um sistema a apontar para o mesmo lado. :wink:
Cem podia fazer uma actualização do spx500 ou pelo menos quando o mesmo inverter dar um alerta aqui ao pessoal.
Andamos a ver se ganhamos algum para as prendas de Natal.
A minha filha já pediu tanta coisa ao pai Natal.
O meu "azar" é que ainda não sabe escreve é tudo por boca. :oops: :( :wink:

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders

Re

por Cem pt » 28/11/2008 12:26

Para vossa curiosidade o sistema de trading do "Masteroid" acabou há poucos minutos atrás de disparar uma ordem de inversão de tendência na escala horária de ascendente para descendente...

Na componente oscilatória horária o EURUSD continua comprado, concretamente numa parcela de capital equivalente a 78% (64% + 14%), pelo que a resultante geral nesta time-frame horária é apenas levemente negativa:

-100% + 78% = -22%

Se somarmos todas as escalas temporais daqui para cima: horária, diária e semanal, diria que me inclino francamente para uma descida do Euro em relação ao Dollar nas próximas sessões...

Fica o gráfico horário demonstrativo.

Cem
Anexos
EURUSD 1H Swing Masteroid 20081128A.png
EuroDollar em escala horária: terá realmente começado agora um movimento descendente?
EURUSD 1H Swing Masteroid 20081128A.png (19.33 KiB) Visualizado 1729 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

por RoundersT » 28/11/2008 1:56

Crómio Escreveu:Está bem, básicamente projectas o canal que tem vindo a ser feito desde finais de Outubro.

Esperemos para ver como ele vai evoluir, cá estaremos com certeza, nem que seja para virar Bull quando menos se esperar.

E de preferência, para a próxima, com um stop mais apertado.

ATR? O que significa?

Abraço

O Stop está apertado. Estava eu bem feito se tivesse um stop daquela natureza. O meu trade plan já o tinha colocado hoje por aí.
O valor que sinalizei serve apenas para ser obrigado a reformular e possivelmente fazer outra leitura de curto prazo, isto é até aquele valor ser quebrado em fecho tenho ordens para fazer position curtas.

ATR simples - Analise técnica á Rounders :mrgreen: :twisted:

BTrades.
Abraço
Rounders

por Crómio » 28/11/2008 1:48

Está bem, básicamente projectas o canal que tem vindo a ser feito desde finais de Outubro.

Esperemos para ver como ele vai evoluir, cá estaremos com certeza, nem que seja para virar Bull quando menos se esperar.

E de preferência, para a próxima, com um stop mais apertado.

ATR? O que significa?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por RoundersT » 28/11/2008 1:34

Crómio Escreveu:Boas Rounders!

Eu podia arranjar um boneco que me desse esse target, mas não era com projecção fibbo...

Hehehe...

Abraço

Pois, mas não necessito de fazer de outra maneira. Assim dá-me o valor na mesma. (dá-me é menos trabalho).
Atenção que eu não faço AT faço algo parecido "ATR".
Cá estarei para actualizar o gráfico se for caso disso.

Abraço,
Rounders
Abraço
Rounders

por Crómio » 28/11/2008 1:24

Boas Rounders!

Estamos de acordo em relação a stop e primeiro target.

Por motivos diferentes mas que por ventura se complementam e sempre dentro da AT.

Portanto onde tu vês um possível HS à espera de ser activado, eu vejo um magneto-range de resistência à espera de ser activado.

E sensivelmente com o mesmo target.

Agora, em relação ao segundo target... baseias-te simplesmente na projecção dos 200%?

Eu podia arranjar um boneco que me desse esse target, mas não era com projecção fibbo...

Hehehe...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por RoundersT » 28/11/2008 1:05

Crómio Escreveu:Caros, aqui vai um piqueno update:

Resolvi reduzir novamente a posição curta no EURUSD para uns ridículos 7.000EUR.

É ridículo mas para a conta a que me propus gerir é o máximo que posso arriscar dado o stop estar muito lá acima (nos 1,31) e como não quero arriscar perder nem 8, nem 4,5% este é o máximode risco que assumo num trade de médio prazo.

O target bom-bom está nos 1,24 mas para isso tem primeiro que sair deste range de resistência e furar os 1,28.

De seguida (se furar os 1,28), o stop vai para o break-eaven porque das duas uma, ou quebra a sério ou volta cá acima, e caso voltar ao range eu salto fora (pelo menos nestes valores).

Um pouco de estratégia após pequena reflexão nas sábias palavras aqui deixadas pelos colegas de fórum.

Bem, desde que vim de férias sinto que ando numa de "Go easy, be happy" e só tenho mesmo pena é de estar um frio desgraçado...

Fica a imagem da fortuna já amealhada em 3 ou 4 sessões (lá está o "go easy, be happy") que já daria para pagar um jantar decente ou 4 jantares no McDonald's.

A este ritmo, chego aos 150% daqui a um ano. :mrgreen:

Vou... tomar os comprimidos.

Abraço

Deixa-me colocar o gráfico que talvez ajuda a justificar esse trade, :mrgreen:
Eu olhando para o gráfico do eurodollar e do spx diria que existe algo que não bate certo.
Ou o spx vem para baixo ou o euro para cima existe sempre outra possibilidade caem os dois ( mas claro esta segunda visão é o meu lado mais bear a falar).

Como diria um amigo meu.
Se não consegues estar longo em lado nenhum, ao menos está curto em todo o lado. Mas nada de fazer grandes alavancagens principalmente se ainda estiver o horário para cima (SPX) :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Rounders
Anexos
EURODOLLAR 27112008 Hourly Charts.jpg
EURODOLLAR 27112008 Hourly Charts.jpg (88.95 KiB) Visualizado 1800 vezes
Abraço
Rounders

por Crómio » 27/11/2008 22:20

Caros, aqui vai um piqueno update:

Resolvi reduzir novamente a posição curta no EURUSD para uns ridículos 7.000EUR.

É ridículo mas para a conta a que me propus gerir é o máximo que posso arriscar dado o stop estar muito lá acima (nos 1,31) e como não quero arriscar perder nem 8, nem 4,5% este é o máximode risco que assumo num trade de médio prazo.

O target bom-bom está nos 1,24 mas para isso tem primeiro que sair deste range de resistência e furar os 1,28.

De seguida (se furar os 1,28), o stop vai para o break-eaven porque das duas uma, ou quebra a sério ou volta cá acima, e caso voltar ao range eu salto fora (pelo menos nestes valores).

Um pouco de estratégia após pequena reflexão nas sábias palavras aqui deixadas pelos colegas de fórum.

Bem, desde que vim de férias sinto que ando numa de "Go easy, be happy" e só tenho mesmo pena é de estar um frio desgraçado...

Fica a imagem da fortuna já amealhada em 3 ou 4 sessões (lá está o "go easy, be happy") que já daria para pagar um jantar decente ou 4 jantares no McDonald's.

A este ritmo, chego aos 150% daqui a um ano. :mrgreen:

Vou... tomar os comprimidos.

Abraço
Anexos
update.PNG
update.PNG (32.5 KiB) Visualizado 1839 vezes

William Bernstein

por Crómio » 26/11/2008 21:34

Olá killing,

Rápidamente (que tenho de ir jantar) e em relação à questão das ordens em aberto vai aqui.

Esse era o meu tópico pré-falência, onde tive um problema semelhante mas com real-money.

Espero que te elucide.

Abraço

PS: Em relação à experiência, repara que foram poucos os trades, e dada a volatilidade dos mercados muitas das vezes simplesmente esperaste que o trade se virasse a teu favor para o fechar.

Isso não acontece sempre e um dia podes perder tudo o que ganhaste (e ainda mais) se um trade não virar para o teu lado.

William Bernstein

por jj boss » 26/11/2008 21:03

Olá

A minha experiência está a deixar-me de pé atrás.

Dado ainda estar a tentar preceber a mecânica da coisa, extranhamente estou a ter resultados muito acima das melhores projecções que tinha para os trades que me fizeram fazer a conta demo.

Os meus objectivos, eram tres,

o primeiro aprender a trabalhar com a plataforma, ainda estou a fazer contas aos pip´s e aos montantes (aquela coisa de deixarem lá dependurado os trades fechados irrita-me)

o segundo com um estudo que tenho de vindo a fazer sobre o DAX de gráficos 1 hora e 10 minutos, com média móvel e RSI, cruzando ambos, obter alguma projecção para a possível evolução do mesmo, até agora estupidamente tem resultado 70% das vezes.

O terceiro, era tentar fazer 1 a 2 trades diários por forma a conseguir ganhar 150€ por dia, ou seja com uma subida ou descida de cerca de 15 pip´s obtenho o resultado pretendido,,, bolas estou a falhar este por muito.

O grande n de trades são devidos a estar a experimentar a plataforma e principalmente, como já referi, não encontro forma de cancelar as ordens dadas.
Anexos
11.jpg
11.jpg (59.88 KiB) Visualizado 1937 vezes

Registado: 24/10/2008 11:50

por Crómio » 26/11/2008 18:12

Boas!

É sempre um prazer ter dois ilustres na conversa aqui no tasco da estrela decadente :P

Os dois muito disciplinadinhos e estudiosos, sim senhor...

Muito obrigado pelas palavras amigas que por aqui vão deixando, afinal estou novamente a colher bons frutos da exposição ao fórum.

Caro 110,

A minha aventura de mercados começou precisamente no par EURUSD, e logo em TW's.

Ou seja, mais complicado para um maçarico não podia ser... começou a correr muito bem mas depois, lá está, quem não sabe é como quem não vê e o turboestoiro lá veio disfarçado de "reforço".

Enfim... coisinhas...

Gosto muito deste par e de Fx em geral, apesar de considerar que o MM é muito mais complexo em forex, temos o factor alavancagem mais complicado e de par para par as coisas mudam muito, por isso só me mexo neste.

E digamos de passagem, o volume sempre é um bocadinho maior que o do PSI. hehehe

Nesta experiência quis voltar a negociar o EURUSD assim como a minha nova paixão que é o SP500.

Técnicamente são ambos espetaculares.

No SP500 espero fazer trades de curto tempo, enquanto no EURUSD quero explorar o conceito de médio prazo, acho que resulta melhor.

Como são dois produtos onde a alavancagem conta bastante acho bom para praticar, assim como os famosos trailstops.

Já me apercebi que para o capital desta experiência 50.000 é muito alavancagem, pois o stop está muito afastado e posso perder 8% do total com este stop.

Sendo assim, aproveitei uma vinda a terreno positivo (do trade) e reduzi para 25.000.

Assim durmo mais descansado se a coisa correr mal. Se correr bem, tenho muito pip para ganhar não me preocupo com o que podia ter feito a mais mas sim com o mais que poderia ter perdido.

Sim, a tendência horária é de upup mas a minha referência é a resistência à qual reagiu.

Deveria ter entrado mais cedo, mais acima, mas enfim, se eu percebesse alguma coisa disto andava aqui era com dinheiro a sério.

Rounders,

E porque não criares um tópico com uns tradezitos?
Acho que só tinhas a ganhar com isso.

Só teria pena é que passavas a vir aqui menos vezes. hehehe

Por mim se quiseres colocar aqui algum trade estás à vontade.

killing,

Acho que fazes muitos trades, lê as palavras do Rounders e do Cem e se não perceberes alguma coisa apita que eles explicam... :mrgreen:

Portanto, posição reduzida de 50.000 para 25.000 neste momento com sensivelmente 10 pips de ganho (não é nada mas é no sentido certo)

Abraço a todos

William Bernstein

por RoundersT » 26/11/2008 17:14

Cem pt Escreveu:- Thanks, amigo Rondas!

Tu não precisas de nenhum conselheiro porque já és veterano nestas lides do trading e dos sistemas de trading.

Qualquer dia tens é de me mostrar esse teu sistema a trabalhar, se for aquele das bandas breakout com que actualizavas alguns índices acaba por ser bastante semelhante à minha ideia base do indicador tendencial principal que está por trás do Masteroid.

Não percebi essa história do 4 em 4 horas teres de dar de comer ao bicho, não se trata de um sistema que vai actualizando automaticamente os indicadores de barra a barra?

Abraço.
Cem

´
Pois é. Eu não sou craque em sistemas ou em qualquer outra linguagem "grega". O que me coloca em desvantagem é o QI. O Software é fraco e o meu azar é que a marca que fabricava já faliu. É o mal dos dias de hoje. :mrgreen: :oops:
:| O sistema tem 3 indicadores mas é melhor não adiantar muita coisa. Ainda está em testes. Se eu chegar a ficar rico (ainda falta muito pois não faço grande alavancagens)como o meu amigo depois também torno a coisa publica.
Até lá o segredo é a alma do negócio.
Gostei foi daquele indicador de sentimento.
Material de categoria. Nem podia ser outra coisa de quem vem. :mrgreen:

Abraço
Amigo
Abraço
Rounders

Re

por Cem pt » 26/11/2008 16:59

- Thanks, amigo Rondas!

Tu não precisas de nenhum conselheiro porque já és veterano nestas lides do trading e dos sistemas de trading.

Qualquer dia tens é de me mostrar esse teu sistema a trabalhar, se for aquele das bandas breakout com que actualizavas alguns índices acaba por ser bastante semelhante à minha ideia base do indicador tendencial principal que está por trás do Masteroid.

Não percebi essa história do 4 em 4 horas teres de dar de comer ao bicho, não se trata de um sistema que vai actualizando automaticamente os indicadores de barra a barra?

Abraço.

- Amigo Cromado!

Com que então a saltar do S&P para o EurUsd? Por ser mais calminho ou para poderes alavancar mais dinheiro em cada negócio?

Se bem entendi estavas a seguir um estudo baseado no gráfico horário do par, é assim? Atenção, põe-te a pau porque a tendência horária do EurUsd é por enquanto ascendente, mais uma vez arriscares numa trade curta é estares a correr um risco elevado, de qualquer forma boa sorte.

O conselho que te daria se insistisses em querer entrar numa trade curta neste par era esperares que a escala horária ficasse negativa ou descendente. Por exemplo, por análise pessoal poderias chegar à conclusão que, se o EurUsd quebrasse em baixa os 1,28 ,deixarias um stop de venda em espera um pouco abaixo desta marca, mas enfim, isto é apenas a minha opinião...

Boas trades, boa sorte e um abraço.

Cem

por RoundersT » 26/11/2008 16:27

Cem pt Escreveu:Ok, amigo Crómio!

Já percebi que o trading para ti tem que ter algo de "eureka" momentâneo, lol, viva a liberdade, eu também já fui assim no início mas cheguei à conclusão que só servia para o dinheiro se ir evaporando sem que desse por ela...

Mesmo em time-frames muito baixas, como a dos 5 minutos, a maioria das pessoas acha que para se ganhar muito dinheiro têm de se fazer umas dezenas de operações por sessão. É uma ilusão!
Sei que não é esse o teu caso mas para quem usa stops tão curtos, se estivesses sempre a colocar stops de 5 pontos defensivos cada vez que fosses stopado tinhas de fazer entre 5 a 10 trades diárias, não era muito, era monstruoso!

Se é que posso ajudar um pouco deixo ficar uma sugestão com a ajuda do meu sistema de trading recente, o "Masteroid", na escala dos 5 minutos e sem usar quaisquer stops.

Neste caso e como as trades oscilatórias nesta escala são conduzidas por motivações aleatórias, eu aconselharia a usar apenas os sinais tendenciais.

É lógico que em intraday trading tens de entrar e sair no início e no fim de cada sessão, para evitar ficares atropelado pela maior alavancagem utilizada, portanto neste cenário o programa ter-te-ia aconselhado, usando pelo menos +1 ponto para slippage e comissões, sem stops:

- 19H 30M de 19/11/2008: Venda a 825,5.
- 21H 00M de 19/11/2008: Compra a 807,5.
Ganho = +18 pontos / contrato

- 14H 30M de 20/11/2008: Venda a 800,0.
- 21H 00M de 20/11/2008: Compra a 753,5.
Ganho = +46,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 21/11/2008: Venda a 759,5.
- 20H 20M de 21/11/2008: Compra a 775,0.
(Nota: Compra a dobrar para fecho de curtos e tomada de posições longas)
- 21H 00M de 21/11/2008: Venda a 799,0.
Ganho = +8,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 24/11/2008: Compra a 810,0.
- 21H 00M de 24/11/2008: Venda a 850,5.
Ganho: +40,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 25/11/2008: Compra a 859,0.
- ???: Se continuar comprado, sair no fecho com venda ao mercado.
Se hoje fechar com venda perto do actual valor de 844,5 teria:
Perda = -14,5 pontos / contrato

TOTAL:
Ganhos = +113,5 pontos / contrato
Perdas = -14,5 pontos / contrato

Quanto à alavancagem a usar nesta estratégia sem stops, de acordo com o programa e na escala de 5 minutos, se estiveres sempre a vigiar o mercado o respectivo indicador não te aconselha a usares um multiplicador que varia de 6,2 a 10,5 , consoante o valor que marcasse no início de cada sessão, multiplicando os teus lucros potenciais a longo prazo.

Espero ter dado alguma sugestão válida, em que o essencial se centra, insisto, em fazer apenas trades a favor da trend da escala temporal que estás a utilizar.

Abraço e boa sorte,
Cem

Concordo a 500%.
Isso do andar sempre a entrar e a sair.
Eu já tinha dado também a minha opinião mas com o teu contributo é outra coisa. :wink:
Eu até digo mais atendo apenas aos poucos anos que levo desta díficil vida.
O TPS é importante e úma boa analise também conta muito mas parece-me e posso estar enganado que a maioria dos trader acerta nas analises. Mais ponto menos ponto acertam todos. O big problem é em fazer o belo setup. Determinar o rácio da coisa. A entrada o stop. Depois ajustar stop á medida que o preço vai ficando mais perto do target de acordo com critérios bem claros.
As analises são muito boas é uma maravilha mas o trade plan vale mais de 90% da coisa.
É respeitar o trade plan e ás vezes dói. A vontade de adevinhar e sair meia dúzia de pontos mais acima ou mais abaixo. E depois o que se coloca na folha de cálculo. Depois lá tem de se deixar uma nota na folha de cálculo “ Esperteza saloia. Trade plan não foi respeitado”.
Um plano de trade parece muito fácil para quem está habituado e vai entrando num nível de responsabilidade e de profissionalismo no que faz. É fazer as coisas de forma séria e responsável só assim se sabe onde está o erro e onde se poderá optimizar. Adiante. :oops:

Tenho de criar um tópico também para ter assim um conselheiro.
Eu por acaso tenho um sistema no gráfico horário que não só me ajuda a fazer alguns trades. Como o tenho aproveitado para ajustar alguns pontos de entrada e saída.
Já o deves ter visto por aí.
É de fabrico artesanal,isto é caseiro mas tem dado bons resultados, disso não tenho dúvidas nenhumas. Dá um bocadito de trabalho de 4 em 4 hora necessita de informação. Eu gosto sempre de negociar acompanhado ele tem sido um amigo ***** :mrgreen:
Eu no eurodollar foi mais ontem á noite. Deixei uma nota no tópico do eurodollar mas a coisa estava a 1.3053

P.S. É lá!!! master.... outro sistema? Um nome todo finório.
:mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Editado pela última vez por RoundersT em 26/11/2008 17:00, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders

por Crómio » 26/11/2008 13:51

Boas!

Com o EURUSD a desfazer um triângulo de continuação (descendente) ou uma cunha (para mim não tem grande diferença), reparo que encontra resistência e continua dentro do range 1,29x e 1,24x.

Tem um pequeno suporte no horário na zona dos 1,293x o qual considero que se quebrar pode vir pelo menos à zona de resistência horária dos 1,28x e depois, caso continue a descer tem espaço para ir fácilmente aos 1,24x.

Sendo assim coloquei uma ordem de venda de 50.000 se quebrar aquela pequena resistência horária a 1,292.

Seguem os gráficos.

Caro 100,

Uau, esse Masteroid deixa-me assim :shock: :shock: :shock:

Realmente tens aí um bichinho muito valioso e que dá para curtir em todos os timeframes e todos os produtos.

A questão do follow the trend é muito pertinente, e estas tuas demonstrações de sistemas cada vez mais me chamam para a criação de bichinhos destes, tenho de te estudar melhor, já que me pareces a melhor abordagem ao tema. :P

Em relação à negociação intraday, confirmo que na minha opinião (H), só se deve entrar em situações muito específicas no máximo 2 ou 3 vezes por dia e muitos dias nem sequer entrar.

Um bom setup e um stop apertado para mim parecem-me os essenciais para não estoirar a conta muito depressa e ter algum sucesso.

Acerca dos stops e alavancagem, é um dos objectivos principais saber o que vale a pena ou não dentro do meu estilo actual.

Tenho na memória uma frase do Thunder que achei divinal e reproduzo aqui, tirada do meu anterior tópico:

Thunder Escreveu:Agora, embora a negociação pareça "fácil" exige paciência, por forma a não teres de usar stops grandes. Isto exige que não entres em over-trading, o que por vezes é a parte mais difícil, pois existe muito a tendência de achar que vamos "perder o arranque" do movimento. Na maioria das vezes a paciência é muito valiosa e poupa-nos muitos "cobres"

Tenta imaginar que és um sniper.... tens poucas balas (logo não deves gastar balas sem objectivo), não podes atirar "a toa", quando atiras "deves" acertar ....... e se a coisa correr mal, tens que fugir rapidamente..... é lógico que isto é mais fácil na teoria do que na prática..... mas devemos tentar, afincada e seriamente atingir o objectivo de ser um operador "frio", calmo e que só entre nos trades que previamente estabeleceu (com alta relação benefício/risco).

Grande abraço

PS: Entretanto a venda disparou.

It's rolling... :mrgreen:
Anexos
EurUsd h Cr.PNG
EurUsd h Cr.PNG (13.15 KiB) Visualizado 2156 vezes
EurUsd d Cr.PNG
EurUsd d Cr.PNG (8.9 KiB) Visualizado 2163 vezes

William Bernstein

Re

por Cem pt » 25/11/2008 20:03

Ok, amigo Crómio!

Já percebi que o trading para ti tem que ter algo de "eureka" momentâneo, lol, viva a liberdade, eu também já fui assim no início mas cheguei à conclusão que só servia para o dinheiro se ir evaporando sem que desse por ela...

Mesmo em time-frames muito baixas, como a dos 5 minutos, a maioria das pessoas acha que para se ganhar muito dinheiro têm de se fazer umas dezenas de operações por sessão. É uma ilusão!
Sei que não é esse o teu caso mas para quem usa stops tão curtos, se estivesses sempre a colocar stops de 5 pontos defensivos cada vez que fosses stopado tinhas de fazer entre 5 a 10 trades diárias, não era muito, era monstruoso!

Se é que posso ajudar um pouco deixo ficar uma sugestão com a ajuda do meu sistema de trading recente, o "Masteroid", na escala dos 5 minutos e sem usar quaisquer stops.

Neste caso e como as trades oscilatórias nesta escala são conduzidas por motivações aleatórias, eu aconselharia a usar apenas os sinais tendenciais.

É lógico que em intraday trading tens de entrar e sair no início e no fim de cada sessão, para evitar ficares atropelado pela maior alavancagem utilizada, portanto neste cenário o programa ter-te-ia aconselhado, usando pelo menos +1 ponto para slippage e comissões, sem stops:

- 19H 30M de 19/11/2008: Venda a 825,5.
- 21H 00M de 19/11/2008: Compra a 807,5.
Ganho = +18 pontos / contrato

- 14H 30M de 20/11/2008: Venda a 800,0.
- 21H 00M de 20/11/2008: Compra a 753,5.
Ganho = +46,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 21/11/2008: Venda a 759,5.
- 20H 20M de 21/11/2008: Compra a 775,0.
(Nota: Compra a dobrar para fecho de curtos e tomada de posições longas)
- 21H 00M de 21/11/2008: Venda a 799,0.
Ganho = +8,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 24/11/2008: Compra a 810,0.
- 21H 00M de 24/11/2008: Venda a 850,5.
Ganho: +40,5 pontos / contrato

- 14H 30M de 25/11/2008: Compra a 859,0.
- ???: Se continuar comprado, sair no fecho com venda ao mercado.
Se hoje fechar com venda perto do actual valor de 844,5 teria:
Perda = -14,5 pontos / contrato

TOTAL:
Ganhos = +113,5 pontos / contrato
Perdas = -14,5 pontos / contrato

Quanto à alavancagem a usar nesta estratégia sem stops, de acordo com o programa e na escala de 5 minutos, se estiveres sempre a vigiar o mercado o respectivo indicador não te aconselha a usares um multiplicador que varia de 6,2 a 10,5 , consoante o valor que marcasse no início de cada sessão, multiplicando os teus lucros potenciais a longo prazo.

Espero ter dado alguma sugestão válida, em que o essencial se centra, insisto, em fazer apenas trades a favor da trend da escala temporal que estás a utilizar.

Abraço e boa sorte,
Cem
Anexos
S&P 5M Swing Masteroid 20081125A.png
S&P 5 Minutos: Onde em 5 sessões houve apenas 2 mudanças de sinal...
S&P 5M Swing Masteroid 20081125A.png (24.6 KiB) Visualizado 2299 vezes

por jj boss » 25/11/2008 18:57

Olá

Espero não estar a abusar do teu tópico :roll:

Chegado a casa, vendo o gráfico que tenho sobre o DAX com os elementos RSI e Média móvel que uso para os trades a darem sinal de queda e com uma vela vermelhinha, eis que entro a vender 10 unidades, vamos lá a ver se faço os 150€ desta noite :mrgreen:

EDIT 1 - são 18.04 e já desceu aos 4475 ou seja um ganho de 227€ se fosse a sério, fechava, como e a feijoes vamos lá a ver o que vai dar ou nao.

EDIT 2 - Não vou escrever mais :D
sao 18,12 e já vai com -60€ ou seja a brincar ja levo uma perda de 290€, mas como estou confiante que vai descer novamente vou aguentar até chegar aos 150 negativos.

Bons trades a todos
Anexos
11.jpg
11.jpg (97.26 KiB) Visualizado 2348 vezes

Registado: 24/10/2008 11:50

por Crómio » 25/11/2008 18:21

Entretanto lá foram 8 pontitos fora do saco... :?
Anexos
dammit.PNG
dammit.PNG (15.73 KiB) Visualizado 2408 vezes
final.PNG
final.PNG (19.93 KiB) Visualizado 2192 vezes
Editado pela última vez por Crómio em 26/11/2008 5:20, num total de 1 vez.

William Bernstein

por Crómio » 25/11/2008 18:16

Bolas, não fui a tempo.

Pensei que o lag fosse de 15 minutos afinal é só de cinco ou... espera lá! Então hoje não tenho lag nos CFD's?!

Perdi o trade enquanto escrevia o post justificativo.

Dammit!

Aiai....

Cem,

Muito obrigado por deixares as tuas palavras amigas por aqui.

Uma coisa de que me apercebi depois de ter colocado este tópico é de que o pessoal exige de mim disciplina e método.

Agradecido ao Rounders e a ti por me sublinharem essa necessidade, não sei porquê ando à procura de liberdade de trade, mas lá está, com a liberdade vem a responsabilidade e não posso andar a fazer disto um casino, mesmo sem querer.

Anyway, vós não me deixais ir por esse caminho.

Obrigado pelas tuas palavras, vou estudá-las.

Abraço

William Bernstein

por Crómio » 25/11/2008 18:08

Entrada curta a 855,71.

7 CFD's
TrailStop:
Distância 5.
Step 1.

Esta entrada é na resistência nos 858, esperando uma inversão do swing up bastante inclinado.

Espero que vá a mínimos do dia.

Rola mais uma...
Anexos
curto.PNG
curto.PNG (15.44 KiB) Visualizado 2434 vezes

William Bernstein

Re

por Cem pt » 25/11/2008 17:38

Boas, Cromwell!

Em primeiro lugar ficam os meus desejos de boa sorte para o teu trading, vou certamente acompanhar de perto e desejar tudo de bom!

Em relação aos trailing stops nunca usei essa ferramenta de actualização automática e para além disso nos meus testes de trading cheguei à conclusão que as melhores performances são obtidas sempre sem stop.
Evidentemente que nesta eventualidade de não usar stops temos que baixar francamente a alavancagem usada em cada negócio, nem tudo são rosas na alternativa, senão a massa vai-se toda num abrir e fechar de olhos.
Usando stops apertados em trading aleatório e quando se diz que limitamos as perdas a 1% por negócio na realidade estamos a enganar-nos porque o que vai acontecer é realizar no futuro uma determinada sequência de trades onde se irá registar um streak significativo de trades perdedoras todas seguidas, o golpe sofrido será bem maior que o 1% de limitação máxima de perdas intencionado, a menos que a estratégia de entrada tenha sido suficientemente testada para tentar garantir um profit/risk razoável e garanta alternativas positivas bastante mais compensadoras.

O Rounders levantou uma série de questões muito bem colocadas e que subscrevo na esmagadora maioria.
Por exemplo, o slippage e comissões em daytrading obrigarão a usar rácios mais exigentes onde quanto maior é o spread de bid/ask e menor é a liquidez, maior terá de ser a exigência no profit / loss.
Nomeadamente é imporatnte teres targets de saída quando entras numa trade, ao conhecer à partida a perda através do spread do distanciamento do stop, é muito importante.

No caso concreto de 5 pontos para stop defensivo, atendendo à volatilidade do mercado, é um valor para ser colocado numa time-frame que nunca pode ir acima dos 5 minutos.
Ora, se vires bem, a tendência dos 5 minutos quando colocaste a trade era ascendente.
Logo, na MHO, ires colocar-te numa trade contra a tendência dominante na escala temporal que estás a utilizar é deitares dinheiro pela janela fora, felizmente correu-te bem, lol e que todas fossem assim, mas aqui o que interessa é saber se estamos a tomar uma decisão de trading acertada ou não.
Naquela altura e para os 5 minutos só deverias ter tomado posições tendenciais longas e teres esperado por um vale de um swing para ponto de entrada em intra-day.
Saber identificar a escala temporal que estás a negociar e ter a consciência de nunca ir contra a trend dominante que estamos a negociar é vital para te manteres vivo nesta batalha permanente contra o mercado.

Outro ponto importante que concordo em absoluto com o Rounders é o plano de trading, ele não é só importante, é essencial para não dizer crítico!
Mais tarde com a prática vais ter de te rotinar com o TPC para trading, só assim poderás ganhar dinheiro de forma consistente.

Para já é o que se me oferece dizer para dar umas dicas rápidas, desculpa lá este post um tanto ou quanto professoral mas isto vem de muitos anos de prática, já é um defeito profissional!
Se serviu para corrigir alguma coisa daqui para a frente ficarei muito satisfeito.

Abraço, boa sorte e muitos sucessos,
Cem

por goncalonr » 25/11/2008 16:47

RoundersT Escreveu:
Crómio Escreveu:É desenvolver um apuramento de actuação.
Ou seja uma luta contra o vacilo, a hesitação.

Uma das conclusõea a que chego é que perdi muitas entradas (e infelizmente muito mais saídas) porque no momento vacilei, hesitei e não tomei a decisão que me poderia levar ao ganho ou à limitação da perda.

Isso é o que eu chamo o feeling, saber entrar e saír no momento certo, óbviamente baseado em AT.

Aí está uma das coisas que me acontece algumas vezes.
O vacilo nem mais. :wink:
A mim só me acontece isso quando não faço os TPC.
Pois se tiveres um trade plan em que temos bem alinhavado a zona de entrada, o stop e o objectivo o vacilo entra por uma porta e saí por uma janela.
O vacilo é quase como o medo de perder, ou o descontrol da componente emocional que nos deixa quase em pânico sem saber onde stopar, se reduzir se aumentar mais contratos.
O plano tem de ser feito o plano tem de ser respeitado. Eu tenho para mim que os melhores trades são os que são planeado com o mercado fechado.

Até estou admirado ainda não fui criticado.
Tenho de colocar aqui umas analises bears como no princípio do ano a ver se a coisa pega fogo :mrgreen: :mrgreen:

A melhor descrição que já vi sobre "vacilo"! Subscrevo 100% e ainda hoje tb eu vacilo... e sempre que o faço, o normal mesmo é perder ou perder mais do que se tivesse stopado.

Um abraço a todos.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 54 visitantes