Os Meus Trades - Uma pausa...zinha
Boas,
Iniciei igualmente uma conta demo no gobulling na passada quinta feira.
A abertura foi para ver como funciona a plataforma e treinar como fazer trades em CFD só do DAX, já que para o jogo de bolsa ainda sou muito nabo.
A conta é com 2.500,00€ virtuais que resseto no fim de cada semana.
O investimento é em unidades de 5, 10 e 15 (mais acho que os 2500 não dà)
Quando os trades chegam aos valores de +/- 150,00€ tanto de ganho como de prejuizo, fecho os mesmos.
Só posso seguir a cotação com mais atenção depois das 18 até ás 21 e é quando efectuei os trades até agora.
Resultado nos dois primeiros dias de treino obtive um fantastico resultado de -230,00€, vou colocar aqui a desculpa do costume, uma vez colocados stops ou ordens de compra, nao sei se é só na versão demo não dá para remover, ou pelo menos ainda não dei como se efectua, e algumas ordens não as pude cancelar tendo tido maus resultados, serviu igualmente para eu ter mais atenção ao que faço
Esta semana já ando pelos 1.100,00€ positivos pois apanhei aquela subidita ontem e deixei ir até hoje de manha quando a vendi.
Vamos ver se consigo até ao natal ter trades positivos semanais, se tal acontecer, vou pensar seriamente em estragar 5000 euros nesta coisa.
Iniciei igualmente uma conta demo no gobulling na passada quinta feira.
A abertura foi para ver como funciona a plataforma e treinar como fazer trades em CFD só do DAX, já que para o jogo de bolsa ainda sou muito nabo.

A conta é com 2.500,00€ virtuais que resseto no fim de cada semana.
O investimento é em unidades de 5, 10 e 15 (mais acho que os 2500 não dà)
Quando os trades chegam aos valores de +/- 150,00€ tanto de ganho como de prejuizo, fecho os mesmos.
Só posso seguir a cotação com mais atenção depois das 18 até ás 21 e é quando efectuei os trades até agora.
Resultado nos dois primeiros dias de treino obtive um fantastico resultado de -230,00€, vou colocar aqui a desculpa do costume, uma vez colocados stops ou ordens de compra, nao sei se é só na versão demo não dá para remover, ou pelo menos ainda não dei como se efectua, e algumas ordens não as pude cancelar tendo tido maus resultados, serviu igualmente para eu ter mais atenção ao que faço

Esta semana já ando pelos 1.100,00€ positivos pois apanhei aquela subidita ontem e deixei ir até hoje de manha quando a vendi.
Vamos ver se consigo até ao natal ter trades positivos semanais, se tal acontecer, vou pensar seriamente em estragar 5000 euros nesta coisa.
Hoje os trailing stops parecem já não ter ter segredos para mim
.
De momento a grande conclusão (logica mas testada em modo simulação) é que se o mercado esta a lateralizar um pouco acabas sempre por ter trades negativos usando os trailings stops a não ser que coloques a distancia ao mercado muito alta.
Creio que esta ferramenta será muito util em mercados de elevada volatilidade mas com muitos calculos a mistura e com o TPC bem feito.
Senão......

De momento a grande conclusão (logica mas testada em modo simulação) é que se o mercado esta a lateralizar um pouco acabas sempre por ter trades negativos usando os trailings stops a não ser que coloques a distancia ao mercado muito alta.
Creio que esta ferramenta será muito util em mercados de elevada volatilidade mas com muitos calculos a mistura e com o TPC bem feito.
Senão......
Aqui vai outro exemplo que me parece melhor:
IG Markets Escreveu:Our new free Trailing Stops on Australian Shares allow you to track your profitable positions automatically – and close your trade should the market move against you.
This new type of Stop Order prevents you having to monitor and move your Stops constantly. You set the conditions for your Stop to move automatically, should the market move in your favour.
Let's see how it works...
When you open your position you specify two numbers:
Stop distance – how far away from the opening level your Stop is placed
Step size – the size of the increments by which the Stop can move
Say you buy an AMP contract at 723, choosing a Stop distance of 15 points and a Step size of 10 points.
The Stop initially sits 15 points behind your opening price, at 708. Immediately the price of AMP starts to rise, and the Bid reaches a level of 733 (10 points above your opening price). Your Stop 'steps' up by 10 points to 718 to re-establish a 15-point distance from the new market level.
The rally continues unabated over the next few days and AMP is now trading at 785/786. Your Stop has therefore moved automatically five more times, so you are now sitting on a healthy potential profit with your Stop waiting 17 points behind at 768.
A surprise news announcement causes the stock to retrace and within moments the price of AMP is back to 759/760. Your Trailing Stop has kicked in and your position is closed 17 points below the recent high – at 768, still well above your opening price of 723.
With a conventional Stop Order you would still be in the market, looking at a smaller paper profit. By contrast with a Trailing Stop you are able, in this scenario, to profit from a volatile market – and take a break from your computer too.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
luis.live Escreveu:primeiro queria obviamente desejar-te sorte nos futuros trades, depois quando dizes no teu post inicial que:
" meti na cabeça que o indice ia descer" acho na minha humilde opiniao que nao devias regular-te por convicçoes pessoais... tu até podias ter essa ideia mas baseada em pressupostos... agora adivinhar , acho que na bolsa é mto perigoso...
Olá luis.live,
Repara que é exactamente isso que eu digo que não quero:
Não chamo feeling a um "apetece-me que isto suba ou desça" ou "está-me a crêr parecer que isto vai estoirar".
Não é isso.
É desenvolver um apuramento de actuação.
Ou seja uma luta contra o vacilo, a hesitação.
Básicamente estamos de acordo.
Um abraço e obrigado por participares.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado Rounders, pelas palavras, terei em consideração.
Whitebala:
Entretanto saquei um exemplo de Trailing Stop que irei experimentar quando possível:
Continuo a não perceber porque é que ele não se mexeu já que coloquei a Distância a 5 pontos com Step de 0,5.
É experimentar outra vez...
Abraço
Whitebala:
Entretanto saquei um exemplo de Trailing Stop que irei experimentar quando possível:
IGindex Escreveu:Example: 'Buying' EUR/USD with a Trailing Stop
Say you 'buy' our EUR/USD at $20 per point for 1.5581/1.5583, choosing a Trailing Stop distance of 30 points and a Step size of 10 points. The Stop initially sits 30 points behind your opening price, at 1.5553.
Immediately the euro starts to rise against the dollar. Very soon our price has risen to 1.5593 (10 points above your opening price) and your Stop 'steps' up by 10 points to 1.5563 to re-establish a 30-point distance from the new market level.
The rally continues and by lunchtime EUR/USD is trading at 1.5646/1.5648. Your Stop has therefore moved automatically five more times and you are now sitting on a healthy potential profit with your Stop waiting 33 points behind at 1.5613.
A surprise announcement that eurozone industrial output growth has fallen suddenly sends the euro plummeting and within minutes the EUR/USD is trading back down at 1.5591/1.5593.
Your Trailing Stop has kicked in and your position is closed 33 points below the recent high at 1.5613, still well above your opening price of 1.5583.
Your profit on the trade is calculated as follows:
Profit on trade
Closing level 1.5613
Opening level 1.5583
Difference 30
Profit on trade: 30 x $20 per point = $600
With a conventional Stop Order you would still be in the market, looking at a relatively small paper profit. By contrast with a Trailing Stop you are able, in this scenario, to profit from a volatile market.
Continuo a não perceber porque é que ele não se mexeu já que coloquei a Distância a 5 pontos com Step de 0,5.
É experimentar outra vez...
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
também concordo com os tpc, e aqui no forum há mto material para ver, analisar e fazer uma projecçao para o dia e dias seguintes...
infelizmente o dia a dia nem sempre permite fazer esse trabalho...
primeiro queria obviamente desejar-te sorte nos futuros trades, depois quando dizes no teu post inicial que:
" meti na cabeça que o indice ia descer" acho na minha humilde opiniao que nao devias regular-te por convicçoes pessoais... tu até podias ter essa ideia mas baseada em pressupostos... agora adivinhar , acho que na bolsa é mto perigoso...eu nao tenho mtos conhecimentos de at, no entanto tento justificar as minhas convicçoes, com o que vou lendo por aqui, e com os numeros da sessao anterior... abertura,fecho, minimo e maximo...
eu tinha a convicçao que o indice ia para cima, porque na 6 f tocou no fundo do canal , depois de fazer minimos(em relaçao ao dia anterior) e o fecho foi no maximo do dia... quando isto acontece normalmente o indice nos dias seguintes vai para norte... sendo assim hoje a entrar no mercado era com uma posiçao longa... embora em daytrade tb se possa ganhar com entradas contrarias á tendencia. acompanhando o grafico(intraday) e tendo á frente um papel com maximos,minimos do dia anterior pode-se ter uns ganhos interessantes...
infelizmente o dia a dia nem sempre permite fazer esse trabalho...
primeiro queria obviamente desejar-te sorte nos futuros trades, depois quando dizes no teu post inicial que:
" meti na cabeça que o indice ia descer" acho na minha humilde opiniao que nao devias regular-te por convicçoes pessoais... tu até podias ter essa ideia mas baseada em pressupostos... agora adivinhar , acho que na bolsa é mto perigoso...eu nao tenho mtos conhecimentos de at, no entanto tento justificar as minhas convicçoes, com o que vou lendo por aqui, e com os numeros da sessao anterior... abertura,fecho, minimo e maximo...
eu tinha a convicçao que o indice ia para cima, porque na 6 f tocou no fundo do canal , depois de fazer minimos(em relaçao ao dia anterior) e o fecho foi no maximo do dia... quando isto acontece normalmente o indice nos dias seguintes vai para norte... sendo assim hoje a entrar no mercado era com uma posiçao longa... embora em daytrade tb se possa ganhar com entradas contrarias á tendencia. acompanhando o grafico(intraday) e tendo á frente um papel com maximos,minimos do dia anterior pode-se ter uns ganhos interessantes...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Crómio Escreveu:É desenvolver um apuramento de actuação.
Uma das conclusõea a que chego é que perdi muitas entradas (e infelizmente muito mais saídas) porque no momento vacilei, hesitei e não tomei a decisão que me poderia levar ao ganho ou à limitação da perda.
Isso é o que eu chamo o feeling, saber entrar e saír no momento certo, óbviamente baseado em AT.
Aí está uma das coisas que me acontece algumas vezes.
O vacilo nem mais.

A mim só me acontece isso quando não faço os TPC.
Pois se tiveres um trade plan em que temos bem alinhavado a zona de entrada, o stop e o objectivo o vacilo entra por uma porta e saí por uma janela.
O vacilo é quase como o medo de perder, ou o descontrol da componente emocional que nos deixa quase em pânico sem saber onde stopar, se reduzir se aumentar mais contratos.
O plano tem de ser feito o plano tem de ser respeitado. Eu tenho para mim que os melhores trades são os que são planeado com o mercado fechado.
Até estou admirado ainda não fui criticado.
Tenho de colocar aqui umas analises bears como no princípio do ano a ver se a coisa pega fogo

Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
Boas,
Obrigado pela resposta e apenas devolvo com mais uma ou outra questão
Opinião muito pessoal.
Nem vou escrever se o stop estava muito apertado ou não. O teu Plano era esse nada a dizer.
Vou apenas dizer que para mim não podia fazer esse trade hoje, pois o objectivo do trade e risco do mesmo não era compensador.
Vamos a contas.
Entrada a 839
Stop 844
Objectivo se for 830 = 839-830= 9 possível ganho
5 Perda=Stop Rácio inferior a 1.8
Objectivo se for 825 = 839-825=14 possível ganho
5 possível perda Rácio perto dos 2.8
Na minha modesta opinião negociares rácios desta dimensão estás condenado ao fracasso.
Penso que nesse time frame só devia negociar rácios nunca inferiores a 4.
A não ser que tenhas uma % de acerto muito acima da média.
Vais registar todos os trades ( entradas/ stop quer se os teus trades são trades ganhadores, falhados ou perdedores.
Isso obriga a cumprir o plano inicial do trade, o que no caso de hoje acho que não foi muito por aí. A não ser que tenhas baixado o stop pois o preço esteve perto do objectivo e acabaste por passar para um trade de 1:1. Foi isso?
Tens de respeitar os planos de trade, pois só assim e não de qualquer outra forma irá tirar conclusões. Depois de 50,100 ou 200 trades irás auferir onde tens de melhorar.
Poderás depois tentar optimizar a coisa;
- reduzindo a exposição se for caso disso (número de contratos por trade);
- ajuste do stop numa posição ganhadora a caminho do objectivo, que passaria por exemplo que depois de metade do objectivo alcançado o trade passaria para um rácio de 1:1;
Haveria também a possibilidade de tirar conclusões em relação aos rácios.
Qual a % de acerto.
Muito mais haveria por dizer bem sei, por hoje fico por aqui.
Por hoje não digo mais asneiras.
Espero que no meio dos devaneios possas tirar alguma ideia.
Eu já dei o meu modesto contributo existe por aqui muita gente com mais conhecimentos do que eu, para avançar mais alguma coisa no assunto.
Abraço.
Obrigado pela resposta e apenas devolvo com mais uma ou outra questão
Opinião muito pessoal.
Nem vou escrever se o stop estava muito apertado ou não. O teu Plano era esse nada a dizer.
Vou apenas dizer que para mim não podia fazer esse trade hoje, pois o objectivo do trade e risco do mesmo não era compensador.
Vamos a contas.
Entrada a 839
Stop 844
Objectivo se for 830 = 839-830= 9 possível ganho
5 Perda=Stop Rácio inferior a 1.8
Objectivo se for 825 = 839-825=14 possível ganho
5 possível perda Rácio perto dos 2.8
Na minha modesta opinião negociares rácios desta dimensão estás condenado ao fracasso.
Penso que nesse time frame só devia negociar rácios nunca inferiores a 4.
A não ser que tenhas uma % de acerto muito acima da média.
Vais registar todos os trades ( entradas/ stop quer se os teus trades são trades ganhadores, falhados ou perdedores.
Isso obriga a cumprir o plano inicial do trade, o que no caso de hoje acho que não foi muito por aí. A não ser que tenhas baixado o stop pois o preço esteve perto do objectivo e acabaste por passar para um trade de 1:1. Foi isso?
Tens de respeitar os planos de trade, pois só assim e não de qualquer outra forma irá tirar conclusões. Depois de 50,100 ou 200 trades irás auferir onde tens de melhorar.
Poderás depois tentar optimizar a coisa;
- reduzindo a exposição se for caso disso (número de contratos por trade);
- ajuste do stop numa posição ganhadora a caminho do objectivo, que passaria por exemplo que depois de metade do objectivo alcançado o trade passaria para um rácio de 1:1;
Haveria também a possibilidade de tirar conclusões em relação aos rácios.
Qual a % de acerto.
Muito mais haveria por dizer bem sei, por hoje fico por aqui.
Por hoje não digo mais asneiras.

Espero que no meio dos devaneios possas tirar alguma ideia.

Eu já dei o meu modesto contributo existe por aqui muita gente com mais conhecimentos do que eu, para avançar mais alguma coisa no assunto.

Abraço.
Abraço
Rounders
Rounders
Olá Rounders,
É sempre bom ver alguém a disparar uma série de perguntas, sem papas na língua e interessantes até.
Vamos lá ver se consigo responder:
Sim, sempre.
Esta fica para última
Ganhar uns pontos.
Neste trade estava disposto a perder 5 pontos, coloquei stop a 5 pontos.
Depois fui baixando.
Esperava que fosse aos 825/830, não foi, saltei fora enquanto estava positivo.
Tenho stop definido logo à entrada, não quero arriscar mais que 1% da carteira em cada trade(por enquanto).
O objectivo será ganhar o maior número de pontos mas também perder o mínimo caso corra mal, e depende de caso para caso, sou mais a favor dum trailstop porque caso corra bem posso papar muitos pontos.
É disso que estou à espera. Entrar num ponto chave, onde não sofra muitos ressaltos e ir andando atrás da cotação até que o movimento definitivamente se declare contra mim.
Novamente em relação ao trailstop, como disse anteriormente ainda não o domino e por isso quero ver se descubro uma forma de não estar obrigado a colar os olhos ao monitor para o trade correr bem ou menos mal.
Sim, quero seguir a trend dominante, por exemplo se estivermos num trend descendente vou fazer um esforço para só entrar curto de forma a que tenha a trend do meu lado.
Maioritáriamente é daytrade, mas posso levar uma posição para o outro dia e caso corra bem posso até deixar correr os ganhos.
É também um objectivo, apanhar um higher high num dia que toque o topo do canal descendente e aproveitar ao máximo. (No caso da trend dominante ser Bear)
Assinalo no início do tópico:
O que nos remete à questão ainda não respondida:
Ora esta questão é muito interessante.
Repara que esta fase é uma fase de ensaios, de treino e um dos ensaios que quero fazer é testar o feeling.
Não chamo feeling a um "apetece-me que isto suba ou desça" ou "está-me a crêr parecer que isto vai estoirar".
Não é isso.
Uma das conclusõea a que chego é que perdi muitas entradas (e infelizmente muito mais saídas) porque no momento vacilei, hesitei e não tomei a decisão que me poderia levar ao ganho ou à limitação da perda.
Isso é o que eu chamo o feeling, saber entrar e saír no momento certo, óbviamente baseado em AT.
Assim, como não tenho capital a arder posso treinar e apurar esse feeling que tantas vezes me assola.
Não lhe chamo timing porque não é só timing é também saber responder sem hesitação a certo tipo de padrões.
Claro que isto pode levar à precipitação e ao overtrade, mas claro, novamente, é um treino e poderei ir analisando isso ao longo do tempo.
Obrigado pelas questões, mais dúvidas ou sugestões e apita.
Abraço
É sempre bom ver alguém a disparar uma série de perguntas, sem papas na língua e interessantes até.
Vamos lá ver se consigo responder:
A lógica do teu post deve ser também para cada um dar a sua opinião, certo???
Sim, sempre.
Feeling aí uma das coisas que podes riscar de todos os teus trades.
Esta fica para última

Qual era o objectivo do trade de hoje?
Ganhar uns pontos.
Qual o rácio profit/loss do trade?
Neste trade estava disposto a perder 5 pontos, coloquei stop a 5 pontos.
Depois fui baixando.
Esperava que fosse aos 825/830, não foi, saltei fora enquanto estava positivo.
Partindo do prosoposto que tens um trade plan ( entrada/stop/objectivo) qual o risco que cada negócio tem na tua carteira, isto é, no caso de seres stopado qual o peso que o stop tem na tua carteira.
Tenho stop definido logo à entrada, não quero arriscar mais que 1% da carteira em cada trade(por enquanto).
O objectivo será ganhar o maior número de pontos mas também perder o mínimo caso corra mal, e depende de caso para caso, sou mais a favor dum trailstop porque caso corra bem posso papar muitos pontos.
É disso que estou à espera. Entrar num ponto chave, onde não sofra muitos ressaltos e ir andando atrás da cotação até que o movimento definitivamente se declare contra mim.
Novamente em relação ao trailstop, como disse anteriormente ainda não o domino e por isso quero ver se descubro uma forma de não estar obrigado a colar os olhos ao monitor para o trade correr bem ou menos mal.
A tua estratégia passa por seguir a trend dominante ( semanal/diário) ou por exemplo seguir a trend horário ou o gráfico de 5 minutos.
É apenas daytrade ou tens ideia de fazer position e daytrade?
Sim, quero seguir a trend dominante, por exemplo se estivermos num trend descendente vou fazer um esforço para só entrar curto de forma a que tenha a trend do meu lado.
Maioritáriamente é daytrade, mas posso levar uma posição para o outro dia e caso corra bem posso até deixar correr os ganhos.
É também um objectivo, apanhar um higher high num dia que toque o topo do canal descendente e aproveitar ao máximo. (No caso da trend dominante ser Bear)
Qual é o objectivo inicial da tua conta demo?
Assinalo no início do tópico:
Chego à conclusão que devo ter uma cobertura estatística dos meus trades mas não colocar mais capital em risco nesta condição.
...
Desejo também praticar os trailing stops, que não domino e que se revelam muito úteis no intraday, de forma a poder dar uma ordem e seguir a vida descansado, simultaneamente limitanto perdas e garantindo ganhos.
...
Anyway, vou assumir uma AT descomprometida na tentativa de apurar o feeling no trade e ao mesmo tempo determinar que tipo de alavancagem e de trailstops me são favoráveis.
O que nos remete à questão ainda não respondida:
Ora esta questão é muito interessante.
Repara que esta fase é uma fase de ensaios, de treino e um dos ensaios que quero fazer é testar o feeling.
Não é isso.
Assim, como não tenho capital a arder posso treinar e apurar esse feeling que tantas vezes me assola.
Não lhe chamo timing porque não é só timing é também saber responder sem hesitação a certo tipo de padrões.
Claro que isto pode levar à precipitação e ao overtrade, mas claro, novamente, é um treino e poderei ir analisando isso ao longo do tempo.
Obrigado pelas questões, mais dúvidas ou sugestões e apita.

Abraço
Editado pela última vez por Crómio em 25/11/2008 2:03, num total de 1 vez.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Os Meus Trades Parte II - Pós Falência - Conta Demo - SP
Crómio Escreveu:
De notar que apesar de ter colocado um trail stop à distância de 5 pontos com step de 0,5, este não se mexeu apesar de ter ido bastante abaixo dos 5 pontos.
Abraço a todos.
Olá Cromio
Por coincidência hoje tambem andei às aranhas com os trail stops e fiquei com a mesma duvida. A ver se alguma alma caridosa nos da umas luzes sobre o tema

sds
Re: Os Meus Trades Parte II - Pós Falência - Conta Demo - SP
Crómio Escreveu:Olá!
Anyway, vou assumir uma AT descomprometida na tentativa de apurar o feeling no trade e ao mesmo tempo determinar que tipo de alavancagem e de trailstops me são favoráveis.
Abraço a todos.
A lógica do teu post deve ser também para cada um dar a sua opinião, certo???
Só algumas questões que não entendi pelo menos no tópico que colocaste, caso não me tenha escapado nada.

Qual era o objectivo do trade de hoje?
Qual o rácio profit/loss do trade?
Partindo do prosoposto que tens um trade plan ( entrada/stop/objectivo) qual o risco que cada negócio tem na tua carteira, isto é, no caso de seres stopado qual o peso que o stop tem na tua carteira.
A tua estratégia passa por seguir a trend dominante ( semanal/diário) ou por exemplo seguir a trend horário ou o gráfico de 5 minutos.
É apenas daytrade ou tens ideia de fazer position e daytrade?
Outra coisa tens previamente estipulado onde baixas o stop ou onde reduzes a posição inicial ou vais seguindo o gráfico e tomando decisões.
Qual é o objectivo inicial da tua conta demo?
Apenas algumas questões responde se quiseres.
Calma não estou com o intuito de ensinar nada (somos todos iguais mas a troca de opiniões tanto te poderá ajudar a ti como a mim. Aliás como dizia o Marco hoje e muito bem, ajudar qualquer um que leia uma troca de opiniões com sentido construtiva, como aliás vem de acordo á abertura do teu tópico.
P.S. Pensei em ter esta troca de experiência contigo por MP ou msn mas como me parece que é teu objectivo ensinar e trocar opiniões parece que o meu tópico não é totalmente despropositado.

Por último pois parece-me importante sendo que mais tarde ou mais cedo vai voltar ás lides acho que devia apenas utilizar o montante que está disposto a voltar a investir. Se no teu caso for 10.000€ então já está a começar bem.
Peço desculpa já me esquecia.
Se não fizeres o trade plan daqui a 3,6 meses ou mais ainda andarás com as mesma dúvidas.
Se te lembrares pois parece-me importante coloca por aqui quais são as regras que tens para as entradas e saídas das posições.
Como estás a colocar tudo ás claras que indicadores usas e em que time frame (5 minutos, 30 minutos, horário)
Responde ao que quiseres eu cá estarei para responderes a tudo aquilo que quiseres perguntar se achares que vale a pena.

Respondo dentro do tempo que tiver disponível é que hoje ainda não fiz o apoio para trade para amanhã

Deixa-me lá ir fazer algum.

Abraço,
Editado pela última vez por RoundersT em 24/11/2008 23:33, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
Rounders
Os Meus Trades - Uma pausa...zinha
Olá!
Desde que decidi abrir falência dado o mau resultado dos meus trades (alavancagem e bloqueio psicológico) que me tenho andado a preparar para a reentré
.
Chego à conclusão que devo ter uma cobertura estatística dos meus trades mas não colocar mais capital em risco nesta condição.
Sendo assim decidi abrir uma conta demo com o valor de 10.000€, na qual negociarei principalmente o SP500 (no curto prazo) e o EURUSD (no médio prazo).
Caso veja oportunidade de mercado avançarei para as acções, mas desejo sobretudo concentrar-me nestes dois activos, principalmente o SP500, que é técnicamente muito atraente.
Desejo também praticar os trailing stops, que não domino e que se revelam muito úteis no intraday, de forma a poder dar uma ordem e seguir a vida descansado, simultaneamente limitanto perdas e garantindo ganhos.
Um problema já detectado na plataforma demo: existe um desfasamento temporal entre o valor do índice SP500 (que é realtime) e o CFD sobre o índice (com lag de 15min).
Assim poderia fazer batota, já que conheço o valor futuro do CFD.
Claro que isso não tem interesse nenhum.
Sendo assim, vou decidir a entrada no realtime e colocar a ordem de compra ou venda ao valor do momento em que tiro a foto.
Veremos se é aplicável na prática, dado que pequenas e especiais oscilações podem alterar os pontos de entrada.
O primeiro trade foi efectuado hoje, dia em que teimei que o SP500 havia de descer.
Tal não se revelou, no entanto consegui apanhar um higher high e apanhar uns pontitos na reacção ao canal ascendente que o FT já determinou para hoje.
De notar que apesar de ter colocado um trail stop à distância de 5 pontos com step de 0,5, este não se mexeu apesar de ter ido bastante abaixo dos 5 pontos.
Tive que fechar manualmente o trade.
Ainda não percebi bem como isto funcemina, mas hei-de lá chegar, talvez com a ajuda de um amigo que por aqui passe.
Fica a foto do trade, com a foto também do quadro da minha conta.
Abraço a todos.
Desde que decidi abrir falência dado o mau resultado dos meus trades (alavancagem e bloqueio psicológico) que me tenho andado a preparar para a reentré

Sendo assim decidi abrir uma conta demo com o valor de 10.000€, na qual negociarei principalmente o SP500 (no curto prazo) e o EURUSD (no médio prazo).
Caso veja oportunidade de mercado avançarei para as acções, mas desejo sobretudo concentrar-me nestes dois activos, principalmente o SP500, que é técnicamente muito atraente.
Um problema já detectado na plataforma demo: existe um desfasamento temporal entre o valor do índice SP500 (que é realtime) e o CFD sobre o índice (com lag de 15min).
Assim poderia fazer batota, já que conheço o valor futuro do CFD.
Claro que isso não tem interesse nenhum.
Sendo assim, vou decidir a entrada no realtime e colocar a ordem de compra ou venda ao valor do momento em que tiro a foto.
Veremos se é aplicável na prática, dado que pequenas e especiais oscilações podem alterar os pontos de entrada.
O primeiro trade foi efectuado hoje, dia em que teimei que o SP500 havia de descer.
Tal não se revelou, no entanto consegui apanhar um higher high e apanhar uns pontitos na reacção ao canal ascendente que o FT já determinou para hoje.
Tive que fechar manualmente o trade.
Ainda não percebi bem como isto funcemina, mas hei-de lá chegar, talvez com a ajuda de um amigo que por aqui passe.
Fica a foto do trade, com a foto também do quadro da minha conta.
Abraço a todos.
- Anexos
-
- SP500 Cr.PNG (20.4 KiB) Visualizado 3199 vezes
-
- Saldo.PNG (22.06 KiB) Visualizado 3202 vezes
Editado pela última vez por Crómio em 26/12/2008 19:11, num total de 20 vezes.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 54 visitantes