Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topics --- Apelo (redução de off-topics!)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 24/11/2008 12:50

scpnuno Escreveu:Posso abrir um sobre coca-cola???

POSSO, POSSO? PLEASE??? (democracia, pá, que eu não gosto de vinho!)

Indeferido. Já existe um tópico sobre o assunto:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=64386

:twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

por scpnuno » 24/11/2008 12:47

Posso abrir um sobre coca-cola???

POSSO, POSSO? PLEASE??? (democracia, pá, que eu não gosto de vinho!)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rufa » 24/11/2008 12:47

MarcoAntonio Escreveu:Logo o que eu tinha em primeiro lugar na lista de bloqueios...
:mrgreen:

:P :P :P :P :P :P :P :P :P Ho não! Falamos também de cerveja (também é fermentado lol)

Cumps.
Editado pela última vez por rufa em 24/11/2008 12:48, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 24/11/2008 12:45

Logo o que eu tinha em primeiro lugar na lista de bloqueios...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Beber com moderação...

por rufa » 24/11/2008 12:44

Por favor não apaguem/bloqueiem o dos vinhos :P :P :P :P :P :P :P

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por scpnuno » 24/11/2008 12:43

Elias Escreveu:
Isso resulta de uma ideia pré-concebida de que "subidas é bom" e "descidas é mau".

Bem, não é tanto assim. Lá voltamos à questão do bom senso.

Por exemplo, se estiveres com o carro "no casco", a funcionar a vapor de gasolina, "subidas é mau, descidas é bom". Tal como se estiveres a acabar um percurso de 25Km de bicicleta, fores a empurrar um carrinho de bébé ou estiveres carregadinho de sacas de compras. Inclusivé, a sabedoria popular diz que "para baixo, todos os Santos ajudam".

Agora, sem duvida que há alturas em que "subidas é bom e descidas é mau" (verdade verdadinha que não me ocorre nenhuma a não ser ter acções ou estar longo e o mercado subir... mas com tempo, eu lembro-me de qualquer coisa)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 24/11/2008 12:37

Exacto, em termos genéricos, pode-se dizer que subidas são melhores que descidas pois (normalmente) significam uma melhor saúde do subjacente dos mercados - a economia.

Contudo, subidas em exagero (bolhas) também têm efeitos prejudiciais (quer nos investidores quer na economia).

Por isso, as descidas em si não são más (ou se quiseremos, são um mal necessário). Fazem parte do mecanismo regulador do mercado no longo-prazo e em boa verdade, sem elas, o mercado nem existiria...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 24/11/2008 12:34

Elias Escreveu:
RoundersT Escreveu:Até o mais bear dos bears quer que o mercado vá para cima.

Isso resulta de uma ideia pré-concebida de que "subidas é bom" e "descidas é mau".

Apenas em parte. Objectivamente, e como o MarcoAntonio já amplamente demonstrou, é mais "fácil" ganhar dinheiro do lado longo que do lado curto. Logo, é natural que todos desejem o mercado a subir.

Por outro lado, mercados a subir significam, em princípio, expectativas de melhoria geral da economia e isso é bom para toda a gente, traders ou não.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Elias » 24/11/2008 12:26

RoundersT Escreveu:Até o mais bear dos bears quer que o mercado vá para cima.

por artista_ » 24/11/2008 2:03

RoundersT Escreveu:
artista Escreveu:Isto é agora que anda tudo desiludido com a bolsa, quando ela começar a subir, começam a desaparecer os Off-topics... e a aparecer os "relatos" das grandes subidas :)

Isso deve acontecer daqui a 4 ou 5 anos :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista

Não sejas mau.
Até o mais bear dos bears quer que o mercado vá para cima.
Não me apetece mesmo nada andar a shortar spx a 200 ou 300 pontos. :roll:
Que os touros coloquem a mesa para os ursos.

Abraço.

RoundersT, eu estava a brincar, não faço a mínima idéia de quanto mais vai durar o Bear, por mim isto podia começar a subir amanhã e não parar mais :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crómio » 24/11/2008 1:20

Mais gentil nos apelos não poderia ser a administração, pena é que se continue a fazer ouvidos de mercador e a abrir off's por motivos tão insignificantes, sobre assuntos tão...

Enfim, um dia a polícia vai ter que entrar em acção, senão este fórum corre o risco de se tornar o Diário do Manel.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por RoundersT » 24/11/2008 1:06

artista Escreveu:Isto é agora que anda tudo desiludido com a bolsa, quando ela começar a subir, começam a desaparecer os Off-topics... e a aparecer os "relatos" das grandes subidas :)

abraços

artista

Não sejas mau.
Até o mais bear dos bears quer que o mercado vá para cima.
Não me apetece mesmo nada andar a shortar spx a 200 ou 300 pontos. :roll:
Que os touros coloquem a mesa para os ursos.

Abraço.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por artista_ » 24/11/2008 0:42

Isto é agora que anda tudo desiludido com a bolsa, quando ela começar a subir, começam a desaparecer os Off-topics... e a aparecer os "relatos" das grandes subidas :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Rockerduck » 24/11/2008 0:36

Entendo e concordo com a opinião do Marco e acho que faz sentido a ideia do Elias em agregar o futebol num offtopic de forma a diminuir a densidade de offtopics na primeira página.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por MarcoAntonio » 23/11/2008 22:44

(...)
Imagem

Administrador Fórum

por lutav » 20/11/2008 15:51

futebol num unico topico = forum de futebol pah! (ok, nao "tecnicamente", mas sim em termos praticos)

desculpa ser injusto contigo.. :( às vezes tenho de o fazer com alguem... nao vá alguem pensar que sou um gajo porreiro...

ainda por cima o Queiroz nao para de fazer asneiras... e ando ai a conter-me para nao ir falar do jogo de ontem! :twisted:

beijos e abraços

(e eu sei que percebeste que foi tudo disputa de bola, sem maldade! :mrgreen: )

Registado: 22/9/2006 22:36

por Elias » 20/11/2008 15:45

lutav Escreveu:nope... tu és sempre teimoso nestas coisas...

se ha excesso de offtopics, e se o apelo, é para que eles dimunuam (até porque, nao é suposto terem importancia tao elevada e em tal percentagem) no Forum enquanto um todo, entao, criar um forum para Offtopics, é "beneficiar o infractor"... pegar na minha expressao, e junta-la à "falta de bom senso" é desonestidade intelectual pa...

nao faças disto uma conversa ideologica sobre se deve haver ou nao offtopics :)

Epá ó lutav estás a ser muito injusto. Que tal leres primeiro aquilo que eu escrevi? :evil:

Eu não sugeri que se criasse um forum para off-topics, mas sim que se agregasse o futebol num tópico único, tal como já se faz para a informática e as anedotas.

Tás a fazer acusações baseadas em coisas que eu não escrevi... tá mal... :evil:

por Flying Turtle » 20/11/2008 15:43

Elias Escreveu:O problema do bom senso é que é matéria subjectiva. Depende da percepção. O que é bom senso para um não o é para outros. E não se pode dizer qual o referencial correcto...

O bom senso é o bem mais eficazmente distribuído do mundo e, como tal, onde se pratica o grau supremo da democracia:

Todos estão satisfeitos com o que têm!

lutav Escreveu:infrator está bem escrito?

Só se for com o novo acordo ortográfico - e de facto penso que sim, uma vez que esse "c" que falta, por ser mudo, vai ser abandonado - mas na escrita "antiga" o "c" é necessário para abrir o "a" anterior.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por lutav » 20/11/2008 15:42

Elias Escreveu:
lutav Escreveu:por acaso nao concordo.. isso seria beneficiar o infrator!

Como vês, o conceito de bom senso é altamente subjectivo!

nope... tu és sempre teimoso nestas coisas...

se ha excesso de offtopics, e se o apelo, é para que eles dimunuam (até porque, nao é suposto terem importancia tao elevada e em tal percentagem) no Forum enquanto um todo, entao, criar um forum para Offtopics, é "beneficiar o infractor"... pegar na minha expressao, e junta-la à "falta de bom senso" é desonestidade intelectual pa...

nao faças disto uma conversa ideologica sobre se deve haver ou nao offtopics :)

beijos e abraços (isto ainda vai ficar pior, num vai? aquilo dos SPs?)

por Elias » 20/11/2008 15:31

lutav Escreveu:por acaso nao concordo.. isso seria beneficiar o infrator!

Como vês, o conceito de bom senso é altamente subjectivo!

por lutav » 20/11/2008 15:27

Elias Escreveu:Pela mesma lógica, agregue-se o futebol num tópico único.

por acaso nao concordo.. isso seria beneficiar o infrator! :twisted:

(infrator está bem escrito? :oops:)

beijos e abraços

por Elias » 20/11/2008 15:24

Pela mesma lógica, agregue-se o futebol num tópico único.

por lutav » 20/11/2008 15:22

Elias Escreveu:
lutav Escreveu:o problema é por vezes a falta de bom senso...

O problema do bom senso é que é matéria subjectiva. Depende da percepção. O que é bom senso para um não o é para outros. E não se pode dizer qual o referencial correcto...

sim .... e nao! :wink:

se ha um topico (exemplo!), sobre BPN, para que abro outro? So porque saiu outra (e por consequinte diferente) noticia?

se ha offtopics sobre qualquer tema, na primeira pagina, porque abrir outro?

Se ha topicos, vou-lhes chamar emblematicos, sobre a educacao (exemplo), porque nao se recuperam esses topicos, para continuar a falar de educacao?

Ha subjectividade, claro, mas mesmo assim, ha situacoes que sao por demais evidentes... tão evidentes, que volto ao mesmo: quantas vezes vemos offtopics (ou entao, até nem sao offtopics) com noticias ou temas que até foram ou estao a ser abordados em topicos mais especficos?

Se calhar andam a dar premios a quem abre mais topicos, mas nem eu nem tu sabemos disso! :mrgreen:

por Elias » 20/11/2008 13:54

lutav Escreveu:o problema é por vezes a falta de bom senso...

O problema do bom senso é que é matéria subjectiva. Depende da percepção. O que é bom senso para um não o é para outros. E não se pode dizer qual o referencial correcto...

por lutav » 20/11/2008 13:53

o problema é por vezes a falta de bom senso... isso, e mao leve para os prevaricadores (nao são sempre os mesmos?) no que diz respeito à abertura constante de offtopics, ou entao, abertura de offtopics repetidos (quantas e quantas vezes...)

beijos e abraços

PS - como leio caldeirao todos os dias, fica facil saber que offtopics ler: basta ver quem o cria, e o tema (que mtas vezes, até ja está a ser discutido num topico mais especifico...)

(PS - isto está agreste, nao está? :evil: )

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Luzemburg, Shimazaki_2 e 169 visitantes