Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Opção BPN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 21/11/2008 21:53

Francamente não consigo entender a apetência para o risco nesta altura do campeonato. É algo que me deixa boquiaberta. O que demonstra que as pessoas precisam mesmo de entender à força o que significa risco e que só mesmo deixando falir uns tantos é que se aprende. Neste momento, eu estaria a escolher o banco que me ofereça menor taxa porque sei que é o banco com menor necessidade desesperada de liquidez. Decididamente eu devo ser doida.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por elbmurcs » 21/11/2008 21:22

Agora que o banco foi nacionalizado, os depósitos não vai deixar de estar garantidos no futuro próximo.

O melhor é aplicar a um ano.
O problema é que poucos bancos seguram por mais de 6 meses. Só mesmo o Banif, e entre esse ou BPN nacionalizado sempre acho o BPN mais seguro agora.
Editado pela última vez por elbmurcs em 12/12/2008 15:46, num total de 1 vez.

Registado: 18/7/2008 9:00

Re: Opção BPN

por CerealKiler » 21/11/2008 14:53

astatic Escreveu:Se tivessem na posse de €250.000,00 depositados no BPN, com vencimento no inicio de Dezembro, depois de todas as tormentas que o banco passou nos ultimos tempos, partindo do principio que não vão necessitar deste valor por um ano, optariam por continuar a aplicar no BPN ou procurariam alternativas noutros bancos?

Antecipadamente grato pela vossa opinião.

Com a entrada da CGD a remuneração do depósito deve baixar (acompanhando a tendência da euribor e de medidas de contenção). Portanto deves comparar as rentabilidades de igual aplicação na concorrência.

Registado: 1/4/2008 17:29

por chuva » 21/11/2008 13:44

Olá,

esta não é realmente uma boa altura para tomar grandes decisões, visto que ainda se está para ver o que acontecerá ao certo com o destino do banco.
Por isso se calhar eu manteria o depósito mas provavelmente por um período mais curto, tipo 6 meses, para "poder ir acompanhando a situação".

Isso era o que faria agora, acho eu...mas para Janeiro terei eu também de tomar essa mesma decisão.

Registado: 29/11/2007 3:10

Opção BPN

por astatic » 21/11/2008 12:57

Se tivessem na posse de €250.000,00 depositados no BPN, com vencimento no inicio de Dezembro, depois de todas as tormentas que o banco passou nos ultimos tempos, partindo do principio que não vão necessitar deste valor por um ano, optariam por continuar a aplicar no BPN ou procurariam alternativas noutros bancos?

Antecipadamente grato pela vossa opinião.

Registado: 29/11/2007 2:08

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 62 visitantes