Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Henrique Cimento » 18/6/2003 11:06

Ok, estou esclarecido. :)
Muito obrigado pelo seu tempo!

P.S.- já desconfiava que tivesse respondido a estas perguntas anteriormente...sorry... :? . Bem, mas já dizia a música .. e recordar é viver... :) e talvez tenha esclarecido novas pessoas com as mesmas dúvidas que eu(hope so).
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

por TRSM » 18/6/2003 10:52

Pela observação de alguns meses, posso dizer o seguinte.

Ambos os sistemas são razoãveis para identificar inversões de Swing, mas em lateralização dão muitos falsos sinais.

Concluindo.

Em lateralização prefiro ficar de fora, e aguardo calmamente as inversões de swing.

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 18/6/2003 10:47

O gráfico anterior é com o SO a preços de abertura, e este é com preços de fecho:
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (26 KiB) Visualizado 802 vezes

por TRSM » 18/6/2003 10:40

Bom dia

Por acaso já respondi algumas vezes a essa pergunta, mas aqui vai.

O sistema é gerado automáticamente pelo Metastock, contudo eu uso 2 sistemas.

Este que está hoje no gráfico é um sistema descoberto por mim algures e depois melhorado( portanto as formulas iniciais foram alteradas)

O outro sistema que uso tb é o SO/optimizador que o Meta tem e para poder comparar com este aqui vai novo gráfico.

abraço

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (26.64 KiB) Visualizado 811 vezes

...

por Henrique Cimento » 18/6/2003 10:30

Caro TRSM,

Há já algum tempo que sigo os seus gráficos com algum interesse, como tal, gostava que, se fosse possível e não fosse muito incómodo, me respondesse a algumas questões acerca deles.

As setas que estão a dar os pontos de entrada e de saída são geradas por algum sistema automático?

Se for, o sistema foi desenvolvido por si ou faz parte do programa que gera os gráficos?(deduzo que seja o metastock)

Apesar de dar alguns falsos sinais, as rentabilidades obtidas seguindo o sistema parecem-me interessantes. Podia dar só umas "luzes" sobre em que é que o sistema se baseia para dar esses pontos de entrada e de saída?

Se já respondeu a estas perguntas noutros posts, peço desde já desculpa, mas como já vai nos 12000 e tal posts a pesquisa torna-se um pouco complicada. :oops:

Antecipadamente grato pela resposta,
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

Dax - actualizado

por TRSM » 18/6/2003 10:12

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (21.73 KiB) Visualizado 849 vezes

Quem está ligado: