Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por foxx » 25/11/2008 17:45

E este fecho com 12,9 milhões de acções?? E com o petroleo a cair 5%?

Acho que está mais perto dos 10€ do que dos 6€. Se olharem para os graficos, MACD, Moving Average Crossover e stothcstatics são capaz de pensar o mesmo.

O lado negro da força anda a mexer com a GALP.

Cumprimentos
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:27
Localização: Odivelas

por rate » 25/11/2008 13:50

A GALP nos ultimos tempos, tem sido o melhor exemplo do que é a Roleta :
-Tanto sobe 1 euro como desce 1 euro!
Façam as vossas apostas.
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por Nyk » 24/11/2008 21:19

A Galp Energia e a EDP disseram, esta segunda-feira, que estavam disponíveis para formar um consórcio conjunto e também com outras empresas para investir em projectos de energia das ondas.

A petrolífera, que admite já ter gasto «algum dinheiro» para a investigação desta tecnologia, considera que se não houver uma cooperação total entre os vários actores do sector, não será possível utilizar esta fonte para gerar energia em Portugal.

«A Galp já gastou algum dinheiro para saber o que fazer para extrair energia do mar e concluiu que sozinhos não conseguimos fazer nada», afirmou o presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, no seminário «Energias renováveis e marinhas em Portugal», organizado pela WaveEnergy Centre.

E acrescentou: «Em Portugal, para que se use e promova a extracção de energia das ondas ou eólica offshore só juntando as empresas todas e os tecnólogos é que conseguimos fazer um projecto. Se não o fizermos, ocupamo-nos uns aos outros e destruímos a riqueza que temos no mar». Para o mesmo, os grandes obstáculos desta tecnologia, para que uma empresa de dimensão portuguesa entre, prendem-se com os desafios, riscos e tempo que demora a ser implementada.

Por seu lado, Jorge Cruz de Morais, administrador da EDP, referiu: «Estamos completamente disponíveis para investir e actuar neste processo».

«Houve um conjunto de empresas que apresentam uma candidatura à constituição de um pólo de competitividade para a energia e precisamente uma dessas áreas é o offshore, que pretende ser o catalisador», adiantou, sublinhando que este pólo está aberto a «todos». De momento, já fazem parte, para além destas duas empresas, a Efacec, a Martifer e o MIT.

Para Cruz de Morais, o que falta para o offshore ser uma realidade é que a «tecnologia esteja comprovada e que seja rentável».

A Galp sugeriu ainda que a melhor forma para as empresas entrarem neste tipo de projectos é através de um agrupamento complementar de empresas (ACE). «Quem quiser estar, é bem-vindo», comentou.

Ambas as empresas adiantaram que, neste momento, já existe um projecto chamado Ondas de Portugal que pretende agregar todas as iniciativas.

De referir que este mercado em Portugal está avaliado em cinco mil milhões de euros.

As acções da Galp Energia fecharam disparar 14,29% para 8,16 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 24/11/2008 19:56

CaixaBI corta em 29% avaliação da Galp Energia para 14,40 euros
O Caixa Banco de Investimento (CaixaBI) actualizou em baixa a avaliação para as acções da Galp Energia. O corte no "target" de 29% colocou o preço-alvo dos títulos da petrolífera nacional nos 14,40 euros, mantendo-se a recomendação de "comprar", dado o elevado potencial de subida, mesmo depois da subida de mais de 14% na sessão de hoje.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Caixa Banco de Investimento (CaixaBI) actualizou em baixa a avaliação para as acções da Galp Energia. O corte no “target” de 29% colocou o preço-alvo dos títulos da petrolífera nacional nos 14,40 euros, mantendo-se a recomendação de “comprar”, dado o elevado potencial de subida, mesmo depois do ganho de mais de 14% na sessão de hoje.

“Actualizámos a nossa avaliação para a Galp Energia de forma a incorporar novos dados das unidades de ‘upstream’ e downstream”, refere o analista Carlos Jesus, do CaixaBI. Acrescenta, na mesma nota de investimento, a que o Negócios teve acesso, que “a base de reservas na Bacia de Santos considerada para a nossa avaliação foi revista em baixa”.

As novas estimativas do CaixaBI incluem agora uma previsão de 2 mil milhões de barris equivalentes de petróleo, na Bacia de Santos, no Brasil, face aos 2,9 mil milhões considerados anteriormente. Outras alterações à avaliação têm a ver com “o aumento do desconto dos preços do Brent”, a “incorporação dos postos da Agip e da Exxon já em 2009 e não apenas em 2010”, além da alteração da taxa de câmbio do Euro/Dólar.

Neste contexto, o CaixaBI actualizou o “target” da Galp Energia para 14,40 euros. As acções terminaram a sessão de hoje a valorizar 14,29%, nos 8,16 euros. Face à cotação de fecho, apresentam um potencial de subida de 76,4%, pelo que o banco de investimento manteve a recomendação em “comprar”.

“Aos actuais preços [os das acções da Galp], o mercado está a incorporar preços do petróleo abaixo de 50 dólares, no longo-prazo, o que é claramente insustentável, não atribuindo qualquer valor à divisão de exploração e produção” da petrolífera nacional, salienta Carlos Jesus. “A cotação actual do petróleo incorpora as dificuldades económicas que vão atingir as economias em 2009, mas não tem em conta o lado da oferta”.

“Por todas estas razões, continuamos positivos relativamente à Galp Energia”, sublinha o CaixaBI que espera “uma correcção dos preços das acções [da petrolífera], no curto-prazo”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

Petróleo - galp

por lmmj » 24/11/2008 16:13

in diário económico:

Bolsa 2008-11-24 14:50
Galp chega a subir mais de 9% com perspectiva de cortes de produção da OPEP
As acções da Galp Energia subiram 9,1%, em linha com os ganhos registados pelos pares europeus, depois de terem surgido indicações de que a OPEP poderá reduzir a produção de crude, disseram operadores consultados pela Reuters.

Rita Paz

Negociaram-se 14,3 milhões de acções da Galp a subirem 8,96% para os 7,78 euros, contra uma subida de 7,4% do sector de 'Oil&Gas' a nível europeu.

"A Galp está em linha com os ganhos do sector, que está todo a reagir à subida dos preços do petróleo e à perspectiva de cortes de produção da OPEP", afirmou um operador.

Representantes da Venezuela e Irão, dois dos países membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), indicaram que o cartel deverá cortar a produção para conter a descida dos preços na reunião de 29 de Novembro.

O barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Janeiro era transaccionado no ICE de Londres a subir 2,9% para os 50,58 dólares, enquanto o West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a subir 2,2% para os 51,36 dólares.
 
Mensagens: 145
Registado: 27/10/2008 12:15
Localização: 4

por Nyk » 24/11/2008 11:46

Goldman Sachs baixa avaliação da Galp Energia em 10% para 10,20 euros
O Goldman Sachs actualizou em baixa a avaliação dos títulos da Galp Energia. O preço-alvo caiu em 10,5% para 10,20 euros, "target" que confere às acções da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira um potencial de valorização de 34%. As acções estão a negociar em alta de quase 7%.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Goldman Sachs actualizou em baixa a avaliação dos títulos da Galp Energia. O preço-alvo caiu em 10,5% para 10,20 euros, “target” que confere às acções da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira um potencial de valorização de 34%. As acções estão a negociar em alta de quase 7%.

Os títulos da Galp Energia seguem a valorizar 6,3% para 7,59 euros, tendo avançado um máximo de 6,93% durante a sessão, isto depois de terem acumulado uma queda de 16% na última semana. À cotação actual, a petrolífera portuguesa está avaliada em 6,29 mil milhões de euros.

O banco de investimento Goldman Sachs avalia a Galp Energia em 8,45 mil milhões de euros, o que resulta num preço-alvo de 10,20 euros, 34,4% acima da cotação actual. Este novo “target” é inferior à avaliação anterior de 11,40 euros. O corte no preço-alvo reflecte, essencialmente, “as menores estimativas de reservas na Bacia de Santos”.

O corte no “target” é avançado numa nota de “research” emitida hoje, em que o Goldman Sachs actualizou as estimativas de resultados das companhias petrolíferas da Europa, após a apresentação das contas do terceiro trimestre que, segundo a equipa de “research” foram “marginalmente melhores do que o esperado”.

O Goldman Sachs subiu, em média, em 1% as previsões de lucros para 2008, e em 5% para 2009 e 2010. Para a Galp Energia, a previsão de resultados líquidos para este ano caiu em 3%. No entanto, as estimativas foram revistas em alta de 12% para o próximo ano e em 9% para 2010.

A alteração nas estimativas de resultados incorpora também já um cenário de apreciação do dólar face às principais divisas, no caso da Galp Energia, face ao euro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

por lmmj » 22/11/2008 2:40

Petróleo ganha terreno com cumprimento de novo "plafond" da OPEP
As cotações do crude seguem a subir nos mercados internacionais, pela primeira vez em seis sessões, sustentadas pelo facto de os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estarem a cumprir os cortes de produção definidos em Outubro.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt


As cotações do crude seguem a subir nos mercados internacionais, pela primeira vez em seis sessões, sustentadas pelo facto de os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estarem a cumprir os cortes de produção definidos em Outubro.

O contrato de Janeiro do Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, seguia em alta de 2,41%, a cotar-se nos 49,24 dólares por barril.

Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate (WTI), subia 0,95%, para 49,89 dólares por barril.

A OPEP deverá ter reduzido a sua oferta em 3,8% este mês, já que os seus membros estão a implementar o corte de 1,5 milhões de barris por dia decidido na reunião de Outubro, segundo a consultora PetroLogistics.

O cartel vai reunir-se extraordinariamente na próxima semana para debater a actual situação do mercado. É possível que possa ser anunciada uma nova redução do seu “plafond” de produção, mas o presidente da OPEP, Chakib Khelil, deu a entender que isso não deve acontecer. Essa decisão pode ser assim adiada para a reunião oficial de 17 de Dezembro.
 
Mensagens: 145
Registado: 27/10/2008 12:15
Localização: 4

por Nyk » 21/11/2008 21:26

Isto no futuro não vai ser nada bom para a galp, se os carros electricos começarem a dar cartas, não sei como vai ser!

320 pontos de abastecimento para veículos eléctricos em 2010
2008/11/21

Resultado da aliança Renault-Nissan
Portugal vai ter 320 locais de abastecimento para automóveis eléctricos em 2010, altura em que a aliança Renault-Nissan deverá começar comercializar este tipo de veículos para os consumidores portugueses, disse esta sexta-feira à agência «Lusa» fonte ligada ao processo.

O número de postos de abastecimento atingirá os 1.300 no final de 2011, adiantou a mesma fonte.

Este é um dos objectivos do acordo final «Zero Emission Mobility» entre o governo português e a aliança Renault-Nissan, que sábado será assinado em Lisboa, numa cerimónia que contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, e do administrador e vice-presidente da Nissan Motor, Carlos Tavares.

O acordo final acontece quatro meses depois do governo e dos responsáveis da Renault e Nissan terem assinado um memorando de entendimento para que Portugal seja um dos primeiros mercados mundiais onde serão introduzidos os modelos de veículos eléctricos da aliança, com introdução prevista para início de 2011.

No âmbito deste acordo, os portugueses que comprarem veículos eléctricos terão benefícios fiscais, quer em sede de IRS ou IRC (caso sejam empresas).

De acordo com a mesma fonte, os incentivos fiscais terão início em 2010, com duração de cerca de cinco anos.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12186
Registado: 2/9/2005 12:45

A GALP

por enid » 21/11/2008 21:13

Caro poseidono 635, tens uma razão especial, para afirmares que a GALP vai afundar segunda, o estas a ler isso nos astros.
O que te posso dizer é que os países produtores, não se podem pagar o luxo dum barril a 50 dólares.Na próxima reunião(OPEP), talvez para a semana, as linhas deveram vão mudar.
Saudações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 92
Registado: 29/11/2007 3:07
Localização: ERICEIRA

por aaugustobb_69 » 21/11/2008 20:42

mlra Escreveu:
mas continuo a acreditar que esta empresa tem demasiadas coisas boas para não a apanhar quando os ventos puxarem para norte... para ja é deixa-los soprar para sul.


Boas!

Esquecendo a AT e falando um pouco de AF em minha opinião os resultados da GALP no 4º trimestre serão bastante penalizados.

1º O crude mantem a tendência de queda.
2º O consumo de combustivel deverá a estar a decrescer a olhos vistos. Como exemplo posso adiantar que em alguma empresas de transportes de mercadorias de que tenho conhecimento o consumo no mês de Outubro de gasóleo desceu cerca de 50% em relação á média anual e no mês de Novembro já vai em mais de 60%. Não havendo serviço não há necessidade de combustível.
3º A desaceleração económica deverá ser mais evidente no 4º Trim 08 e 1º Trim. de 09 pelo que tenho ouvido.

É só uma opinião e vale o que vale.

Cumps



Mas quando esses problemas deixarem de existir, a cotação tambem não se vai encontrar a estes preços.. :roll:
 
Mensagens: 689
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por majomo » 21/11/2008 20:11

civfan Escreveu:pois é... como tinha dito em cima, entrei ontem, e entrei a 7,13€. Porquê? porque espera-se um ressalto, embora não se sabe quando... :D

mas apesar de hoje a galp ter andando nos 7,7 e tal... como so pude acompanhar a cotaçao no final do dia, e la vinha ela e todo o psi a descer.. e pronto sai... para entrar mais tarde... em altura +conveniente.
total da operação: -0,05%.
total do swing trade de ontem/hoje: -0,71%
(GALP, BCP, PTI, SONI)

o objectivo é reforçar uma base (que não tem que ser propriamente um fundo ... :d) para apanhar um ressalto e definir um portfolio de medio prazo, eventualmente longo... mas ainda não foi desta.

é possivel que, no meio de tanto pessimismo algo se inverta nos proximos dias, mas com fim de semana à porta, a coisa não dá... por isso é deixar ir... :D

mas continuo a acreditar que esta empresa tem demasiadas coisas boas para não a apanhar quando os ventos puxarem para norte... para ja é deixa-los soprar para sul.


Pelo que tenho acompanhado da Galp nos últimos tempos, em termos técnicos...
a Galp não tido força para superar os 9€ e acho que o mais provável será ela vir testar novamente os 6€... ora nos valores actuais é estar a correr grandes riscos... colocaria stop nos mínimos desta semana.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por mlra » 21/11/2008 19:59

mas continuo a acreditar que esta empresa tem demasiadas coisas boas para não a apanhar quando os ventos puxarem para norte... para ja é deixa-los soprar para sul.


Boas!

Esquecendo a AT e falando um pouco de AF em minha opinião os resultados da GALP no 4º trimestre serão bastante penalizados.

1º O crude mantem a tendência de queda.
2º O consumo de combustivel deverá a estar a decrescer a olhos vistos. Como exemplo posso adiantar que em alguma empresas de transportes de mercadorias de que tenho conhecimento o consumo no mês de Outubro de gasóleo desceu cerca de 50% em relação á média anual e no mês de Novembro já vai em mais de 60%. Não havendo serviço não há necessidade de combustível.
3º A desaceleração económica deverá ser mais evidente no 4º Trim 08 e 1º Trim. de 09 pelo que tenho ouvido.

É só uma opinião e vale o que vale.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por José_P. » 21/11/2008 17:58

pois é... como tinha dito em cima, entrei ontem, e entrei a 7,13€. Porquê? porque espera-se um ressalto, embora não se sabe quando... :D

mas apesar de hoje a galp ter andando nos 7,7 e tal... como so pude acompanhar a cotaçao no final do dia, e la vinha ela e todo o psi a descer.. e pronto sai... para entrar mais tarde... em altura +conveniente.
total da operação: -0,05%.
total do swing trade de ontem/hoje: -0,71%
(GALP, BCP, PTI, SONI)

o objectivo é reforçar uma base (que não tem que ser propriamente um fundo ... :d) para apanhar um ressalto e definir um portfolio de medio prazo, eventualmente longo... mas ainda não foi desta.

é possivel que, no meio de tanto pessimismo algo se inverta nos proximos dias, mas com fim de semana à porta, a coisa não dá... por isso é deixar ir... :D

mas continuo a acreditar que esta empresa tem demasiadas coisas boas para não a apanhar quando os ventos puxarem para norte... para ja é deixa-los soprar para sul.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

Mais uma descida....

por poseidon635 » 21/11/2008 17:21

Lá vai a GALP mais uma vez a descer... Isto está impróprio para cardíacos!!! :shock: Com o fim de semana à porta, pouca gente arrisca para ver como abrirá 2ª feira..

BN e bom fim de semana.
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

Petrobras Finds 1.5 to 2 Billion Barrels of Light Oil

por poseidon635 » 21/11/2008 15:51

:|

Petrobras Finds 1.5 to 2 Billion Barrels of Light Oil (Update1)

By Jeb Blount and Joao Lima

Nov. 21 (Bloomberg) -- Petroleo Brasileiro SA, Brazil's state-controlled oil company, found light oil in two wells off the coast of Brazil's Espirito Santo state, expanding its ``pre- salt'' discoveries in an area that's already producing crude.

There are probably 1.5 billion to 2 billion barrels of recoverable oil equivalent, Petrobras, as the company is known, said today on its Web site. The discovery has enough oil to supply all of Brazil's needs for two and a half years, according to BP Plc. The wells are located in the Parque das Baleias area, near the Jubarte oil field, Rio de Janeiro-based Petrobras said.

The oil off Espirito Santo state is in reservoirs beneath fields that are already producing crude, increasing chances that the company can use some of its existing rigs, pipelines and other infrastructure to get the oil.

``Finding oil in an area that already has infrastructure helps work a lot,'' said Gilberto Pereira de Souza, an energy analyst with Banco Espirito Santo in Sao Paulo. ``This discovery in an area that already has oil makes it much more interesting and Parque das Baleias will probably be made a focus in the company's strategic planning.''

On Nov. 11 Petrobras Chief Executive Officer Almir Barbassa said falling oil prices and a world credit crunch was pushing the company to focus on investments that will generate cash.

Another 1 billion barrels of recoverable oil and natural- gas equivalent are in the shallower reservoirs in Parque das Baleias, Petrobras said. Six wells have been drilled to pre-salt depths in Espirito Santo and all have found oil.

The 6-BFR-1-ESS and 6-BAZ-1DB-ESS wells were drilled about 80 kilometers (50 miles) from the coast in waters 1,348 meters and 1,426 meters deep. The oil was found beneath a 700-meter- thick salt layer after drilling 4,200 to 4,800 meters below the sea floor.

Petrobras preferred shares, the company's most-traded class of stock, fell 5.7 percent to 17.45 reais, the lowest since Nov. 30, 2005, at 11:12 a.m. in Sao Paulo.

To contact the reporters on this story: Jeb Blount in Rio de Janeiro at jblount@bloomberg.net; Joao Lima in Lisbon at jlima1@bloomberg.net

Last Updated: November 21, 2008 08:15 EST
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

Confirmação.

por rufa » 21/11/2008 12:40

PETROBRAS acha 1,5 a 2 bi de boe recuperáveis no pré-sal do ES
(21 Nov 2008)

--------------------------------------------------------------------------------

SÃO PAULO, 21 de novembro (Reuters) - A Petrobras <PETR4.SA> informou nesta sexta-feira que concluiu a perfuração de dois novos poços na seção pré-sal do litoral do Espírito Santo e comprovou expressiva descoberta de óleo leve (30 graus API) na área denominada Parque das Baleias.

"O volume recuperável das descobertas, feitas em reservatórios do pré-sal localizados abaixo dos campos de óleo pesado de Baleia Franca, Baleia Azul e Jubarte é estimado entre 1,5 e 2 bilhões de barris de óleo equivalente (boe)", declarou a empresa em um comunicado.

(Reportagem de Alberto Alerigi; edição de Denise Luna)

((roberto.samora@thomsonreuters.com; 5511 5644 7751; Reuters Messaging: roberto.samora.reuters.com@reuters.net))


Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Em Stand-by

por joao bravo » 21/11/2008 1:18

Isto prepara-se para um novo fosso... n recomendo entrar em acção alguma. Fecho dos states vai ditar amanhã fortes quedas. Bem que queria comprar umas "7" acções. Mas falta o timing.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por José_P. » 21/11/2008 0:37

bom, ela esta a 7,42... para chegar ao abismo, tipo zero!... significaria a falencia da galp... isso significaria que eu amanha ia de hidrogenio para o trabalho... o que na verdade não me parece, nem amanha, nem depois.

pode continuar a descer, e provavelmente vai... e se estiver a "não ganhar" um determinado valor que defeni como stop, saio, automaticamente, e vou tomar um cafe e comer um pastel de nata.

7,42 é um preço interessante... assim como seria 6,42 ou mesmo 8,42... vamos ver quais dos dois ultimos valores que falei ela atinge primeiro. estou em crer, apesar do preço do petroleo, que será o último, mas daqui a uns tempos logo falaremos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

por sinatras » 20/11/2008 23:21

Caro Cromio

Muito obrigado pela colaboração. Realizei a intervenção possível, bastante artesanal e, sem ficar estèticamente muito linda, melhorou bastante... Talvez por dominar bastante mal as ferramentas do caldeirão, não encontrei nelas o que pensava, isto é, um comando para justificar o texto... Daí o primarismo da rectificação possível, linha a linha, dedo a dedo, mas acho que melhorou substancialmente.

Bem hajam todos pelo espírito de ajuda existente!
 
Mensagens: 67
Registado: 15/12/2007 20:23
Localização: 14

por corvo47 » 20/11/2008 23:02

civfan Escreveu:i am back to galp, today! ;)

o petroleo a descer, panico como nunca se viu neste seculo... enfim todos os ingredientes certos para entrar... ;)


Quando estive no serviço militar, havia uma "prova" que era o"salto no escuro".Nunca gostei muito de a fazer, mas fazia, porque era obrigado.
Aqui não sou obrigado,como tal prefiro ficar a ver os outros saltar. :pray:

Boa sorte.


Um abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 710
Registado: 14/3/2008 22:39
Localização: Terra Media

por hugob0ss » 20/11/2008 22:50

civfan Escreveu:i am back to galp, today! ;)

o petroleo a descer, panico como nunca se viu neste seculo... enfim todos os ingredientes certos para entrar... ;)


Já ?? Gostava de ter essa coragem também! :D
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 449
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por DOW » 20/11/2008 22:40

civfan Escreveu:i am back to galp, today! ;)

o petroleo a descer, panico como nunca se viu neste seculo... enfim todos os ingredientes certos para entrar... ;)


Pelo que se tem visto nestes ultimos tempos, e acho que tu também deves ter visto, ou pelo menos deverias, é que quando as coisas estão más e apesar de já estarem bastante más, podem ficar ainda pior...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por José_P. » 20/11/2008 22:00

i am back to galp, today! ;)

o petroleo a descer, panico como nunca se viu neste seculo... enfim todos os ingredientes certos para entrar... ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

por Crómio » 20/11/2008 20:52

Sinatra,

No topo da mensagem que queres re-editar, está no canto superior direito um botão de "editar", clica nele e poderás proceder às alterações.

Utiliza durante a edição o botão "prever", que aparece ao lado do "submeter" e assim poderás pré-visualizar a mensagem antes de a submeteres.

Espero que consigas, não te enviei isto por MP (mensagem pessoal) porque como és novo por aqui não sei se sabes utilizar essa função.

Agradeço aos admins, de forma a não poluir este tópico que apaguem esta mensagem após correcção.

Abraço

EDIT: Quer dizer... não és assim tão novo por aqui...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por sinatras » 20/11/2008 20:46

Meus amigos

Peço desculpa pelo formato em que saiu o artigo recolhido do OJE, em que utilizei o copy-paste, mas saiu assim e eu não sei como reparar.
Se for caso disso e possível, peço que um dos moderadores intervenha e/ou o retire.
Obrigado.
 
Mensagens: 67
Registado: 15/12/2007 20:23
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, PAULOJOAO, TTM62 e 46 visitantes