Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Papa Ratzinger - previu colapso dos mercados em 1985

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro447 » 20/11/2008 20:40

Quem tivesse metido dinheiro numa carteira de acções bem diversificada no dia em que ele fez esta maravilhosa previsão, tinha ganho até hoje (com uma boa dose de crises, crashes e bolhas pelo meio) 300 a 350% em mais-valias, sem contar com os dividendos... se isto é o colapso medonho dos mercados que ele previu...

Registado: 2/11/2008 16:17

por rosso » 20/11/2008 18:49

Com ele nunca se sabe se "preveu" ou se meteu uma cunha ao MAIOR para fazer as coisas acontecerem.

Género: preencher o totoloto e pedir ao amigo lá em cima para assoprar na altura em qu as bolas rodam, mas ao contrário...

Registado: 13/3/2008 22:29

Re: Papa Ratzinger - previu colapso dos mercados em 1985

por Woodhare » 20/11/2008 18:01

vhe Escreveu:
“A previsão de que uma economia indisciplinada iria colapsar devido às suas próprias regras” pode ser encontrada num texto escrito por cardeal Joseph Ratzinger, que se tornou Papa em Abril de 2005, referiu ontem Tremonti, citado pela Bloomberg.

Desde quando é que o mercado indisciplinado tem regras?

O jornal oficial do Vaticano, o Osservatore Romano, criticou no mesmo dia o modelo de mercado livre por ter crescido demasiado, e da forma errada, nas últimas duas décadas, sublinhou a Bloomberg.

Recorde-se que os mercados accionistas estão em queda generalizada a nível mundial, com a Europa a cair hoje mais de 2% na maioria das principais bolsas.
"

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=341988

O "demasiado" deve referir-se à prosperidade que trouxe.

O "de forma errada" deve referir-se à política de uma casa para todos da administração Bush.

Bem tirado a ferros ainda se descobre que o Nostradamus ou um daqueles hieróglifos nas piramides egípcias tinham prevido isto tudo antes do Papa.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Um curioso... » 20/11/2008 17:04

Quando o desespero aperta...
Revelação do terceiro segredo de Fátima à vista!!!

Sempre fui pessimista, mas nunca conseguiria imaginar uma crise tão grande como a actual.
Havia a sensação, antes da crise despontar que algo iria acontecer.

O descontrole na concessão de crédito era por demais evidente.
No início deste ano a análise técnica dos diferentes índices confirmou o fim do Bull, embora a cise tenha começado em meados de 2007
Mas só há alguns meses (e penso que a falência do Lehman's foi o clique),é que a dimensão da tempestade se tornou infinita.

Mas alegrem-se. A gripe das aves ficou confinada a algumas quintas do sudoeste asiático e não parece haver nenhum meteoro em rota de colisão com a Terra. :lol:

Registado: 29/11/2007 14:04

por redhot » 20/11/2008 16:58

Impressionante...Até o papa se dedica ao trading...Que plataforma usará ele?...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por scpnuno » 20/11/2008 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:O Papa há 23 anos preveu uma crise financeira e agora, 23 anos depois, dizem que acertou? Valha-me Deus....

Eu prevejo uma euforia na Bolsa. Daqui a quanto tempo? Não interessa. Se for daqui a 30 anos, por favor, alguém diga que o Ulisses há 30 anos atrás preveu isso.

Ai Jesus...

(Ulisses, terminar o post com "ai, Jesus" foi ... humm... inspirado!)

Bem, valha-me Deus (que do Papa não gosto)
Ao menos o dito comprou puts, entrou curto ou nem isso??? com uma previsão dessas... já agora, ele por acaso sabia da meia duzia que íamos apanhar do Brasil? podia ter-se arranjado uma avaria no avião, que sempre era menos vergonhoso.

Olhem, eu prevejo que vai haver um Ulissinho! Não sei quando, não sei como (quer dizer, tenho uma ideia genérica), mas vai haver!

Ulisses, tu faz o favor de te despachares a fazer cumprir a profecia enquanto eu ainda for viva para gozar os louros...

Só me faltava esta
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por president » 20/11/2008 16:51

eu vou prever que o The Mechanic vai escrever neste tópico...

:mrgreen:
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

kakakakakakakaakakakak

por vhe » 20/11/2008 16:50

Ulisses Pereira Escreveu:O Papa há 23 anos preveu uma crise financeira e agora, 23 anos depois, dizem que acertou? Valha-me Deus....

Eu prevejo uma euforia na Bolsa. Daqui a quanto tempo? Não interessa. Se for daqui a 30 anos, por favor, alguém diga que o Ulisses há 30 anos atrás preveu isso.

Ai Jesus...

kakakakakakakaakakakaakakakakakakakakaakkakakakakakaakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka..

só faltava mesmo atira-me para o chão...e rebolar-me de tanto riso ....

´"o sítio não deixa"
lol

BOA ULISSES
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

por Bocciardi » 20/11/2008 16:50

Ai Jesus...

Eheheh. E de nossa senhora de Fátima também!!!

Eu diria mais, eu prevejo que nos próximos 100 anos vão acontecer pelo menos três bulls e dois bears...

E esta hein?!?!?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/1/2008 17:15

por pedrom » 20/11/2008 16:49

Ai Jesus...

Não sei se podes considerar que essa ideia seja tua, pois eu já tinha pensado nisso!!!! :mrgreen:

PS: Vê o teu mail sff
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ulisses Pereira » 20/11/2008 16:45

O Papa há 23 anos preveu uma crise financeira e agora, 23 anos depois, dizem que acertou? Valha-me Deus....

Ai Jesus...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Papa Ratzinger - previu colapso dos mercados em 1985

por Elias » 20/11/2008 16:44

vhe Escreveu:No passado dia 7 de Outubro, o Papa salientou, a propósito da crise nos mercados, que o dinheiro não vale nada"

Certamente o Papa não viu "As sandálias do pescador", senão já tinha dado outro destino à enorme fortuna do Vaticano...

Registado: 5/11/2002 12:21

Papa Ratzinger - previu colapso dos mercados em 1985

por vhe » 20/11/2008 16:41

Vou começar a ir mais`à missa!!!

"Diz ministro italiano das Finanças
Papa previu colapso dos mercados em 1985
O Papa Benedito XVI foi o primeiro a prever a crise no sistema financeiro mundial, uma "profecia" que data de um documento que escreveu quando ainda era cardeal, afirmou hoje o ministro italiano das Finanças, Giulio Tremonti.

O Papa Benedito XVI foi o primeiro a prever a crise no sistema financeiro mundial, uma profecia que data de um documento que escreveu quando ainda era cardeal, afirmou hoje o ministro italiano das Finanças, Giulio Tremonti.

“A previsão de que uma economia indisciplinada iria colapsar devido às suas próprias regras” pode ser encontrada num texto escrito por cardeal Joseph Ratzinger, que se tornou Papa em Abril de 2005, referiu ontem Tremonti, citado pela Bloomberg.

Ratzinger apresentou em 1985 um documento intitulado “Market Economy and Ethics”, num evento dedicado à Igreja e à economia. O então cardeal disse que o declínio observado ao nível da ética poderia “levar a um colapso das leis do mercado”.

No passado dia 7 de Outubro, o Papa salientou, a propósito da crise nos mercados, que o dinheiro não vale nada e que a única realidade sólida é a palavra de Deus.

O jornal oficial do Vaticano, o Osservatore Romano, criticou no mesmo dia o modelo de mercado livre por ter crescido demasiado, e da forma errada, nas últimas duas décadas, sublinhou a Bloomberg.

Recorde-se que os mercados accionistas estão em queda generalizada a nível mundial, com a Europa a cair hoje mais de 2% na maioria das principais bolsas.
"

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=341988
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 124 visitantes