Off Topic - Mais uma Liçao de Futebol
charles Escreveu:Mas devo dizer que não tenho nenhumas saudades do Brasileiro.
Concordo contigo eu tambem não tenho saudades nenhumas dos Brasileiros de ontem.
Saudades, saudades tenho é de ver o Queiroz a ajudar o Fergusson podia ser que o M.U. estivesse em primeiro, e o Scolari não estivesse a 8 pontos em primeiro.
Charles
Podemos até concluir que o Queiroz não seja grande lagarto para a Selecção Nacional, mas devo recordar que com o brasileiro fomos batidos por 2 ou 3 coxos gregos...
Non tropo lontano como diria os italianos vamos «ser» só brasileiros na S.Nacional. Pese embora a nossa historia conjunta penso que temos neste país qualidade suficiente e nacional para não necessitarmos de importar gente que não necessitamos.
A Sub-21 desde que mudou de cor até melhorou...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
O Queiroz é um bom adjunto, ganhou nas camadas jovens e nunca fez nada como treinador a partir daí. Nada em quase 2 décadas. Ganhou uma taça pelo Sporting nos anos 90.
Quais são os trincos de qualidade que Portugal tem hoje?
É que o jogador que mais se assemelha a um trinco nesta selecção é o Meireles e ele não é um trinco.
Não temos pontas de lança, não temos trincos, não temos um lateral esquerdo... a selecção está desequilibrada. E já desde o euro que não temos dinamismos de jogo.
Quais são os trincos de qualidade que Portugal tem hoje?
É que o jogador que mais se assemelha a um trinco nesta selecção é o Meireles e ele não é um trinco.
Não temos pontas de lança, não temos trincos, não temos um lateral esquerdo... a selecção está desequilibrada. E já desde o euro que não temos dinamismos de jogo.
O Scolari levou das boas quando andava a "construir" uma equipa... ou a memória é curta? O Queiroz também anda a "construir" uma equipa (ou lá o que anda a fazer). Pode ser que um dos 3 grandes seja campeão europeu e meta os jogadores dessa equipa a jogar da mesma maneira. Pode-se repetir o ciclo.
Guardem lá o Scolari para vocês, metam um poster no quarto do homem e fiquem por aí.
Vi alguns jogos ao vivo da selecção e no jogo que nos qualificou para o Euro contra a Finlândia, parecia estar lesionado (da cabeça talvez)... em fora-de-jogo, com colegas sem soluções para passar a bola e ele a passo para se meter em jogo. Não sei como ele tem a braçadeira de capitão... demasiadas manias para esse estatuto dentro da selecção.
Guardem lá o Scolari para vocês, metam um poster no quarto do homem e fiquem por aí.
Vi alguns jogos ao vivo da selecção e no jogo que nos qualificou para o Euro contra a Finlândia, parecia estar lesionado (da cabeça talvez)... em fora-de-jogo, com colegas sem soluções para passar a bola e ele a passo para se meter em jogo. Não sei como ele tem a braçadeira de capitão... demasiadas manias para esse estatuto dentro da selecção.
Editado pela última vez por marianonunes em 21/11/2008 4:28, num total de 1 vez.
Jiboia Cega Escreveu:Capitão Nemo Escreveu:Lembro-me é que durante a fase de preparação para o Euro 2004, apesar dos péssimos jogos e dos resultados (recordo 1-3 com Itália e 0-3 com Espanha entre outros) Scolari nunca abdicou de Fernando Couto, Rui Costa, Rui Jorge em detrimento de Nuno Valente e sobretudo de Ricardo Carvalho e Deco, contra todas as opiniões que na altura não estavam a jogar os os que estavam em melhor forma.
É verdade mas então foi inteligente, pois fez as experiências quando os jogos foram a feijões.
Eu não lhe chamaria inteligente porque a experiência era desnecessária.
Eu nunca fui apoiante do Scolari, acho-o fraco treinador tecnicamente, mas uma uma coisa é justo reconhecer-lhe. Ele foi a bom líder de grupo e tinha controlo sobre os jogadores.
Com o Carlos Queirós, e após o jogo contra a Dinamarca, senti uma lufada de ar fresco (apesar da derrota) pela qualidade do futebol praticado. Sinceramente, gostei daquele jogo (menos dos últimos 5 minutos), mas depois disso, tem sido desastre após desastre, e com sempre a mesma desculpa de que para a próxima é que é.
Já dá para perceber que o Carlos Queirós deixou de ter controlo sobre os jogadores, cada um faz o que lhe apetece dentro do campo, e o pior erro que ele cometeu foi ter dado a braçadeira de capitão ao Cristiano Ronaldo. Ele ainda não está pronto para o ser.
Não estou nada optimista sobre como o Carlos Queirós vai ser desta crise.
Paulo Moreira
TRSM Escreveu:artista Escreveu:Ai tens razão, embora com a espanha tenham sido 3 e não 4... o pior é que com o Quiroz estamos a voltar ao mesmo, antes do Scolari, espero que seja apenas uma fase que já acabou mas os indícios parecem-me já claros de que dificilmente seremos apurados para o Mundial... espero estar enganado mas estamos muito atrasados, precisamos mesmo de ganhar pontos fora a muitas equipas e não vejo esta equipa com capacidade para o fazer!
abraço dragão![]()
artista
Foram 3 secos da Espanha, quanto ao resto concordo contigo, o homem até é um grande treinador, mas é muito light, e alguns jogadores portugueses só acordam quando levam nas orelhas, e aí Scolari não tem rival.
Queiroz simplesmente não é um líder. Pode até ser um estratega, mas falta-lhe algo que normalmente não se fabrica, nasce-se com ele (dava outro tema): carisma
E o maior problema dele é o Cristiano Ronaldo: tem mais estatuto do que aquele que devia de ter, e não há ninguém (líder) para lhe gritar (ao ponto de ele sentir o "bafo") na cara.
Acreditem, o Cristiano até pode ser um grande jogador, mas tem de ser bem liderado. Se não o for, não só ele não faz nada, como o resto da equipa simplesmente não existe. No Manchester, está lá o Ferguson que o coloca na linha.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Capitão Nemo Escreveu:Lembro-me é que durante a fase de preparação para o Euro 2004, apesar dos péssimos jogos e dos resultados (recordo 1-3 com Itália e 0-3 com Espanha entre outros) Scolari nunca abdicou de Fernando Couto, Rui Costa, Rui Jorge em detrimento de Nuno Valente e sobretudo de Ricardo Carvalho e Deco, contra todas as opiniões que na altura não estavam a jogar os os que estavam em melhor forma.
É verdade mas então foi inteligente, pois fez as experiências quando os jogos foram a feijões.

Jiboia Cega Escreveu:Nota que a partir do primeiro jogo do Euro 2004 o Scolari realmente mudou de jogadores e bem fez ele em aproveitar o magnífico meio campo do FCP no ano de 2004. Afinal o seleccionador serve para escolher os melhores e os melhores tornam-se assim nos clubes, não é nas selecções. Afinal qual é o seleccionador que não beneficia do trabalho dos treinadores dos clubes?
Abraços
Jiboia
Não pomho em causa que qualquer seleccionador beneficia directamente do trabalho dos clubes, não foi isso que quis dizer.
Lembro-me é que durante a fase de preparação para o Euro 2004, apesar dos péssimos jogos e dos resultados (recordo 1-3 com Itália e 0-3 com Espanha entre outros) Scolari nunca abdicou de Fernando Couto, Rui Costa, Rui Jorge em detrimento de Nuno Valente e sobretudo de Ricardo Carvalho e Deco, contra todas as opiniões que na altura não estavam a jogar os os que estavam em melhor forma.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
artista Escreveu:Não me parece que tenham nunca estado... não te esqueças que a Dinamarca tem mais 2 pontos que nós e tem menos um jogo, a Suécia tem os mesmos pontos e menos um jogo e a Hungria tem mais dois pontos com os mesmos jogos... se há coisa em que acredito é que quase toda a gente ainda não se apercebeu das reais dificuldades em que estamos para nos apurar! Ganhar na Dinamarca vai ser muito dificil, à Suécia em casa também e os sinais que temos neste momento são muito maus indicadores... para todos os efeitos Portugal já não depende exclusivamente de si, a não ser para ficar em 2º e jogar o play-off...
Olha, se me dessem dinheiro para colocar todo num lado, colocava na não qualificação da selecção... embora esteja a torcer para que se qualifiquem!
abraços
artista
Para primeiro lugar não está fácil mas para segundo lugar dependenmos apenas de nós.
Com o Scolari via-se muita contestação e dificuldades no último apuramento porque a malta queria era ser apurada em primeiro lugar mas o objectivo era ser apurado, tal como agora.
Reconheço que fiquei bastante desiludido por o Scolari não ter continuado e para mim é o melhor seleccionador que já tivemos, para além de ser o que teve melhores resultados. No entanto, ainda dou alguma (pequena) margem de manobra ao Queiroz. Oxalá não me arrependa...

Capitão Nemo Escreveu:De tão obstinado, como que fazendo disso uma imagem de marca, foi incapaz de mudar ou mesmo ouvir segundas opiniões, lembro o seu inicio na selecção e da forma como podíamos ter sido eliminados do nosso Euro logo na 1ª fase.
Não sou portista mas gosto muito de Mourinho e Scolari viu-se obrigado a simplesmente beneficiar do trabalho de Mourinho que naqueles tempos ganharam tudo o que havia para ganhar.
Tem a sua personalidade que é discutível mas não deve ser condição para chegar a resultados aos quais ele chegou.
Nota que a partir do primeiro jogo do Euro 2004 o Scolari realmente mudou de jogadores e bem fez ele em aproveitar o magnífico meio campo do FCP no ano de 2004. Afinal o seleccionador serve para escolher os melhores e os melhores tornam-se assim nos clubes, não é nas selecções. Afinal qual é o seleccionador que não beneficia do trabalho dos treinadores dos clubes?
Abraços
Jiboia
Não sou fã de Scolari nem nunca fui.
Reconheço-lhe que tem óptimas características de líder, é carismático, tem um bom discurso, impõe-se no balneário e sabe como ninguém lidar e manipular as emoções dos outros, situações que não me lembro de ver entre seleccionadores desde que ligo à bola.
Mas em termos de futebol propriamente dito não me deixa saudades, nunca foi capaz de construir um sistema alternativo de jogo, nunca se interessou pelas selecções jovens das selecções parecendo que houve uma enorme regressão e até falta de disciplina em alguma ocasiões.
De tão obstinado, como que fazendo disso uma imagem de marca, foi incapaz de mudar ou mesmo ouvir segundas opiniões, lembro o seu inicio na selecção e da forma como podíamos ter sido eliminados do nosso Euro logo na 1ª fase.
Não sou portista mas gosto muito de Mourinho e Scolari viu-se obrigado a simplesmente beneficiar do trabalho de Mourinho que naqueles tempos ganharam tudo o que havia para ganhar.
Quando teve de reformar a equipa com as saídas de Couto, Rui Costa e depois Figo deixou a imagem de um treinador simplesmente brigão e em luta com toda a gente e também não esqueço da forma como comunicou a sua saída da selecção em pleno Euro 2008.
Ontem não vi o jogo e nem vi ainda os golos mas estou desiludido com a falta de capacidade do Carlos para lidar com a selecção e começo a desconfiar que mesmo que consigamos ir ao mundial será com muita sorte e depois não passamos da 1ª fase como na Coreia.
Reconheço-lhe que tem óptimas características de líder, é carismático, tem um bom discurso, impõe-se no balneário e sabe como ninguém lidar e manipular as emoções dos outros, situações que não me lembro de ver entre seleccionadores desde que ligo à bola.
Mas em termos de futebol propriamente dito não me deixa saudades, nunca foi capaz de construir um sistema alternativo de jogo, nunca se interessou pelas selecções jovens das selecções parecendo que houve uma enorme regressão e até falta de disciplina em alguma ocasiões.
De tão obstinado, como que fazendo disso uma imagem de marca, foi incapaz de mudar ou mesmo ouvir segundas opiniões, lembro o seu inicio na selecção e da forma como podíamos ter sido eliminados do nosso Euro logo na 1ª fase.
Quando teve de reformar a equipa com as saídas de Couto, Rui Costa e depois Figo deixou a imagem de um treinador simplesmente brigão e em luta com toda a gente e também não esqueço da forma como comunicou a sua saída da selecção em pleno Euro 2008.
Ontem não vi o jogo e nem vi ainda os golos mas estou desiludido com a falta de capacidade do Carlos para lidar com a selecção e começo a desconfiar que mesmo que consigamos ir ao mundial será com muita sorte e depois não passamos da 1ª fase como na Coreia.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Jiboia Cega Escreveu:artista,
a classificação no tempo do Scolari chegou a estar mais tremida masas perspectivas eram outras, lá isso eram.![]()
Não me parece que tenham nunca estado... não te esqueças que a Dinamarca tem mais 2 pontos que nós e tem menos um jogo, a Suécia tem os mesmos pontos e menos um jogo e a Hungria tem mais dois pontos com os mesmos jogos... se há coisa em que acredito é que quase toda a gente ainda não se apercebeu das reais dificuldades em que estamos para nos apurar! Ganhar na Dinamarca vai ser muito dificil, à Suécia em casa também e os sinais que temos neste momento são muito maus indicadores... para todos os efeitos Portugal já não depende exclusivamente de si, a não ser para ficar em 2º e jogar o play-off...
Olha, se me dessem dinheiro para colocar todo num lado, colocava na não qualificação da selecção... embora esteja a torcer para que se qualifiquem!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
TRSM Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:TRSM Escreveu:Não vejo grande diferença entre os 6-2 de ontem e os 4-1 aqui no Bessa, contra a maior selecção de todos os tempos de nome Finlândia e podes juntar mais 4 contra a Espanha também em Portugal ambos os jogos de preparação.
Tudo vai da clubite "aguda" na falta de êxitos do nosso clube, viva Scolari e a Selecção
abraço Lampião
TRSM,
os 4-1 que apanhámos da Finlândia foi no tempo de Mister Oliveirinha. Os 3-0 da Espanha é que já foi no tempo do Scolari.
artista,
a classificação no tempo do Scolari chegou a estar mais tremida masas perspectivas eram outras, lá isso eram.![]()
Abraços
Jiboia
Tens toda a razão, andei a vasculhar e realmente este jogo foi antes do Mundial 2002, só depois entrou o Scolari, o seu a seu dono![]()
abraço outro lampião
Sou o unico não lampião que até agora escreveu aqui
Sabes por que é que me lembro bem dos 4-1 contra a Finlândia?
Porque o Simão lesionou-se gravemente nesse jogo por vários meses, ficando impedido de participar no Mundial 2002.

Abraço, oh dragaum!

Jiboia
Jiboia Cega Escreveu:TRSM Escreveu:Não vejo grande diferença entre os 6-2 de ontem e os 4-1 aqui no Bessa, contra a maior selecção de todos os tempos de nome Finlândia e podes juntar mais 4 contra a Espanha também em Portugal ambos os jogos de preparação.
Tudo vai da clubite "aguda" na falta de êxitos do nosso clube, viva Scolari e a Selecção
abraço Lampião
TRSM,
os 4-1 que apanhámos da Finlândia foi no tempo de Mister Oliveirinha. Os 3-0 da Espanha é que já foi no tempo do Scolari.
artista,
Abraços
Jiboia
Tens toda a razão, andei a vasculhar e realmente este jogo foi antes do Mundial 2002, só depois entrou o Scolari, o seu a seu dono

abraço outro lampião

Sou o único não lampião que até agora escreveu aqui

- Registado: 5/11/2002 11:30
TRSM Escreveu:Não vejo grande diferença entre os 6-2 de ontem e os 4-1 aqui no Bessa, contra a maior selecção de todos os tempos de nome Finlândia e podes juntar mais 4 contra a Espanha também em Portugal ambos os jogos de preparação.
abraço Lampião
TRSM,
artista,
a classificação no tempo do Scolari chegou a estar mais tremida masas perspectivas eram outras, lá isso eram.

Abraços
Jiboia
Mas devo dizer que não tenho nenhumas saudades do Brasileiro.
Concordo contigo eu tambem não tenho saudades nenhumas dos Brasileiros de ontem.
Saudades, saudades tenho é de ver o Queiroz a ajudar o Fergusson podia ser que o M.U. estivesse em primeiro, e o Scolari não estivesse a 8 pontos em primeiro.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
O Madail, coitado lá teve que pedir desculpa...
Tenho pena dele não pelo corte de cabelo e as pinturas, aqueles cremes todos naquela cara de velho em degradação constante, mas pedir desculpa é duro.
Eu com o ordenado dele até pedia aos portugueses 1001 vez desculpas pelo descalabro no Brasil...
Foi de facto muito: 6 a 2 é quase um saco cheio...
Mas podia ser pior...se fosse 7 a 3...
Corre-se muito e pensa-se pouco. é típico do futebol português.Mas perde-se com jogadores dos grandes e isso nunca fez mal a ninguém. Imagine-se se fosse com um jogador do Cartaxo perder por 2 a 1?...Não tinha graça...
Rmartins
Tenho pena dele não pelo corte de cabelo e as pinturas, aqueles cremes todos naquela cara de velho em degradação constante, mas pedir desculpa é duro.
Eu com o ordenado dele até pedia aos portugueses 1001 vez desculpas pelo descalabro no Brasil...
Foi de facto muito: 6 a 2 é quase um saco cheio...
Mas podia ser pior...se fosse 7 a 3...
Corre-se muito e pensa-se pouco. é típico do futebol português.Mas perde-se com jogadores dos grandes e isso nunca fez mal a ninguém. Imagine-se se fosse com um jogador do Cartaxo perder por 2 a 1?...Não tinha graça...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
E o burro sou eu?
Estou mesmo a ver o Scolari, a rir-se desta selecção treinada pelo Queirós.
Este treinador actual da nossa selecção é muito bom mas é como Adjunto.
Não vamos a lado nenhum com este senhor á frente da selecção.
Abraços
Este treinador actual da nossa selecção é muito bom mas é como Adjunto.
Não vamos a lado nenhum com este senhor á frente da selecção.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Numa só frase, desde o primeiro minuto que me apercebi dos jogadores:
...tentarem jogar à Brasileiro...
O queiroz tem culpa na parte mental, táctica, técnica, tem culpa em tudo ele é o comandante, nunca tive duvidas que ele não devia ter regressado à selecção aliás eu sou adepto do não regresso de pessoas aos sitios por onde passaram, seja no futebol seja, seja na politica seja no mundo laboral etc.
Uma vergonha o que se passou, e tenho de referir novamente que quem programou um jogo com o BRASIL no meio de uma fase de qualificação só podia estar senil.
Os criticos de Scolari podem continuar a arranjar paralelismo com outros jogos,têm mesmo de o fazer pois estão refens das criticas (essas sim clubisticas) que fizeram a tudo o que mexia à volta do Ex. selecionador Scolari, essa busca de simetrias é um tentar justificar o injustificavel.
1Ab a todos
...tentarem jogar à Brasileiro...
O queiroz tem culpa na parte mental, táctica, técnica, tem culpa em tudo ele é o comandante, nunca tive duvidas que ele não devia ter regressado à selecção aliás eu sou adepto do não regresso de pessoas aos sitios por onde passaram, seja no futebol seja, seja na politica seja no mundo laboral etc.
Uma vergonha o que se passou, e tenho de referir novamente que quem programou um jogo com o BRASIL no meio de uma fase de qualificação só podia estar senil.
Os criticos de Scolari podem continuar a arranjar paralelismo com outros jogos,têm mesmo de o fazer pois estão refens das criticas (essas sim clubisticas) que fizeram a tudo o que mexia à volta do Ex. selecionador Scolari, essa busca de simetrias é um tentar justificar o injustificavel.
1Ab a todos
Cumpt
artista Escreveu:Ai tens razão, embora com a espanha tenham sido 3 e não 4... o pior é que com o Quiroz estamos a voltar ao mesmo, antes do Scolari, espero que seja apenas uma fase que já acabou mas os indícios parecem-me já claros de que dificilmente seremos apurados para o Mundial... espero estar enganado mas estamos muito atrasados, precisamos mesmo de ganhar pontos fora a muitas equipas e não vejo esta equipa com capacidade para o fazer!
abraço dragão![]()
artista
Foram 3 secos da Espanha, quanto ao resto concordo contigo, o homem até é um grande treinador, mas é muito light, e alguns jogadores portugueses só acordam quando levam nas orelhas, e aí Scolari não tem rival.
Ai tens razão, embora com a espanha tenham sido 3 e não 4... o pior é que com o Quiroz estamos a voltar ao mesmo, antes do Scolari, espero que seja apenas uma fase que já acabou mas os indícios parecem-me já claros de que dificilmente seremos apurados para o Mundial... espero estar enganado mas estamos muito atrasados, precisamos mesmo de ganhar pontos fora a muitas equipas e não vejo esta equipa com capacidade para o fazer!
abraço dragão
artista
abraço dragão

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:artista Escreveu:Mais uma vez, onde estão os criticos de Scolary?!?!
Vá lá apareçam... não me obriguem a ir procurar os tópicos do Mundial e dos europeus!![]()
abraços
artista
Não vejo grande diferença entre os 6-2 de ontem e os 4-1 aqui no Bessa, contra a maior selecção de todos os tempos de nome Finlândia e podes juntar mais 4 contra a Espanha também em Portugal ambos os jogos de preparação.
abraço Lampião

- Registado: 1/4/2008 17:29
artista Escreveu:Mais uma vez, onde estão os criticos de Scolary?!?!
Vá lá apareçam... não me obriguem a ir procurar os tópicos do Mundial e dos europeus!

abraços
artista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 116 visitantes