Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petroleiro aprisionado por piratas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 19/11/2008 20:57

marianonunes

Eles não são animais.

Ninguém lhes tem de explicar, é senso comum. Não tenho comida para mim, não tenho comida para 6 filhos.

Não , eles não são animais . Mas não, eles não tem esse "senso comum " que tu aprendeste . Senão, não faziam tantos filhos ...

Ainda bem há pouco tempo atrás, em Portugal , era normal as familias pobres terem muitos filhos . Quem não teve uma "avó que teve 8 filhos ou a Bisavó que tería 14 , senão tivessem morrido 4... " !? Eu , pelo menos , sêi de muitos casos assim...E não eram animais ! Simplesmente , não estavam educados no sentido de haver Planeamento Familiar.. Hoje em dia,os Portuguêses têm 1 ou 2 filhos e é " se já estiverem empregados , com casa montada e 2 carros à porta , fruto do estavel e bom emprego ..." , senão...têm de aguardar que "as coisas melhorem ".

Na "Somália profunda " ( porque , naturalmente, haverão muitos Somalis instruidos e com uma boa vida, estou em crer ), a maior parte dos Somalis , não terá porventura instrucção , educação , pelo que o seu "senso comum " andará pelas urtigas . A preocupação lá , andará mais na base do " será que tenho comida nos próximos dias ?! " , em vez do " o meu médico privado acautelou-me para a necessiade de um Planeamento Familiar correcto, pelo que a minha mulher irá colocar o DIU ou eu terei de usar preservativo regularmente " . Que interessa a uma pessoa se terá um filho, quando nem sabe se estará vivo nos próximos meses . Se o sexo ainda é algo de bom na vida deles...porque não !?

Tu estás a falar do ponto de vista de alguem que não sabe o que são necessidades primárias, como a sobrevivencia . E estás a assumir que toda a gente no mundo é assim. Sabes que mais !?...não é.

Se eles não se ajudam a eles próprios, o que vamos fazer? Mandar para lá milhões? Já fazemos. Intervenção militar? Não funcionou. E vai contra tudo o que as pessoas defendem em relação ao "Nation Building". Os europeus são em larga escala contra e os americanos quando lhes convém (o Iraque é exemplo disso mesmo). Trata-los como filhos? Onde numa geração em vez de termos de sustentar 9 milhões passavam a 20 ou 30. Não obrigado.

Eles querem o "bacalhau quer alho"? Então força e boa sorte nisso.

Pois é...não há nada a fazer , não é ..?! Então , "que se lixem" , não é !? Fechemos os olhos e esperemos que passe e quanto menos imagens televisivas melhor, que aquilo é degradante e até ofensivo para o nosso "way of life" . E assim vái o mundo . Mas , nós não podemos fazer nada, não é ..?!

Ás vezes , uma pessoa, qualquer pessoa pode mudar muita coisa . Já ouviste falar no " Projecto Earth Water - You Never Drink Alone " !?

Earth Water lançada em Portugal
E se pudesse ajudar a mudar o mundo comprando uma embalagem de água?
A Earth Water é uma água diferente. Lançada hoje oficialmente em Portugal, está já à venda nos hipermercados Modelo e Continente desde Setembro e cada embalagem de 1 litro custa 59 cêntimos. A novidade é tratar-se de um projecto pioneiro de solidariedade, já que os lucros revertem na totalidade a favor dos programas de gestão de água nos países em desenvolvimento.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt

Apresentada hoje à tarde em Lisboa, a Earth Water posiciona-se como uma água embalada mineral “premium” e uma marca ambiental e socialmente responsável, salientou o fundador da empresa com o mesmo nome, o canadiano Kori Chilibeck. O objectivo é melhorar as condições de vida daqueles que não têm acesso a água. "Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e, destas, 80% são crianças", disse Cilibeck.

...

“Espero que este projecto seja um grande êxito e que possamos minimizar um pouco os problemas que existem no mundo”, declarou Luís Figo, que esteve no evento em representação da sua fundação e na qualidade de embaixador do projecto em Portugal.

Comprar uma embalagem de Earth Water equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro, sendo por isso o “claim” da marca “Você nunca bebe sozinho”.

A Earth Water ambiciona doar ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) cinco milhões de dólares até 2013, no âmbito dos lucros desta água.

Fundada em 2004, a Earth Water coopera com o ACNUR na tentativa de ajudar a levar água limpa às comunidades mais necessitadas.

A água Earth Water é actualmente comercializada também nos EUA, Canadá e Holanda e na próxima Primavera deverá chegar ao Japão, segundo Kori Chilibeck, que deixou uma pergunta no ar: “Se você pudesse, mudaria o mundo?”. A Earth Water acha que podemos.

Lá diz o Barak : " YES, WE CAN "...

Um abraço ,

The Mechanic

Ps-- Acho incluivé que isto merece a abertura de umtópico próprio para alertar sobre o bem que cada um pode fazer ...bebendo água...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: comentário

por atomez » 19/11/2008 20:30

jotabilo Escreveu: Não sei se fui explícito no que disse.

Não. Pelo menos o meu QI não atinge.

Isso é uma visão quando muito medieval de geo-estratégia ou seja lá o que for.

Toda a gente sabe que desde a 2ª Guerra Mundial que a defesa europeia está entregue em outsourcing aos americanos (via NATO). Isso de 2 ocidentes, 1 marítimo e outro terrestre, é mero anacronisnmo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

comentário

por jotabilo » 19/11/2008 20:07

Caro Atomez

Eu admito a mudança que referes, De facto já existe esse novo vector no potêncial estratégico a considerar. As áreas geográficas sofreram alterações nas áreas de interesse e de influência das enidades políticas. Contudo os centros de gravidade desses insteresses mantêm-se.
De facto, Hitler mandou o seus melhores generais (Von Paulos)controlar Moscovo mas o objectivo geoestratégico estava no mar Cáspio (Banku e Ragu) onde existiam os centros petrolíferos nascentes nessa época.
De facto a Zona pivot que makinder considerava, já não é a Sibéria, o vector aeronautico já atinge esse lugar...no entanto outras zonas adquiriram importância geopolítica ..o triangulo dourado do Sião que jusificou a guerra do vietnam (desde os Franceses até aos USA)....o médio oriente ..onde os USA_UK matêm um agente perturbador para accionar quando o interesse desperta nessa área.
Os mercados primários da África meridional ..da América latina...and so on.
Tudo está em mudança....e por isso falei em linha de pensamento gopolítico no sentido de podermos imaginar um conceito dinâmico que importa seguir e analisar na sua evolução.
Não é uma função linear...senão resolver-se-ia facilmente. Trata-se de uma variação de alguma complexidade e que só se entende se a avistarmos com alguma perspectiva que nos dê a ideia dos seus contornos.
Não sei se fui explícito no que disse.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: comentário

por atomez » 19/11/2008 19:20

jotabilo Escreveu:Existe uma potência marítma e uma potência terrestre.É uma linha de pensamento que vem dos dois séculos anteriores e que foi comprovada pelos factos históricos e , por isso, não é faclmente reduzida ou quebrada.

O mundo mudou umas coisas desde então.

Agora já há a força aérea.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por jotabilo » 19/11/2008 19:14

Caro marianonunes

Eu referi potências...num sentido geopolítico...ou seja, entidades politicas do sistema internacional, que idealizaram um modelo geográfico onde situam os objectivos (políticos) a atingir.
Quem são?0...as que referi.

cumps

por marianonunes » 19/11/2008 18:51

Jotabilo,

As forças terrestres são...

As forças marítimas são...

Os 2 mundos ocidentais são constituídos por...

Elucida-nos.

Registado: 29/8/2008 15:04

comentário

por jotabilo » 19/11/2008 18:50

Caro offshore

Não disse nada disso.
Talvez desejes fazer o contraditório daquilo que escrevi. Aceito qe o faças, mas não leias aquilo que não escrevi.

cumps

por offshore » 19/11/2008 18:46

Caro Jotabilo,

Então, enquanto estamos refastelados no conforto dos nossos sofás, porque não permitir o desvio por terroristas dos aviões que utilizamos para viajar e o carjacking à porta das nossas casas?

É mais fácil ser condescendente com criminosos que estão lá longe, bem longe, não é?

Registado: 26/12/2007 20:18

comentário

por jotabilo » 19/11/2008 18:38

Caros
A falta do exercício da soberania pela Somália, pela Etiópia....na genaralidade... no chamado cauda de África (mudaram para cauda por causa da asneira), é que leva à existência deste tipo de pirataria. Imagino um lugar vazio de qualquer ordem social, tal como nós estamos habituados a viver.
Um modo de vida, sem um horizonte compensador e onde se vive o dia a dia sem qualquer lei ou ordem.
Tal é o vazio em que transformámos o campo de luta das nossas cobiças de ocidentais.
Não existe apenas um ocidente...essa unidade é aquilo que nós desejamos e que a propaganda tenta impor. Na realidade existem dois ocidentes que alí rivalizam na obtenção de réditos chorudos dos mercados primários do petróleo,dos diamantes, das matérias primas essenciais.
Qualquer leitura do pensamento geopolitico leva-nos a este corolário. Existe uma potência marítma e uma potência terrestre.É uma linha de pensamento que vem dos dois séculos anteriores e que foi comprovada pelos factos históricos e , por isso, não é faclmente reduzida ou quebrada.
Os pressupostos desse pensamento, mantêm-se meus Caros. Não podemos embarcar facilmente nessa de haver só um ocidente onde nos abrigamos da intempérie politica e nos sentimos civilizados...era bom era!. As maiores cobiças residem nesta área do mundo que comprende a Eurásia por um lado e o continente americano com o UK como cavalo de tróia...eheheh, por outro.
Não constituam filmes de tarantino com metralhadoras a bordo...os factos têm raízes noutros lugares...como diz claramente o Caro Mech ...na sua lucidez. De facto o planeamento familiar para os somalís está para além de um bom orgasmo compensador.
Estamos mais uma vez a cair na nossas visões de suburbanos retintos que almoçamos um simulacro de carne de porco à alentejana...ou bacalhau com natas...ou bacalhau à braz...num shoping do nosso dia a dia....e vamos ver o protugal.brasil no sofá da nossa casa em frente da televisão.
A propósito...devíamos impor aos professores somalís o método de avaliação que o nosso governo quer desenvolver....eles abririam os olhos de espanto se tivessem tanto papel para as necessárias reviravoltas e voltas a ser registadas.
E depois mandam poupar a água para a barba e enchem-me a caixa de correio de papel de lustro...todos os dias! ...Oh meus Caros... começemos a pensar...no desconchavo!

cmps
Editado pela última vez por jotabilo em 19/11/2008 19:19, num total de 4 vezes.

por marianonunes » 19/11/2008 18:16

The Mechanic Escreveu:Marianonunes
Se eles fizessem um esforço de forma a manter o zézinho nas calças... valia tanto como o "esforço" de enviar para lá dinheiro/comida que muitas vezes não chega a quem precisa.

Boa ..!
Estes gajos não tem de comer, não tem de beber , não tem uma casa ( quando muito uma "palhota de 1 assoalhada",não têm outros "prazeres" como fumar e beber ... não tem Tv, não tem livros ( nem sabem ler )...MAS !!...tem cultura em termos de Planeamento Familiar e "preservativos em barda" !!

...bom...quer dizer...se calhar , tambem não têm...
Então que fazemos !?
Simples ...vamos lá e dizemos : " ...a partir de hoje...aquilo que vocês gostam de fazer ...sabem ?!...aquele unico prazer nas vossas vidinhas miseráveis!? ...aquilo da "muqueca" ?! ...esqueçam !! Prendam o zézinho ou façam amor com vocês próprios...mulher é só pra conversar a partir de agora . Falem sobre a seca ou sobre o grau de acidez da areia do deserto . Quando quizerem exprimir-se em termos sexuais, cantem aquela do Quim Barreiros do "Bacalhau quer alho" e esqueçam o resto...NÃO SE APROXIMEM É DO RÁIO DOS PETROLEIROS , CARAÇAS !!!!! "

Um abraço ,

The Mechanic

Eles não são animais.

Ninguém lhes tem de explicar, é senso comum. Não tenho comida para mim, não tenho comida para 6 filhos.

Se me estou a cagar para isto e quero é "Bacalhau quer alho"... então Santo António. O Bacalhau é que é bom... e os meus 6 filhos que morram à fome. Se é essa a mentalidade... força nisso.

Se eles não se ajudam a eles próprios, o que vamos fazer? Mandar para lá milhões? Já fazemos. Intervenção militar? Não funcionou. E vai contra tudo o que as pessoas defendem em relação ao "Nation Building". Os europeus são em larga escala contra e os americanos quando lhes convém (o Iraque é exemplo disso mesmo). Trata-los como filhos? Onde numa geração em vez de termos de sustentar 9 milhões passavam a 20 ou 30. Não obrigado.

Eles querem o "bacalhau quer alho"? Então força e boa sorte nisso.

por offshore » 19/11/2008 18:11

O problema da pirataria é a visão romanceada que ainda se tem, só falta dizer-se coitados dos piratas têm uma pala num olho, um gancho em vez de mão e uma perna de pau... enfim, cidadãos com necessidades especiais como agora se diz...

Refira-se que não estão em causa apenas interesses económicos (que acho legítimo salvaguardar e defender), é preciso não esquecer que os navios não andam sózinhos, têm tripulantes lá dentro, e, só ao largo da Somália, já há cerca de 250 "reféns" nos vários navios desviados, que por acaso até andavam a trabalhar para ter a tal comida e bebida...

Abraço

por Panizzi » 19/11/2008 17:43

fsma , sim a pirataria por mar comecou a ganhar de novo algum valor recentemente ( mais que 2 meses ).

Ainda este ano em Abril se não estou em erro foi atacado um petroleiro japonês no Iêmen , por exemplo.

Contudo , a pirataria feita por terra , continuou a existir sempre. Não na forma de se apoderarem do controlo do barco , mas roubando tudo e mais alguma coisa que existia lá dentro , inclusive vandalizando a mercadoria transportada nos contentores.

Uma das formas dos piratas contornarem um maior poder das polícias marítimas foi integrando-se em tripulações ou como passageiros de barcos , os quais posteriormente atacavam ou tomavam o controlo das mesmas.

Registado: 26/2/2008 22:11

por fsma » 19/11/2008 17:28

Já tinha colocado este comentário de manhã mas aparentemente não o leram ou não lhe reconheceram qualquer valor, pelo menos é que se nota pela interpretação que alguns estão a dar a este fenómeno! Daqui a meses falamos!

"Este fenómeno da pirataria tem ganho alguma relevância nos últimos dois meses. Estranhamente a comunicação social notícia o apresamento de barcos mas não nos fornece os desenvolvimentos posteriores. Há c/ de um mês um barco ucraniano com um carregamento de tanques (+ de 30) foi apresionado e pedido um resgate e nunca mais soubemos de nada.

Suponho que isto é trabalho dos Tribunais Islâmicos que foram derrubados do poder na Somália pelos EUA, Etiópia e srs da guerra somalís há c/ de 2 anos. Brevemente veremos os Tribunais islâmicos retomarem o poder com a ajuda dos imensos resgates que têm obtido destes actos de pirataria."

Registado: 4/12/2007 1:07

por Lion_Heart » 19/11/2008 17:28

Ora bem , em primeiro lugar vou dizer que nem li os comentários neste post , vou apenas dizer o que penso.

O elevado numero de piratas nas costas da Somália e no sudoeste Asiatico só acontece com a conivência dos (des)Governos desses Países.

Hoje em dia com a quantidade de navios que existe a pirataria so acontece quando alguém deixa.

Mesmo nos tempos dos piratas das caraibas todos sabemos que a maioria navegava sobre protectorado Britanico.

Portanto da jeito a certos Países terem piratas privados.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por The Mechanic » 19/11/2008 17:27

Marianonunes
Se eles fizessem um esforço de forma a manter o zézinho nas calças... valia tanto como o "esforço" de enviar para lá dinheiro/comida que muitas vezes não chega a quem precisa.

Boa ..!
Estes gajos não tem de comer, não tem de beber , não tem uma casa ( quando muito uma "palhota de 1 assoalhada",não têm outros "prazeres" como fumar e beber ... não tem Tv, não tem livros ( nem sabem ler )...MAS !!...tem cultura em termos de Planeamento Familiar e "preservativos em barda" !!

...bom...quer dizer...se calhar , tambem não têm...
Então que fazemos !?
Simples ...vamos lá e dizemos : " ...a partir de hoje...aquilo que vocês gostam de fazer ...sabem ?!...aquele unico prazer nas vossas vidinhas miseráveis!? ...aquilo da "muqueca" ?! ...esqueçam !! Prendam o zézinho ou façam amor com vocês próprios...mulher é só pra conversar a partir de agora . Falem sobre a seca ou sobre o grau de acidez da areia do deserto . Quando quizerem exprimir-se em termos sexuais, cantem aquela do Quim Barreiros do "Bacalhau quer alho" e esqueçam o resto...NÃO SE APROXIMEM É DO RÁIO DOS PETROLEIROS , CARAÇAS !!!!! "

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Panizzi » 19/11/2008 17:16

The Mechanic .... intervenção assombrosa , para variar.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 26/2/2008 22:11

por Crómio » 19/11/2008 17:15

Se eles fizessem um esforço de forma a manter o zézinho nas calças...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Remember: "Every little sperm is sacred"

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/U0kJHQpvgB8&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/U0kJHQpvgB8&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por marianonunes » 19/11/2008 17:08

Não quero ser cruel, mas é de certa forma realista.

Eles não têm meios para sustentar 1 filho e têm ás meias dúzias... A população da Somália, com a fome, com as "guerras" aumenta de ano para ano.

Se eles fizessem um esforço de forma a manter o zézinho nas calças... valia tanto como o "esforço" de enviar para lá dinheiro/comida que muitas vezes não chega a quem precisa. E as acções de ajuda militar de forma a canalizar essa mesma ajuda, também são de destino inconsequente. Que o digam os americanos e as famílias dos soldados que lá morreram.

Nem tudo pode ser responsabilidade do Ocidente, muito menos quando neste caso já se tentou muitas coisas, até uma intervenção militar para canalizar ajuda, que se provou inconsequente no tempo do Clinton.

Total fertility rate

6.76 children born/woman (2006 est.)

Population growth rate

2.85% (2006 est.)

por The Mechanic » 19/11/2008 17:06

offshore
Parece-me que desculpar estes actos completamente ilegais com a justificação da pobreza e da fome é extremamente perigoso pois assim poderíamos justificar tudo e mais alguma coisa de muitos outros povos...

Embora a mensagem que eu quiz fazer passar não seja "o desculpar os piratas " , mas sim " há problemas mais graves que não interessam, mas quando existem interesses economicos em jogo ...!" , tens razão ...

Tens razão nessa parte de isto da " falta de educação, comida, bebida, futuro..." e outras cenas Ocidentais, não poder ser uma desculpa. Se não, daqui a bocado, estavamos a desculpa os piratas Suecos , os Piratas Finlandeses , os Terroristas Holandeses , os homens-bomba Luxemburgueses e outros que tais...e nós não queremos isso.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por offshore » 19/11/2008 16:59

Olá

Parece-me que desculpar estes actos completamente ilegais com a justificação da pobreza e da fome é extremamente perigoso pois assim poderíamos justificar tudo e mais alguma coisa de muitos outros povos...

Já agora, estes "coitadinhos" dos piratas impedem também a chegada de navios do World Food Programme, cuja missão é exactamente minorar a fome e miséria que grassa por lá. Além de que o dinheiro dos resgates é utilizado na compra de mais armas para lançar o terror no seu próprio país e não para comprar a "bucha" para o almoço.

por pedrom » 19/11/2008 16:43

The Mechanic Escreveu:É triste que os Ocidentais nem pestanejam quando vêem 1,000,000 destes Somalis:

Imagem

...mas discutem , falam, protestam, opinam ,dão largas à sua ira e querem que "alguma seja feita ! Imediatamente! " quando 10 destes :

Imagem

... fazem alguma coisa.

Os Somalis podem morrer à fome e à sede aos milhões...mas não toquem é no petroleo !! Isso não...!! É desumano da parte dos Somalis para connosco..! É que depois as gasolineiras aumentam-nos 2 centimos nas Bombas !!!

Infelizmente, a indiferença só é modificada quando as coisas nos batem à porta .

Se calhar os "Piratas maus" , se tivessem uma infancia, se tivessem educação,se tivessem de comer e beber , se tivessem um futuro,como a maior partes dos Doutos que discutem o que fazer sobre eles, não andavam a roubar petroleiros. Mas não...a unica coisa que têm é uma AK-47 ( que alguem colocou nas suas mãos , uma vez que quem não tem dinheiro pra comer não tem pra comprar AK-47`s ) e a indicação " ...agora vê lá se consegues arranjar almoço com isso..." .

Um abraço ,

The Mechanic

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por The Mechanic » 19/11/2008 16:32

É triste que os Ocidentais nem pestanejam quando vêem 1,000,000 destes Somalis:

Imagem

...mas discutem , falam, protestam, opinam ,dão largas à sua ira e querem que "alguma seja feita ! Imediatamente! " quando 10 destes :

Imagem

... fazem alguma coisa.

Os Somalis podem morrer à fome e à sede aos milhões...mas não toquem é no petroleo !! Isso não...!! É desumano da parte dos Somalis para connosco..! É que depois as gasolineiras aumentam-nos 2 centimos nas Bombas !!!

Infelizmente, a indiferença só é modificada quando as coisas nos batem à porta .

Se calhar os "Piratas maus" , se tivessem uma infancia, se tivessem educação,se tivessem de comer e beber , se tivessem um futuro,como a maior partes dos Doutos que discutem o que fazer sobre eles, não andavam a roubar petroleiros. Mas não...a unica coisa que têm é uma AK-47 ( que alguem colocou nas suas mãos , uma vez que quem não tem dinheiro pra comer não tem pra comprar AK-47`s ) e a indicação " ...agora vê lá se consegues arranjar almoço com isso..." .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por marianonunes » 19/11/2008 16:00

Porque não fazer uns tunings (fazer navios de guerra dissimulados) a uns navios de carga, regista-los como navios de transporte, não vão os piratas andarem mais bem informados do que se pensa e ir à pesca?

Bastava colocar uma metralhadora dum navio de guerra por trás dum contentor amovível que cortava qualquer lancha dos piratas ao meio.

por JPtuga » 19/11/2008 15:56

Se calhar, os "soldados"que estão a guardar o navio têem ordems para afunda-lo á primeira suspeita de ataque. Quase que aposto que, no caso de resgate por alguma unidade de élite, morrem. Afinal, muitos terão pouco a perder..Siga os SEAL, como diz o Vold, e daqui a 2 anos ainda teremos um blockbuster de holywood á pala disto :mrgreen:

Registado: 29/3/2007 12:40

por Bocciardi » 19/11/2008 15:50

Bocciardi Escreveu:Capturados mais três navios
09h42m
Piratas somalis capturaram mais três navios, desde o apresamento, no fim-de-semana, do superpetroleiro saudita "Sirius Star", ancorado desde terça-feira junto de um porto da Somália, disse hoje fonte marítima no Quénia.

De certeza que os piratas não querem o petróleo para o refinar, acho que o que está em questão é o tudo ou nada... Ou lhes dão o dinheiro ou eles afundam aquilo, o petróleo que está lá dentro só serve de "força de ameaça", se fosse arroz, eles tb n o iam vender ao kg...

Vamos ver se eles se rendem ou morrem, simples!!!

Registado: 17/1/2008 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 27 visitantes