Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu explico porque sobe o DAXe oCAC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu explico porque sobe o DAXe oCAC

por Asa Delta » 17/6/2003 19:48

Parece irracional a subida destes dois indicíes, se atendermos que a valorização do euro face ao dólar é desfavorável ás empresas europeias. Como tudo na vida, existe uma explicação para isso, a minha é a seguinte:

o GRANDE PLANO ESTÀ EM MARCHA

Em que consiste esse plano: recordar as alterações que a Administração Bush fez aprovar recentemente e que básicamente quer o afluxo de capitais á América, juntamente com o investimento de empresas, para erguerem a economia Americana.Para isso é preciso primeiro;trazer o dólar á Europa ; depois valorizá-lo e transformá-lo em euros, para de seguida regressarem novamente á América. Quando estas operações estiverem terminadas é o grande trambolhão do Dax ,Cac e euro. Provávelmente isso vai ser gradual porque, com as grandes quedas das bolsas nos últimos anos, torna-se necessário chamar ás bolsas europeias os pequenos capitais, para melhor a manobra ser feita. As bolsas americanas vão manter-se a niveis mais baixos em relação ás europeias para permitirem o refluxo dos capitais e o euro vai-se manter forte. No dia do juízo final, a Europa está condenada, e os pequenos ficaram com elas na mão.

Caros amigos vamos aproveitar enquanto é tempo!
Asa Delta

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cmsbarros, Garfield, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006 e 234 visitantes