Dax a preparar cabeça-e-ombros invertida
Elias Escreveu:Apesar da queda de hoje, o cenário de H&S invertida continua intacto.
É importante que os 4500 segurem o índice, caso contrário devemos ir a mínimos.
No site que eu pus no topico do SPX, um trader defende que este possivel H&S ue tambem existe no SPX, venha a ser o inicio de um H&S maior e que isto será apenas o ombro esquerdo...
Segundo ele, "3 is the charm" onde geralmente existem sempre 3 figuras para haver uma inversão significativa... neste momento ccontamos com 2 H&S e este 3º potencial, mas q ele ve como target sendo apennas o ombro esquerdo...
é curioso ver aa analise dele, se bem que parece tar com uns drunfos na cabeça tamanha a "electricidade" que o homem emana lol
Boas a todos,
Realmente poderemos estar perante uma cabeça e ombros invertida no índice, uma das coisas que para mim realça a importância da linha de ombros é o facto de esta como a coloquei também representar agora uma resistência anterior suporte descendente do canal. O facto de realmente poder-mos estar perante uma cabeça e ombros não quer dizer que o índice não possa cair mais uns dias, os 61,8% de retracção do ultimo movimento de subida estão nos 4500 pontos e este “parece” ser um bom valor… mas só parece. Logo que o ultimo mínimo perto dos 4000 pontos não seja quebrado em baixa a cabeça e ombros invertida estará lá. Agora é ter paciência para esperar que a cabeça e ombros invertida seja activada e não tentar encontrar o fundo deste movimento de baixa que estamos a ter tentando adquirir uma posição por antecipação.
Cumprimentos,
Silveira
Realmente poderemos estar perante uma cabeça e ombros invertida no índice, uma das coisas que para mim realça a importância da linha de ombros é o facto de esta como a coloquei também representar agora uma resistência anterior suporte descendente do canal. O facto de realmente poder-mos estar perante uma cabeça e ombros não quer dizer que o índice não possa cair mais uns dias, os 61,8% de retracção do ultimo movimento de subida estão nos 4500 pontos e este “parece” ser um bom valor… mas só parece. Logo que o ultimo mínimo perto dos 4000 pontos não seja quebrado em baixa a cabeça e ombros invertida estará lá. Agora é ter paciência para esperar que a cabeça e ombros invertida seja activada e não tentar encontrar o fundo deste movimento de baixa que estamos a ter tentando adquirir uma posição por antecipação.
Cumprimentos,
Silveira
- Anexos
-
- DAX.png (26.8 KiB) Visualizado 1342 vezes
-
- DAX_cp.png (22 KiB) Visualizado 1342 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
MarcoAntonio Escreveu:americob Escreveu:(...) eventualmente alguem colocou uma ordem de venda de CFD's (por engano) bastante abaixo do indice e a cotação do CFD (apenas CFD e não do indice) desceu momentaneamente 120 pontos (...)
Os CFD's não funcionam dessa forma. As ordens de compra e venda não afectam a cotação do CFD...
Boa noite,
Eu tambem pensava que sim, até pelo que tenho aprendido aqui no Caldeirão, no entanto fiquei na dúvida quando li isto lá na plataforma:
"A SaxoTrader 2 oferece vários tipos de execução de negócios de CFDs. Na prática, isto não terá grande impacto nas suas actividades de negociação – a execução depende da acção que está a negociar e torna-se evidente à medida que vai negociando. Os três tipos são:
Os Market Made CFDs são negociados directamente com o seu fornecedor de CFDs. Detalhes.
Os CFDs encaminhados para a bolsa são negociados no livro de ordens da bolsa. Detalhes.
Os Direct Market Access (DMA) CFDs são negociados em bolsas com as quais entrou num acordo de acesso directo ao mercado (DMA). Detalhes. Para estabelecer um acordo com uma ou mais bolsas, contacte o seu Account Executive."
Daí ter feito o raciocinio que fiz. Mas tenho muitas dúvidas e caso me acontecesse na plataforma real, fico com muitas dívidas se seria ressarcido dos prejuizos.
O que é certo é que a acontecerem coisas destas e se de facto os negócios não forem anulados naquele período, deita completamente por terra a funcionalidade dos "stop limit" nos CFD's.
É uma coisa que tenho que esclarecer muito bem, pois não gosto de investir no escuro, já basta a volatilidade que atravessamos.
Cumptos,
- Registado: 1/5/2007 20:38
americob Escreveu:(...) eventualmente alguem colocou uma ordem de venda de CFD's (por engano) bastante abaixo do indice e a cotação do CFD (apenas CFD e não do indice) desceu momentaneamente 120 pontos (...)
Os CFD's não funcionam dessa forma. As ordens de compra e venda não afectam a cotação do CFD...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:Não, Cali. Ao contrário dos futuros, onde há uma oferta e procura natural, nos CFD`s só podes comprar/vender ao MM e ele é posicionado automaticamente em função do que estiver a fazer o índice/acção (ou o futuro do índice/acção).
Um abraço,
Ulisses
Olha... já aprendi qualquer coisa hoje. Thanks, Ulisses! Estou em vias de me fazer aos CFDs e todos os pormenores são muito uteis, neste momento.

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
...
O CFD tem de seguir, sempre, o activo subjacente embora saibamos que o segue de muito perto tendo em conta as comissões e spreads praticados pela corretora.
Se estes erros acontecem (porque podem acontecer) a pessoa/investidor tem direito à anulação da ordem... O MM que esteja mais atento!
Abraço
EMan
Se estes erros acontecem (porque podem acontecer) a pessoa/investidor tem direito à anulação da ordem... O MM que esteja mais atento!

Abraço
EMan
Desculpem lá, mas há aí qualquer coisa que não estou a perceber: um CFD (coisa que ainda nunca negociei) é um produto indexado a um indice, mas que tem vida propria, certo? Tendo vida propria, pode depender de condicionantes próprias, em determinados momentos. É certo e sabido que há malta que mete ordens stop automáticas no sistema. Ora, estou plenamente convencido que isso tambem se pode fazer em CFDs, certo? Se em determinado momento alguem provocar o disparo de stops, a cotação do CFD pode ter spikes para cima ou para baixo, tal como acontece nas acções, ou não é assim? Portanto, ainda que o cash do DAX não tenha caído até aos 5000 pontos, um disparo de stops podia ter gerado esse evento no CFD... ou não? 

------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
americob Escreveu:Então se isto tivesse acontecido na plataforma real:
DAX.I 10-Nov-2008 Comprou 100 5.102,5 5.094,8 -770 EUR -770 -0,15 %
DAX.I 10-Nov-2008 Vendeu 100 4.998,5 5.094,8 -9.630 EUR -9.630 -1,93 %
podia reclamar e pedir a devolução do $$$?
Sim

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Enslaved Escreveu:president Escreveu:.. até pensei que tivesse sido alguma falha.
Acho que é mais falha porque nos futuros não ocorreu nada disso.
É difícil perceber que foi uma falha do servidor

Surf's up and down in the markets
...
Claro que a cotação do CFD DAX tem de estar indexado ao cash, desde que esteja no período em que o mercado está a funcionar. Nesta situação, deve-se questionar a corretora onde se está a negociar e se houve prejuízo (por exemplo, com activação de um stop fora dos valores de mercado) deve-se reclamar no sentido da anulação da situação.
Se não for assim, isto seria uma grande palhaçada!
Abraço
EMan
Se não for assim, isto seria uma grande palhaçada!

Abraço
EMan
Editado pela última vez por englishman em 10/11/2008 15:57, num total de 1 vez.
Aquilo veio mesmo cá abaixo durante uns segundos (4 ou 5).
Para o índice ter vindo cá abaixo, então obrigatoriamente algumas das acções que o compõem terão feito o mesmo.
Quais terão sido?
Não percebeste, o indice não veio cá abaixo, só a cotação do CFD do indice, eventualmente alguem colocou uma ordem de venda de CFD's (por engano) bastante abaixo do indice e a cotação do CFD (apenas CFD e não do indice) desceu momentaneamente 120 pontos, tendo provocado a execução imediata de inúmeros stops e por isso se manteve aí alguns segundos, voltando logo acima á cotação próxima do indice.
Espero ter esclarecido o que queria expor (porque por mero acaso assiti).
Cumptos,
o índice não veio cá abaixo
quantos mais gráficos tenho q colocar? Foram os cfd dessa plataforma.
- Anexos
-
- d.bmp (1.37 MiB) Visualizado 1826 vezes
- Registado: 25/7/2008 21:44
americob Escreveu:Não me parece ter sido um erro.
Para o índice ter vindo cá abaixo, então obrigatoriamente algumas das acções que o compõem terão feito o mesmo.
Quais terão sido?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Não me parece ter sido um erro.
Por acaso não estava a fazer trade na real estava só na simulation e executou o "stop limit" que tinha.
Como durou uns segundos e eu me apercebi, comprei logo de seguida ao preço de mercado e executou alguns pontos acima do mínimo, falta saber se estivesse na real executaria ou não por não haver vendedores!
Aparentemente os CFD's não têm que seguir o mercado com exactidão e as diferenças podem ser significativas como neste caso.
Cumptos,
Por acaso não estava a fazer trade na real estava só na simulation e executou o "stop limit" que tinha.
Como durou uns segundos e eu me apercebi, comprei logo de seguida ao preço de mercado e executou alguns pontos acima do mínimo, falta saber se estivesse na real executaria ou não por não haver vendedores!
Aparentemente os CFD's não têm que seguir o mercado com exactidão e as diferenças podem ser significativas como neste caso.
Cumptos,
A ser erro, acho que as corretoras que usam a Saxo deveriam começar a ser apertadas. Na semana passada tinha uma posição aberta sobre o Sp500 e quando abri a plataforma recebi uma mensagem a dizer-me que as posições iam ser encerradas à força por ter ultrapassado os 150% de margem. Como só tinha 10% de margem ocupados, achei muuuito estranho. Não é que por um lapso qualquer da plataforma o SP chegou aos zero pontos? E se eu não tivesse dado conta e reclamado, fechavam-me mesmo as posições ao melhor na abertura dos mercados!
Isto é um erro muito grave, e como este parece haver muitos outros
Isto é um erro muito grave, e como este parece haver muitos outros
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 115 visitantes