Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que o mercado precisa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 15/11/2008 17:30

Olá a todos :P

Na minha opinião os valores feitos na quinta não serão os mínimos, ou pelo menos estes mínimos terão que ser testados.
O arranque após mínimos foi rápido demais... andou um bocadinho a volta dos 820 e começou a sair disparado como um foguete. Se virem um gráfico com barras horárias vão visualizar o que quero dizer.
Um teste pelo menos aos 840 deve ser necessário... mas acredito que ainda iremos abaixo dos 815.

Num cenário com vários indicadores macroeconómicos bastante maus acho pouco provável uma inversão em V tão maciça com a que tivemos no final da quinta-feira.

Um abraço a todos 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por akwa79 » 15/11/2008 3:36

Ulisses Pereira Escreveu:akwa, foi um dia desses, sim. No entanto, há várias coisas que não gostei.

:arrow: Foi demasiado perfeito. Falso "break" dos mínimos, recuperação e depois o mercado inundou-se de compradores que estavam desejosos por apanhar aquele triplo fundo e mergulharam de cabeça para o mercado, culminando naquele par de horas finais absolutamente doentio.

:arrow: Preferia subidas tranquilas sem que todos já estejam a falar nesse "triplo fundo" e no fundo que ontem julgam ter criado. Era bem melhor que a maioria não se apercebesse que já estávamos 10 ou 15% acima do fundo sem que tudo fosse tão óbvio.

:arrow: As maiores subidas da história dos mercados ocorre em "Bear Markets".

Em suma, foi um grande dia para os touros mas há aqui vários factores que não me deixam particularmente confiante.

Um abraço,
Ulisses

Tambem concordo com esse ponto de vista. Obrigado pela opinião Ulisses.

Registado: 1/8/2008 21:18

por zuza » 14/11/2008 14:51

Ola Ulisses,

ultimamente tenho lido, Charles Mackay e Gustave Le Bon, acerca do comportamento das massas, ou multidões.
E olho para o momento actual, e dá-me a sensação que uma grande multidão está pronta a disparar na compra de titulos.
Com esta volatilidade forte que temos assistido, parece-me que a "multidão" arrisca na esperança do fundo encontrado, mas como ainda não foi desta, toca a vender. E lá fica o mercado inundado de vendedores, com as consequencias que temos visto, quedas acentuadas de preços.

Faz-me tremenda confusão não se ter um plano de negociação,onde se inclua gestão de risco e dinheiro, que permita pelo menos limitar perdas.

Parto do pressuposto que os participantes do forum são pequenos investidores, portanto, pequenos players do mercado que jamais conseguirão determinar uma inversão na tendencia do mercado.
O mercado é sem duvida um ponto de encontro de pessoas de todo o mundo, onde compradores, vendedores e indecisos se encontram e interagem, ou seja, uma grande multidão, e todos sabemos, ou deviamos tentar perceber, como funcionam as multidões. O ponto principal é que a irracionalidade ganha força, e deixamos de agir como individuos que somos, perdendo a nossa capacidade individual de analise, de raciocinio, no fundo anulamo-nos e "compramos um titulo porque os outros estão a comprar".

Esta é a minha opinião sobre a actualidade, em conclusão, acho que se deveria dar mais atençao a outros aspectos que não o "preço".

Abraço e BN.

Registado: 21/12/2007 2:07

por Ulisses Pereira » 14/11/2008 13:30

akwa, foi um dia desses, sim. No entanto, há várias coisas que não gostei.

:arrow: Foi demasiado perfeito. Falso "break" dos mínimos, recuperação e depois o mercado inundou-se de compradores que estavam desejosos por apanhar aquele triplo fundo e mergulharam de cabeça para o mercado, culminando naquele par de horas finais absolutamente doentio.

:arrow: Preferia subidas tranquilas sem que todos já estejam a falar nesse "triplo fundo" e no fundo que ontem julgam ter criado. Era bem melhor que a maioria não se apercebesse que já estávamos 10 ou 15% acima do fundo sem que tudo fosse tão óbvio.

:arrow: As maiores subidas da história dos mercados ocorre em "Bear Markets".

Em suma, foi um grande dia para os touros mas há aqui vários factores que não me deixam particularmente confiante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por LTCM » 14/11/2008 13:20

In every bear market I have seen, the doomsayers concoct a statistical argument that the glory days for stocks are over, because a flood of selling by brutalized investors is inevitable, and the buyers have no money. This case always seems most compelling close to the end of the declines and is always marked by a wave of media pronouncements. Remember Business Week's "The Death of Equities" cover in 1980? Recent covers from Business Week and The Economist have had similarly dire alarms.

Investors are licking their wounds. The peak-to-trough decline in the Dow Jones industrial average was 42.3%, the second worst since the Depression. The angle of descent has never been matched, and volatility as measured by the VIX index is at record levels. The Dow is 32% below its 200-day moving average, the widest spread since November 1937.

The bottom of a bear market by definition has to be the point of maximum bearishness, and I think we're there. For the market to go up, the news doesn't have to be good. It just has to be less bad than what has already been discounted.

by: Barton Biggs, managing director of Traxis Partners [November 11, 2008]
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: O que o mercado precisa

por charles » 14/11/2008 0:03

akwa79 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Ao longo de 2008, tenho deixado a minha visão sobre o mercado nacional e tenho defendido qual a estratégia que os investidores devem seguir. Face às quedas constantes e à incapacidade do PSI ultrapassar as resistências que vou definindo, tenho defendido há largos meses atrás que o investimento em acções nacionais é completamente desaconselhado. Ainda hoje, actualizei esse tópico (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59839 ) e vou mantendo o meu plano de actuação do pequeno investidor inalterado.

Contudo, hoje, gostaria de fazer um outro raciocínio mais teórico, ou seja, não vai ajudar em nada o que deve um pequeno investidor fazer mas permite-nos divagar sobre o que precisam os mercados de fazer (ou de não fazer) para inverterem. Refiro-me, sobretudo, ao mercado norte-americano porque foi ele que esteve no epicentro da crise e está a condicionar todos os outros.

:arrow: O mercado não vai subir porque os políticos querem. Nunca foi assim. Nunca. Por mais medidas que sejam tomadas, os mercados só subirão quando os vendedores começarem a secar e o “Smart Money” entrar em acção. Os mercados não sobem por decreto...

:arrow: Por isso, o que o mercado não precisa é de “up gaps”, com aberturas fantásticas após decisões político-económicas relevantes. O mercado não precisa de subidas a reboque de notícias favoráveis à economia.

:arrow: Aquilo que verdadeiramente o mercado precisa para inverter são subidas sem notícias relevantes ou, sobretudo, que suba com más notícias. Aí sim, podemos acreditar que algo está a mudar.

:arrow: O mercado precisa de inversões durante as sessões com aberturas em semi-pânico e fechos positivos pois os fechos são bem mais relevantes do que as aberturas.

:arrow: O mercado não precisa que na cabeça da maior parte dos investidores esteja a tentativa de descobrir o fundo. Enquanto forem muitos à procura desse fundo, ele não surgirá.

Resumindo, aquilo que me fará estar mais receptivo a uma possível inversão serão subidas após más notícias. Não são boas notícias que o mercado precisa.

Um abraço,
Ulisses

Boa noite. Hoje foi um dia assim... más noticias, novos minimos no SPX e uma grande recuperação sem razão aparente (boas noticias). Podemos estar perante uma inversão de curto prazo?
Gostaria de comentários dos mais experientes. Obrigado

Ainda há poucos dias atrás estava a pensar neste post do Ulisses quando houve precisamente o inverso do que dizes, houve um dia de boas noticias e isto desceu a pique.
Hoje fiquei não pude deixar de ficar (bastante) BEAR para amanhã, vamos ver como corre, tenho arriscado nestes dias que para mim considero dias ou fechos em contra corrente, até agora não me posso queixar amanhã verei se a decisão foi acertada :!:

O que tambem tenho aprendido no CB ao longo dos ultimos anos, é bem verdade, fazer menos mas bons trades :wink:

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: uma visão apenas

por akwa79 » 13/11/2008 23:54

arnie Escreveu:Olá Ulisses.

Permite-me deixar aqui a minha visão gráfica.

Temos o 1º rallie, o rallie da esperança de um fundo, rallie esse que apenas durou 2 dias.

Depois veio a decepção. Apenas 2 dias de rallie? :shock:

Existem apenas 2 padrões capazes de gerar um fundo, um higher low ou um falso break.
Ambos os padrões produzem o mesmo efeito, ou seja, um retest ao anterior low.

Basicamente o que acontece são os "bottom pickers" a sair quando assistem à incapacidade do índice em gerar um rallie num espaço temporal maior.
Como o rallie foi de curta duração (1º nível de um movimento counter trend) assumem que a tendência continua a ser de baixa e saem quanto antes.

É aqui que entram os "value players". Estes basicamente "jogam" com o estado psicológico existente no mercado.

Sabendo de antemão qual o padrão que gera um fundo, estes irão aguardar pelo 1º rallie para sentir a força dos "bulls". Em seguida aguardam pelo retracement a esse rallie para sentirem a força dos "bears". Ao 1º sinal de perda de momentum por parte dos “bears” estes "value players" entram no mercado numa zona onde estarão protegidos no caso da inversão não se confirmar.

Esta é a zona onde o SPX se encontra neste momento.

Poderá ser este “O” fundo do bear market? Estará a crise financeira a terminar? Sinceramente? Duvido!

No entanto, pelo menos para já, parece-me que temos o ìndice fechado num trading range durante os próximos tempos.

Um abraço,
arnie

PS: No gráfico não especifiquei os valores para um movimento de falso break mas visto que o range está marcado, penso que vocês já sabem quais os valores e como lá chegar..

Parece que hoje tivemos um falso break!!!

Re: O que o mercado precisa

por akwa79 » 13/11/2008 23:51

Ulisses Pereira Escreveu:Ao longo de 2008, tenho deixado a minha visão sobre o mercado nacional e tenho defendido qual a estratégia que os investidores devem seguir. Face às quedas constantes e à incapacidade do PSI ultrapassar as resistências que vou definindo, tenho defendido há largos meses atrás que o investimento em acções nacionais é completamente desaconselhado. Ainda hoje, actualizei esse tópico (http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59839 ) e vou mantendo o meu plano de actuação do pequeno investidor inalterado.

Contudo, hoje, gostaria de fazer um outro raciocínio mais teórico, ou seja, não vai ajudar em nada o que deve um pequeno investidor fazer mas permite-nos divagar sobre o que precisam os mercados de fazer (ou de não fazer) para inverterem. Refiro-me, sobretudo, ao mercado norte-americano porque foi ele que esteve no epicentro da crise e está a condicionar todos os outros.

:arrow: O mercado não vai subir porque os políticos querem. Nunca foi assim. Nunca. Por mais medidas que sejam tomadas, os mercados só subirão quando os vendedores começarem a secar e o “Smart Money” entrar em acção. Os mercados não sobem por decreto...

:arrow: Por isso, o que o mercado não precisa é de “up gaps”, com aberturas fantásticas após decisões político-económicas relevantes. O mercado não precisa de subidas a reboque de notícias favoráveis à economia.

:arrow: Aquilo que verdadeiramente o mercado precisa para inverter são subidas sem notícias relevantes ou, sobretudo, que suba com más notícias. Aí sim, podemos acreditar que algo está a mudar.

:arrow: O mercado precisa de inversões durante as sessões com aberturas em semi-pânico e fechos positivos pois os fechos são bem mais relevantes do que as aberturas.

:arrow: O mercado não precisa que na cabeça da maior parte dos investidores esteja a tentativa de descobrir o fundo. Enquanto forem muitos à procura desse fundo, ele não surgirá.

Resumindo, aquilo que me fará estar mais receptivo a uma possível inversão serão subidas após más notícias. Não são boas notícias que o mercado precisa.

Um abraço,
Ulisses

Boa noite. Hoje foi um dia assim... más noticias, novos minimos no SPX e uma grande recuperação sem razão aparente (boas noticias). Podemos estar perante uma inversão de curto prazo?
Gostaria de comentários dos mais experientes. Obrigado

por Adrox » 21/10/2008 17:45

luis.live Escreveu:estou de acordo com o post inicial...
mostra que quem o escreveu á mto anda no mercado e já viu mta coisa...

em relaçao aos investidores que NESTA ALTURA estao fora do mercado, tenho algumas duvidas em relaçao ao que MOTIVA esse facto.. permitindo o mercado que os investidores abram posiçoes curtas, o que leva alguns a dizerem que estao fora? tem medo das quedas? tem receio que o bear market já tenha terminado?

será que os investidores portugueses só sabem ganhar dinheiro em bull market?

Aqui está a razão, porque ganhar em Bear Market é mais dificil que ganhar em Bull Market:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59517

Já para não falar do que deve ser abrir 1 posição curta e levar com um Bear Market Rally, a abrir com gap-up de 6%.. :P

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por Ulisses Pereira » 20/10/2008 12:20

Eagle Eye e Pata, apesar de terem escrito aparentemente a discordar de mim, estou de acordo convosco. :)

A expressão "o que o mercado precisa para subir" é, evidentemente, provocatória. Na realidade, o que o meu post pretendia é identificar comportamentos do mercado que nos permitam concluir um´possível fundo.

Naturalmente que as acções governamentais procuram influenciar o desempenho da economia. Embora, quanto a isso, estamos longe de saber se produzirá efeitos relevantes e, caso os produza, se eles serão positivos... O que eu sei é que comprar após "up gaps" motivados por essas notícias costuma ter resultados muito maus.

Do que discordo claramente em relação ao que o Eagle escreveu é que, muitas destas notícias, surgiram para terem impacto dos mercados no curto prazo. Se assim não fosse, elas não teriam sido tomadas tão precipitadamente. Muitas destas ´descisões surgiram para travar a queda dos mercados no curto prazo e salvar muitas instituições financeiras. Disso não tenho a menor dúvida.

Abraços e beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiopatinhas » 20/10/2008 11:53

De facto, andamos no momento num eventual padrão de reversão que ainda está longe de quebrar uma das barreiras. Essa quebra dar-nos-ia a indicação do movimento seguinte :roll:
Em todo o caso, não temos definido qualquer figura de inversão de tendência...
O duplo fundo, quando acontecer deverá estar quanto mais afastados maior será a representatividade da figura a desenhar-se e, o ideal seria haver pelo menos um mês entre cada topo (ideal, ...)
Mas, as grandes falências que acarretam desemprego em massa ainda estão por acontecer... a procissão ainda vai no adro e, para mim, esta fase não passa de uma pausa no movimento de trend.

Registado: 17/3/2005 14:58

por corvo47 » 20/10/2008 1:37

Claro. Em Bull Market é que se ganha dinheiro.
Tens dúvidas de que seja ao contrário?

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

por luis.live » 20/10/2008 0:19

estou de acordo com o post inicial...
mostra que quem o escreveu á mto anda no mercado e já viu mta coisa...

em relaçao aos investidores que NESTA ALTURA estao fora do mercado, tenho algumas duvidas em relaçao ao que MOTIVA esse facto.. permitindo o mercado que os investidores abram posiçoes curtas, o que leva alguns a dizerem que estao fora? tem medo das quedas? tem receio que o bear market já tenha terminado?

será que os investidores portugueses só sabem ganhar dinheiro em bull market?

Registado: 29/11/2007 9:55

logo hoje

por Al_Trader » 19/10/2008 19:31

Ora :?
hoje vocês os dois não tinham melhor prenda para dar ao Ulisses (sim, hoje é o seu aniversário) de que essa discordância que para mim nem faz sentido.
Então o Eagle Eye 2002 exagera muito quando refere que o Ulisses usa um argumento "falacioso" !
Eu concordo com o Ulisses. Os politicos ao tomar estas últimas medidas avulsas tipo "penso rápido" não inspiram confiança e o mercado desconfia.
Devagar se vai ao longe

Registado: 9/11/2007 9:42

por Pata-Hari » 19/10/2008 18:37

Só agora reparei neste tópico, já com o comentário do eagle.

Por uma vez, discordo parcialmente do comentário do Ulisses sendo a minha opinião na direcção da do eagle.

Enquanto que do ponto de vista do trading esteja plenamente de acordo em como os comentários do Ulisses são extremamente relevantes, acredito que os mercados simplesmente estão a descontar o que a economia real irá fazer no futuro. E isso é afectado em parte por decisões politicas. O nível de taxas de juro vai impactar as empresas e o consumo. A politica fiscal impactará as decisões económicas. Em conjunto estas medidas e decisões alterarão aquilo que é previsivel que seja o crescimento económico futuro das economias e das empresas em particular e, dessa forma, a avaliação que é possível fazer para os resultados futuros das empresas. E isso é o que fará o smart money entrar no mercado e gerar os sinais que o Ulisses refere.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Permite-me discordar...

por Eagle Eye 2002 » 19/10/2008 18:07

Pelo menos parcialmente... :)

Quando escreves:
O mercado não vai subir porque os políticos querem. Nunca foi assim. Nunca. Por mais medidas que sejam tomadas, os mercados só subirão quando os vendedores começarem a secar e o “Smart Money” entrar em acção. Os mercados não sobem por decreto...

E claro que os mercados nao sobem por decreto, mas o teu argumento parece-me um pouco falacioso. A questao essencial e porque e que os vendedores começam a secar e o smart money quer entrar.

O facto e que as politicas economicas tem impacto sobre os niveis a que ha "venda" e sobre o timing de entrada do "smart money". O exemplo mais simples, pela negativa, e a razao pela qual estamos a atravessar esta tempestade: pessimas politicas industriais (imobiliario), monetarias e orçamentais acumuladas durante pelo menos 10 anos nos EUA.

Da mesma forma, a actuaçao dos politicos e entidades financeiras tera um impacto sobre a evoluçao actual dos mercados. O erro esta em querer tirar conclusoes sobre as medidas economicas que terao um impacto de medio e longo prazo baseando-se numa perspectiva de muito curto prazo em funçao da evoluçao dos indices bolsistas em alguns dias ou semanas. Essas politicas nao sao feitas para criar "gaps up".

Outro ponto importante e a noçao do que "o mercado precisa para subir" que me parece mais coerente se dissermos "o que queremos ver para estarmos confiantes na subida do mercado a medio e longo prazo".
Isto porque o mercado precisa de algo mais do que mas noticias para subir... :wink:

Quanto a analise tecnica, obviamente que estou de acordo contigo, :
- o mercado não precisa de “up gaps”
- O mercado não precisa de subidas SO a reboque de notícias favoráveis à economia.
- O mercado não precisa que na cabeça da maior parte dos investidores esteja a tentativa de descobrir o fundo.

E poderemos ter confiança na inversao quando:
- o mercado tiver subidas sem notícias relevantes ou, sobretudo, que suba com más notícias.
- houver inversões durante as sessões com aberturas em semi-pânico e fechos positivos pois os fechos são bem mais relevantes do que as aberturas.

Mas o mercado precisa de algo mais do que mas noticias... :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Ulisses Pereira » 17/10/2008 18:06

Tal como tinha referido ontem à noite, a sessão de ontem foi diferente das últimas semanas. O mercado acabou por ter um comportamento semelhante ao que eu pedira no início deste tópico.

Ainda faltam 3 horas para o fecho da sessão, mas o mercado parece querer continuar as bos indicações dadas ontem. O melhor cenário para os touros seria um bom fecho hoje, seguido de más notícias no fim-de-semana, com abertura em "down gap" e mais uma recuperação "intraday". Mas isto já são fantasias. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EALM » 17/10/2008 16:11

O que me dizem da sessão de hoje?
Bem sei que ainda é cedo, mas para já o mercado parece estar a ignorar as (más) notícias...

Estaremos naquela fase do estado psicológico em que "isto já não pode ficar pior" ou então do: "isto já está tudo descontado" ? :mrgreen:

Registado: 1/5/2008 2:21

por Ulisses Pereira » 17/10/2008 2:24

Bem vindo Arnie, nestas tuas agora esporádicas aparições. :)

Um grande abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

uma visão apenas

por arnie » 16/10/2008 23:29

Olá Ulisses.

Permite-me deixar aqui a minha visão gráfica.

Temos o 1º rallie, o rallie da esperança de um fundo, rallie esse que apenas durou 2 dias.

Depois veio a decepção. Apenas 2 dias de rallie? :shock:

Existem apenas 2 padrões capazes de gerar um fundo, um higher low ou um falso break.
Ambos os padrões produzem o mesmo efeito, ou seja, um retest ao anterior low.

Basicamente o que acontece são os "bottom pickers" a sair quando assistem à incapacidade do índice em gerar um rallie num espaço temporal maior.
Como o rallie foi de curta duração (1º nível de um movimento counter trend) assumem que a tendência continua a ser de baixa e saem quanto antes.

É aqui que entram os "value players". Estes basicamente "jogam" com o estado psicológico existente no mercado.

Sabendo de antemão qual o padrão que gera um fundo, estes irão aguardar pelo 1º rallie para sentir a força dos "bulls". Em seguida aguardam pelo retracement a esse rallie para sentirem a força dos "bears". Ao 1º sinal de perda de momentum por parte dos “bears” estes "value players" entram no mercado numa zona onde estarão protegidos no caso da inversão não se confirmar.

Esta é a zona onde o SPX se encontra neste momento.

Poderá ser este “O” fundo do bear market? Estará a crise financeira a terminar? Sinceramente? Duvido!

No entanto, pelo menos para já, parece-me que temos o ìndice fechado num trading range durante os próximos tempos.

Um abraço,
arnie

PS: No gráfico não especifiquei os valores para um movimento de falso break mas visto que o range está marcado, penso que vocês já sabem quais os valores e como lá chegar..
Anexos
spx01_16-10-2008.png
spx01_16-10-2008.png (77.64 KiB) Visualizado 3312 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Ulisses Pereira » 16/10/2008 23:26

Pela primeira vez, há algumas semanas, os States subiram, depois de um dia sem nenhuma notícia relevante positiva e (apesar de uma abertura forte) depois de terem estado a cair forte no início da sessão.

Por isso, a sessão de hoje foi um pouco diferente do padrão habitual e aumentam as probabilidades aqui de um ressalto que dure mais do que um dia.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Thunder » 16/10/2008 22:46

Olá a todos :)

Concordo com as ideias expressadas pelo Ulisses.
Também concordo que teremos um rebound mais durável e sustentável (se é que vamos ter algum) com uma subida gradual, com retest a suportes, por forma a diminuir a volatilidade e criar um clima de menor pânico. Subidas como a de segunda-feira são como atirar pólvora numa fogueira.

Um abraço a todos 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por newtrade » 16/10/2008 18:44

So com boas noticias , e nem sempre isso é linear.

Um Abraço

Registado: 12/10/2008 15:57

por rate » 16/10/2008 18:41

Ulisses, achas que as eleições nos EUA podem ter alguma influência na inversão dos mercados?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Ulisses Pereira » 16/10/2008 18:35

FFesteiro, se reparares nas últimas semanas o mercado só tem conseguido subir quando surgem boas notícias (sobretudo de decisões políticas macroeconómicas).

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 115 visitantes