Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

250 million women within EU - and none is good enough?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rics » 13/11/2008 13:34

A verdade é que se as minhas familiares e amigas mulheres (a maior parte das quais europeias, mas não portuguesas e quase todas "bem educadas") representarem uma amostra da mulher actual moderna europeia, então a mesma acha a política algo muito aborrecido e com pouco interesse...

Além disso, a pessoa provavelmente mais poderosa da Europa neste momento é por acaso mulher - A chanceler "Angie".

Registado: 8/11/2002 12:16

Re: 250 million women within EU - and none is good enough?

por Cem pt » 13/11/2008 12:42

Pata-Hari Escreveu:
This coming year there will be elections of replacements on four important positions within the EU.

...
...
- spokesman of the EU par lament
...

At present there is no woman suggested for any of these important positions!

...
http://www.femalesinfront.eu/default.asp?view=front

Amiga Patarocas!

Eu cá por mim votava já em ti para a porta-voz dos lamentos comunitários! :)

Agora a sério, é verdade que ainda há muita desiguldade mas também é certo que se as mulheres participassem mais na vida política e social, de acordo com a sua percentagem acima dos 50%, estou convencido que não seriam tão descriminadas para os altos cargos que mencionaste.

Tchau e ...alto lá, baixa aí a colher de pau que não disse nada de mal, vou já acabar aqui o post antes que venha para aí também a Scpnuno a juntar-se a ti pra malhar nos homens!

Beijinhos,
Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

por bolo » 13/11/2008 0:46

reeditado...

sim, a partir do momento em que têm os mesmo direitos que os hoens, está feito o trabalho.

À reclamação de que os homens se juntam e boicotam o sistema, podemos resolver com a afirmação do Branc0, ou seja, que as mulheres têm o mesmo caminho disponível. Não para boicotar qualquer coisa, mas para fazerem as suas escolhas e tomarem o seu partido. Não estamos a discutir que os homens só escolhem homens. Talvez o que se discute é a não existência de mais mulheres, com os homens, a escolher homens e mulheres. Isto considerando que assim teriamos mais mulheres embora nada me garanta que as mulheres escolham mulheres e não homens. Acho que no trabalho a coisa pode piar diferente. Acho que depende mais das características da pessoa do que do seu sexo. (Infelizmente... :twisted: )

Fico triste por o meu imaginário de chegar a casa e ter a mulher à espera com tudo pronto estar fora de moda, mas fico ainda mais satisfeito por ser possível ter uma vida mais estimulante com a mulher independente, auto-suficiente e fora de casa. Muito mais interessante a vida em casa.

Foi só uma passagem da nova bíblia!

(Eu sabia que o magusto tinha em mim efeitos estranhos e perigosos. E agora?!!!... comi tanta castanha!) :mrgreen:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Dwer » 13/11/2008 0:29

Ó Pata, isso não é um bocado despropositado?
Há uma pipa de comissárias na comissão europeia. E algumas com cargos bem importantes.
A Neelie Kroes, por exemplo.

http://ec.europa.eu/commission_barroso/ ... ex_en.html
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por bolo » 13/11/2008 0:24

reeditado...
Editado pela última vez por bolo em 13/11/2008 0:45, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Branc0 » 13/11/2008 0:18

Pata-Hari Escreveu:Mas branc0, é isso mesmo: tem 10%, 10 % deveriam estar represntadas no topo. Só isso.

Como representas 10% em 4 vagas? :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Pata-Hari » 13/11/2008 0:17

Mas branc0, é isso mesmo: tem 10%, 10 % deveriam estar represntadas no topo. Só isso.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Branc0 » 13/11/2008 0:11

Pata-Hari Escreveu:As qoutas já lá estão: são para homens. Só e apenas. Ou achas que nos 250 milhões nenhuma serve para fazer o mesmo trabalho e nenhuma é competente? qual a razão de tamanha discrepancia estatistica?

Oh Pata... vai ver as fichas de militantes dos partidos e diz-me qual é a percentagem de mulheres que lá estão.

Se não participam na vida politica como querem depois ter o poleiro? Porque é que um partido que só tem 10% de mulheres no seu seio deve eleger 50% para cargos publicos? Não estão os homens a ser prejudicados?

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por Pata-Hari » 13/11/2008 0:08

As qoutas já lá estão: são para homens. Só e apenas. Ou achas que nos 250 milhões nenhuma serve para fazer o mesmo trabalho e nenhuma é competente? qual a razão de tamanha discrepancia estatistica?
Administrador Fórum

por Branc0 » 13/11/2008 0:07

Sou completamente contra estes tipos de movimentos e outros que tais (como as quotas) que promovem os cargos politicos pelo sexo e não pelas competências (que manifestamente não foram reconhecidas pelos seus pares senão teriam sido propostas).

É um péssimo precedente e se não se tem juizinho onde é que isto acaba?

por Crómio » 12/11/2008 23:50

Olá Patinha!

Não é um porque sim mas parece.

E porque não fazer a estatística racial, ou homosexual, ou religiosa?

A mulher tem vindo lentamente a adquirir posições de poder, quer na política quer nas administrações e o Parlamento Europeu até é exemplo disso.

Em Portugal, há 40 anos atrás uma mulher não podia saír do país sem autorização do pai ou marido, nem movimentar uma conta bancária, hoje é elegível sem quotas para qualquer um desses cargos acima apresentados...

Acho que este tipo de iniciativas deve ser tomado internamente às forças políticas pois perde a validade com movimentos que parecem do "porque sim, porque é mulher".

No entanto a questão é pertinente, sim Senhora.

Jokas

EDIT: Deslize ortográfico
Editado pela última vez por Crómio em 13/11/2008 0:11, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Pata-Hari » 12/11/2008 23:15

Isto não é pedir quotas nem distribuições administrativas, não é direito adquiro, não é um "porque sim". É apenas um "será mesmo possível que se olham para as mulheres como tendo capacidades equivalentes e que em 250 milhões nenhuma serve para os diferentes cargos e apenas homens são capazes de os ocupar"? É uma chamada de atenção.
Administrador Fórum

por artista_ » 12/11/2008 22:57

Chiça Pata, ainda na sexta-feira passada houve uma palestra na minha escola sobre os direitos das mulheres. Aquilo era mais um movimento feminista que outra coisa! Até me senti mal ali, e agora as minhas alunas estão mais exigentes :) :)

Mas enfim vou assinar... se calhar sou o único homem :oops: :oops:

Beijos e abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PJBM2 » 12/11/2008 22:49

Pata-Hari Escreveu:é, preferes ver o carrilho.

:mrgreen: :mrgreen:

oops :oops:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Pata-Hari » 12/11/2008 22:42

é, preferes ver o carrilho.
Administrador Fórum

por PJBM2 » 12/11/2008 22:27

Eu só não assino, porque não quero correr o risco de ver a Edite Estrela num desses cargos. :mrgreen:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

250 million women within EU - and none is good enough?

por Pata-Hari » 12/11/2008 21:47

Desculpem o movimento mas isto é pertinente, caramba!

This coming year there will be elections of replacements on four important positions within the EU.

- permanent chairman of the EU council
- representative of EU foreign and security politics
- spokesman of the EU par lament
- chairman of the EU commission

At present there is no woman suggested for any of these important positions!

Its time for a change!

If we can get at least 1 million signatures the EU commission has to consider the issue,
according to the Principe of participant democracy in the Lisboan agreement.

Sign if You believe it is time fore more women in the higher positions within the EU.

http://www.femalesinfront.eu/default.asp?view=front

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 139 visitantes