Opinião para bolsa
20 mensagens
|Página 1 de 1
alavancar negocios com elevado risco, por principio, origina falencias, agravado ainda em momentos muito maus para os mercados. Quanto as previsões de mercado a historia recente diz-nos: previsão quase unanime crude a 200usd,manifestações, necessidade de energias alternativas, crise alimentar!!! subida das taxas de juro, crise no credito habitação!!! Alguem sabe qual o futuro? Eu nao. Só sei que se fosse facil prever os mercados havia mais ricos do que "pobres", é a tal "teoria do pensamento contrario", só poucos acertam, ´muito poucos faem fortuna.
- Registado: 30/7/2008 13:56
Re: ...
corvo47 Escreveu:MAV8 Escreveu:- Agora já entramos em Bull Market, se ainda não percebeste não faz mal, compra com o que poupaste no último ano que vai subir...
Já somos dois a não perceber.Estamos em Bull Market?
![]()
Marte já tem bolsa?![]()
Um abraço.
Costumas começar e acabar de ler tudo pelo fim?
É que neste caso se não foi assim a tua memória está a dar cabo do sistema todo.
Ora volta lá a ler o meu post todo, do principio ao fim a ver se percebes!
Umas linhas antes dessa eu falo em 6 meses e um ano passados para aí chegar.
Eu sei é dificil andar por aqui a ler sem mandar um bitaite de vez em quando, mas quando o fizerem leiam com mais atenção o que os outros escrevem e em que sentido.
Para te tirar as dúvidas e caso não tenhas reparado o meu texto está em sentido figurado mas só percebe isso quem sabe do que se está a falar os outros devem começar pela 1ª LIÇÃO E SEGUIR TODAS AS OUTRAS ATÉ CHEGAR À LIÇÃO QUE TU JÁ FOSTE LER PRECIPITADAMENTE PARA PODERES CRITICAR INDISCRIMINADAMENTE.
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:- Agora já entramos em Bull Market, se ainda não percebeste não faz mal, compra com o que poupaste no último ano que vai subir...
Já somos dois a não perceber.Estamos em Bull Market?

Marte já tem bolsa?

Um abraço.
_asdrubal_ Escreveu:Pessoalmente não me importo que esteja por exemplo a perder 50% num título, mas desde que o dinheiro seja meu ! Agora recorrer a crédito para comprar acções ? Nunca !
Quer queiram quer não (e há muitas opiniões sobre isto aqui e não me vou pronunciar), os mercados funcionam ciclicamente e as coisas acabam por recuperar.
Cada um deve ter as suas opiniões pessoais e nunca deixar-se influenciar por algo dito num fórum.
obviamente respeitando a tua opiniao, mas nao estou de acordo, o facto de os mercados recuperarem nao quer dizer que o papel que se tem em carteira recupere... á alguns exemplos, até já postados aqui em como determinado papel nunca recuperou( exemplo pt multimédia)... eu por exemplo se tivesse a perder 50% num papel(impossivel porque apenas faço negocios dia a dia) mas se estivesse vendia e colocava o investimento na tendencia do mercado, que actualmente é para baixo...
um abraço e bons negocios...
Pessoalmente não me importo que esteja por exemplo a perder 50% num título, mas desde que o dinheiro seja meu ! Agora recorrer a crédito para comprar acções ? Nunca !
Quer queiram quer não (e há muitas opiniões sobre isto aqui e não me vou pronunciar), os mercados funcionam ciclicamente e as coisas acabam por recuperar.
Cada um deve ter as suas opiniões pessoais e nunca deixar-se influenciar por algo dito num fórum.
- Registado: 4/9/2008 15:20
a decisao final obviamente que é tua, mas diria que para investir em bolsa, como para investir em qualquer coisa tem de se conhecer minimamente a "coisa".se a tua decisao for a de continuar a investir diria que aqui encontras users com conhecimentos muito bons e podes tirar alguns ensinamentos que de certeza te vao ajudar nas tuas decisoes, e nao te esqueças que no mercado de capitais também se pode ganhar dinheiro com posiçoes curtas...
Boa noite Tribuna. Vou contar-te um segredo: todos acabamos por andar a investir na bolsa dinheiro emprestado.De um modo ou do outro, é assim comigo: tenho dinheiro meu, mas comprei uma viatura e fiz um emprestimo para paga-lo. Vou fazer uma casa e vou pedir emprestimo. Entao vai dar tudo ao mesmo.
Agora é o seguinte, eu na tua situação, que ja perdeste 20%, deixava ficar a marinar ate junho do proximo ano. O bull vem ai na primavera.
Agora comprar o tal livro e vir aqui tirar umas duvidas e ouvir os cranios, vai ser uma ajuda.
Boas prespectivas
Agora é o seguinte, eu na tua situação, que ja perdeste 20%, deixava ficar a marinar ate junho do proximo ano. O bull vem ai na primavera.
Agora comprar o tal livro e vir aqui tirar umas duvidas e ouvir os cranios, vai ser uma ajuda.
Boas prespectivas

- Registado: 30/9/2008 21:46
Re: Opinião para bolsa
tribunda Escreveu:Sou um leitor assíduo do vosso fórum e o bichinho da bolsa já faz tempo... acabei por fazer um empréstimo pra negociar na bolsa. Na ilusão de ter mais dinheiro
Até parece impossível! Pois se:
tribunda Escreveu:Sou um leitor assíduo do vosso fórum
como é que :
tribunda Escreveu:acabei por fazer um empréstimo pra negociar na bolsa. Na ilusão de ter mais dinheiro
O mundo está perigoso!

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Confesso que me constrange bastante quando vou à web do BCP, e precisamente nesta época de total instablidade dos mercados, encontro publicidade em destaque "invista em bolsa que nós emprestamos o dinheiro"
É uma vergonha a falta de ética que os bancos têm para ganhar dinheiro à custa dos clientes menos informados....
Subscrevo totalmente o nosso amigo Enslaved!
Abraços
M
É uma vergonha a falta de ética que os bancos têm para ganhar dinheiro à custa dos clientes menos informados....

Subscrevo totalmente o nosso amigo Enslaved!
Usar dinheiro que não temos para estar na bolsa é o pior erro que um especulador poderá fazer.
Abraços
M
...
...SE seguir os passos enunciados quando o Bull chegar ele vai perceber e identificar a tendência.
Também já perdi e já ganhei mas neste último caso não tanto como gostaria, já agora se alguém conseguir ajudar o nosso amigo a adivinhar qual a melhor atitude a tomar em cada momento e se garantir que ganha dinheiro, eu prometo esquecer o que li e não aconselhar mais ninguém a estudar antes de se meter a comprar umas coisas de que só conhece o nome.

Também já perdi e já ganhei mas neste último caso não tanto como gostaria, já agora se alguém conseguir ajudar o nosso amigo a adivinhar qual a melhor atitude a tomar em cada momento e se garantir que ganha dinheiro, eu prometo esquecer o que li e não aconselhar mais ninguém a estudar antes de se meter a comprar umas coisas de que só conhece o nome.

MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Pedes conselhos, conselhos te dou:
- Vende tudo;
- Paga o Crédito;
Deixa 30 euros para comprar o livro "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos.
- Lê a 1ª vez;
- Lê a 2ª vez, já começas a entender melhor alguma partes?
- Então volta a ler;
- Agora já podes passar por aqui e ler o que se vai escrevendo no forum;
- Começas a meter a colher nalguns assuntos e obtens feedback?
- Optimo, devem ter passado 6 meses e o mercado deve estar a pôr-se a jeito.
- Começa a investir com o que aprendeste porque se ainda não te sentes confiante em ti mesmo volta a fazer tudo de novo;
- Agora já entramos em Bull Market, se ainda não percebeste não faz mal, compra com o que poupaste no último ano que vai subir...
Abraço
Assim até parece fácil

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Olá Tribunda,
Pior que perder o dinheiro que temos é perder o dinheiro que não temos.
Em relação a isso o pessoal já respondeu e bem.
Da minha experiência pessoal só perdi o dinheiro que tinha, mas mais rápidamente porque de certa forma também pedi dinheiro emprestado para investir.
Isso acontece porque alavanquei posições em CFD's e perdi o que tinha muito mais depressa.
Hoje estou completamente fora dos mercados porque ainda não sei como lidar comigo em situações chave, as tais em que se está a perder e onde é preciso decidir assumir as perdas.
Depois de contas feitas e após pouco mais de um ano nos mercados decidi abrir falência e dar outras prioridades ao capital, tipo investir na qualidade de vida...
Por agora vou descansar dos mercados, e lentamente delinear um plano de treino, constante, e desenvolver o meu método de abordagem ao mercado.
Uma das maiores lições que tirei é que nestes momentos devemos saltar fora e pensar. Muito...
Coragem... e não deixes que a dívida se acumule mais ainda.
Abraço
Pior que perder o dinheiro que temos é perder o dinheiro que não temos.
Em relação a isso o pessoal já respondeu e bem.
Da minha experiência pessoal só perdi o dinheiro que tinha, mas mais rápidamente porque de certa forma também pedi dinheiro emprestado para investir.
Isso acontece porque alavanquei posições em CFD's e perdi o que tinha muito mais depressa.
Hoje estou completamente fora dos mercados porque ainda não sei como lidar comigo em situações chave, as tais em que se está a perder e onde é preciso decidir assumir as perdas.
Depois de contas feitas e após pouco mais de um ano nos mercados decidi abrir falência e dar outras prioridades ao capital, tipo investir na qualidade de vida...
Por agora vou descansar dos mercados, e lentamente delinear um plano de treino, constante, e desenvolver o meu método de abordagem ao mercado.
Uma das maiores lições que tirei é que nestes momentos devemos saltar fora e pensar. Muito...
Coragem... e não deixes que a dívida se acumule mais ainda.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
...
Pedes conselhos, conselhos te dou:
- Vende tudo;
- Paga o Crédito;
Deixa 30 euros para comprar o livro "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos.
- Lê a 1ª vez;
- Então volta a ler;
- Começa a investir com o que aprendeste porque se ainda não te sentes confiante em ti mesmo volta a fazer tudo de novo;
- Agora já entramos em Bull Market, se ainda não percebeste não faz mal, compra com o que poupaste no último ano que vai subir...
A melhor forma de aprender é a rir...
Abraço
- Vende tudo;
- Paga o Crédito;
- Lê a 1ª vez;
- Então volta a ler;
A melhor forma de aprender é a rir...
Abraço
Editado pela última vez por MAV8 em 12/11/2008 19:49, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Flying Turtle Escreveu:Caro(a) tribunda,
Certamente uma decisão pouco avisada. Em minha opinião, é liquidar tudo, assumir as perdas e, claro, pagar o empréstimo.
Totalmente de acordo. Usar dinheiro que não temos para estar na bolsa é o pior erro que um especulador poderá fazer.
Abraços e boa sorte
Surf's up and down in the markets
Ola tribunda,
é isso mesmo, concordo plenamente com o FT.
No meu caso tive a "sorte" de me iniciar na bolsa, o ano passado em Setembro...que grande altura que escolhi!!! Podia dizer que foi azar. Mas não foi.
O que foi, foi que, entrei sem saber onde me estava a meter. Sem conhecer as regras do "jogo", nem os seus participantes.
Felizmente para mim, tive o discernimento de não continuar a perder, e fui estudar...ler...aprender...
Posso-te dizer que para mim foi importantissimo aprender o que é ( e continuo a aprender)psicologia de mercado, método, money management e disciplina.
Hoje em dia considero-me melhor do que há ano e meio, e olho para trás, e rio-me de mim próprio, que achava que era muito esperto e tal e que isto da bolsa era escolher uma empresa boa ( e como se escolhe uma empresa boa??) e comprar e pronto.
Portanto subscrevo o que o FT já mencionou, e desejo-te felicidades.
Abraço e BN
é isso mesmo, concordo plenamente com o FT.
No meu caso tive a "sorte" de me iniciar na bolsa, o ano passado em Setembro...que grande altura que escolhi!!! Podia dizer que foi azar. Mas não foi.
O que foi, foi que, entrei sem saber onde me estava a meter. Sem conhecer as regras do "jogo", nem os seus participantes.
Felizmente para mim, tive o discernimento de não continuar a perder, e fui estudar...ler...aprender...
Posso-te dizer que para mim foi importantissimo aprender o que é ( e continuo a aprender)psicologia de mercado, método, money management e disciplina.
Hoje em dia considero-me melhor do que há ano e meio, e olho para trás, e rio-me de mim próprio, que achava que era muito esperto e tal e que isto da bolsa era escolher uma empresa boa ( e como se escolhe uma empresa boa??) e comprar e pronto.
Portanto subscrevo o que o FT já mencionou, e desejo-te felicidades.
Abraço e BN
- Registado: 21/12/2007 2:07
Caro(a) tribunda,
Certamente uma decisão pouco avisada. Em minha opinião, é liquidar tudo, assumir as perdas e, claro, pagar o empréstimo. Independentemente de considerações sobre se pode subir ou se pode descer, que não passam disso mesmo: considerações. Ninguém sabe. E por muitas opiniões que recebas, o risco será sempre e só teu.
Trata-se de uma forma de estar na bolsa extremamente perigosa e que, na grande maioria dos casos, pode trazer enormes dissabores e perdas muito significativas.
Considera as perdas como o preço de um curso intensivo sobre algo que em caso algum deves fazer. Custa a assumir as perdas mas, uma vez tomada a decisão e levada esta à prática, imediatamente começarás a ficar menos preocupado(a).
Se um dia decidires regressar à bolsa, fá-lo unicamente com base nos teus próprios julgamentos e com capital (exclusivamente próprio) que, no quadro da análise de risco que faças e da estratégia de money management que venhas a seguir, estás preparado(a) e mentalizado(a) para perder. Caso não consigas determinar esta base de partida, ou ter o capital para investir, mantém-te longe da bolsa.
Coragem...
FT
Certamente uma decisão pouco avisada. Em minha opinião, é liquidar tudo, assumir as perdas e, claro, pagar o empréstimo. Independentemente de considerações sobre se pode subir ou se pode descer, que não passam disso mesmo: considerações. Ninguém sabe. E por muitas opiniões que recebas, o risco será sempre e só teu.
Trata-se de uma forma de estar na bolsa extremamente perigosa e que, na grande maioria dos casos, pode trazer enormes dissabores e perdas muito significativas.
Considera as perdas como o preço de um curso intensivo sobre algo que em caso algum deves fazer. Custa a assumir as perdas mas, uma vez tomada a decisão e levada esta à prática, imediatamente começarás a ficar menos preocupado(a).
Se um dia decidires regressar à bolsa, fá-lo unicamente com base nos teus próprios julgamentos e com capital (exclusivamente próprio) que, no quadro da análise de risco que faças e da estratégia de money management que venhas a seguir, estás preparado(a) e mentalizado(a) para perder. Caso não consigas determinar esta base de partida, ou ter o capital para investir, mantém-te longe da bolsa.
Coragem...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Opinião para bolsa
Sou um leitor assíduo do vosso fórum e o bichinho da bolsa já faz tempo. Com a publicidade agressiva q todos vemos por aí acabei por fazer um empréstimo pra negociar na bolsa. Na ilusão de ter mais dinheiro as coisas não estão a correr bem e precisava da vossa opinião sobre o que fazer. Se vendo e começo de novo com o que resta ou aguento. Qual é a vossa opinião sobre a bolsa. Cai mais? As perdas vão já em 21% e não queria perder mais. Tenho algumas pessoas que me estão a ajudar mas mais opinioes era bom. Os conhecimentos que tenho são iguais a tantos outros q por aqui andam, mas as coisas nunca batem certo.
Algumas dicas de alguém que ganhe dinheiro com as acçoes?
tribunda

Algumas dicas de alguém que ganhe dinheiro com as acçoes?
tribunda
- Registado: 12/11/2008 14:49
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 103 visitantes