Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Special Alert from Peter Schiff‏

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Peter Schiff

por salvadorveiga » 12/11/2008 23:29

Clinico Escreveu:Eu sou suspeito porque me tornei um admirador deste homem, não por ter acertado em 2006 na crise do subprime, mas porque acho que fala com bom senso e é lógico no seu raciocínio.

Acreditando no que diz (lembrem-se que previu a crise do subprime em 2006, foi insultado e um ano e meio depois, cá está a crise)e de uma forma lógica, continuo a achar que ao imprimir dólares sem fim, os EUA preparam-se para uma daquelas quedas da moeda que fará história!Para não falar no deficit externo!

Continuo a pensar, como ele, que o ouro é uma boa alternativa, apesar de já me terem dito que acima dos 950 usd a onça, os indianos não compram porque é muito caro. E os indianos são os maiores consumidores de ouro.
Mas provavelmente o ouro será uma commodity de refúgio e não um bem de consumo. E aí subirá á medida que o dolar se despenhar.

O mesmo acontecerá com o petróleo, apesar do relatório da AIE que diz que o consumo se vai reduzir muito, mas a oferta ainda vai reduzir mais, pois há atraso na exploração de novos poços e a OPEP "quer" o petróleo á volta dos 70 usd. O petróleo será outro dos refúgios para o dolar.

Voltamos á mesma: Tudo, mas mesmo tudo desaba!!! vejam só hoje! Só a petrobrás caiu 13% na Bovespa!!!
Com o encerramento nos States, a abertura amanha é capaz de ser linda!!! e só o dolar sobe? numa economia que "fell over the cliff"?? brincamos aos cowboys??

Eu hoje acabei por vender os últimos Banco Popular que tinha antes de haver perda.
A minha carteira apenas tem ouro em barra e uns poucos certificados bcp sobre petróleo. Estou acumulando aos poucos. A liquidez ficou hoje em 70%.

Abraços
Clinico

O ouro penso que ira para valores bem acima facilmente... como diz o Peter Schiff nao lhe interessa se o ouro vai aos 5000 ou 2500 ou se fica pelos 1000... Ele no entanto diz, e a historia diz-nos que em ciclos extremos 1 onça de ouro consegue comprar um contrato DJI...

Em 2003 o rácio estava nos 22 se nao me engano...hoje andamos pelos 11-12 .... portanto haverá uma altura que os dois valores estaram muito proximos, mas mesmo que nao atinjindo a paridade há muito valor por explorar...

Como diz tambem o Schiff "If I happen to be wrong... I rather lose a bit of money doing something, than doing nothing and happen to be right... We've got too much to lose".

Registado: 12/3/2008 22:06

Peter Schiff

por Clinico » 12/11/2008 22:42

Eu sou suspeito porque me tornei um admirador deste homem, não por ter acertado em 2006 na crise do subprime, mas porque acho que fala com bom senso e é lógico no seu raciocínio.

Acreditando no que diz (lembrem-se que previu a crise do subprime em 2006, foi insultado e um ano e meio depois, cá está a crise)e de uma forma lógica, continuo a achar que ao imprimir dólares sem fim, os EUA preparam-se para uma daquelas quedas da moeda que fará história!Para não falar no deficit externo!

Continuo a pensar, como ele, que o ouro é uma boa alternativa, apesar de já me terem dito que acima dos 950 usd a onça, os indianos não compram porque é muito caro. E os indianos são os maiores consumidores de ouro.
Mas provavelmente o ouro será uma commodity de refúgio e não um bem de consumo. E aí subirá á medida que o dolar se despenhar.

O mesmo acontecerá com o petróleo, apesar do relatório da AIE que diz que o consumo se vai reduzir muito, mas a oferta ainda vai reduzir mais, pois há atraso na exploração de novos poços e a OPEP "quer" o petróleo á volta dos 70 usd. O petróleo será outro dos refúgios para o dolar.

Voltamos á mesma: Tudo, mas mesmo tudo desaba!!! vejam só hoje! Só a petrobrás caiu 13% na Bovespa!!!
Com o encerramento nos States, a abertura amanha é capaz de ser linda!!! e só o dolar sobe? numa economia que "fell over the cliff"?? brincamos aos cowboys??

Eu hoje acabei por vender os últimos Banco Popular que tinha antes de haver perda.
A minha carteira apenas tem ouro em barra e uns poucos certificados bcp sobre petróleo. Estou acumulando aos poucos. A liquidez ficou hoje em 70%.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por salvadorveiga » 12/11/2008 21:21

deixo aqui mais um video do homem há mais de 1 ano a falar sobre o possivel Bailout... foi mesmo na muche...

http://hardassetsinvestor.com/viewVideo.php?id=800

por salvadorveiga » 12/11/2008 1:52

fernmato Escreveu:
salvadorveiga Escreveu: ja' foimais que explicado...

redemptions... ou melhor resgates dos investidores americanos para posiçoes CASH em demandada... ao venderm e liquidarem posiçoes noutros mercados, e ao retornar esse capital para os EUA vendem a moeda local e compram USD criando força vendedora nas outras moedas e força compradora no dolar----

Tudo bem, esse aspecto explica esta tendencia de curto prazo de valorização do dollar, mas a longo prazo continuamos a ter twin deficits de dimensão consideravel. Quem os vai financiar?

exactamente... dai a resposta a longo prazo ser o USD continuar a tendencia descendente... too much deficit e sem perspectivas a melhorias... quem financia ?

ou os outros paises continuam a fazer-se de parvos e a comprar obrigaçoes que nem pardais... ou entao impressora e toca a fazer notas de 1000 dollars

por matos_1 » 12/11/2008 1:44

salvadorveiga Escreveu: ja' foimais que explicado...

redemptions... ou melhor resgates dos investidores americanos para posiçoes CASH em demandada... ao venderm e liquidarem posiçoes noutros mercados, e ao retornar esse capital para os EUA vendem a moeda local e compram USD criando força vendedora nas outras moedas e força compradora no dolar----

Tudo bem, esse aspecto explica esta tendencia de curto prazo de valorização do dollar, mas a longo prazo continuamos a ter twin deficits de dimensão consideravel. Quem os vai financiar?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por salvadorveiga » 12/11/2008 1:34

fernmato Escreveu:O Peter Schiff não esta a dizer nada que já não sabemos. A questão que devia ser colocado é porquê que estamos a assistir a esta valorização brutal do dollar. Serão os petrodollars das arabias? Dizem que a razão é porque o dollar é uma moeda segura durante periodos conturbados. Não vejo porquê! Todo o raciocinio economico diz o contrario.

ja' foimais que explicado...

por matos_1 » 12/11/2008 1:13

O Peter Schiff não esta a dizer nada que já não sabemos. A questão que devia ser colocado é porquê que estamos a assistir a esta valorização brutal do dollar. Serão os petrodollars das arabias? Dizem que a razão é porque o dollar é uma moeda segura durante periodos conturbados. Não vejo porquê! Todo o raciocinio economico diz o contrario.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por salvadorveiga » 12/11/2008 1:04

grande senhor...

Special Alert from Peter Schiff‏

por mika_invest » 11/11/2008 23:46

Boa noite, segue mais uma posta do Peter Schiff! :mrgreen:

China's Stimulus Spells Trouble for U.S.

This week, Asian markets were initially energized by China's announcement of a near $600 billion economic stimulus package for its own economy. Although I have never been a fan of government-fueled stimuli, the relative wisdom of the plan hinges on the source of funds the Chinese government decides to utilize. Their best choice would be the country's nearly $2 trillion in foreign reserves, the largest portion of which is held in U.S. Treasury and agency debt. This pile of dollars, which really amounts to no more than a subsidy for U.S. consumers, does nothing to benefit Chinese citizens.

If it does decide to employ this ocean of cash, China will become a net seller of U.S Treasuries just as the U.S. Government itself will be pushing up its issuance of new Treasury bonds into record territory. With two huge sellers and few major buyers (just about every major creditor nation having problems of their own), the Federal Reserve will become the only reliable customer. As a result, not only will the Fed monetize our own economic stimulus packages, but will be forced to provide the same service to the Chinese.

Most economists feel that China will maintain the status quo by borrowing or printing the funds for their own stimulus while continuing to hoard its trillions of existing U.S. dollars. Most also believe that the Chinese will substantially increase their dollar holdings in order to finance America's never-ending string of bailouts and its ballooning Federal deficit, which is soon to pass $1 trillion annually. These optimists are in for a rude awakening.

The Chinese cannot follow such a course without unleashing intolerable inflation at home. Selling down their vast reserves of U.S. debt and using the proceeds for domestic infrastructure projects (or anything else for that matter) is a vastly superior stimulus mechanism than "lending" to Americans so we keep "buying" their products. When Chinese authorities finally figure this out the United States will suffer the consequences.

As they have in the past my critics will cavalierly dismiss this view. However, as the following compilation of some of my 2006 and 2007 television appearances attests, my economic predictions have proved extremely prescient:

http://uk.youtube.com/watch?v=2I0QN-FYkpw

However, given recent global stock market and currency volatility, some are questioning the wisdom of my investment strategy. I am confident that the short-term effects suffered by foreign stocks and currencies as a result of financial de-leveraging and losses on bad U.S. debt will prove temporary. If so, my market forecasts will ultimately prove just as accurate as my economic predictions. Those who are currently patting themselves on the back for having had the apparent foresight to stay in U.S. dollars will be singing a different tune when the music stops playing.

Sincerely,

Peter Schiff
President and Chief Global Strategist
Euro Pacific Capital

Abraço e cuidado com esses dolares!

Registado: 19/4/2007 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 134 visitantes