É Inacreditável ...
Togus
Já percebi que é um investidor de Longo prazo, mas você tem essas acções todas a esses preços???!!! e não tem mais nada um pouco mais caro?? é que se realmente fez essas compras das duas uma, ou teve muita sorte ou sabe mais que todos nós juntos...
Já agora admitamos que o BCP (só como exemplo) começava a cair e vinha até aos "seus" 1.28, vendia? provavelmente não. Admitamos que continuava a cair e vinha até 1 euro, vendia?
Bem com isto tudo o que quero dizer é que é muito difícil "apanhar" um fundo, isso é o que todos gostariamos de conseguir fazer mas...
De qualquer forma admito que você o tenha conseguido e nesse caso muitos parabéns...
Já agora admitamos que o BCP (só como exemplo) começava a cair e vinha até aos "seus" 1.28, vendia? provavelmente não. Admitamos que continuava a cair e vinha até 1 euro, vendia?
Bem com isto tudo o que quero dizer é que é muito difícil "apanhar" um fundo, isso é o que todos gostariamos de conseguir fazer mas...
De qualquer forma admito que você o tenha conseguido e nesse caso muitos parabéns...
assunto
cada cabeça tem de penssar por si,dizem que o mercado português está moribundo?não estou de acordo,pelo contrário penso que temos 6 ou 7 titulos,com um potencial de valorização bastante grande,leio no fórum coleas a lamentar,que o dax,titulos alavancados,varrants,etc.os tem deixado com perdas elevadas,pergunto se tivessem comprado edp 1,36 s,com 1,51 bcp 1,28 impresa 1,64 telecom 4,97 bpi 1,98 ptmult,6,21 etc,estou a falar do mercado português,todos tiveram esta oportunidade,e até mais barato,não vendi e não estou preocupado, porque quando sair,é para estar quieto e esperar com paciência,uma nova oportunidade de entrar,creio que é um erro do meu ponto de vista,imvestidores com pouco conhecimento de mercados,e com pouca disponibilidade de tempo para o acompanhar,comprar titulos alavancados,puts,cfds,varrants etc,as probalidades de ganhar são muito poucas,na minha opinião e é aquilo que tenho feito,é comprar titulos com algum valor,a preços que eu penso que serão um bom investimento,e esperar com paciência,que aqueles que atiraram o mercado para baixo,o vão levar novamente para cima,e depois o vão atirar novamente para baixo,nunca estive contra os que pensam ,que o mercado está a subir ão céu,ou os que pensam que o mercado desceu ás profundesas do inferno,isto é o mercado a funcionar,mesmo aqueles que não entende muito de mercados,devem saber que isto é uma selva, com caminhos e encruzilhadas muito dificeis,temos de escolher a melhor orientação para não sermos comidos,seja em portugal ou em qualquer parte do mundo.
- Registado: 24/4/2003 23:59
Quando transaccionam, geralmente transaccionam abaixo do valor intrínseco, ou seja, estão demasiado baratos.
O valor inrínseco é de (cotação-1.749)x3.33333. Abaixo deste valor faz muito mais sentido comprar WCFN do que CFN.
Agora, isso só para quem os queira exercer, claro, em substituição de uma posição estável em CFN. Para trading n servem pois n têm liquidez e os spreads são gigantes.
O valor inrínseco é de (cotação-1.749)x3.33333. Abaixo deste valor faz muito mais sentido comprar WCFN do que CFN.
Agora, isso só para quem os queira exercer, claro, em substituição de uma posição estável em CFN. Para trading n servem pois n têm liquidez e os spreads são gigantes.
- Registado: 6/11/2002 19:27
pelo menos numa coisa estamos de acordo...
A Cofina é uma das melhores empresas cotadas Portuguesas...

Bem, a Cofina é capaz de ter batido 95% dos papéis cotados na nossa bolsa desde essa altura. Subiu, por exemplo, ao passo que a maioria caiu.
A única que me lembro ter subida mais do que a CFN desde essa altura, curiosamente, foi a PTM. Nessa nunca apostaria, mas tb essa levou alguns "favores" da PT que na altura não seriam previsíveis (como retirar o cancro PTM.COM por uma boa maquia).
Presentemente, só uma empresa em Portugal me atrai, e está no segundo mercado, esquecidinha de todo, a Cipan (CPN). Até o dono daquilo diz que lhe oferecem regularmente mais de 11X mais do que a cotação presente, e ele não vende. Aquilo a 11X mais, tem um Price to Sales de 2.5, e um PER de 30, o que não é totalmente descabido a nível internacional, para o sector.
A única que me lembro ter subida mais do que a CFN desde essa altura, curiosamente, foi a PTM. Nessa nunca apostaria, mas tb essa levou alguns "favores" da PT que na altura não seriam previsíveis (como retirar o cancro PTM.COM por uma boa maquia).
Presentemente, só uma empresa em Portugal me atrai, e está no segundo mercado, esquecidinha de todo, a Cipan (CPN). Até o dono daquilo diz que lhe oferecem regularmente mais de 11X mais do que a cotação presente, e ele não vende. Aquilo a 11X mais, tem um Price to Sales de 2.5, e um PER de 30, o que não é totalmente descabido a nível internacional, para o sector.
Incognitus e quando tu dizias que a melhor empresa cotada
era a Cofina
Ate parecia que querias copiar o outro que pos tantos incautos a comprar Efacec. As custas disso ate parece que comprou uma quinta lá para o Centro.
Um abraço ao João Carvalho Fernandes

Ate parecia que querias copiar o outro que pos tantos incautos a comprar Efacec. As custas disso ate parece que comprou uma quinta lá para o Centro.
Um abraço ao João Carvalho Fernandes
-
Visitante
De facto quanto ao mercado português, uma aceleração não seria improvável. Como só falo dos estrangeiros (para mim o nosso acabou), parti de um pressuposto errado.
Sobre as respostas aquando do onbolsa, certamente que foram por o JCF insistir em demasia nas TMT's. O facto de o JCF começar a "aquecer" para o mercado, junto com o tipo da CMVM a dizer que isto agora está melhor, tb devem ser sinais interessantes.
Sobre as respostas aquando do onbolsa, certamente que foram por o JCF insistir em demasia nas TMT's. O facto de o JCF começar a "aquecer" para o mercado, junto com o tipo da CMVM a dizer que isto agora está melhor, tb devem ser sinais interessantes.
o que é inacreditável é o forte desejo que a maior parte dos investidores têm de que o mercado suba ou desça.
Isso está bem patente agora e sempre que os mercados dão sinal de inversão de uma tendencia.
Por exemplo, neste momento começam a aparecer carradas de bears que se mantiveram teimosamente hibernados.
JN
Isso está bem patente agora e sempre que os mercados dão sinal de inversão de uma tendencia.
Por exemplo, neste momento começam a aparecer carradas de bears que se mantiveram teimosamente hibernados.
JN
-
Visitante
Caro Incognitus,
Incognitus Escreveu:Sim, de facto isto lentamente vai ao sítio. 50% em 3 meses no DAX é bastante lento, os próximos meses certamente que trazem uma aceleração, não é?
Por acaso estava a referir-me ao mercado português e esqueci-me de o escrever. Peço desculpa pelo lapso. (Não transaciono no DAX).
Obrigado pela simpática resposta, ao nível do que me habituou no On Bolsa!
Quando eu quiser rebentar com um site, pode ter a certeza de que o contrato!
Cumprimentos
- Registado: 10/11/2002 12:02
Por acaso foi um inquérito distribuído a 175 executivos, dos quais apenas cerca de 100 terão respondido. O inquérito, esse continha perguntas com resposta de escolha múltipla, pouco claras e cujas três respostas possíveis eram «increase", »no change" e "decrease"
O Incognitus tem toda a razão !
INACREDITÁVEL...
O Incognitus tem toda a razão !
INACREDITÁVEL...
-
Visitante
Incognitus, já passaram 3 anos desde a anterior irracionalidade. Nos mercados, 3 anos de Bear Market
e historicamente, bastante tempo... não é recorde, nem pouco mais ou menos, mas é o bastante para fazer esquecer muita coisa!
Por outro lado, esta «irracionalidade» não tem sequer 1 ano... A anterior teve uma década inteira para se desenvolver (pelo menos a fase mais irracional, dado que o Bull iniciou-se bastante antes disso).
Portanto, eu não vejo nada de inacreditável (como já não via há vários meses atrás quando o incognitus dizia as mesmíssimas coisas). Surpreendente a força do mercado, sim, isso sim (até a mim acabou por surpreender). Mas daí a inacreditável, vai uma grande distância...
O mercado é irracionalmente racional. Nenhuma irracionalidade permanece eternamente por corrigir, mas o mercado passa a maior parte do tempo a ser irracional...
Isso não é um problema, mas o grande interesse dos mercados!... Se ele fossem racionais não sería possível ganhar dinheiro com eles. Regia-se por leis racionais, logo a forma de ganhar nos mercados sería perfeitamente conhecida e os ganhos era canabalizados por todos os intervenientes não sobrando nada de significativo a cada um...
O motor do mercado de capitais, conforme o conhecemos nos últimos séculos pelo menos, é mesmo a irracionalidade...
e historicamente, bastante tempo... não é recorde, nem pouco mais ou menos, mas é o bastante para fazer esquecer muita coisa!
Por outro lado, esta «irracionalidade» não tem sequer 1 ano... A anterior teve uma década inteira para se desenvolver (pelo menos a fase mais irracional, dado que o Bull iniciou-se bastante antes disso).
Portanto, eu não vejo nada de inacreditável (como já não via há vários meses atrás quando o incognitus dizia as mesmíssimas coisas). Surpreendente a força do mercado, sim, isso sim (até a mim acabou por surpreender). Mas daí a inacreditável, vai uma grande distância...
O mercado é irracionalmente racional. Nenhuma irracionalidade permanece eternamente por corrigir, mas o mercado passa a maior parte do tempo a ser irracional...
Isso não é um problema, mas o grande interesse dos mercados!... Se ele fossem racionais não sería possível ganhar dinheiro com eles. Regia-se por leis racionais, logo a forma de ganhar nos mercados sería perfeitamente conhecida e os ganhos era canabalizados por todos os intervenientes não sobrando nada de significativo a cada um...
O motor do mercado de capitais, conforme o conhecemos nos últimos séculos pelo menos, é mesmo a irracionalidade...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Incognitos
O que eu queria dizer é que se sempre houve e haverá títulos sob e sobre avaliados e parece-me que está a dar demasiada importância a essa situação...
O BCP desmoronou-se da mesma forma que subiu fortemente nos anos anteriores e provavelmente irá subir outra vez... e isto acontece com dezenas de títulos todos os anos, não há nada de novo nisto!
Não quero dizer que não se deve discutir a situação mas daí a achar que isso é ìncrivel!!!? sei lá se calhar tb interpretei mal as suas palavras mas pareceu-me que está muito admirado com a "irracionalidade" dos mercados?!...
O BCP desmoronou-se da mesma forma que subiu fortemente nos anos anteriores e provavelmente irá subir outra vez... e isto acontece com dezenas de títulos todos os anos, não há nada de novo nisto!
Não quero dizer que não se deve discutir a situação mas daí a achar que isso é ìncrivel!!!? sei lá se calhar tb interpretei mal as suas palavras mas pareceu-me que está muito admirado com a "irracionalidade" dos mercados?!...
A única razão que existe resume-se por "são tecnológicas". É um amor à tecnologia.
Mais profundamente, toda a gente quer apanhar a "próxima MSFT", a "próxima INTC", e o resultado é que TODAS as techs transaccionam como se fossem a próxima MSFT, INTC. Aliás, estão todas mais caras do que essas alguma vez estiveram.
Mais profundamente, toda a gente quer apanhar a "próxima MSFT", a "próxima INTC", e o resultado é que TODAS as techs transaccionam como se fossem a próxima MSFT, INTC. Aliás, estão todas mais caras do que essas alguma vez estiveram.
Artista...
«...Quando os Indices bateram nos máximos, não havia quem dissesse que ainda iam subir muito mais?!! e quando bateram nos mínimos (se é que já batemos?) não há muitos que defendem que o pior ainda está para vir???!!! sempre foi assim e vai continuar a ser, os máximos no extremo da euforia e os mínimos no extremo do pessimismo...»
Por isso mesmo é que os mercados são irracionais, são hà mais de um seculo e serão no futuro!
Por isso mesmo é que os mercados são irracionais, são hà mais de um seculo e serão no futuro!
Surfer
Mercados
Nos mercados sempre houve, há e haverá títulos sub-avaliados e títulos sobre-avaliados!
Não estou a ver porque é que dizem que isto é irracional ou aquilo é que está bem, ou mal??!! Os mercados sempre foram para se aceitar tal qual eles são! Quando os Indices bateram nos máximos, não havia quem dissesse que ainda iam subir muito mais?!! e quando bateram nos mínimos (se é que já batemos?) não há muitos que defendem que o pior ainda está para vir???!!! sempre foi assim e vai continuar a ser, os máximos no extremo da euforia e os mínimos no extremo do pessimismo...
Não estou a ver porque é que dizem que isto é irracional ou aquilo é que está bem, ou mal??!! Os mercados sempre foram para se aceitar tal qual eles são! Quando os Indices bateram nos máximos, não havia quem dissesse que ainda iam subir muito mais?!! e quando bateram nos mínimos (se é que já batemos?) não há muitos que defendem que o pior ainda está para vir???!!! sempre foi assim e vai continuar a ser, os máximos no extremo da euforia e os mínimos no extremo do pessimismo...
Por acaso não é bem assim, Antero. Tanto antes do início da Guerra do Golfo, como em Outubro do ano passado eu dizia exactamente o contrário.
Era evidente a irracionalidade para baixo, e cheguei a comprar um papel com um PER de 1, nos EUA.
Acontece é que agora a irracionalidade é para cima, e lembram-se de comprar precisamente os maiores lixos mais sobreavaliados. Como RIMM, PMCS e coisas do género.
Era evidente a irracionalidade para baixo, e cheguei a comprar um papel com um PER de 1, nos EUA.
Acontece é que agora a irracionalidade é para cima, e lembram-se de comprar precisamente os maiores lixos mais sobreavaliados. Como RIMM, PMCS e coisas do género.
Quando caiu muito em pouco tempo
ninguem se admirava (bears claro).Eram os fundamentais da economia que eram pessimos, etct,etc.O problema e que quando o mercado nao nos faz a vontade toca a desancar do mercado.E proprio de quem se julga dono da verdade e do saber.Quando nos corre de feiçao e uma maravilha quando nao corre e o que se ve.Subiu 50% desde Abril e porque nao subir mais 50% ate Agosto? qual o problema?Andando e vendo, hoje a perder amanha a ganhar.Os pseudo iluminados que gostam de botar faladura muito antes do tempo sentem-se mal quando o mercado nao lhes faz a vontade, essa e que e essa.O resto e conversa.
-
Antero
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, latbal, Mar58, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 197 visitantes