Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF TOPIC - Natal 2008 - Espalhe essa ideia !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 7/11/2008 0:48

Essa Senhora Diana Roquette segundo me informaram é mesmo do Centro Nacional de Cultura, pelos vistos há algo falso que circula na net colado à iniciativa, lendo com mais atenção não dá para perceber bem o que ...há algo sobre o porte e pouco mais...enfim a minha intenção foi só alertar para as fraudes do costume..nada mais.

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por mam2001 » 7/11/2008 0:44

Cara Pata-hari é claro que tem razão, mas não resisti a brincar um pouco com o facto de ter admitido que se se sentia obrigada a ajudar quem precisa.

Registado: 9/4/2008 20:50

por Pata-Hari » 7/11/2008 0:36

mam ??? perdão? não achas que te poderás debruçar sobre as tuas e não sobre as minhas??
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por charles » 7/11/2008 0:35

O que está na página dos CTT obviamente é verdade, de qq forma quando vi o post lembrei-me do mail que me chegou com um aviso relacionado com o tema, a par da iniciativa dos CTT parece que alguem se lembrou de tentar tirar beneficios ilicitos, afinal parece ser isso :!:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 7/11/2008 0:34

O que está na página dos CTT obviamente é verdade, de qq forma quando vi o post lembrei-me do mail que me chegou com um aviso relacionado com o tema, a par da iniciativa dos CTT parece que alguem se lembrou de tentar tirar beneficios ilicitos :!:
Cumpt

por mam2001 » 7/11/2008 0:29

Parece que é verdade. Ficamos a aguardar desenvolvimentos nas obrigações morais da nossa Pata

por Capitão Nemo » 7/11/2008 0:23

A informação que o Valhalla colocou está no site dos CTT e o link é este

http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt ... breza.html
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por charles » 7/11/2008 0:22

Ou o CB está lento ou é a minha Net, de qq modo adiantei um mail que me enviaram agora, no qual me diziam que esta noticia era falsa....estou a tentar perceber melhor se é assim ou se alguem anda a deturpar/colar a ideia para tirar benificios disso...fica cópia do mail.

Desisto por hoje, não consigo postar convenientemente :cry:
Editado pela última vez por charles em 7/11/2008 0:49, num total de 4 vezes.
Cumpt

por Pata-Hari » 7/11/2008 0:18

Charles, mas se disponibilizam as caixas e os transportes, não é quase igual?

Mam, acho que podendo, que tenho obrigação de participar e ajudar. E, à minha medida, posso ajudar alguém que tenha menos que eu. É uma obrigação que deriva do facto de eu ser mais afortunada que outras pessoas (a quem muito é dado muito é exigido, é uma frase que me lembro sempre muito).
Editado pela última vez por Pata-Hari em 7/11/2008 0:34, num total de 2 vezes.
Administrador Fórum

Re: OFF TOPIC - Natal 2008 - Espalhe essa ideia !!

por charles » 7/11/2008 0:10

[b]-----Original Message-----
From: Site CTT [mailto:informacao@ctt.pt]
Sent: Monday, November 03, 2008 11:53 AM
To: INFORMAÇÃO ON-LINE
Cc: droquette@cnc.pt
Subject: Site CTT - Informação

No Site CTT foi registado a seguinte informação de contacto:

Data: 2008-11-03 11:52:42

Nome: Diana Roquette

Telefone: 213225766

Tipo: Dúvidas

Email: droquette@cnc.pt

Assunto: Campanha NATAL 2008 - ESPALHE ESSA IDÉIA

Tenho recebido diversos mails sobre este assunto (transcrevo o conteúdo no final deste mail). Como a linguagem utilizada tem várias expressões brasileiras, antes de reencaminhar fui ao vosso site ver se esta campanha é real. Apesar de terem uma campanha de solidariedade de combate à probreza, não encontrei nada neste sentido.

Assim, presumo que não seja real mas gopstaria de ter a vossa confirmação.

Cumprimentos

------------------

Para o Natal 2008 Que tal fazer algo diferente.Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das muitos milhares de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas? Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um fato, uma blusa de frio para a avó....É uma idéia. É só ir buscar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

[/b]

Exma. Sra.

Diana Roquette

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos informar que Os CTT, não estão envolvidos nesta "Campanha" pelo que esclarecemos que qualquer envio carece do porte devido, desta forma a informação a circular na INTERNET, é falsa.

Informamos que os CTT estão envolvidos no projecto de Acção Social bastante mais abrangente, que passamos a expôr:

De acordo com o Projecto de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, informamos que de dia 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os CTT convidam os cidadãos de todo o País a fazer donativos em géneros para um número alargado de instituições de solidariedade social, nacionais e locais, de uma maneira fácil, rápida e eficaz.

De um lado, os portugueses solidários, do outro lado, as Instituições que todos os dias, no terreno, ajudam quem mais precisa.

Os CTT fazem a ponte entre estes dois, disponibilizando a sua Rede de Atendimento (Estações de Correios) a título gratuito e voluntariamente para o donativo de géneros e/ou pecuniário às Instituições aderentes.

Disponibilizando gratuitamente nas Estações de Correios, sacos e caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da Rede de Distribuição dos CTT.

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT através do 707 26 26 26.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Sara Francisco

Customer Service

EDITADO COM O MAIL TRANSCRITO NA TOTALIDADE
Editado pela última vez por charles em 7/11/2008 1:02, num total de 3 vezes.
Cumpt

por mam2001 » 7/11/2008 0:09

Obrigação de participar? porquê?

por Pata-Hari » 7/11/2008 0:04

Obrigada! vou passar aos meus colegas e amigos.

Eu quero participar, tenho obrigação de participar.
Administrador Fórum

por Capitão Nemo » 6/11/2008 23:52

Excelente ideia esta dos CTT.

De facto à muita gente carenciada no nosso país e todos temos coisas em casa que já não usamos e podem ainda ser úteis a outros.

O meu aplauso para esta iniciativa :clap: :clap:
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

OFF TOPIC - Natal 2008 - Espalhe essa ideia !!

por VALHALLA » 6/11/2008 23:44

Para o Natal 2008 ( espalhe essa ideia)

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .

Que tal ir a uma estação dos Correios e pegar uma das milhares de cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?

Há a informação de que há pedidos inacreditáveis.
Há crianças que pedem comida ou um agasalho para a avó...

É uma ideia.

É só pegar a carta e entregar o presente numa estação do correio até dia 20 de Dezembro.

O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Pai Natal;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Pai Natal!!!

CTT Escreveu:CTT abrem a sua rede à solidariedade

Combate à pobreza

Os CTT vão pôr a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.

Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social. Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País.

Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.

Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do País com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão. O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.

A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.

Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.

Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.

Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio.

É convicção dos CTT – Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 158 visitantes