Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Porque é que o BPN não foi à falência??? Toda a Verdade....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 4/11/2008 23:24

Isto é tudo algo delicado. Mas seria salutar que fossem tornadas públicas as operações e as razões subjacentes ao envolvimento do erário público, através de 3 instituições estatais, no montante global de 900 MEUR no BPN. Acima de tudo, transparência e apurar de responsabilidades.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Kipulo » 4/11/2008 17:23

Penso que o traste do vitor constancio ja devia ter deixado o cargo que ocupa à muito tempo, acho que ja nao são necessárias mais demonstrações da sua elevada imcompetencia acompanhada de um elevado salario que todos nos andamos a pagar...

Registado: 3/9/2008 1:52

por rmachado » 4/11/2008 15:54

lutav Escreveu:http://dn.sapo.pt/2008/11/04/economia/cabo_verde_avisou_constancio_para_ir.html

(a confirmar post anterior...)

:roll:

Só lendo o link... já mete piada.. e parece que ele foi mesmo e esqueceu-se de "supervisionar". :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por mfsr1980 » 4/11/2008 14:29

Vitor Constâncio é um "boy" do PS. Foi renomeado à pressa (antes do Cavaco ir para Presidente).
Portugal não consegue libertar-se destes "trastes". Só mesmo com uma revolução!

Um abraço
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por PJBM2 » 4/11/2008 14:14

Eu pergunto-me se essa passividade do Banco de Portugal em actuar firmemente e atempadamente em casos como o do BPN e BCP não justificaria a substituição do Vítor Constâncio.
Até o Marcelo Rebelo de Sousa é da opinião de que O banco de Portugal anda completamente a dormir.
Para o salário que o Constâncio recebe, não deveríamos exigir um pouco mais dele?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por lutav » 4/11/2008 10:43

Registado: 22/9/2006 22:36

por lutav » 4/11/2008 10:30

ai ai ai ai!!

eu bem me parecia que o Cadilhe nao ia fazer aquela conferencia de imprensa, só por arrufo...

e os gajos (teixeira e serviçal constancio), com aquele ar triste de madre teresa de calcutá, que nao sabiam de nada, e agora coitados, "vao mesmo ter de nacionalizar aquilo tudo para poderem fazer a boa acção do ano para os escuteiros e salvar o banco dos outros")....

fiquei esclarecido sobre como as coisas continuam a ser feitas no nosso país...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Porque é que o BPN não foi à falência??? Toda a Verdade....

por Açor3 » 4/11/2008 8:25

Estado perdia mais de 900 milhões com queda do BPN
O Estado seria um dos principiais prejudicados com a falência do Banco Português de Negócios (BPN), uma vez que Banco de Portugal (BdP), Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Instituto da Segurança Social têm empatados na instituição quase 900 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt
Maria João Babo
mbabo@mediafin.pt

O Estado seria um dos principiais prejudicados com a falência do Banco Português de Negócios (BPN), uma vez que Banco de Portugal (BdP), Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Instituto da Segurança Social têm empatados na instituição quase 900 milhões de euros.

O governador do banco central Vítor Constâncio adiantou domingo, na conferência de imprensa conjunta com o ministro das Finanças sobre a nacionalização do BPN, que a instituição estava a ser assistida pela CGD e pelo BdP em apoios especiais de liquidez, sob a forma de empréstimos e de outras operações.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 173 visitantes