Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Por onde anda o Governador do Banco de Portugal?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Alemao » 4/11/2008 0:57

Afinal...porque é que este homem ganha tanto??? :?

Registado: 1/7/2003 22:40

por bolo » 3/11/2008 23:55

Parece que neste caso as críticas correspondem à percepção natural que se tem da actuação do Banco de Portugal.

Depois de ouvir a sincera intervista de Bagão e perante estas duas constatações para as quais não se percebem grandes margens para contraditórios, sobretudo depois de ouvir as raras declarações do seu governador ao longo do tempo, resta espremer a pergunta: qual o papel do Banco de Portugal? Apenas de esposar a sua bela e cobiçada mulher?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por atomez » 3/11/2008 23:42

Como dizia há pouco o Bagão Felix na SIC -- afinal para que serve o Banco de Portugal???

Desde a entrada para o Euro que já não tem responsabilidades de política monetária.

Que lhe resta então? 2 coisas:

- previsões macro económicas, em que falha sempre e até se presta a "fretes" encomendados pelo governo

- supervisão do sector, em que como se vê parece um marido enganado, "sou sempre o último a saber"...

(e ainda por cima ganha mais que o Bernanke!!!)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

este é sempre o ultimo a saber

por mcarvalho » 3/11/2008 23:14

eu

:evil: :evil: :evil: :evil:

confio

vou por espiões???

abraço

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Por onde anda o Governador do Banco de Portugal?

por Salvador_Daqui » 3/11/2008 23:07

Banco de Portugal detectou irregularidades no BPN antes da entrada de Cadilhe
Pouco mais de uma hora depois de Cadilhe ter atacado as falhas de supervisão do Banco de Portugal no BPN, o banco central emitiu um comunicado onde diz que as irregularidades foram detectadas antes de Miguel Cadilhe assumir funções no banco que vai ser nacionalizado.

Jornal de Negócios

Registado: 12/1/2008 22:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 147 visitantes