Automóveis a diesel vencem híbridos
Pronto! Já cá faltava!
Cientistas para a fogueira.
Quem fez o estudo foi o IST. O Instituto Superior Técnico.
Querem entidade mais respeitada e cientificamente capacitada para o fazer?
E qual é a novidade? Os híbridos ainda estão muito verdinhos. São praticamente versões promocionais. Não admira que apresentem resultados pouco melhores ou iguais aos carros a gasolina.
Mas ninguém reparou que, o carro eléctrico era de longe a melhor solução?
Ai, a iliteracia, que praga!
Temo começar a ficar elitista.
Os ignorantes deviam pagar taxa p'ra botar faladura.
Cientistas para a fogueira.
Quem fez o estudo foi o IST. O Instituto Superior Técnico.
Querem entidade mais respeitada e cientificamente capacitada para o fazer?
E qual é a novidade? Os híbridos ainda estão muito verdinhos. São praticamente versões promocionais. Não admira que apresentem resultados pouco melhores ou iguais aos carros a gasolina.
Mas ninguém reparou que, o carro eléctrico era de longe a melhor solução?
Ai, a iliteracia, que praga!
Temo começar a ficar elitista.
Os ignorantes deviam pagar taxa p'ra botar faladura.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Estudo
A instituição que fez este estudo têm professores que dizem à boca cheia, actualmente, o valor nominal de cada acção das empresas cotadas no PSI20 varia entre 2,5 euros e 5 euros
.
Para além disto...
As universidades vivem tempos asfixintes vivem sem dinheiro e fazem tudo para o ganhar nem que seja a aldrabar. Quem pagou este estudo? Gostava de saber.
Também gostava de ver o resultado desta investigação junto da comunidade investigadora. Pois isto é muito sério e quer demostrar que estamos no caminho errado.
cumprimentos

Para além disto...
As universidades vivem tempos asfixintes vivem sem dinheiro e fazem tudo para o ganhar nem que seja a aldrabar. Quem pagou este estudo? Gostava de saber.
Também gostava de ver o resultado desta investigação junto da comunidade investigadora. Pois isto é muito sério e quer demostrar que estamos no caminho errado.
cumprimentos
- Mensagens: 22
- Registado: 26/9/2008 11:37
- Localização: 13
Re: Automóveis a diesel vencem híbridos
[quote="silvaxico"]Cada vez percebo menos disto...
[quote]
isso significa que começas a perceber
abraço
mcarvalho
[quote]
isso significa que começas a perceber
abraço
mcarvalho
- Mensagens: 7051
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
Automóveis a diesel vencem híbridos
Cada vez percebo menos disto...
[quote]
Ambiente
Automóveis a diesel vencem híbridos
Estudo do Instituto Superior Técnico conclui que carros a gasóleo são mais 'verdes' no consumo e nas emissões.
Automóveis a diesel vencem híbridos
É uma autêntica surpresa, mas os números não enganam: em termos globais, os carros a diesel consomem menos energia e têm menos emissões de dióxido de carbono (CO2) que os híbridos (gasolina/motor eléctrico). E os híbridos estão apenas ligeiramente abaixo dos carros a gasolina nos dois indicadores.
A conclusão consta de um estudo do Departamento de Transportes, Energia e Ambiente do Instituto Superior Técnico (IST) sobre a avaliação energética e ambiental de veículos ligeiros em ciclo de vida total. Este ciclo inclui o fabrico, desmantelamento e reciclagem do automóvel; o consumo de energia na produção e distribuição do combustível desde o poço de petróleo até ao depósito; e o consumo de energia entre o depósito do automóvel, o motor e as rodas.
[quote]
vejam a história completa na edição online do expresso
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/441645
[quote]
Ambiente
Automóveis a diesel vencem híbridos
Estudo do Instituto Superior Técnico conclui que carros a gasóleo são mais 'verdes' no consumo e nas emissões.
Automóveis a diesel vencem híbridos
É uma autêntica surpresa, mas os números não enganam: em termos globais, os carros a diesel consomem menos energia e têm menos emissões de dióxido de carbono (CO2) que os híbridos (gasolina/motor eléctrico). E os híbridos estão apenas ligeiramente abaixo dos carros a gasolina nos dois indicadores.
A conclusão consta de um estudo do Departamento de Transportes, Energia e Ambiente do Instituto Superior Técnico (IST) sobre a avaliação energética e ambiental de veículos ligeiros em ciclo de vida total. Este ciclo inclui o fabrico, desmantelamento e reciclagem do automóvel; o consumo de energia na produção e distribuição do combustível desde o poço de petróleo até ao depósito; e o consumo de energia entre o depósito do automóvel, o motor e as rodas.
[quote]
vejam a história completa na edição online do expresso
http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/441645
- Mensagens: 494
- Registado: 30/11/2007 21:12
- Localização: Leiria
Quem está ligado: