FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
JOGO BOLSA
BOA NOITE A TODOS ; NAO ESTOU A CONSEGUIR FAZER A INSCRIÇAO NO JOGO BOLSA 2008 , A PAGINA DA INSCRIÇAO NAO ABRE . ALGUEM ME PODE AJUDAR
- Registado: 11/11/2008 23:35
em bolsa.
Antes de investir em empresas:
1- Questionar: O que é que eu quero da "bolsa"? Que objectivos tenho ao investir na "bolsa"? De que forma a bolsa me pode retribuir em conformidade ?
2- Exprimentar a Roleta e o Poker, e sentir em que medida é que estes temas são ou não substitutos do "jogo de bolsa".
SE os anteriores me satisfazem:
1- Fazer Trading de futuros, CFD`s, Acções, Warrants a partir de MTa analáse tecnica.
4- Exprimentar a adrenalina do FOREX.
5- Surf, Páraquedismo.
... e trabalhar para pagar o divertimento.
1- Questionar: O que é que eu quero da "bolsa"? Que objectivos tenho ao investir na "bolsa"? De que forma a bolsa me pode retribuir em conformidade ?
2- Exprimentar a Roleta e o Poker, e sentir em que medida é que estes temas são ou não substitutos do "jogo de bolsa".
SE os anteriores me satisfazem:
1- Fazer Trading de futuros, CFD`s, Acções, Warrants a partir de MTa analáse tecnica.
4- Exprimentar a adrenalina do FOREX.
5- Surf, Páraquedismo.
... e trabalhar para pagar o divertimento.
uly Escreveu:AMR-bolsa Escreveu:uly Escreveu:Boas a todos..
A questão que aqui quero colocar é a seguinte:
Sendo que a tendência dos mercados é de queda, gostaria de saber como posso entrar curto. (no mercado nacional)
Tenho que o fazer através de warrants?
É possível, em Portugal, fazer short selling? e como?
desde já Obrigado pela vossa atenção.
Existem várias opções, warrants , FUTUROS e CFD´s.
Se o desejo é "ENTRAR CURTO" eu aconselho CFD´s.
Obrigado.
Há CFD's para o mercado português?
Como os posso encontrar?
Na plataforma do meu banco (BCP) não encontro.
O BCP não tem CFD's. Como é um instrumento mais específico, poucos bancos trabalham com eles. Aconselho-te a participares no Jogo de Bolsa, além de ser didáctico tens a oportunidade de negociar numa plataforma que disponibiliza CFD's e é comum a 3 corretoras portuguesas
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
AMR-bolsa Escreveu:uly Escreveu:Boas a todos..
Sendo que a tendência dos mercados é de queda, gostaria de saber como posso entrar curto. (no mercado nacional)
Obrigado.
Há CFD's para o mercado português?
Como os posso encontrar?
Na plataforma do meu banco (BCP) não encontro.
- Registado: 17/4/2008 11:13
AMR - bolsa, Muito Obrigado.
O Escola de bolsa talvez seja uma boa ajuda.
veja:
http://escoladebolsa.blogspot.com/
Melhores Cumps,
Forinha
veja:
Melhores Cumps,
Forinha
- Registado: 29/11/2007 3:26
Re: Análise de gráficos
Forinha29 Escreveu:Boa noie,
será que alguém me poderá dizer qual a melhor literatura ou sites de formação de leitura de gráficos?
Muito Obrigado,
Forinha
O Escola de bolsa talvez seja uma boa ajuda.
veja:
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
uly Escreveu:Boas a todos..
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
Boas a todos..
- Registado: 17/4/2008 11:13
Análise de gráficos
Boa noie,
será que alguém me poderá dizer qual a melhor literatura ou sites de formação de leitura de gráficos?
Muito Obrigado,
Forinha
Muito Obrigado,
Forinha
- Registado: 29/11/2007 3:26
obrigadão...
Obrigadão...
bons negócios.
abraço
bons negócios.
abraço
- Registado: 12/2/2008 12:44
Re: Dúvidas...
PT_StockMarket Escreveu:Caríssimos,
Alguém me ajuda a ler os indicadores RSI, stochastic, MACD e williams %R. O que significa?
abraço
obrigado
Isso é extremamente vasto. Se quiseres, dá uma vista de olhos neste link
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... indicators
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Dúvidas...
Caríssimos,
Alguém me ajuda a ler os indicadores RSI, stochastic, MACD e williams %R. O que significa?
abraço
obrigado
abraço
obrigado
- Registado: 12/2/2008 12:44
Re: negociação CFD de índices
rodhes Escreveu:Viva, sou desde há algum tempo um espectador deste forum e que aproveito para vos agradecer o que já aprendi convosco..
Neste momento instalei o besttradingpro e gostaria de me informar mais sobre a negociação de CFD de indices. Alguém sabe por onde poderei começara a estudar? livros ou sites que me aconselhem..
Obrigado,
Olá Rhodes. Não me lembro se a plataforma do Best é Saxo. Se for, tem um explicativo de todos os instrumentos transaccionáveis. Se não for, é só fazeres o download gratuito de uma qualquer que seja.
Mas basicamente os CFD's são transaccionados como acções com alavancagem. Se estiveres a pensar transaccionar real, tem muito cuidado com os CFD's, podem ser muito perigosos.
Livros, penso que poucos se dedicarão exclusivamente aos CFD's.
Sites, recomendo-te o caldeirão

Abraço
negociação CFD de índices
Viva, sou desde há algum tempo um espectador deste forum e que aproveito para vos agradecer o que já aprendi convosco..
Neste momento instalei o besttradingpro e gostaria de me informar mais sobre a negociação de CFD de indices. Alguém sabe por onde poderei começara a estudar? livros ou sites que me aconselhem..
Obrigado,
Obrigado,
- Registado: 29/11/2007 12:44
Boa tarde!
Vou tentar responder a esta...
Assumindo que o Warrant tem uma paridade 1:1, o ganho na maturidade seria realmente 2€ por Warrant detido. No entanto, a ser assim, o valor de compra (1€) é extremamente... estranho.
O valor actual desse Warrant deveria ser igual ao strike deduzido da cotação actual. Igoremos no exemplo o prémio temporal e o prémio de volatilidade. Ou seja, o valor justo de compra do Warrant neste momento deveria ser algo tipo 10€-5€ pelo que o Warrant nunca cotaria a menos de 5€.
MAS... Se a paridade do Warrant for 1:5, tal significa que é necessário deter 5 Warrants para replicar a posse de 1 unidade do subjacente. O valor justo do Warrant nesta situação já seria de (10€-5€)/5=1€ (continuando a ignorar prémios).
Nesta situação, o ganho (neste caso prejuizo) na maturidade do Warrant seria:
(10€-7€)/5-1€ = -0,4€
E este valor faz sentido. Afinal de contas, se estamos a comprar um put sobre um subjacente e este valoriza, a nossa posição tem de perder valor, certo?
Espero ter conseguido responder adequadamente. Cumprimentos,
Vou tentar responder a esta...
mlra Escreveu:Imaginemos que compro um PUT a 1€, com maturidade a 18 Dezembro de 2008 e que tem implícito o valor de venda da acção Y por 10.00 €. Vamos supor que neste momento essa acçao está cotada a 5€ e que na maturidade atinge os 7.00 €.
O meu ganho na data da maturidade será de 10€ - 7€ - 1€ = 2€ por put?!
Assumindo que o Warrant tem uma paridade 1:1, o ganho na maturidade seria realmente 2€ por Warrant detido. No entanto, a ser assim, o valor de compra (1€) é extremamente... estranho.
O valor actual desse Warrant deveria ser igual ao strike deduzido da cotação actual. Igoremos no exemplo o prémio temporal e o prémio de volatilidade. Ou seja, o valor justo de compra do Warrant neste momento deveria ser algo tipo 10€-5€ pelo que o Warrant nunca cotaria a menos de 5€.
MAS... Se a paridade do Warrant for 1:5, tal significa que é necessário deter 5 Warrants para replicar a posse de 1 unidade do subjacente. O valor justo do Warrant nesta situação já seria de (10€-5€)/5=1€ (continuando a ignorar prémios).
Nesta situação, o ganho (neste caso prejuizo) na maturidade do Warrant seria:
(10€-7€)/5-1€ = -0,4€
E este valor faz sentido. Afinal de contas, se estamos a comprar um put sobre um subjacente e este valoriza, a nossa posição tem de perder valor, certo?

Espero ter conseguido responder adequadamente. Cumprimentos,
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Boas!
Caros colegas tenho uma duvida sobre warrants (autónomos) que é a seguinte:
Imaginemos que compro um PUT a 1€, com maturidade a 18 Dezembro de 2008 e que tem implícito o valor de venda da acção Y por 10.00 €. Vamos supor que neste momento essa acçao está cotada a 5€ e que na maturidade atinge os 7.00 €.
Cumps
Caros colegas tenho uma duvida sobre warrants (autónomos) que é a seguinte:
Imaginemos que compro um PUT a 1€, com maturidade a 18 Dezembro de 2008 e que tem implícito o valor de venda da acção Y por 10.00 €. Vamos supor que neste momento essa acçao está cotada a 5€ e que na maturidade atinge os 7.00 €.
Cumps
Aurio,
As corretoras e Bancos de qualidade enviam para os clientes o total das vendas e o total das compras. Se isso não acontecer, terás mesmo que calcular operação a operação, o que dá muito trabalho mas não terás outra hipótese.
mquinaz, essa é uma questão muito difíicl. Depende muito, por exemplo, da volatilidade e amplitude de negociação de cada acção. Numa acção que, diariamente, varia com facilidade 6 ou 7%, 2 ou 3% talvez nem cheguem para teres mais certezas sobre uma ruptura de um suporte/resistência. Mas, por exemplo, numa acção do nosso mercado (retirando estes tempos de volatilidade louca das últimas semanas), 2 ou 3% normalmente já é um valor bem razoável.
Um abraço,
Ulisses
As corretoras e Bancos de qualidade enviam para os clientes o total das vendas e o total das compras. Se isso não acontecer, terás mesmo que calcular operação a operação, o que dá muito trabalho mas não terás outra hipótese.
mquinaz, essa é uma questão muito difíicl. Depende muito, por exemplo, da volatilidade e amplitude de negociação de cada acção. Numa acção que, diariamente, varia com facilidade 6 ou 7%, 2 ou 3% talvez nem cheguem para teres mais certezas sobre uma ruptura de um suporte/resistência. Mas, por exemplo, numa acção do nosso mercado (retirando estes tempos de volatilidade louca das últimas semanas), 2 ou 3% normalmente já é um valor bem razoável.
Um abraço,
Ulisses
resistencias
Boas noites ao pessoal.
Segundo algumas analises, que vejo aqui pelo forum, vejo malta a analizar suportes e resitencias como simples linhas, vejo outros a considerar zonas. Já li também comentários de analistas que consideram uma resistencia quebrada quando o valor da cotação ultrapassa 2%, outros consideram os 3% etc. Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos na matéria. Qual é, segundo a vossa opinião, a percentagem mais adequada para evitar falsos breaks?
Segundo algumas analises, que vejo aqui pelo forum, vejo malta a analizar suportes e resitencias como simples linhas, vejo outros a considerar zonas. Já li também comentários de analistas que consideram uma resistencia quebrada quando o valor da cotação ultrapassa 2%, outros consideram os 3% etc. Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos na matéria. Qual é, segundo a vossa opinião, a percentagem mais adequada para evitar falsos breaks?
A/c do SrºUlisses
Olá,
gostava de saber como calcular as mais valias para efeitos de IRS,para quem faz muitos trades e ao mesmo tempo faz depositos e levantamentos da conta á ordem?
Há algum encontro (saldo)feito pelo banco?
Se houver já algum topico com o tema agradecia que mo facultasse , ou respondesse ,desde já o meu obrigado.
Um abraço.
gostava de saber como calcular as mais valias para efeitos de IRS,para quem faz muitos trades e ao mesmo tempo faz depositos e levantamentos da conta á ordem?
Há algum encontro (saldo)feito pelo banco?
Se houver já algum topico com o tema agradecia que mo facultasse , ou respondesse ,desde já o meu obrigado.
Um abraço.
- Registado: 13/10/2008 21:33
Preço de execução...
Esta é mesmo de maçarico
Quando eu dou uma ordem de venda a por exemplo 1.00€, e a oferta mais alta do lado das compras é de 1.10€, a minha ordem é automaticamente satisfeita a 1.10€ correcto?
Obrigado desde já e desculpem a minha ignorância !!!
Cumprimentos e BN,

Quando eu dou uma ordem de venda a por exemplo 1.00€, e a oferta mais alta do lado das compras é de 1.10€, a minha ordem é automaticamente satisfeita a 1.10€ correcto?
Obrigado desde já e desculpem a minha ignorância !!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 122 visitantes