EDP Renovaveis - Tópico Geral
whitebala Escreveu:A operação foi decalcada da Iberdrola Renovaveis.
E os resultados tambem......
Quando se junta um bear a um titulo já por si sobreavaliado o resultado não poderia ser bom.
Fica a pergunta: Sendo um negocio com facturação garantida e com custos bastante faceis de fazer, qual será então o real valor da EDPr?????
Olá, o valor contabilístico tangível (esperado para 2008) é de €4,32. Cumps
whitebala Escreveu:Fica a pergunta: Sendo um negocio com facturação garantida e com custos bastante faceis de fazer, qual será então o real valor da EDPr?????
Essa é a pergunta de um milhão de dólares!
Quem faz análise fundamental parte de pressupostos muitas vezes optimistas...
- Registado: 5/11/2002 12:21
A operação foi decalcada da Iberdrola Renovaveis.
Quando se junta um bear a um titulo já por si sobreavaliado o resultado não poderia ser bom.
Fica a pergunta: Sendo um negocio com facturação garantida e com custos bastante faceis de fazer, qual será então o real valor da EDPr?????

De facto, o "timing" foi excelente. Apesar de custar a quem acorreu à OPV, foi uma decisão tomada em excelente altura. E é isso que os accionistas esperam de quem decide.
Um abraço,
Ulisses
Uma coisa é estarmos a falar de uma empresa privada e outra coisa é fazerem-se coisas menos claras em empresas publicas em que os acionistas sao os contribuintes
Um abraço,
Ulisses
Uma coisa é estarmos a falar de uma empresa privada e outra coisa é fazerem-se coisas menos claras em empresas publicas em que os acionistas sao os contribuintes
- Registado: 19/12/2007 11:45
Boa tarde a todos os intervenientes desta discussao.
Entao mas aquando da OPV da REN, MARTIFER e GALP, as ultimas antes da EDPr houve atribuiçao de 90% aos pequenos subscritores e 10% aos institucionais das accoes disponiveis. E na EDPr passou-se exactamente o contrario.Esta foi a ideia com que eu fiquei. Corrijam-me por favor se eu estiver enganado. Cumprimentos a todos
Entao mas aquando da OPV da REN, MARTIFER e GALP, as ultimas antes da EDPr houve atribuiçao de 90% aos pequenos subscritores e 10% aos institucionais das accoes disponiveis. E na EDPr passou-se exactamente o contrario.Esta foi a ideia com que eu fiquei. Corrijam-me por favor se eu estiver enganado. Cumprimentos a todos
- Registado: 19/12/2007 11:45
Isso mesmo...
Caríssimos e ilustres...
Bem, isto está feio.
Não foi por falta de informação aqui no caldeirão que muitos apanharam facadas à custa das descobertas de fundos.
nos 6,5€ estava barata, 4,5 igual, 3,5€ igual...
abraço
Bem, isto está feio.
Não foi por falta de informação aqui no caldeirão que muitos apanharam facadas à custa das descobertas de fundos.
nos 6,5€ estava barata, 4,5 igual, 3,5€ igual...
abraço
- Registado: 12/2/2008 12:44
Ulisses Pereira Escreveu:Se um dia o Caldeiraodebolsa.com for colocado em Bolsa, certamente que não o colocaremos no mercado num "Bear Market".
P.S. Para que se evitem especulações, isso não está nos nossos planos.
É isso Ulisses, e já agora, aquando futuras OPV's do caldeirão (acho que não devem pôr tudo no mercado de uma só vez, nao é ?!?!), não te esqueças de me convidar para irmos tomar um cafézinho uns dias antes de laaçarem a notícia ao mercado...

Ulisses Pereira Escreveu:De facto, o "timing" foi excelente. Apesar de custar a quem acorreu à OPV, foi uma decisão tomada em excelente altura. E é isso que os accionistas esperam de quem decide.
Um abraço,
Ulisses
Os accionistas anteriores, não os catuais, portanto...

Na altura lembro-me de ler qq coisa sobre o sindicato da EDP desanconselhar a compra do activo dado que a anterior OPV da EDP tinha sido feita a valores superiores ao valor da EDP na OPV das renováveis... Afinal eles é que sabiam, sabiam que o mercado estava bear...

Eu estive quase, quase, mas a liquidez era pouca, logo fiquei quietinho no meu cantinho, hoje fico bastante contente. No entanto de certeza que o meu stop já teria saltado entretanto...
Um Abraço
mapaman Escreveu:De facto,para a história fica um enorme "barrete" e quem sabe se não será recordado pelo mercado em futuras opv´s,afastando investidores.
mapaman, a história da Sonaecom e da Impresa há 9 anos atrás foi exactamente igual.
A história repete-se, mudam apenas os actores...
Ulisses Pereira Escreveu:De facto, o "timing" foi excelente. Apesar de custar a quem acorreu à OPV, foi uma decisão tomada em excelente altura. E é isso que os accionistas esperam de quem decide.
Um abraço,
Ulisses
De facto,para a história fica um enorme "barrete" e quem sabe se não será recordado pelo mercado em futuras opv´s,afastando investidores.
Lição a tirar para o futuro:
Quando o petróleo subir,vamos todos novamente entrar no comboio das energias limpas e coisas lindas que vão "vender" na comunicação social.
cumps
civfan Escreveu:sim... mas neste caso soa-me a enganar os investidores e o mercado... é quase má fé!
e merece, que tenha o retorno de volta, isto é, que a edpr seja uma empresa mal amada pelos investidores durante muito tempo... dái que quando precisar do mercado, talvez este o mande apanhar moinhos de vento.
não vejo quem é que enganou quem.
Só comprou quem quis. Quem achou que a avaliação da EDP-R a 8 euros era justa e que comprar a empresa a esse preço era um bom negócio. A procura superou em muito a oferta (e depois falam-nos da crise e tal...)
Enganados somos todos os dias quando nos impingem price targets disto e daquilo...
olha eu agora vou botar uns quantos price targets:
EDP-R vale 10 euros
GALP vale 25
JMT vale 30
Toca a comprar meus senhores, que eu tenho aqui umas entaladas e quero vender.

Nota: para quem não percebeu, eu estava ironizar, não dou credibilidade nenhuma aos P Targets.
newtrade Escreveu:Passado dois ou tres meses vem o sr Mexia dier . Ha isto não é nenhum certificado de aforro.
Todos nos sabemos os riscos, mas então deviam ter estado calados e não vende la como se fosse caviar e apregoa la como tal.
Qualquer um que quer vender tem de mostrar as qualidades da empresa, não tenho grandes dúvidas de que se a EDPr tem entrado no mercado noutra altura teria subido, pelo menos ao princípio, com uma crise destas tenderia a cair sempre para baixo do valor de colocação, sobretudo porque é uma empresa que ainda está numa fase de forte crescimento em que os lucros actuais são pouco expressivos, serão esperados no futuro mas o mercado agora não está virado para lucros actuais quanto mais para futuros...
A Martifer foi colocada ao mesmo preço da EDPr, começou a negociar a 12 euros (valorização de 50%) e está neste momento quase ao mesmo preço da EDPr (3,89/3,75)... ou seja a diferença entre uma e outra foi o periodo de colocação, que permitiu que na primeira muitos pudessem vender com bons ganhos, algo que não aconteceu com a Renováveis... mas neste momento têm uma desvalorização idêntica em relação ao preço de colocação!
A Ren também já está abaixo do valor de colocação e é uma empresa que tende a resistir muito melhor a uma crise destas, já distribui dividendos e os seus resultados não deverão ser muito afectados... penso que neste momento será um dos títulos mais defensivos do mercado português!
Se recuarmos um pouco mais, a Galp já não está muito acima do preço de colocação e a Portucel também já está abaixo... tanto uma como a outra estiveram muito acima desse preço, a Galp chegou a valorizar cerca de 250% e a Portucel quase 100%!!!!!
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Um amigo funcionário de um banco!
Diz-me como andam as renováveis??? ..... não acredito! ainda bem que entreguei as minhas ao banco..... Foi este o gráfico que lhe mostrei
Cumps.

Cumps.
- Anexos
-
- EDP RENOVAVEIS.png (17.14 KiB) Visualizado 8589 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis, PMP69, Tosta mista e 212 visitantes