Estas aberturas em forte baixa...
The Mechanic Escreveu:Boas Auditor.. ( obrigado !)
Ninguem aqui está a dar na cabeça de ninguem. Estamos só a falar , porque eu discordo da afirmação de que " as Bolsas nada tem a ver com a Economia real" e com a ideia que um rebound intraday, uma subida de dois dias ou de três semanas , possa significar uma inversão de tendencia Bull ou Bear . Só isso .Estamos apenas a conversar ...
Um abraço ,
The Mechanic
Mehc, já te conheço a mt tempo e de outras paragens

Martins_Braz Escreveu:Então não sou investidor... porque eu tento sempre investir com racionalidade.
Bem, se és investidor ou não, és a melhor pessoa para o avaliar.
Quanto à racionalidade do método, cada um deve usar o método com que mais se identifica ou se sente mais confortável, tomando as devidas protecções para o caso de a coisa dar para o torto.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
The Mechanic Escreveu:Boas Auditor.. ( obrigado !)
Ninguem aqui está a dar na cabeça de ninguem. Estamos só a falar , porque eu discordo da afirmação de que " as Bolsas nada tem a ver com a Economia real" e com a ideia que um rebound intraday, uma subida de dois dias ou de três semanas , possa significar uma inversão de tendencia Bull ou Bear . Só isso .Estamos apenas a conversar ...
Um abraço ,
The Mechanic
Subscrevo
- Registado: 17/7/2008 13:21
Elias Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Se tudo isto resulta numa expectativa, então a expectativa em si vale 0. Se por seu lado é a expectativa que movimenta a bolsa então a bolsa mexe por 0
Talvez seja de mim, mas a verdade é que parece uma grande estupidez...
É um facto.
Os mercados são irracionais.
É por isso que todas as tentativas para explicar os seus movimentos esbarram contra uma parede.
Então não sou investidor... porque eu tento sempre investir com racionalidade.
The Mechanic Escreveu:Então tu quando investes é por :
1 ) Price Targets
ou
2 ) bitaites
ou
3 ) olhadelas no gráfico
ou
4 ) noticias que já sairam
ou usas mais do que um destes importantes factores de decisão ?!
Uso exclusivamente o 3.
The Mechanic Escreveu:eu discordo da (...) ideia que um rebound intraday, uma subida de dois dias ou de três semanas , possa significar uma inversão de tendencia Bull ou Bear .
Mech quando falei em viragem não especifiquei o tipo de viragem a que me referia. Não estava a pensar numa inversão de longo prazo, mas apenas da base para um possível rebound. Peço desculpa se não fui claro quanto a isto, mas na verdade não tenho pretensões de conseguir detectar nenhuma inversão de longo prazo antes dela acontecer

1 abraço,
Elias
Pois, para já, pelo que tenho acompanhado (nasdaq100), vejo um comportamento diferente dos dias anteriores. O índice está a recuperar e está a fazê-lo com mais calma, ou seja, o pessoal parece menos nervoso e o índice está menos volátil do que nos dias anteriores. Vai subindo devagar mas de forma consistente. De continuar assim até ao final do dia, podemos ter uma recuperação para os próximos dias.
Mas a tendência, até sinal contrário, continua bear.
Mas a tendência, até sinal contrário, continua bear.
Paulo Moreira
Eu acho que a bolsa, tendo em conta os excessos-bull e os excessos-bear, é tão somente o barometro da economia real.
Se a economia estiver pujante é a euforia se a economia estiver mal é a depressão, e eu digo se estiver mal, porque neste momento isto parece-me muito para lá de mal.
Neste momento sou da opinião que as bolsas só se irão recompôr quando a economia real der o sinal, penso que depois deste BEAR mais do que nunca vai haver muitas cautelas....se assim não fôr é porque está tudo doido.
Cumpt
Charles
Se a economia estiver pujante é a euforia se a economia estiver mal é a depressão, e eu digo se estiver mal, porque neste momento isto parece-me muito para lá de mal.
Neste momento sou da opinião que as bolsas só se irão recompôr quando a economia real der o sinal, penso que depois deste BEAR mais do que nunca vai haver muitas cautelas....se assim não fôr é porque está tudo doido.
Cumpt
Charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Boas Auditor.. ( obrigado !
)
Um abraço ,
The Mechanic

Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Elias Escreveu:Mech, pá, eu explico:
A Economia real vive de factos e acontecimentos.
A Bolsa vive de expectativas.
1 abraço,
Elias
Grande Elias noutros tempos aparecia um "bull" a dizer o que disseste e quase todos concordavam. Agora vens com sentimento Bull e levas na cabeça. Cada vez mais acredito que a viragem está próxima.

Ps: Mech, mts cumprimentos para o teu jovem lobo.
Martins_Braz Escreveu:Se tudo isto resulta numa expectativa, então a expectativa em si vale 0. Se por seu lado é a expectativa que movimenta a bolsa então a bolsa mexe por 0
É um facto.
Os mercados são irracionais.
É por isso que todas as tentativas para explicar os seus movimentos esbarram contra uma parede.
Elias
Agora deixaste-me confundido : já não sêi se é "pesca ao fundo" , se é "cavadela à minhoca" ...
Então tu quando investes é por :
1 ) Price Targets
ou
2 ) bitaites
ou
3 ) olhadelas no gráfico
ou
Um abraço ,
The Mechanic
Quando compras uma acção é porque acreditas que ela vai subir - tens essa expectativa.
Essa expectativa pode ter sido criada por um price target (análise fundamental), por um conselho de amigo (bitaite), por uma olhadela ao gráfico (análite técnica) ou porque leste uma notícia qualquer a dizer que a empresa estava a pensar abrir umas lojas novas - tudo factores que não têm a ver com a economia real mas apenas com expectativas.
Agora deixaste-me confundido : já não sêi se é "pesca ao fundo" , se é "cavadela à minhoca" ...
Então tu quando investes é por :
1 ) Price Targets
ou
2 ) bitaites
ou
3 ) olhadelas no gráfico
ou
Um abraço ,
The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 24/10/2008 16:10, num total de 1 vez.
- Aristoteles
- Aristoteles
Elias Escreveu:O price target normalmente resulta de interesses próprios num título por parte de quem o emite.
O bitaite normalmente resulta da mais completa igorância sobre o assunto por parte de quem o dá.
A notícia normalmente resulta de uma selecção de informação sobre o que supostamente interessa aos leitores.
Se tudo isto resulta numa expectativa, então a expectativa em si vale 0. Se por seu lado é a expectativa que movimenta a bolsa então a bolsa mexe por 0
Ainda bem que não invisto na bolsa

O price target normalmente resulta de interesses próprios num título por parte de quem o emite.
O bitaite normalmente resulta da mais completa igorância sobre o assunto por parte de quem o dá.
A notícia normalmente resulta de uma selecção de informação sobre o que supostamente interessa aos leitores.
Elias Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Pergunta estúpida: as expectativas derivam de onde? do Clima??![]()
Quando compras uma acção é porque acreditas que ela vai subir - tens essa expectativa.
Essa expectativa pode ter sido criada por um price target (análise fundamental), por um conselho de amigo (bitaite), por uma olhadela ao gráfico (análite técnica) ou porque leste uma notícia qualquer a dizer que a empresa estava a pensar abrir umas lojas novas - tudo factores que não têm a ver com a economia real mas apenas com expectativas.
Pergunta muito estúpida mesmo: o price target, o bitaite e as notícias são ou resultam de quê?? da Economia real ou do Clima??
Martins_Braz Escreveu:Pergunta estúpida: as expectativas derivam de onde? do Clima??![]()
Simplesmente ninguém, rigorosamente ninguém, sabe ... esta é uma situação absolutamente nova... Os craques, os nobel , os veteranos e os yuppies arrependidos numa hora pensam uma coisa na seguinte dizem outra.
Um dia, mais tarde, tudo isto vai ser explido em duas linhas; é esse o papel da História, explicar em duas linhas o que hoje não tem explicação em triliões de páginas.
Um dia, mais tarde, tudo isto vai ser explido em duas linhas; é esse o papel da História, explicar em duas linhas o que hoje não tem explicação em triliões de páginas.
- Registado: 3/4/2008 11:50
Elias Escreveu:Mech, pá, eu explico:
Faz toda a diferença (embora muitos jornalistas e outros profissionais acabados em ---istas não consigam entender isso e queiram forçosamente correlacionar as duas coisas).
1 abraço,
Elias
Pergunta estúpida: as expectativas derivam de onde? do Clima??

Mech, pá, eu explico:
Faz toda a diferença (embora muitos jornalistas e outros profissionais acabados em ---istas não consigam entender isso e queiram forçosamente correlacionar as duas coisas).
1 abraço,
Elias
1 abraço,
Elias
O que é que a economia real tem a ver com a bolsa?

Sendo assim, ficamos assim.
Boa caldeirada...
Um abraço ,
The Mechanic

Editado pela última vez por The Mechanic em 24/10/2008 15:47, num total de 2 vezes.
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:EliasEstas aberturas em forte baixa...
...por vezes são o ponto de viragem.
"O medo é bull, a esperança é bear".
Significa isto que aberturas em alta são bear, aberturas em baixa são bull (e quanto mais em baixa, mais bull).
Não estou a dizer que é o caso hoje, mas fiquemos atentos.
Então Elias ?!
Isso nem parece teu , pá ! Um rebound intraday e passamos a falar em "Bull" e "Bear" e pontos de viragem ?
Mas as Economias reais deram sinal de recuperação , foi ?!
Vá ...corrige-te lá ,que tu não apareceste na Bolsa ontem e ainda dás falsas esperanças aí ao pessoal que tem a mania que é mergulhador e anda na pesca ao fundo ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- mech no mergulho.jpg (5.15 KiB) Visualizado 1612 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
The Mechanic Escreveu:Então Elias ?!
Isso nem parece teu , pá ! Um rebound intraday e passamos a falar em "Bull" e "Bear" e pontos de viragem ?
Vá ...corrige-te lá ,que tu não apareceste na Bolsa ontem e ainda dás falsas esperanças aí ao pessoal que tem a mania que é mergulhador e anda na pesca ao fundo ...
Um abraço ,
The Mechanic
Então Mech?
Isso nem parece teu?
O que é que a economia real tem a ver com a bolsa?
A bolsa recupera quando quer e lhe apetece, independentemente das bojardas que políticos, jornalistas e caldeireiros andem para aí a dizer!
Acorda, man!
1 abraço,
Elias
Elias
Então Elias ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Estas aberturas em forte baixa...
...por vezes são o ponto de viragem.
"O medo é bull, a esperança é bear".
Significa isto que aberturas em alta são bear, aberturas em baixa são bull (e quanto mais em baixa, mais bull).
Não estou a dizer que é o caso hoje, mas fiquemos atentos.
Então Elias ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas e 114 visitantes