Estas aberturas em forte baixa...
Re: forte baixa
angeloandrade Escreveu:afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...
mas sempre que posso venho ler e tentar aprender ja que nao estou numa fase de investimento.
esta sua observação parece-me um pouco descabida neste momento, a tendencia esta definida à muito tempo e o medo apoderou-se dos mercados. é obvio que isto um dia vai virar mas agora estao a sair os resultados das empresas, ou seja, a economia real e só agora se vai começar a perceber o quão profunda é a crise...
não me parece que estejamos em inicio de bull, para ja a tendencia de queda parece ser dominante... e se o nosso psi os minimos se sucedem la fora as coisas estao a ir pelo mesmo caminho...
teremos de aguardar melhores dias...
um abraço e bons negocios a todos
Hummmmm quem falou em início de BULL

Cumps.
Re: forte baixa
angeloandrade Escreveu:afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...
mas sempre que posso venho ler e tentar aprender ja que nao estou numa fase de investimento.
esta sua observação parece-me um pouco descabida neste momento, a tendencia esta definida à muito tempo e o medo apoderou-se dos mercados. é obvio que isto um dia vai virar mas agora estao a sair os resultados das empresas, ou seja, a economia real e só agora se vai começar a perceber o quão profunda é a crise...
não me parece que estejamos em inicio de bull, para ja a tendencia de queda parece ser dominante... e se o nosso psi os minimos se sucedem la fora as coisas estao a ir pelo mesmo caminho...
nao o elias tem razao...
muitas vezes uma forte abertura em baixa, pode querer dizer que estamos no extremo do medo...
enquanto que fortes aberturas sao bear... como vimos na semana passada e ha duas semanas quando o SP subiu quase 10% e com aberturas de +6%.
Mas como o elias diz, nao quer dizer que seja peremptorio mas pode ser um indicio...
forte baixa
afasto dos mercados por razoes profissionais, vida de professor contratado nao da para andar na bolsa, é mais andar na auto estrada e dar aulas...
- Registado: 29/11/2007 1:59
Enquanto houver bulls a saltar/reagir por muito pouco, é um sinal de que ainda não foi desta que o fundo foi atingido. Só quando se calarem praticamente todos...aí sim teremos algum sinal.
Um abraço e um alerta de muito cuidado aos bulls.
Um abraço e um alerta de muito cuidado aos bulls.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Estas aberturas em forte baixa...
...por vezes são o ponto de viragem.
"O medo é bull, a esperança é bear".
Significa isto que aberturas em alta são bear, aberturas em baixa são bull (e quanto mais em baixa, mais bull).
Não estou a dizer que é o caso hoje, mas fiquemos atentos.
"O medo é bull, a esperança é bear".
Significa isto que aberturas em alta são bear, aberturas em baixa são bull (e quanto mais em baixa, mais bull).
Não estou a dizer que é o caso hoje, mas fiquemos atentos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 82 visitantes