Será esta a altura ideal para converter USD em EUR ?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Base Currency + Purchasing Power + Four Threats
_asdrubal_ Escreveu:Tenho 25.000 dólares americanos já a 4 ou 5 anos, em que tenho constituido sempre depósitos a prazo, sempre com a esperança que o Dólar valorize face ao Euro
Ola Asdrubal,
Nao vou responder as tuas questoes de previsao EUR/USD e do porque da queda abrupta do EUR. Vou sim perguntar-te qual a tua "base currency"? Se es Portugues, vives em Portugal, e gastas 90% do teu dinheiro na Euro-orbita, entao porque ter USD ou outra moeda qualquer? Se tiveres todo o teu dinheiro em EUR, mesmo que este caia em relacao ao USD (ou a qualquer outra moeda), nao perdes purchasing power. Quero com isto dizer que, dos quatro riscos a que o dinheiro esta exposto:

o ultimo pode ser evitado facilmente. Basta para isso utilizar apenas e so a base currency, que no teu caso assumo que seja o euro.
Abraco
CN
Dólar
A longo prazo a desvalorização do dólar é inevitável,o próprio Warren Buffett já o afirmou, uma vez que na tentativa de salvar as instituições financeiras se continua a imprimir dólares a um ritmo louco e a inundar o mercado de verdinhas, o que vai fazer degradar o USD.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Re: USD
level42_pt Escreveu:A tx é baixa, mas tens que contar com a possivel valorização do Dollar.![]()
Foi por isso mesmo que abri este tópico.
Gostaria de saber a razão da valorização tremenda do dólar e se é possível que esta tendência continua.
level42_pt Escreveu:Adivinhar é proibido.
Adivinhar, ou antever o caminho dos mercados é o papel deste fórum.

- Registado: 4/9/2008 15:20
_asdrubal_ Escreveu:level42_pt Escreveu:Qual a remuneração em juros desse teu dep. em USD ??
O capital está actualmente num depósito a prazo com taxa de 4,35% que se vence em Novembro. Esta taxa elevada deve-se ao facto de ter sido constituido a 1 ano atrás.
É desmobilizável sem penalização.
Caso eu venha a renovar o depósito em Dólares, tendo em conta que a taxa FED está a 1,50%, presumo que devo conseguir 1,80% a 1 ano, taxa esta que é bastante inferior à taxa europeia.
Contudo, como disse em cima, a valorização que o Dólar teve (e que poderá continuar a ter) supera qualquer uma destas taxas de juros.
A tx é baixa, mas tens que contar com a possivel valorização do Dollar.

Adivinhar é proibido.

Penso logo invisto. Será que penso?
level42_pt Escreveu:Qual a remuneração em juros desse teu dep. em USD ??
O capital está actualmente num depósito a prazo com taxa de 4,35% que se vence em Novembro. Esta taxa elevada deve-se ao facto de ter sido constituido a 1 ano atrás.
É desmobilizável sem penalização.
Caso eu venha a renovar o depósito em Dólares, tendo em conta que a taxa FED está a 1,50%, presumo que devo conseguir 1,80% a 1 ano, taxa esta que é bastante inferior à taxa europeia.
Contudo, como disse em cima, a valorização que o Dólar teve (e que poderá continuar a ter) supera qualquer uma destas taxas de juros.
_asdrubal_ Escreveu:leal Escreveu:Com a ruina do sistema financeiro por incrivel que pareça o dólar tem sido uma moeda de refúgio.
Penso que a tendência de valorização do dolar continuará enquanto a confiança económica não regressar. Quando os mercados voltarem ao bull aí sim está na altura de se desfazer do depósito em dólares.
Obrigado.
A ideia seria decidir já amanhã, pois tenho acesso a um depósito a prazo em Euros com taxa de 6,00% a 1 ano cujo prazo de subscrição acaba dia 24 de Outubro.
E a ideia seria converter e aplicar neste depósito a prazo.
Qual a remuneração em juros desse teu dep. em USD ??
Penso logo invisto. Será que penso?
leal Escreveu:Com a ruina do sistema financeiro por incrivel que pareça o dólar tem sido uma moeda de refúgio.
Penso que a tendência de valorização do dolar continuará enquanto a confiança económica não regressar. Quando os mercados voltarem ao bull aí sim está na altura de se desfazer do depósito em dólares.
Obrigado.
A ideia seria decidir já amanhã, pois tenho acesso a um depósito a prazo em Euros com taxa de 6,00% a 1 ano cujo prazo de subscrição acaba dia 24 de Outubro.
E a ideia seria converter e aplicar neste depósito a prazo.
USD
Com a ruina do sistema financeiro por incrivel que pareça o dólar tem sido uma moeda de refúgio.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Re: Será esta a altura ideal para converter USD em EUR ?
Adrox Escreveu:Não percebo nada, mas se o dinheiro está em Depositos a prazo, não vale mais passar imediatamente para Euros, como os Juros na Europa são maiores?
Imagine mesmo que tivesse passado há 4/5 anos, com juros a 4 e %5, nesses 4 anos tinha ganho uns 20% em juros, será que o dólar valorizou 20%? Não me parece...
E já reparaste quanto o Dólar valorizou em poucas semanas ou dias ? É que nem vale a pena entrar com o facto de uma taxa ser inferior à outra. Independentemente disso, o Dólar valorizou "forte e feio" face ao Euro.
Só gostaria de saber a razão e se a tendência da valorização é para continuar.
Re: Será esta a altura ideal para converter USD em EUR ?
_asdrubal_ Escreveu:Boas,
Tenho 25.000 dólares americanos já a 4 ou 5 anos, em que tenho constituido sempre depósitos a prazo, sempre com a esperança que o Dólar valorize face ao Euro, e sempre com a esperança que um dia cheguem a estar equiparados (devem ser sonhos muito profundos estes...).
A questão agora é que nos últimos dias o Dólar americano tem-se valorizado fortemente face ao Euro, estando o EUR/USD a 1,2877.
Isto será boa altura para converter os dólares de uma vez por todas para Euros ?
Ou será que o Dólar ainda tem mais potencial de valorização ? Não me importo de esperar mais tempo.
Já agora, qual foi a razão de tão forte valorização do Dólar Americano em tão curto espaço de tempo ?
Cumps.
Não percebo nada, mas se o dinheiro está em Depositos a prazo, não vale mais passar imediatamente para Euros, como os Juros na Europa são maiores?
Imagine mesmo que tivesse passado há 4/5 anos, com juros a 4 e %5, nesses 4 anos tinha ganho uns 20% em juros, será que o dólar valorizou 20%? Não me parece...
Cumprimentos.
Boa Noite _asdrubal_,
Esta é sempre uma decisão pessoal, mas para ajudar podes consultar um tópico aqui do caldeirão que trata mesmo da evolução diária desta relação cambial:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 618#554618
Bons Negócios!
Esta é sempre uma decisão pessoal, mas para ajudar podes consultar um tópico aqui do caldeirão que trata mesmo da evolução diária desta relação cambial:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 618#554618
Bons Negócios!
Será esta a altura ideal para converter USD em EUR ?
Boas,
Tenho 25.000 dólares americanos já a 4 ou 5 anos, em que tenho constituido sempre depósitos a prazo, sempre com a esperança que o Dólar valorize face ao Euro, e sempre com a esperança que um dia cheguem a estar equiparados (devem ser sonhos muito profundos estes...
).
A questão agora é que nos últimos dias o Dólar americano tem-se valorizado fortemente face ao Euro, estando o EUR/USD a 1,2877.
Isto será boa altura para converter os dólares de uma vez por todas para Euros ?
Ou será que o Dólar ainda tem mais potencial de valorização ? Não me importo de esperar mais tempo.
Já agora, qual foi a razão de tão forte valorização do Dólar Americano em tão curto espaço de tempo ?
Cumps.
Tenho 25.000 dólares americanos já a 4 ou 5 anos, em que tenho constituido sempre depósitos a prazo, sempre com a esperança que o Dólar valorize face ao Euro, e sempre com a esperança que um dia cheguem a estar equiparados (devem ser sonhos muito profundos estes...

Cumps.
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 149 visitantes