Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPN - Cobra comissoes na sua Rede ATM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por muiatento » 23/10/2008 1:53

Para evitar diz tu digo eu permitam-me que vos sugira, para tirarem a prova dos nove, que vão com um cartão de débito, filiado na rede Sibs, levantar dinheiro numa ATM de uma Agência do BPN e vejam o resultado no vosso extracto.
Julgamos que estamos a fazer uma transacção em Portugal mas não. O sistema do BPN funciona como a transacção ocorresse no estrangeiro, daí a cobrança da tal comissão aos incautos.

Acrescento ainda mais, peguem no mesmo cartão electron de débito e façam compras num estabelecimento com Multibanco ( terminais POS) filiado na rede do BPN e constatarão, estupefactos, que não necessitam de validar a operação com o PIN porque funciona como se tivesse realizado com cartão de crédito. Aqui está ferido de morte a segurança do cartão de debito que só deveria operar com a exigência da digitação do respectivo PIN.
Sei que o assunto foi colocado à rede Sibs e ao BP mas desconheço que diligências fizeram e a que resultados chegaram.
Melhores cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:51

por marcolopes » 22/10/2008 22:38

Kipulo Escreveu:Um amigo aqui do forum escrevia no topico que alguns bancos, ou seja, os maus bancos, deviam falir, assim ficavamos so com os bancos sérios e bons :lol:
Eu acho que o BPN se enquadra no grupo dos bancos MUITO maus, logo tambem concordo com o comentário deste nosso colega... nao se perdia nada se o BPN falisse. Os maus bancos nao fazem ca falta... :lol:

Os bancos são como os automóveis... Não usarias concerteza um carro de formula 1 para subir um monte...

Se quiseres por outras palavras, um banco que seja excelente em certas áreas, não quer dizer que o seja noutras.

Concretamente, acho o BPN a melhor opção para quem quer colocar o dinheiro a RENDER, sem ter de se preocupar em mudar constantemente de banco. TEM SIDO perfeitamente CONSISTENTE ao longo dos anos nas suas ofertas de depósitos, e mais do que isso, quase não penaliza os depositantes com manipulações MAQUIAVÉLICAS que são feitas por muitos dos considerados "BONS" bancos, estes sim, que rotulam os Portugueses de IDIOTAS chapados, e eles (os portugueses) parecem gostar, e ainda agradecem! :-\

Abraço.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

Até...me passo..

por lareco » 22/10/2008 22:35

Sou cliente do Bpn e nunca tive qualquer problema.
Começaram a fazer concorrência e a sibs ficou a deriva...(ate baixou logo as comissões dos multibancos(aos COMERCIANTES).

Há cada um..

Registado: 15/10/2008 23:05

Re: BPN - Cobra comissoes na sua Rede ATM

por americo » 22/10/2008 22:09

carf2007 Escreveu:"São apenas 77 caixas automaticas, de um universo de 13 mil ATM, mas pode ser um precedente importante. Quem levantar dinheiro na rede NetPay paga como se estivesse no estrangeiro."

Anda a circular na internet um email, supostamente do DN Bolsa de 3-10-2008 com essa notícia.

O pessoal tem a mania de confundir ATM com MULTIBANCO, o que são coisas diferentes.

Se o levantar dinheiro na rede NetPay custa tanto como se estivesse no estrangeiro, não tenho com o que me preocupar, pois lá tambem não existe rede MULTIBANCO e nunca paguei um centimo por lá fazer levantamentos nos ATM's que por lá existem (zona euro).

Basta ter o cuidado de responder sempre "DÉBITO" á pergunta se quer fazer o levantamento a "DÉBITO" ou a "CRÉDITO". Logicamente, se responder "CRÉDITO", o valor não é debitado imediatamente na conta mas tambem irá custar mais algum ...

Cumptos,

Registado: 1/5/2007 20:38

Esta gente quer ter as coisas e aa borla !

por bboniek33 » 22/10/2008 22:09

Entao quem ee que mantem as ATMs ? Quem conserta as que sao partidas aa martelada ? Quem paga a luz que as alumia ? Quem ee ??? Quem ???

Ora ! Toca a pagar o nosso consumo. :!:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por jony_cash » 22/10/2008 21:55

Kipulo Escreveu:Um amigo aqui do forum escrevia no topico que alguns bancos, ou seja, os maus bancos, deviam falir, assim ficavamos so com os bancos sérios e bons :lol:
Eu acho que o BPN se enquadra no grupo dos bancos MUITO maus, logo tambem concordo com o comentário deste nosso colega... nao se perdia nada se o BPN falisse. Os maus bancos nao fazem ca falta... :lol:

Fazem sim os maus bancos fazem tanta falta como os bons bancos. Sabes porquê? Assim as pessoas fazem a diferença entre um bom banco e um mau banco como e escolhem o bom banco assim que se apercebem que é o banco onde estam é um mau banco vez que fazem falta. É como o dia e a noite fazem falta os dois. Assim a escolha... :mrgreen:

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por Kipulo » 22/10/2008 21:50

Um amigo aqui do forum escrevia no topico que alguns bancos, ou seja, os maus bancos, deviam falir, assim ficavamos so com os bancos sérios e bons :lol:

Registado: 3/9/2008 1:52

por carf2007 » 22/10/2008 21:27

em anexo a noticia
Anexos
22250615.pdf
(278.82 KiB) Transferido 207 Vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Bom...

por bboniek33 » 22/10/2008 20:39

...isso ee pagar e nao bufar ! 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por SirPatrickBateman » 22/10/2008 20:25

O sistema Netpay (bpn) é concorrente com o da Sibs (todos os outros)...

Acho que só há o problema de os valores ficarem em cativo durante 1 dia ou 2 dias... (porque a compensação é feita por um banco "amigo" em londres).

Cobrarem por utilização das ATMs deles.... nunca ouvi nada disso. :roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

BPN - Cobra comissoes na sua Rede ATM

por carf2007 » 22/10/2008 19:53

"São apenas 77 caixas automaticas, de um universo de 13 mil ATM, mas pode ser um precedente importante. Quem levantar dinheiro na rede NetPay paga como se estivesse no estrangeiro."

Anda a circular na internet um email, supostamente do DN Bolsa de 3-10-2008 com essa notícia.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 114 visitantes