Vamos lá gastar mais uns milhões ....crise qual quê ???
12 mensagens
|Página 1 de 1
O objectivo é óbvio e consiste em tirar partido do mediatismo de Steven Klein para dar visibilidade internacional ao turismo em Portugal.
Não se esqueçam que a indústria do turismo, deve ser encarado como uma das nossas grandes fontes de rendimento.
Por isso, considero legítima a vontade do ministro... convenhamos q tb não pode errar smp!
Não se esqueçam que a indústria do turismo, deve ser encarado como uma das nossas grandes fontes de rendimento.
Por isso, considero legítima a vontade do ministro... convenhamos q tb não pode errar smp!
Cumps
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 13/10/2008 18:30
joao5 Escreveu:artista Escreveu:... é um bocado como dizer que um espetáculo com os Xutos pode perfeitamente substituir os Stones!?![]()
Não, não pode. Os X&P são muuuito melhores... e não têm (nem sei se querem ter) os recursos dos Stones. Acham que basta ter musicas fantásticas - e eu estou com eles.
Gostos são gostos... Eu não sou um expert em música, longe disso, mas uma coisa te garanto, segundo a opinião de muitos entendidos estás a comparar o incomparável... um deles é o Zé Pedro do xutos que ainda há bem pouco tempo, na sua "play list" na TSF, disse que os Stones eram "de longe a maior banda rock do planeta", disse também que foi a banda que mais viu ao vivo e que já se deslocou bem longe para os ver....
De qualquer forma nem era de gostos musicais que eu estava a falar, eu estava era a falar do impacto que tem um concerto dos "Stones" com um dos "Xutos" a nivel internacional. Não preciso ser um expert em música para perceber que é incomparavelmente maior o impacto dos "Stones"...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Alemao Escreveu:Não sei se o investimento que pretendem fazer tem retorno ou não mas uma coisa é certa, vivemos num País que tem empobrecido em cada ano que passa, crescimento não existe, investimentos sem retorno com fartura, gastar gastar e gastar aquilo que não temos e estamos cada vez mais endividados porque tá cá o povo para pagar mesmo que não possa, portanto, não consigo acreditar neste investimento e se calhar nem contas fizeram.
Compreendo o que dizes, mas não me parece que seja por causa deste investimento que o país vai empobrecer, até me parece que é uma aposta séria (não sei se é a mais indicada ou não nem sou eu que tenho de saber porque não tenho condições para isso) no crescimento de uma área importante para o nosso país, o turismo...
Dialmedia Escreveu:Atenção que apesar do meu tom se calhar demasiado ofensivo, a minha intenção era de apresentar uma alternativa para a situação em causa.
Não me parece que tenhas sido ofensivo, mas continuo a achar a tua alternativa bastante retrógada, completamente descabida! mas é só a minha opinião, valerá tanto como a tua

Dialmedia Escreveu: Se essa campanha for parecida à que foi feita à uns tempos, em que tapavam fachadas de edifícios com uma foto ou paisagem enorme sobre Portugal, acham que as pessoas que passarem pela rua irão reparar no nome do fotógrafo ou irão reparar para a beleza da imagem e ao respectivo conteúdo?
Achas que não? olha eu serei levado a pensar que sim, não quer dizer que todos venham a Portugal por causa disso, mas parece-me que aumentará o número de pessoas com vontade de vir, nesse ou num dos próximos anos... de qualquer forma, o mais importante é que não serei eu nem tu que conseguimos medir o impacto dessas campanhas, isso não pode funcionar assim, a olhómetro!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Atenção que apesar do meu tom se calhar demasiado ofensivo, a minha intenção era de apresentar uma alternativa para a situação em causa.
Se essa campanha for parecida à que foi feita à uns tempos, em que tapavam fachadas de edifícios com uma foto ou paisagem enorme sobre Portugal, acham que as pessoas que passarem pela rua irão reparar no nome do fotógrafo ou irão reparar para a beleza da imagem e ao respectivo conteúdo?
Daí que a meu ver estar a pagar pela "marca" não trará grandes benefícios, se o público-alvo for indiferente ao autor da foto.
Cumps.
Se essa campanha for parecida à que foi feita à uns tempos, em que tapavam fachadas de edifícios com uma foto ou paisagem enorme sobre Portugal, acham que as pessoas que passarem pela rua irão reparar no nome do fotógrafo ou irão reparar para a beleza da imagem e ao respectivo conteúdo?
Daí que a meu ver estar a pagar pela "marca" não trará grandes benefícios, se o público-alvo for indiferente ao autor da foto.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Não sei se o investimento que pretendem fazer tem retorno ou não mas uma coisa é certa, vivemos num País que tem empobrecido em cada ano que passa, crescimento não existe, investimentos sem retorno com fartura, gastar gastar e gastar aquilo que não temos e estamos cada vez mais endividados porque tá cá o povo para pagar mesmo que não possa, portanto, não consigo acreditar neste investimento e se calhar nem contas fizeram.
- Registado: 1/7/2003 22:40
O potencial de divulgação que as fotografias de autoria de uma dos mais conceituados fotógrafos a nível mundial é sem sombra de dúvida muito maior ao de um fotografo regional.
A questão não estará no valor do investimento mas sim no retorno esperado, sem dúvida que o estudo foi feito e chegaram a conclusão que o valor era compatível com os objectivos definidos.
Eu sei que pagar milhões por fotografias que teoricamente qualquer um poderia tirar pode parecer estranho, mas não é de todo. O que está aqui em causa é arte, a mensagem que se quer passar para o público. A fotografia é apenas o meio.
A questão não estará no valor do investimento mas sim no retorno esperado, sem dúvida que o estudo foi feito e chegaram a conclusão que o valor era compatível com os objectivos definidos.
Eu sei que pagar milhões por fotografias que teoricamente qualquer um poderia tirar pode parecer estranho, mas não é de todo. O que está aqui em causa é arte, a mensagem que se quer passar para o público. A fotografia é apenas o meio.
Eu nem conheço o fotógrao nem sou propriamente um expert na área, mas eu referi-me sobretudo ao que o Dialmedia sugeriu que fossem tiradas fotos por diversas pessoas no país... obviamente com isso estou em completo desacordo! mas também duvido muito que ums campanha feita por um fotógrafo nacional, infelizmente penso que não temos nenhum conceituado internacionalmente, possa alguma vez ter o impacto de uma feita por este... é um bocado como dizer que um espetáculo com os Xutos pode perfeitamente substituir os Stones!?
Além disso, já pensaram quanto cobraria um bom fotógrafo Português?! Se calhar a diferença não seria tão grande como muitos pensam...
abraços
artista

Além disso, já pensaram quanto cobraria um bom fotógrafo Português?! Se calhar a diferença não seria tão grande como muitos pensam...
abraços
artista
artista Escreveu:Não concordo com as vossas visões, sobretudo com a do Dialmedia, será que a mentalidade retrógada não será a tua?! Se as marcas mais conceituadas os contratam a peso de ouro não será porque dali tiram dividendos?!
Sinceramente não sei se o dinheiro investido se justifica, não tenho como calcular o retorno da campanha, mas não me estejas a comparar um trabalho de um profissional conceituadissimo com a tua alternativa, não há comparação possível! Mesmo que o preço cobrado seja exagerado e não se justifique não se pode comparar com o que sugeres...
Abraços
artista
ai não posso concordar artista.
nao acredito que esse fotografo tenha melhor "olho" que muitos dos fotografos que temos por este nosso portugal.
tiveram a "sorte" como muitos outros de nascer em paises onde se da verdadeiro valor a essa arte.
A ideia proposta em cima seria boa, se calhar incentivava varias pessoas a viajar por portugal, a conhecer o nosso pais, etc.
Não digo que discorde do que está a ser feito, até porque concordo cada vez mais com a teoria do "o que é bom esta sempre vendido".
Agora por exemplo aquelas fotos tiradas la pelo Nick night ou la quem foi nao tiveram impacto quase nenhum e custaram uma fortuna tambem!
Não concordo com as vossas visões, sobretudo com a do Dialmedia, será que a mentalidade retrógada não será a tua?! Se as marcas mais conceituadas os contratam a peso de ouro não será porque dali tiram dividendos?!
Sinceramente não sei se o dinheiro investido se justifica, não tenho como calcular o retorno da campanha, mas não me estejas a comparar um trabalho de um profissional conceituadissimo com a tua alternativa, não há comparação possível! Mesmo que o preço cobrado seja exagerado e não se justifique não se pode comparar com o que sugeres...
Abraços
artista
Abraços
artista
O Sr. Manuel Pinho não tem visão nenhuma. Gastar 1 milhão num fotógrafo é mesmo uma mentalidade retrógrada.
Se eu tivesse que possuir 6 boas fotografias para representar Portugal, eu abriria um concurso a nível nacional onde todos os portugueses pudessem participar, enviando o seu contributo.
Seriam muitos milhares de fotos provenientes de diversas pessoas (= mais criatividade e pontos de vista) e que moram em todos os pontos do país, enquanto que esse fotógrafo teria impossibilidade de visitar Portugal na totalidade.
As fotos seriam filtradas por um júri e uma lista de 10/20 seriam levadas a votação por todos os Portugueses.
Assim, seriam 6 fotos tiradas por portugueses em Portugal, e escolhidas por portugueses. As fotos vencedoras poderiam receber um prémio modesto (20.000€ por hipóteses, bem bom para o português médio) e publicidade grátis ao autor da mesma.
6 x 20.000€ = 120.000€ + algum para salários do júri + despesas com manutenção dos servidores das fotos.
Tendo em conta que o Governo deve possuir alguns desses recursos, creio que está longe de atingir um orçamento de 1 milhão, nem metade sequer. E consegui tornar a actividade mais dinâmica e aumentar a riqueza de 6 pessoas, em vez de 1.
Mas pronto, se ele com 1M trouxer 1000M para Portugal, não o posso criticar...
Se eu tivesse que possuir 6 boas fotografias para representar Portugal, eu abriria um concurso a nível nacional onde todos os portugueses pudessem participar, enviando o seu contributo.
Seriam muitos milhares de fotos provenientes de diversas pessoas (= mais criatividade e pontos de vista) e que moram em todos os pontos do país, enquanto que esse fotógrafo teria impossibilidade de visitar Portugal na totalidade.
As fotos seriam filtradas por um júri e uma lista de 10/20 seriam levadas a votação por todos os Portugueses.
Assim, seriam 6 fotos tiradas por portugueses em Portugal, e escolhidas por portugueses. As fotos vencedoras poderiam receber um prémio modesto (20.000€ por hipóteses, bem bom para o português médio) e publicidade grátis ao autor da mesma.
6 x 20.000€ = 120.000€ + algum para salários do júri + despesas com manutenção dos servidores das fotos.
Tendo em conta que o Governo deve possuir alguns desses recursos, creio que está longe de atingir um orçamento de 1 milhão, nem metade sequer. E consegui tornar a actividade mais dinâmica e aumentar a riqueza de 6 pessoas, em vez de 1.
Mas pronto, se ele com 1M trouxer 1000M para Portugal, não o posso criticar...
- Registado: 26/1/2007 17:07
Vamos lá gastar mais uns milhões ....crise qual quê ???
Fica a noticia de como se gasta dinheiro público em fotógrafos que cobram milhões e que se calhar temos aqui em Portugal pessoas de igual gabarito.....enfim comprar serviçoes milionários é lá fora e não cá dentro.......
"Publicidade. Depois de Nick Knight ter fotografado oito portugueses ilustres, por 300 mil euros, é a vez de Steven Klein vender, por um milhão, o seu talento em seis imagens à próxima campanha do Turismo de Portugal, lá para 2009. Entretanto, estas acções já somam 18,5 milhões de 2007 a 2008
Manuel Pinho quer Steven Klein no turismo de Portugal
Mostrar ao maior número de franceses, ingleses, alemães ou espanhóis as vantagens de ter Portugal como destino de férias ou até mesmo aos portugueses, que ainda têm muito para descobrir no seu país, envolveu um investimento de 18,5 milhões de euros em dois anos.
Mas mais uma campanha parece estar na calha do ministro da Economia, Manuel Pinho, que tutela o Turismo de Portugal. Desta vez, consta, com seis imagens assinadas pelo fotógrafo de renome mundial Steven Klein, autor de campanhas publicitárias de marcas famosas como Dolce & Gabanna, Armani, Calvin Klein ou até Nike, além de ser o preferido de Madonna e de Angelina Jolie e Brad Pitt. E por um milhão de euros, segundo apurou o DN, não confirmados mas também não desmentidos pelo Turismo de Portugal, porque o segredo é também aqui a alma do negócio.
Mas uma campanha que irá juntar-se à Campanha Internacional de Turismo em 2007 , que teve um investimento "jamais realizado", segundo o próprio Turismo de Portugal, ou seja, 9,5 milhões de euros: sete milhões na marca Destino Por- tugal e 2,5 milhões de euros nas Marcas Regionais (Lisboa, Algarve, Açores e Madeira). A este montante, no mesmo ano, há que somar dois milhões de euros na Campanha de Turismo Nacional, que visa aumentar o número de turistas seguidores do lema "ir para fora cá dentro"
E, lançada dia 13 de Fevereiro de 2007, dia da assinatura do Tratado Reformador, a campanha Portugal Europe's West Coast (Portugal, Costa Oeste da Europa), idealizada pela agência de Pedro Bidarra, BBDO, custou três milhões de euros, nos quais se incluem os 300 mil pagos ao famoso fotógrafo Nick Knight, autor das imagens de oito portugueses ilustres nas áreas que vão desde a cultura ao futebol, passando pela ciência: desde o treinador José Mourinho, ao craque Cristiano Ronaldo, à fadista Mariza, à cientista Carmo Fonseca, ao arquitecto Miguel Câncio, à artista Joana Vasconcelos, até aos atletas Vanessa Fernandes e Nélson Évora.
E se a estes somarmos os quatro milhões do programa Allgarve 2008, obtém-se os 18,5 milhões de euros.
Originando polémica, quando foi apresentado em Março deste ano, o Allgarve 2008 tem financiamento tripartido: três milhões de euros do Turismo de Portugal e o restante por entidades privadas, como hotéis e marinas, e câmaras municipais.
É, segundo a empresa que o criou, a My Brand, um "programa pluridisciplinar de nível internacional na vertente artística e desportiva", que decorre sobretudo no Verão, tendo a edição de 2009 sido ampliada para seis meses e acrescida em dois milhões de euros de investimento."
"Publicidade. Depois de Nick Knight ter fotografado oito portugueses ilustres, por 300 mil euros, é a vez de Steven Klein vender, por um milhão, o seu talento em seis imagens à próxima campanha do Turismo de Portugal, lá para 2009. Entretanto, estas acções já somam 18,5 milhões de 2007 a 2008
Manuel Pinho quer Steven Klein no turismo de Portugal
Mostrar ao maior número de franceses, ingleses, alemães ou espanhóis as vantagens de ter Portugal como destino de férias ou até mesmo aos portugueses, que ainda têm muito para descobrir no seu país, envolveu um investimento de 18,5 milhões de euros em dois anos.
Mas mais uma campanha parece estar na calha do ministro da Economia, Manuel Pinho, que tutela o Turismo de Portugal. Desta vez, consta, com seis imagens assinadas pelo fotógrafo de renome mundial Steven Klein, autor de campanhas publicitárias de marcas famosas como Dolce & Gabanna, Armani, Calvin Klein ou até Nike, além de ser o preferido de Madonna e de Angelina Jolie e Brad Pitt. E por um milhão de euros, segundo apurou o DN, não confirmados mas também não desmentidos pelo Turismo de Portugal, porque o segredo é também aqui a alma do negócio.
Mas uma campanha que irá juntar-se à Campanha Internacional de Turismo em 2007 , que teve um investimento "jamais realizado", segundo o próprio Turismo de Portugal, ou seja, 9,5 milhões de euros: sete milhões na marca Destino Por- tugal e 2,5 milhões de euros nas Marcas Regionais (Lisboa, Algarve, Açores e Madeira). A este montante, no mesmo ano, há que somar dois milhões de euros na Campanha de Turismo Nacional, que visa aumentar o número de turistas seguidores do lema "ir para fora cá dentro"
E, lançada dia 13 de Fevereiro de 2007, dia da assinatura do Tratado Reformador, a campanha Portugal Europe's West Coast (Portugal, Costa Oeste da Europa), idealizada pela agência de Pedro Bidarra, BBDO, custou três milhões de euros, nos quais se incluem os 300 mil pagos ao famoso fotógrafo Nick Knight, autor das imagens de oito portugueses ilustres nas áreas que vão desde a cultura ao futebol, passando pela ciência: desde o treinador José Mourinho, ao craque Cristiano Ronaldo, à fadista Mariza, à cientista Carmo Fonseca, ao arquitecto Miguel Câncio, à artista Joana Vasconcelos, até aos atletas Vanessa Fernandes e Nélson Évora.
E se a estes somarmos os quatro milhões do programa Allgarve 2008, obtém-se os 18,5 milhões de euros.
Originando polémica, quando foi apresentado em Março deste ano, o Allgarve 2008 tem financiamento tripartido: três milhões de euros do Turismo de Portugal e o restante por entidades privadas, como hotéis e marinas, e câmaras municipais.
É, segundo a empresa que o criou, a My Brand, um "programa pluridisciplinar de nível internacional na vertente artística e desportiva", que decorre sobretudo no Verão, tendo a edição de 2009 sido ampliada para seis meses e acrescida em dois milhões de euros de investimento."
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 89 visitantes