Mas quem acreditas neles!?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:Imagina que um banco está carregado de EDP, por exemplo, emite uma recomendação a dizer que o price target é de 5 euros. Mas o próprio banco, ao ter acções da empresa, tem interesse em que a cotação suba, logo fica a dúvida (leia-se: suspeição) se o Price Target não é lançado para semear interesse comprador, do qual o próprio banco pode vir a beneficiar. Acho que seria mais transparente se dissessem logo que têm ou não têm interesses no título. O mesmo se aplica a todos os price targets feitos por todas as entidades, cá e lá fora, ou seja a minha opinião sobre este assunto é geral para todos os PT e não tem especificamente a ver com os exemplos que aqui foram deixados.
Será que os price-targets influenciam assim tanto as cotações? Eu tenho as minhas dúvidas. O que pode acontecer é que o pequeno investidor com poucos conhecimentos enterre lá uns cobres, agora a ponto de influenciar o mercado não me parece... e acho que é mais provável isso acontecer com o mercado em expansão em que anda tudo em euforia do que com o momento actual em que as notícias são todas negativas.
O Ulisses também focou um ponto importante, as carteiras que investem em acções nacionais tendem a replicar +/- o indíce de referência, por isso é normal que detenham quase todos os títulos. Além disso, qual é a casa de investimento que vai revelar que tem interesse neste ou naquele título? Isso não era boa política relativamente à concorrência.
habanero04 Escreveu:É uma ideia que deveria ser tida em conta pelas entidades reguladoras, mas será que isso não vai mexer com certos interesses?
Claro que sim.
Mas repara que passaria a haver transparência nas recomendações.
Imagina que um banco está carregado de EDP, por exemplo, emite uma recomendação a dizer que o price target é de 5 euros. Mas o próprio banco, ao ter acções da empresa, tem interesse em que a cotação suba, logo fica a dúvida (leia-se: suspeição) se o Price Target não é lançado para semear interesse comprador, do qual o próprio banco pode vir a beneficiar. Acho que seria mais transparente se dissessem logo que têm ou não têm interesses no título. O mesmo se aplica a todos os price targets feitos por todas as entidades, cá e lá fora, ou seja a minha opinião sobre este assunto é geral para todos os PT e não tem especificamente a ver com os exemplos que aqui foram deixados.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:habanero04 Escreveu:Perdoai-lhes (aos Bancos) que não sabem o que fazem.
Epa habanero desculpa lá mas eu acho que eles sabem muito bem o que fazem
Até se pode afirmar isso, mas só cai na esparrela quem quer e principalmente quem não sabe. De que adianta ver-se targets malucos e % de valorização absurdas se o mercado diz o contrário? Das duas três, ou os targets são de há bastantes meses atrás e não foram alvo de revisão, ou têm como prazo de investimento um prazo mais alargado, ou então são para quem não percebe nada disto basear as suas decisões de investimento nesses valores, o que não é nem uma boa estratégia para o investidor e nem ético da parte das casas que publicam esses valores.
Já todos sabemos que a importância dos price target é quase nenhuma já que os objectivos têm sobretudo um carácter comercial...
Penso que seria mais interessante os bancos apresentarem a sua avaliação da empresa, ou seja, aquele que seria o valor justo da mesma, mas isso não teria o efeito comercial pretendido, era o mesmo que pedir ás TV's que nos noticiários dessem relevo ás notícias de acordo com a sua importância para a sociedade e não, como que acontece, em função das audiências!
Abraços
artista
Penso que seria mais interessante os bancos apresentarem a sua avaliação da empresa, ou seja, aquele que seria o valor justo da mesma, mas isso não teria o efeito comercial pretendido, era o mesmo que pedir ás TV's que nos noticiários dessem relevo ás notícias de acordo com a sua importância para a sociedade e não, como que acontece, em função das audiências!

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ou baixam os targets ou então aumentam o risco para Muito Alto...
A mim não me enganam, mas a muitos é bem possivel que sim...
A Cmvm não devia ter em atenção isto!?
Tanto agora como no Bull Market....
A mim não me enganam, mas a muitos é bem possivel que sim...
A Cmvm não devia ter em atenção isto!?
Tanto agora como no Bull Market....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Mas quem acreditas neles!?
Será que só eu é que vejo o absurdo disto....
Risco Médio? 6.75€? Se isto é risco médio....
Va lá, risco Alto... Mesmo assim para quem anda a cair há meses...
Risco Adequado, apesar de um valor absurdo nestes dias...
Nem a Galp consegue ter um preço com dois digitos quanto mais a semapa...
Outra Sonae outro "cancro" nos dias que correm...
Semapa substitui Cimpor na lista das acções com maior potencial do Millennium
A Altri mantém a liderança na lista das cinco acções com maior potencial do Millennium bcp investimento, numa semana em que a Semapa substituiu a Cimpor.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Altri mantém a liderança na lista das cinco acções com maior potencial do Millennium bcp investimento, numa semana em que a Semapa substituiu a Cimpor.
A Altri conta com um ganho potencial de 224% para 2008, considerando o valor de fecho das acções na última sexta-feira e o preço-alvo estabelecido pela casa de investimento, nos 6,75 euros.
A Sonae Indústria mantém o segundo lugar, apresentando um potencial de valorização de 189% tendo em conta o preço-alvo para o final de 2009, que foi revisto em baixa recentemente para 6,10euros.
A Mota-Engil está na terceira posição com um preço-alvo de 5,60 euros, podendo subir 124% até ao final do ano.
A nova entrada, a Semapa conta com um potencial de valorização de 121% para o final de 2009, tendo em conta o “target” de 14,50 euros enquanto a Sonaecom, que se mantém, pode subir 117% até finais do próximo ano, face ao preço-alvo de 2,90 euros.
Empresa Tipo de Risco Preço * Preço Preço Alvo** Potencial de valorização
Altri Médio 2,08€ 6,75€ 224%
Risco Médio? 6.75€? Se isto é risco médio....
Sonae Indústria Alto 2,11€ 6,10€ 189%
Va lá, risco Alto... Mesmo assim para quem anda a cair há meses...
Mota-Engil Alto 2,50€ 5,60€ 124%
Risco Adequado, apesar de um valor absurdo nestes dias...
Semapa Alto 6,56€ 14,50€ 121%
Nem a Galp consegue ter um preço com dois digitos quanto mais a semapa...
SonaeCom Alto 1,34€ 2,90€ 117%
Outra Sonae outro "cancro" nos dias que correm...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
13 mensagens
|Página 1 de 1