Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Consultar médias móveis de cotadas do PSI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luis19 » 22/10/2008 18:49

Refiro-me ao código em ProRealTime deste sistema apresentado pelo Cem e citado pelo pedromrsl.

É que tentei criar 1 ProScreener para Bear Market e não consigo por o programa em "modo short".

Obrigado.

Registado: 4/12/2007 16:30

por jeso » 22/10/2008 18:32

http://www.prorealtime.com/es/
Será isto que procuras :?:

Registado: 24/6/2006 12:52

por MarcoAntonio » 22/10/2008 17:34

Luis19 Escreveu:Alguém pode por aqui o código para ProRealTime?

Obrigado.

A que código te referes?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Luis19 » 22/10/2008 17:18

Alguém pode por aqui o código para ProRealTime?

Obrigado.

Registado: 4/12/2007 16:30

por pedromrsll » 22/10/2008 1:05

Viva

De um outro tópico sobre médias móveis, tomo a liberdade de recuperar um excelente (mais um!) post do Cem:

"Aqui está outro bom sistema para o pessoal se entreter!

Com médias móveis é dos melhorzinhos que conheço.

Testei-o a partir de um artigo recente publicado na Revista "Stocks and Commodities" e, para minha surpresa, registou uma taxa de sucesso na casa dos 70% para trades vencedores / trades totais e um rácio de profit / loss a rondar os 2,3 , na casa dos sistemas muito bons!

Tem só um pequeno defeito, normalmente não dá mais de 3 a 5 trades por ano, o resto do tempo fecha a loja, se calhar é relaxante demais para quem tem o bichinho do trading...

É muito fácil.

As primeiras médias exponenciais a colocar nos gráficos são a de 150 sessões (EMA150) e a de 50 sessões (EMA50).

Conclusões a retirar:
a) Se a inclinação da EMA150 estiver virada para cima e a EMA50 for superior à EMA150, embora não seja necessário que a EMA50 aponte no sentido ascendente, temos definido um bull market.

b) Se a inclinação da EMA150 estiver virada para baixo e a EMA50 for inferior à EMA150, embora não seja necessário que a EMA50 aponte no sentido descendente, temos definido um bear market.

Se tivermos qualquer das condições definidas atrás, teremos de estar atentos à preparação dos alertas para os sinais.

Um pequeno intervalo para resumir a filosofia do sistema, muito simples: comprar as correcções em bull markets e vender os rallies em bear markets, uma estratégia primária mas que dá muito dinheiro!

Qual o primeiro alerta que o sistema irá dar quando estivermos no bull market ou bear market definidos?

Muito simples, definimos mais 2 médias móveis exponenciais: a de 5 dias (EMA5) e a de 15 sessões (EMA15) e comparamos:

a) Se num bull market a EMA 15 ultrapassar em alta a EMA5, estamos na presença de uma correcção à tendência ascendente dominante. Mantendo-se sempre as condições do bull market, marcamos no gráfico uma 5ª média móvel exponencial, a das 10 sessões (EMA10) e aguardamos pelo dia em que a EMA5 vier acima da EMA10 para gerar o sinal de compra. Coloca-se um stop de protecção de venda logo abaixo do mínimo feito pelo mercado durante a fase de correcção.

b) Se num bear market a EMA 15 for ultrapassada em alta pela EMA5, estamos na presença de um rally contrário à tendência descendente dominante.
Mantendo-se sempre as condições do bear market, marcamos no gráfico uma 5ª média móvel exponencial, a das 10 sessões (EMA10) e aguardamos pelo dia em que a EMA5 vier abaixo da EMA10 para gerar o sinal de venda ou short-selling. Coloca-se um stop de protecção de compra logo acima do máximo feito pelo mercado durante a fase do rally.

(...)

Cem"

...como anda tudo à procura do bear market rally perdido :!: , decidi pôr a negrito aquela parte do texto.
Se me permitem o conselho..., tomem atenção e testem a formula..., pode ser que venha a dar muito jeitinho... :lol:

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por mquinaz » 21/10/2008 19:33

pedromrsl Escreveu:Viva

Bom..., não à duvida: a necessidade aguça o engenho.

Obrigado pela vossa ajuda. mquinaz esse link vai ser muito util, pena que seja apenas um "psi 16" faltam as sonaes e a tdu.

Só mais uma questão: o boursorama parece-me hiper-mega-lento..., também se "queixam" dessa lentidão ou será "do meu lado".

Obrigado, BN.

Na caixa onde diz psi20, realmente apenas existem 16 cotadas do psi20. Nessa caixa, em vez de seleccionares "psi20", selecciona "lisbonne", depois é só procurar alfabeticamente, e encontras o que procuras (sonaes, tdu's e mais um par de botas :mrgreen: ). Para visualizares melhores, deita o olho para os volumes. :wink:
Anexos
boursorama.PNG
boursorama.PNG (44.56 KiB) Visualizado 918 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por jeso » 21/10/2008 7:40

Clubeinvest.com
:?:

Registado: 24/6/2006 12:52

por rsacramento » 21/10/2008 7:28

Obrigado pela vossa ajuda. mquinaz esse link vai ser muito util, pena que seja apenas um "psi 16" faltam as sonaes e a tdu.

Só mais uma questão: o boursorama parece-me hiper-mega-lento..., também se "queixam" dessa lentidão ou será "do meu lado".

Obrigado, BN.

sonaes: soni, son, snc

Registado: 29/11/2007 12:50

por pedromrsll » 21/10/2008 0:15

Viva

Obrigado, BN.
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

por mquinaz » 20/10/2008 23:44

rsacramento Escreveu:

rsacramento Escreveu:boursorama e yahoo finance são dois sites que agora me ocorrem, onde podes escolher indicadores (à borla)

Rsacramento: é por certo inabilidade minha mas não consigo encontrar as cotadas do PSI no boursorama..., podes indicar-me por favor como lá chego; obrigado.

realmente, a menos que alguém te dê os símbolos todos, vai dar trabalho: por exemplo, a altri é altr

Tentem neste link, acho que vai directo :wink:

http://www.boursorama.com/international ... 3D1rLPSI20
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por rsacramento » 20/10/2008 23:02

rsacramento Escreveu:boursorama e yahoo finance são dois sites que agora me ocorrem, onde podes escolher indicadores (à borla)

Rsacramento: é por certo inabilidade minha mas não consigo encontrar as cotadas do PSI no boursorama..., podes indicar-me por favor como lá chego; obrigado.

realmente, a menos que alguém te dê os símbolos todos, vai dar trabalho: por exemplo, a altri é altr

por pedromrsll » 20/10/2008 22:45

Viva

por rsacramento » 20/10/2008 20:50

boursorama e yahoo finance são dois sites que agora me ocorrem, onde podes escolher indicadores (à borla)

Consultar médias móveis de cotadas do PSI

por pedromrsll » 20/10/2008 18:39

Viva
Pesquisei aqui no fórum mas nada encontrei.

Excluído softwares como o ProRealTime, alguém me sabe dizer onde (em que site) posso consultar as médias móveis das cotadas portuguesas?

Muito obrigado desde já.

Abraço e BN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 117 visitantes