Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - Um dos mais espectaculares videos que já vi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 20/10/2008 20:52

MarcoAntonio Escreveu:Podes começar por ver a série Cosmos do Carl Sagan. Ainda hoje está bastante actualizada...

Obrigado pela dica Marco :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Buzzzo1 » 20/10/2008 11:19

Este video e outros, ou ate mesmo a parabola da arca de Noe,talvez mostre a principal funçao da especie humana- Deveriamos ser, antes de tudo, Guardiões da vida deste planeta.

buzzzo1

Registado: 16/12/2007 3:51

por MarcoAntonio » 20/10/2008 9:35

Podes começar por ver a série Cosmos do Carl Sagan. Ainda hoje está bastante actualizada...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

......

por AC Investor Blog » 20/10/2008 9:30

Marco,

Fiquei perplexo com o teu conhecimento. Esta é uma área que eu gostava de conhecer mas que infelizmente n tenho tempo para estudar nem mesmo ler.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por PJBM2 » 18/10/2008 23:05

E se tivéssemos um asteróide a dirigir-se para a terra, teríamos o Bruce Willis para nos salvar. :mrgreen:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por MarcoAntonio » 18/10/2008 22:56

Ahh... e não podia haver escolha melhor do que o "Great Gig in The Sky" dos Pink Floyd para acompanhar o video.

Um ponto positivo também por isso...
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 18/10/2008 22:49

Está engraçado e acho interessante de ver, há uma certa moral: faz-nos sentir tão insignificantes quanto realmente somos e por arrasto, mais humildes.

Mas no fim, estragam tudo...

Dizem que as evidências mostram que o que acabamos de ver terá acontecido 6 vezes. Isto está bastante incorrecto pois o que acabamos de ver na simulação não aconteceu 6 vezes, nem 5 nem 3... aconteceu zero vezes.

Existem evidências nos ultimos 600 milhões de anos (quando a Terra e o Sistema Solar eram comparáveis aos actuais) de 5 impactos de asteroides de 5~10Km. Portanto, muito, muito mais pequenos que os 500Km no vídeo de simulação e com impactos na vida totalmente diferentes (embora o maior de todos possa ter arrumado com 90% da vida na terra, não tornou a terra inabitável nem pos tudo a arder como no video, em termos de magnitude são coisas totalmente diferentes).

Agora, se recuarmos mais para trás na história da Terra não há evidências de nada, apenas suposições e teorias.

Há uma Teoria de que a Terra foi atingida por um planetóide (Theia) cujo impacto terá dado origem à Lua. É uma teoria bastante aceite mas é uma teoria...

Na fase de formação do sistema solar (um período nada comparável ao actual, onde a Terra e o Sistema Solar eram totalmente diferentes e obviamente quando ainda não existia vida na Terra) terão ocorrido (supõe-se) diversas colisões com corpos de centenas de kilometros de diametro. Nessa altura eram relativamente frequentes, entretanto os planetas "varreram" o Sistema Solar da praticamente totalidade desses grandes asteroides. Portanto, impactos dessa ordem de grandeza já não ocorrem há milhares de milhões de anos e quando ocorreram, ocorreram num contexto bastante diferente...

Um asteroide de 500Km chocar com a Terra, incendiar tudo e eliminar toda a vida na Terra como o video mostra nunca aconteceu. Das vezes que se supõe que aconteceu, a vida na Terra ainda estava "longe" (surgiu depois dessas colisões terminarem e a Terra e o Sistema Solar "estabilizarem").

O (curto) texto transmite algo bastante diferente da realidade e sugere que é algo que pode acontecer com uma probabilidade que não é realista de todo. Na fase actual do Sistema Solar houve impactos de corpos 100 vezes mais pequenos que o da simulação.

Actualmente há pouquíssimos asteroides no Sistema Solar comparáveis ao do video e nenhum está em rota de colisão com a Terra.
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 18/10/2008 15:32

um asteroide desses abria um buraco dum lado ao outro 500 km ! e' que nem e' preciso um tao grnde pa acabar connosco... basta um de 2 km ou menos ate'

Registado: 12/3/2008 22:06

off topic - Um dos mais espectaculares videos que já vi

por AC Investor Blog » 18/10/2008 9:00

sobre o possivel fim da civilização humana. E ao que consta este fenómeno já aconteceu 6 vezes. Será que as recentes quedas da bolsa já estão antecipá-lo ? :mrgreen:

Simplesmente excelente,

Fonte : http://www.proinvestortrader.com/?p=3261
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 4/3/2009 20:02, num total de 2 vezes.
AC Investor Blog

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Investbem, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Santanderes, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 62 visitantes