Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira de acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adrox » 18/10/2008 15:23

civfan Escreveu:certo! :D

no entando já houve aí uns ressaltos jeitosos, não propriamente anunciados aqui no forum ou em outro qq lugar, como o do dia 13, que eu confesso que não entrei pq não tinha liquidez na altura... mas bem estive atento (apesar de ter muito pouca experiencia em surfar rapido e largar a prancha antes da onda quebrar...)

particularmente a soni deve ter recompensado nesse ressalto a muita gente... :D

Ai isso deve, e aos outros que pensaram que o ressalto ia ser na sexta-feira anterior e se encheram deles?
A esse não deve ter recompensado de certeza.

Eu não estou a falar de ressaltos, estou a falar de tendência Bull de longo prazo.

Os ressaltos é para quem quiser negociar com eles, eu dispenso.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por José_P. » 18/10/2008 14:48

certo! :D

no entando já houve aí uns ressaltos jeitosos, não propriamente anunciados aqui no forum ou em outro qq lugar, como o do dia 13, que eu confesso que não entrei pq não tinha liquidez na altura... mas bem estive atento (apesar de ter muito pouca experiencia em surfar rapido e largar a prancha antes da onda quebrar...)

particularmente a soni deve ter recompensado nesse ressalto a muita gente... :D

Registado: 25/5/2008 17:50

por Adrox » 18/10/2008 14:40

civfan Escreveu:Adrox, e quando achas que será o tempo?

Se eu soubesse, não andava aqui, andava a pedir credito a toda agente que conheço :P

Não sei quando é o tempo, sei que até ele aparecer, vou simplesmente esperar calmamente, sem pressas.

Certamente não haverá falta de avisos no Caldeirão quando ele começar.

Cumprimentos.

por Sulla » 18/10/2008 8:57

Tentar procurar sectores pouco afectados pela crise (do ponto de vista fundamental) e comprar uns ETF´s?
Eu estou a planear uma carteira deste tipo para um medio prazo mas estou à espera de alguma definição dos mercados. Enquanto os todos timeframes apontarem para baixo acho que a melhor política é aprender o máximo possível e viver estes momentos históricos do lado de fora. Ou então ir entrando nuns shortezitos(alguns são quase fios dentais!) e ir saindo... :wink:

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por José_P. » 18/10/2008 7:36

Adrox, e quando achas que será o tempo?

Registado: 25/5/2008 17:50

por Adrox » 18/10/2008 2:34

Eu estou de olho na SONAE e SONI, porque costumam ser as que mais sobem em Bull. (elevado Beta).
E claro, as que mais descem em Bear.

Portanto olho na SONAE e SONI, e cuidado, porque se forem compradas antes de tempo, como são as que mais descem em Bear,e como estamos em Bear vai ser um grande rombo para a carteira.

Estas duas são daquelas que se entra antes do tempo está o caldeirão entornado, portanto atenção redobrada aos indicadores de entrada e aos stops.

Cumprimentos.

por DC89 » 18/10/2008 0:10

Engraçado estava isto calminho apareceu a Scp nuno a alertar que era uma senhora, é tudo ao molho...
:mrgreen:

A malta aqui do forum é uma cambada de malandros.
Oooops enganei-me é tudo gente prestavel e sempre disposta a ajudar.

:twisted:

Bem mas falando sério, não vá por AT é uma data de velas as cores e como eu e os meus colegas achamos que é uma treta vou lhe dizer as melhores para investir. As escolhas foram feitas por um metodo muito melhor que AT ou AF, que se chama AP (analise aporteguesada).
Atraves deste metodo as melhores para investir sao Cimpor e Portucel.

Cimpor porque como todos os portugueses sabem qualquer empresa que transforme barroco em dinheiro não é coisa de deitar fora.

E a Portucel como eu e os amigos dos copos vamos com o nome da empresa acho que é um sinal positivo.
Porque todos sabem que os portugueses investem em relaçao ao nome, veja o caso da Galp, um bom nome faz milagres.

Registado: 26/12/2007 15:50

por Elias » 17/10/2008 23:59

The Mechanic Escreveu:... e não ligues à Elias e à zguibz . Essas gajas estão sempre a desatinar com o barbudo do tarado do Scpnuno.

Gaja era a tialoba torta :lol:

Ó Lady não ligues a este lobo sarnento. De vez em quando (tipo duas vezes por dia :mrgreen:) as pulgas ficam com o cio, e ele com a comichão baralha-se todo e começa a disparatar. Mas amanhã de manhã isto passa-lhe :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Conquistador » 17/10/2008 23:57

scpnuno Escreveu:Aiii o meu canáriooooooooo

Agora retiro-me para ir fazer a barba e pentear os pêlos do peito

:lol:

Registado: 3/7/2008 11:58

por scpnuno » 17/10/2008 23:53

Aiii o meu canáriooooooooo

Logo agora, que estava aqui a preparar uma carteirinha com fundamentos e tudo... eu nem cavalheiro nem lady, verdade seja dita, que quando a mostarda me chega ao nariz... bem, adiante

Carteirinha:
1 - SON (sgps) e JMT
- Fundamento: o pessoal não tem "guito", mas tem que comer

2 - BCP
Fundamento: já cairam tanto que de caminho estão negativos, mas facto é que mesmo sem o referido "guito" o pessoal tem que pagar o que deve ao banco

3 - TDU, SCO e MotaEg
Fundamento: o nosso governo já decretou o fim da crise e para o provar vai mesmo fazer obras megalomanas - se as pagar, o que não é costume, é bom para as construtoras.

Agora retiro-me para ir fazer a barba e pentear os pêlos do peito
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Conquistador » 17/10/2008 23:52

LadySpencer Escreveu:Está perdoado conquistador, até porque soube reforçar o pedido de desculpas. 8-) O scpnuno foi um cavalheiro. Mas andamos aqui todos ao mesmo, e as saias não são relevantes .

Desbaralha-se Elias, eu ja perco dinheiro à muito tempo. Ganhar tem sido desde que vos conheço. Não se deslinguem do tema principal por favor.

Lady:
"SCP Nuno", julgo eu, deve ser uma senhora e não um homem,aliás só assim se entende a graçola que dirigiu aos machos que por aqui deambulam.

Sem me desviar do assunto princinpal, julgo que ninguém lhe irá dizer o que comprar e quando comprar.Pela minha parca experiência neste fórum, reafirmo o que lhe transmiti no meu primeiro post ainda que tenha sido escrito com algum humor à mistura.
Deste fórum pode retirar-se muito "sumo", mas apenas em termos de tendência dos mercados...as opções de compra cada um terá que tomá-las individualmente, vivemos actualmente uma fase que o melhor é guardar a "massa" e identificar o tal ponto de inversão, sem tentar adivinhar fundos...
Cumprimentos

por The Mechanic » 17/10/2008 23:47

... e não ligues à Elias e à zguibz . Essas gajas estão sempre a desatinar com o barbudo do tarado do Scpnuno.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por zguibz » 17/10/2008 23:46

LadySpencer Escreveu:Está perdoado conquistador, até porque soube reforçar o pedido de desculpas. 8-) O scpnuno foi um cavalheiro. Mas andamos aqui todos ao mesmo, e as saias não são relevantes .

Desbaralha-se Elias, eu ja perco dinheiro à muito tempo. Ganhar tem sido desde que vos conheço. Não se deslinguem do tema principal por favor.

Ui ui; :mrgreen:

chamar cavalheiro à SCPnuno!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora é que ela vai aos arames!!!

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por The Mechanic » 17/10/2008 23:46

LadySpencer
O scpnuno foi um cavalheiro. Mas andamos aqui todos ao mesmo, e as saias não são relevantes .

O Scpnuno não é um cavalheiro ..!
Digo-te mais, o Scpnuno é mau . É feio, porco e mau. Diz que bate na mulher lá em casa e tudo . Há uns tempos estive num almoço com ele e o gajo devia ter uns dois metros , barba mal amanhada...um camionista daqueles barriga de cerveja , todo despenteado.de repente , pôs os olhos em mim e digo-te ..! Assustou-me. Sinceramente .

Gajo mais bera ,pá ...
Melhor é nem lhe dares muita conversa.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Elias » 17/10/2008 23:44

LadySpencer Escreveu:O scpnuno foi um cavalheiro. Mas andamos aqui todos ao mesmo, e as saias não são relevantes .

Neste caso até são. Se já nos lês há algum tempo, como dizes, então certamente já terás reparado que scpnuno é na verdade Lady scpnuno. Ela certamente desculpar-te-á. :wink:

por LadySpencer » 17/10/2008 23:41

Está perdoado conquistador, até porque soube reforçar o pedido de desculpas. 8-) O scpnuno foi um cavalheiro. Mas andamos aqui todos ao mesmo, e as saias não são relevantes .

Registado: 30/9/2008 21:46

por Conquistador » 17/10/2008 23:37

Elias Escreveu:
LadySpencer Escreveu:Mas esta será uma segunda carteira, porque a primeira tambem estou a arder e não é pouco.

Lady, estou baralhado. Primeiro disseste que tinhas ganho uns tostões, mas agora escreves que estás a arder? Como é?

Acutilante e atento como sempre o amigo elias :idea:

por Elias » 17/10/2008 23:35

LadySpencer Escreveu:Mas esta será uma segunda carteira, porque a primeira tambem estou a arder e não é pouco.

Lady, estou baralhado. Primeiro disseste que tinhas ganho uns tostões, mas agora escreves que estás a arder? Como é?

por Conquistador » 17/10/2008 23:33

[quote="scpnuno"]Valha-me Deus!!!

Qual foi a parte de "Lady" que os estimados colegas não perceberam?

É uma senhora, até porque diz "sou novata"...

Vamos lá serem cavalheiros e portarem-se como homens educados.

Senhora, Donzela, Madame, Sua Senhoria SCPNuno, perdoe-nos esta falha imperdoável para com a "Lady Spencer" (tal ultraje não será repetido), mas a rapaziada anda zonza com tantas subidas e descidas nos mercados :mrgreen:
Apresento também o meu humilde e subserviente pedido de desculpas à Lady, não era minha intenção ofendê-la considerando-a como pertencente ao rude e deselegante género masculino :cry:

por Conquistador » 17/10/2008 23:32

[quote="scpnuno"]Valha-me Deus!!!

Senhora, Donzela, Madame, Sua Senhoria SCPNuno, perdoe-nos esta falha imperdoável para com a "Lady Spencer" (tal ultraje não será repetido), mas a rapaziada anda zonza com tantas subidas e descidas :mrgreen:
Apresento também o meu humilde e subserviente pedido de desculpas à Lady, não era minha intenção ofendê-la considerando-a como pertencente ao rude e deselegante género masculino :cry:

por LadySpencer » 17/10/2008 23:28

seria mais sensato continuar a ler não era?... e se possivel quieta até passar as quatro estações. Mas esta será uma segunda carteira, porque a primeira tambem estou a arder e não é pouco. Tambem sei que a falta de fé e a desorientação é a derrota do guerreiro.

Bora lá então construir a carteirita, pode ser?

Registado: 30/9/2008 21:46

por Elias » 17/10/2008 23:26

scpnuno Escreveu:Quanto à carteira, eu esperaria mais uns dias

Errata: onde se lê "dias" deverá ler-se "semanas ou meses" :mrgreen:

por scpnuno » 17/10/2008 23:22

Valha-me Deus!!!

Lady, o 1º conselho que dou é:

Mantenha estes homens na ordem!

Quanto à carteira, eu esperaria mais uns dias

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Carteira de acções

por Conquistador » 17/10/2008 23:18

LadySpencer Escreveu:Sou novata nestas lides, apesar de já vos ler à algum tempo, e devo dizer-vos que à conta das vossas opiniões, informações e calo, ja amealhei uns tostões.
Actualmente ando a criar uma nova carteira de acções, a médio prazo, porque penso esta é uma boa oportunidade para entrada em alguns papeis. Alguem me pode ajudar, fundamentando a escolha ?...

Um abraço

Conselho n.º1- Ler o caldeirão para perceber o que se está a passar

Conselho n.º2- Reler tudo o que leu anteriormente

Conselho n.º3- Dar uma vista de olhos por tudo o que lhe levantou dúvidas depois de cumpridos os dois pontos anteriores

Conselho n.º4- Identificar os gurus do fórum

Conselho n.º 5- Ler e reler todos os posts dos gurus

Conselho n.º6- Se está desinvestido, não compre nada até repetir os cinco passos anteriores

Conselho n.º7- Depois destes seis conselhos e com uma leitura diária do fórum, conseguirá identificar o que comprar e quando comprar.

Não faça como eu, que cheguei aqui uns meses atrasado.
:oops:

Cumprimentos

Re: Carteira de acções

por DC89 » 17/10/2008 23:11

LadySpencer Escreveu:Sou novata nestas lides, apesar de já vos ler à algum tempo, e devo dizer-vos que à conta das vossas opiniões, informações e calo, ja amealhei uns tostões.
Actualmente ando a criar uma nova carteira de acções, a médio prazo, porque penso esta é uma boa oportunidade para entrada em alguns papeis. Alguem me pode ajudar, fundamentando a escolha ?...

Um abraço

Acho que toda gente o aconselha a aguardar por tempos mais calmos...
Porem se estiver decidido a investir já, acho que se pode ajudar na escolha. Apenas ninguem garante que as escolhas nao sao faliveis ou que vão ser as que valorizam mais.

Cumprimentos

Registado: 26/12/2007 15:50

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HFCA, iniciado1, PMP69 e 86 visitantes