Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buffett - "é a altura certa" para investir em acçõ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Buffet ? You said Buffet ?

por dasboot » 17/10/2008 21:27

bboniek00 Escreveu:Mas... quem ee o Buffet ? :?

Google ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Warren_Buffett

Registado: 4/9/2008 15:21

Buffet ? You said Buffet ?

por bboniek33 » 17/10/2008 21:25

Mas... quem ee o Buffet ? :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por JCS » 17/10/2008 21:00

R. Martins Escreveu:
Ou seja, 10% sobre o quê e tirados donde?...
Rmartins

A GE é representada por 9 948 019 500 acções. O Buffett ao ter investido $3Biliões (não estou a par do preço de compra) deve ter comprado cerca de 150Milhões de acções (cerca de 1,57% do capital).

Quer dizer que a GE lhe vai pagar $300M todos os anos (ou seja $2,00/acção todos os anos). Em 2007 a GE gerou resultados de $2,20/acção.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por salvadorveiga » 17/10/2008 19:55

marianonunes Escreveu:Já agora... o dividend yield que lá aparece é quanto foi pago na altura do dividendo ou o que seria hoje, tendo em conta o preço de agora e quanto foi pago na altura do último dividendo?

O ultimo dividendo conhecido com o preço de hoje

Registado: 12/3/2008 22:06

por marianonunes » 17/10/2008 19:36

Já agora... o dividend yield que lá aparece é quanto foi pago na altura do dividendo ou o que seria hoje, tendo em conta o preço de agora e quanto foi pago na altura do último dividendo?

Registado: 29/8/2008 15:04

por salvadorveiga » 17/10/2008 18:44

marianonunes Escreveu:Obrigado ;)

Depende do tipo de negócio... um Macdonalds ou Target (venda a retalho barato... se calhar ainda mais pessoas vão recorrer as essas lojas) vão sentir os efeitos da crise? Talvez entrará um pouco de senso comum ou estou errado?

sim em tempos de crise, os low cost retail em principio tenderão a aguentar-se e ate' aumentar os lucros, Wal Mart, General Mills, McDonald's, Kraft Foods, Procter & Gamble...

por marianonunes » 17/10/2008 18:42

Obrigado ;)

Depende do tipo de negócio... um Macdonalds ou Target (venda a retalho barato... se calhar ainda mais pessoas vão recorrer as essas lojas) vão sentir os efeitos da crise? Talvez entrará um pouco de senso comum ou estou errado?

por salvadorveiga » 17/10/2008 17:56

marianonunes Escreveu:
JCS Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Neste momento ja assegurou 10% ao ano, o que vier da valorizaçao das acçoes, vao acrescer aos 10%. Com essas condiçoes ate' eu ;)
...

Se procurares bem consegues encontrar empresas bem lucrativas na europa extremamente "expremidas" que te pagam em dividendos os mesmos 10% e em 10 anos também recuperas o teu investimento (fora a valorização do activo). O problema é que existem poucos investidores de longo prazo...

Cumprimentos

JCS

Tens exemplos? E como fazes essa procura?

Ha casos imensos, so que os dados remontam a dados passados tipo ultimo trimestre ou ultimo relatorio semestreal.

Quem me diz que uma empresa que paga agora 8% de dividendos n pode entrar em dificuldades e cortar o dividendo de maneira a reter os lucros e manter as operaçoes ? Niente.

E foi isso que o Buffett fez tao bem... protegeu os seus interesses, mas tambem conseguiu aquelas ocndiçoes porque ele e' um peso pesado, logo pode faze-lo porque as empresas necessitam do seu $$.

no finviz acho que podes fazer um screener tendo em conta o DY

por marianonunes » 17/10/2008 17:53

JCS Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Neste momento ja assegurou 10% ao ano, o que vier da valorizaçao das acçoes, vao acrescer aos 10%. Com essas condiçoes ate' eu ;)
...

Se procurares bem consegues encontrar empresas bem lucrativas na europa extremamente "expremidas" que te pagam em dividendos os mesmos 10% e em 10 anos também recuperas o teu investimento (fora a valorização do activo). O problema é que existem poucos investidores de longo prazo...

Cumprimentos

JCS

Tens exemplos? E como fazes essa procura?

por salvadorveiga » 17/10/2008 15:36

a empresa pode ter lucros... e cortar o dividendo aos accionistas normais.

O primeiro a receber e' ele, se sobrar para dividendos os outros accionistas recebem...

Penso ser assim, mas tenho q ver melhor o deal.

Fora os warrants que ele recebeu que lhe da' 5 ou 10 anos para comprar as acçoes ao preço de mercado de agora...

por R_Martins » 17/10/2008 15:29

salvadorveiga Escreveu:e nao esqueçer que o Buffett, obtem vantagens diferentes do comum. A compra dele da GE e' ridicula...assegurou um dividendo de 10% perpetuo.

Em 10 anos recupera o Capital. Se a GE for a falencia, recuperou o capital e o risco nao foi grande...

Neste momento ja assegurou 10% ao ano, o que vier da valorizaçao das acçoes, vao acrescer aos 10%. Com essas condiçoes ate' eu ;)

Mas tambem ha que lhe dar merito, para arranjar estas condiçoes ele teve que chegar onde esta' e isso e' q e' de louvar...

salvadorveiga

A distribuição de dividendos se eu percebo alguma coisa disto é normalmente atribuído em consideração pelos lucros das empresas.

Muitas vezes é dito que não se atribui dividendo a uma determinada acção porque a empresa não gerou lucro.

Fala-se que a GE, vai ter prejuízos. No entanto os 10%em dividendos diz-se serem garantidos, pressupostamente sobre o valor cotado das acções da GE, no fecho de contas(?).

Se a GE não gerar lucros deverá recorrer as reservas, vender património, créditos, etc para garantir os 10% de dividendo ou não?...

Se a Empresa não criar lucros as acções vão talvez perder valor o que significa que os 10% de hoje não serão os 10% de amanhã, certo?

Ou seja, 10% sobre o quê e tirados donde?...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Zenith » 17/10/2008 13:11

salvadorveiga Escreveu:e nao esqueçer que o Buffett, obtem vantagens diferentes do comum. A compra dele da GE e' ridicula...assegurou um dividendo de 10% perpetuo.

Em 10 anos recupera o Capital. Se a GE for a falencia, recuperou o capital e o risco nao foi grande...

Neste momento ja assegurou 10% ao ano, o que vier da valorizaçao das acçoes, vao acrescer aos 10%. Com essas condiçoes ate' eu ;)

Mas tambem ha que lhe dar merito, para arranjar estas condiçoes ele teve que chegar onde esta' e isso e' q e' de louvar...

Mas o facto é que não apareceu mais ninguem para investir na GS ou GE. Ele está a aplicar simplesemente aquilo que preconiza "ganancioso quando os outros tem medo, medroso quando os outros estão gananciosos".

Registado: 29/11/2007 14:36

por salvadorveiga » 17/10/2008 13:11

obviament e e' ai q estou a falar ao Buffett garantem os 10% todos os anos... no matter what ! Foi esse o acordo que ele fez...

por fbarrancos » 17/10/2008 13:07

JCS Escreveu:
...

Cumprimentos

JCS

A PT é uma delas... MAS ATENCAO!!! A nós (comuns dos mortais) nao te garantem esses 10% !!! :idea:

Se garantissem... é certo que mais estariam longos nesta altura!!!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por JCS » 17/10/2008 13:07

salvadorveiga Escreveu:pa dar o exemplo tenho neste momento uma acçao em carteira com um DY de 19%.

O payout ratio desse dividendo relativo ao ano passado era de 29%. Portanto se os resultados diminuirem 60% digamos o novo DY sera de cerca de 5% e e' se o mantiverem...porque pode vir a ser cortado.

Pode acontecer que os resultados caiam mas continuar a haver margem mais que suficiente para manter os dividendos. Uma taxa de 10% é sem duvida excelente.

O meu anterior post foi apenas para referir que essas empresas existem na Europa, e implicam um acompanhamento na mesma diário por parte do investidor. Se os pressupostos se modificarem então há que agir.

O pânico tem aberto muitas oportunidades em negócios que continuam a gerar muito capital.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por salvadorveiga » 17/10/2008 12:56

pa dar o exemplo tenho neste momento uma acçao em carteira com um DY de 19%.

O payout ratio desse dividendo relativo ao ano passado era de 29%. Portanto se os resultados diminuirem 60% digamos o novo DY sera de cerca de 5% e e' se o mantiverem...porque pode vir a ser cortado.

por salvadorveiga » 17/10/2008 12:48

JCS Escreveu:
...

Cumprimentos

JCS

mas esses 10% nao sao certos...os 10% vao depender dos lucros da empresa...podem cortar o dividendo, etc...

Aqui nao, sao preferred shares e pagam 10% ao homem NO MATTER WHAT!

Ate podem cortar os dividendos em metade, mas ele continua a receber um dividendo de 10%

por JCS » 17/10/2008 12:44

...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por salvadorveiga » 17/10/2008 12:19

e nao esqueçer que o Buffett, obtem vantagens diferentes do comum. A compra dele da GE e' ridicula...assegurou um dividendo de 10% perpetuo.

Re: Buffett - "é a altura certa" para investir em

por R_Martins » 17/10/2008 12:10

luiz22 Escreveu:Buffett afirma que "é a altura certa" para investir em acções dos EUA

17/10/2008

Warren Buffett, um dos investidores mais conhecidos a nível mundial, considera que esta “é a altura certa” para apostar nas acções dos EUA. Admite mesmo vir a transferir todos os seus investimento pessoais, distintos dos da Berkshire Hathaway, empresa que lidera, para as acções norte-americanas.

Num artigo de opinião publicado na edição de ontem do “New York Times”, da autoria de Warren Buffet, intitulado de “Buy american. I am.” (Compre na América. Eu estou a comprar.), o multimilionário afirma que “uma simples regra dita as minhas compras: Tem receio quando os outros são gananciosos, e sê ganancioso quando os outros estão receosos”.

Na opinião do investidor, os receios “exagerados” relativamente à prosperidade de longo-prazo de muitas grandes companhias norte-americanas são “infundados”, salientando que a maior parte destas empresas deverá apresentar resultados recorde nos anos vindouros.

No curto-prazo, subsistem dúvidas quanto às movimentações dos mercados accionistas. “Não posso prever esses movimentos. Não tenho a mínima ideia sobre se as acções vão subir ou descer daqui a um mês, ou um ano. O que é provável, no entanto, é que os mercados valorizem talvez até antes do sentimento económico melhorar”, salienta.

Para Buffett, apesar do momento conturbado dos mercados e das más notícias que continuam a surgir, esta pode ser uma boa altura para comprar, e a desconto. Permite “comprar uma ‘fatia’ do futuro dos EUA a preços baixos”, refere o investidor no “New York Times”. Por isso, “se os preços se mantiverem atractivos, os meus investimentos pessoais estarão, em breve, a 100% em acções dos EUA”.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll

O tesouro norte americano deu-lhe uns trocos para fazer propaganda...
A duas semanas atrás era a falência de muitos mais bancos americanos dizia o Buffett e agora em tão pouco tempo já mudou de retórica?...
Claro se ele vai comprar quer que os outros também comprem para subir obviamente.
TRmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Buffett - "é a altura certa" para investir em acçõ

por luiz22 » 17/10/2008 11:56

Buffett afirma que "é a altura certa" para investir em acções dos EUA

17/10/2008

Warren Buffett, um dos investidores mais conhecidos a nível mundial, considera que esta “é a altura certa” para apostar nas acções dos EUA. Admite mesmo vir a transferir todos os seus investimento pessoais, distintos dos da Berkshire Hathaway, empresa que lidera, para as acções norte-americanas.

Num artigo de opinião publicado na edição de ontem do “New York Times”, da autoria de Warren Buffet, intitulado de “Buy american. I am.” (Compre na América. Eu estou a comprar.), o multimilionário afirma que “uma simples regra dita as minhas compras: Tem receio quando os outros são gananciosos, e sê ganancioso quando os outros estão receosos”.

Na opinião do investidor, os receios “exagerados” relativamente à prosperidade de longo-prazo de muitas grandes companhias norte-americanas são “infundados”, salientando que a maior parte destas empresas deverá apresentar resultados recorde nos anos vindouros.

No curto-prazo, subsistem dúvidas quanto às movimentações dos mercados accionistas. “Não posso prever esses movimentos. Não tenho a mínima ideia sobre se as acções vão subir ou descer daqui a um mês, ou um ano. O que é provável, no entanto, é que os mercados valorizem talvez até antes do sentimento económico melhorar”, salienta.

Para Buffett, apesar do momento conturbado dos mercados e das más notícias que continuam a surgir, esta pode ser uma boa altura para comprar, e a desconto. Permite “comprar uma ‘fatia’ do futuro dos EUA a preços baixos”, refere o investidor no “New York Times”. Por isso, “se os preços se mantiverem atractivos, os meus investimentos pessoais estarão, em breve, a 100% em acções dos EUA”.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 80 visitantes