Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DJ Goldman Sachs Corta Jerónimo Martins para Vender

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 17/10/2008 11:30

JPMorgan corta avaliação da Jerónimo Martins para 6,85 euros


17/10/2008


O JPMorgan reviu em baixa de 7,5% a avaliação das acções da Jerónimo Martins, para reflectir a desvalorização da moeda polaca e as alterações mas estimativas para o sector. Ainda assim, a empresa portuguesa continua a ser uma das preferidas da casa de investimento.

Numa nota de “research” de hoje, o JPMorgan cortou o preço-alvo da Jerónimo Martins de 7,40 para 6,85 euros, “para reflectir alterações às estimativas”, diz a casa de investimento, assinalando que a retalhista continua a ser uma das suas preferidas na Europa.

A casa de investimento cortou a previsão de lucros por acção da Jerónimo Martins para este ano de 28 para 27 cêntimos e para 2009 de 38 para 36 cêntimos, para ajustar à desvalorização de 7% do zloty desde o final de Agosto.

“Acreditamos que mais quedas na moeda são possíveis, pois é esperado um aumento do défice de conta corrente e deverá ocorrer um corte significativo nos juros ao longo do próximo ano”, refere o JPMorgan, acrescentando que esta tendência terá impacto negativo nas vendas da Biedronka.

A queda do zloty é negativa para a Jerónimo Martins, pois uma parte substancial das suas receitas são obtidas na Polónia, onde controla a maior cadeia de retalho do país.

Ainda assim, o JPMorgan assinala que o abrandamento económico não representa só más notícias para a Jerónimo Martins, pois a empresa tem sobretudo cadeias de desconto, que beneficiam com a actual crise.

Quanto aos resultados do terceiro trimestre, o JPMorgan estima que estes sejam “similares” aos da primeira metade do ano, com um forte crescimento nas vendas comparáveis nas lojas Biedronka e Pingo Doce.

No terceiro trimestre, de acordo com as estimativas do JPMorgan, as receitas totais deverão ter subido 27%, o EBITDA aumentado 34% para 134 milhões de euros e os lucros crescido 53%.

A Jerónimo Martins segue a descer 1% para 4,95 euros, pelo que o preço-alvo representa um potencial de valorização de 38%.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 17/10/2008 10:00

BRIEF-JP Morgan cuts price targets on European retail stocks


17/10/2008


Oct 17 (Reuters) - * JP Morgan cuts Debenhams price target to 36P from 45P; rating

underweight * JP Morgan cuts DSG International price target to 25P from 50P;

rating underweight * JP Morgan cuts H & m price target to 305 sek from 320 sek; rating

overwieght * JP Morgan cuts Kesa Electricals price target to 130P from 160P;

rating overweight * JP Morgan cuts Kingfisher PLC price target to 130P from 140P; rating

neutral * JP Morgan cuts PPR SA price target to 60 EUR from 80 EUR; rating

neutral
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por pedromrsll » 17/10/2008 9:36

Viva

O Goldman Sachs reviu as estimativas para o sector retalhista da Europa, incorporando um cenário de abrandamento da economia que levará a quebras acentuadas nos resultados. A Jerónimo Martins viu o preço-alvo cair mais de 35% para 4,20 euros e foi adicionada à lista de títulos a “vender”.

“Incorporamos nas nossas previsões um nível bastante inferior de procura por parte dos consumidores em todos os mercados maduros e uma moderação nos emergentes”, refere o Goldman Sachs alertando para uma quebra nos resultados do retalho. “Cortámos as vendas do próximo ano em 12% e as previsões de lucros em 36%, em média”.

A análise para o sector na Europa visa a Jerónimo Martins. “Adicionámos a Jerónimo Martins à nossa lista de vendas (de neutral) e à nossa lista de ‘convicção de venda’ já que acreditamos que a avaliação actual tem implícita uma sustentação das vendas e dos resultados dada a natureza defensiva das cadeias de ‘discount’ [na Polónia]”.

“Dado o abrandamento económico estimado para os mercados emergentes, acreditamos que a Polónia irá acompanhar a tendência e, em resultados disso, cortámos as nossas previsões de vendas ‘like-for-like’ e de expansão de lojas tanto na Polónia como em Portugal”, salienta o Goldman Sachs.

Estas alterações traduziram-se na redução das estimativas do banco de investimento para a companhia portuguesa. “Esperamos um aumento das vendas de 8% em 2009 e uma quebra de 16% nos resultados líquidos”, acrescenta o Goldman Sachs que, nesta base, cortou o “target” da Jerónimo Martins em 35,4%.

A avaliação caiu dos 6,50 euros para 4,20 euros. Ou seja, os títulos apresentam um potencial de queda de 16,8% face à actual cotação de mercado, de 5,051 euros. “Acreditamos que o prémio de 65% a que as acções estão a negociar face ao sector retalhista europeu é injustificado”, co nclui o Goldman Sachs.


Fonte:bpi

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por TRSM » 17/10/2008 9:25

TRSM Escreveu:
mlra Escreveu:Boas!

Não podes aprofundar mais a noticia?

Cumps


DJ MARKET TALK: JP Morgan Reduz Preço-Alvo da Jerónimo Martins

[DJ Bolsa]- A JP Morgan reduziu o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins (JMT.LB)para EUR6,85, face a EUR7,40, reflectindo a revisão em baixa das estimativas para as operações na Polónia. Nota a recente fraqueza na moeda polaca, onde a retalhista tem uma forte presença, como um factor de peso na rendibilidade das operações. Acções +0,8% para EUR5,04, um dos títulos que menos sobe na Bolsa de Lisboa.

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)



(END) Dow Jones Newswires

October 17, 2008 04:11 ET (08:11 GM




DJ MARKET TALK: Goldman Sachs Corta Jerónimo Martins p/ Vender

[DJ Bolsa]- A Goldman Sachs reviu em baixa a recomendação pelas acções da Jerónimo Martins para Vender, de Neutral, reduzindo o preço-alvo para EUR4,20, de EUR6,50. Nota que o abrandamento nas operações na Polónia é o principal factor negativo. "Tendo em conta o abrandamento geral nos mercados emergentes, acreditamos que a Polónia vai imitar esse comportamento," diz a Goldman. Acções +1% para EUR5,05.

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)



(END) Dow Jones Newswires

October 17, 2008 04:19 ET (08:19 GMT)
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por TRSM » 17/10/2008 9:21

mlra Escreveu:Boas!

Não podes aprofundar mais a noticia?

Cumps


DJ MARKET TALK: JP Morgan Reduz Preço-Alvo da Jerónimo Martins

[DJ Bolsa]- A JP Morgan reduziu o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins (JMT.LB)para EUR6,85, face a EUR7,40, reflectindo a revisão em baixa das estimativas para as operações na Polónia. Nota a recente fraqueza na moeda polaca, onde a retalhista tem uma forte presença, como um factor de peso na rendibilidade das operações. Acções +0,8% para EUR5,04, um dos títulos que menos sobe na Bolsa de Lisboa.

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (+351 21 340 45 68) (EDC)



(END) Dow Jones Newswires

October 17, 2008 04:11 ET (08:11 GM
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por nov71 » 17/10/2008 8:57

querem comprar mais abaixo....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 274
Registado: 29/11/2007 11:07

por mlra » 17/10/2008 8:08

Boas!

Não podes aprofundar mais a noticia?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

DJ Goldman Sachs Corta Jerónimo Martins para Vender

por TRSM » 17/10/2008 7:44

DJ Goldman Sachs Corta Jerónimo Martins para Vender

) Dow Jones Newswires

October 17, 2008 02:34 ET (06:34 GMT)
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], navaldoc, PXYC, Àlvaro e 45 visitantes