Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teoria, teoria, teoria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 17/10/2008 11:45

Naturalmente que este tópico é trancado pelas razões que invoquei no meu post deste tópico.

Antes de lançarem acusações, rumores ou algo que seja sem qualquer prova, pensem duas vezes. Porque o Caldeirão não é o palco para esse género de coisas.

Nunca foi, nem nunca será.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por suavemar » 17/10/2008 10:21

Jesse James Escreveu:
amon.rosa Escreveu:Ouça, sou uma pessoa educada, apartir do momento que o seu discurso passa pela ofensa pessoal, os meus lábios fecham-se para si. Quero lá saber o que o senhor ache ou deixe de achar, só abro os lábios do diálogo, na base do respeito. Sim, de facto uma das normas do forum é a não agressão verbal, respeite-a!

Olha lá,

escusas de levantar o dedo mindinho quando falas comigo. Até porque me trazes recordações tristes, da minha ex mulher, que por morar em cascais tinha tiques de rica (era só nova).

Os lábios aqui não se fecham nem se abrem porque o teclado tem um sabor esquisito.

Mas qual ofensa pessoal? Explica lá isso bem.

Ainda estou à espera que proves as acusações que fizeste sobre os participantes deste forum. Com situações concretas e identificáveis.
E que deixes de ser cobarde.
E não fales em respeito, porque desrespeitaste centenas de colegas do forum.

Andas muito azedo, até vens aqui lembrar os defeitos da tua senhora, enfim...........

Registado: 3/12/2007 14:50

por Jesse James » 17/10/2008 7:47

amon.rosa Escreveu:Ouça, sou uma pessoa educada, apartir do momento que o seu discurso passa pela ofensa pessoal, os meus lábios fecham-se para si. Quero lá saber o que o senhor ache ou deixe de achar, só abro os lábios do diálogo, na base do respeito. Sim, de facto uma das normas do forum é a não agressão verbal, respeite-a!

Olha lá,

escusas de levantar o dedo mindinho quando falas comigo. Até porque me trazes recordações tristes, da minha ex mulher, que por morar em cascais tinha tiques de rica (era só nova).

Os lábios aqui não se fecham nem se abrem porque o teclado tem um sabor esquisito.

Mas qual ofensa pessoal? Explica lá isso bem.

Ainda estou à espera que proves as acusações que fizeste sobre os participantes deste forum. Com situações concretas e identificáveis.
E que deixes de ser cobarde.
E não fales em respeito, porque desrespeitaste centenas de colegas do forum.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por mapaman » 17/10/2008 7:29

amon.rosa Escreveu:Suponho que não deverei falar a mesma língua. Eu não acusei ninguém de nada, não vejo o mal das autoridades competentes, investigarem até ponto um forum pode ser proponderante na decisão dos investimentos, até que ponto as massas estarão susceptiveis ao excesso de informação que não traduz à probalidade de sucesso. Como afirmei, e continuo afirmar há informação coerente e objectiva, no entendo que devido à falta de informação de certos investidores, um forum pode determinar a decisão na hora do investimento. Um exemplo simples, todos os fundamentos são válidos desde que o trader tenha sucesso. Agora acusar? Ouçam lá... já ando nesta vida há muitos anos... e são poucos aqueles dizer uma coisa e básica, que a responsabilidade de investimento é individual, e que deve pensar muito bem antes de se achar que este ou aquele critério está certo. Lamento... e sinceramente não entendo a rebeldia.
cumprimentos

Agora percebo,finalmente,a razão de tanta agitação nas bolsas,é o caldeirão! a condicionar o desenvolvimento económico e o futuro das nossas crianças,a reforma dos nossos idosos,não pode ser acabem lá com isso pá!

Eu tambem já ando na vida vai para algum tempo,agora nesta vida,nem tanto e uma coisa já aprendi: quando se perde é cá uma azia!

Bom tenho que ir à vida que daqui a nada os mercados abrem e eu hoje estou encarregue de "mexer" com o PSI,e tomei uma decisão: verde ! depois não diga que não sabia.

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por amon.rosa » 17/10/2008 4:54

Só uma questão no ar, e que alguém me esclareça a minha ignorância, os foruns estão regulamentados pela cmvm? Lá está a velha questão da regulamentação, que a internet carece, e os mercados também!!

Registado: 13/10/2008 12:41

por amon.rosa » 17/10/2008 4:34

Ouça, sou uma pessoa educada, apartir do momento que o seu discurso passa pela ofensa pessoal, os meus lábios fecham-se para si. Quero lá saber o que o senhor ache ou deixe de achar, só abro os lábios do diálogo, na base do respeito. Sim, de facto uma das normas do forum é a não agressão verbal, respeite-a!

por amon.rosa » 17/10/2008 4:09

Mais, negar que os mercados agem de forma psicológica, é pura demagogia. E eu pergunto se os estados aparentes de euforia ou de medo não estão aqui presentes... a própria análise técnica permite detectar possíveis suportes tendências, do comportamento das massas. Suponho que quem faz as interpretações, uma análise, indicia o próprio comportamento do mercado, pois está a fazer uma análise de um comportamento das massas, ou dos agentes que intervêm nele.

por Jesse James » 17/10/2008 4:02

amon.rosa Escreveu:Qual é a percentagem de "traders" que ganham em bolsa numa perspectiva de médio prazo e longo prazo com base na analise técnica? 5%? 10%? e desses que ganham não serão meia dúzia de individuos que movimentam as massas com base nesses desenhos nos gráficos? Já não é a primeira vez que vejo aqui individuos que apostam numa empresa de baixa liquidez e logo a seguir aparecem com uma análise técnica bombástica... será coincidência? Era bom que as autoridades dos mercados estivessem atentos a isto! Sim há bastantes pessoas com quem se aprende, mas sempre numa postura lógica e continua, mas outras vezes isto parece a betanwin com o devido respeito.
cumprimentos

Não, não falamos a mesma lingua. Sabes bem o que disseste. Até o meu filho sabe isso. Agora deves é apresentar dados concretos das tuas acusações. Sim, porque são acusações e a "fuga pá frente" deste último post não te fica melhor.

Se não apresentares essas provas, além de mentiroso, és cobarde, porque te escondes no anonimato que um fórum permite aos seus utilizadores.

E não vejas como rebeldia, a frontalidade de quem gosta de assumir o que escreve, diz e faz. Para o bem e para o mal.
Take the money and run!

por amon.rosa » 17/10/2008 3:49

Suponho que não deverei falar a mesma língua. Eu não acusei ninguém de nada, não vejo o mal das autoridades competentes, investigarem até ponto um forum pode ser proponderante na decisão dos investimentos, até que ponto as massas estarão susceptiveis ao excesso de informação que não traduz à probalidade de sucesso. Como afirmei, e continuo afirmar há informação coerente e objectiva, no entendo que devido à falta de informação de certos investidores, um forum pode determinar a decisão na hora do investimento. Um exemplo simples, todos os fundamentos são válidos desde que o trader tenha sucesso. Agora acusar? Ouçam lá... já ando nesta vida há muitos anos... e são poucos aqueles dizer uma coisa e básica, que a responsabilidade de investimento é individual, e que deve pensar muito bem antes de se achar que este ou aquele critério está certo. Lamento... e sinceramente não entendo a rebeldia.
cumprimentos

por Ulisses Pereira » 17/10/2008 2:21

amon rosa e suave mar, como um dos responsáveis do Caldeirão há largos anos, desde o seu início, considero inaceitáveis este género de suspeições lançadas sobre os utilizadores do Caldeirão.

A moderação do Caldeirão é activa (até nos acusam de sermos demasiado activos neste aspecto) e não deixa que esse género de coisas aconteçam no Caldeirão. Já lá vai o tempo em que os fóruns serviam para isso. O Caldeirão nasceu para combater isso.

No dia em que apresentarem provas, cá estaremos para vos dar ouvidos. Enquanto só estiverem numa de lançarem suspeições, não o façam. Porque da mesma forma que apagamos rumores não confirmados, também apagaremos este género de suspeições lançadas sem provas relevantes.

Fica o aviso. Não vão depois dizer que a moderação do fórum exagera.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jesse James » 17/10/2008 2:12

amon.rosa Escreveu:Qual é a percentagem de "traders" que ganham em bolsa numa perspectiva de médio prazo e longo prazo com base na analise técnica? 5%? 10%?

Baseias-te em què para dizeres isso? O que é que o time frame interessa? Enquanto estás aqui a falar do que desconheces, há colegas aqui do fórum, que não pregaram olho, nem provavelmente vão pregar para estarem a tentar ganhar dinheiro nos mercados asiáticos, neste preciso momento. Ou pensas que uma treta de um sistema mecànico e automático é que faz as coisinhas? Isso dá dinheiro a quem os comercializa, a mais ninguem. Esta m++++ dá trabalho pá. É como tudo na vida.

e desses que ganham não serão meia dúzia de individuos que movimentam as massas com base nesses desenhos nos gráficos? Já não é a primeira vez que vejo aqui individuos que apostam numa empresa de baixa liquidez e logo a seguir aparecem com uma análise técnica bombástica... será coincidência? Era bom que as autoridades dos mercados estivessem atentos a isto!

Isso que acabaste de escrever já é mais grave e carece de prova. Acho de muita falta de tudo registares-te para dizeres coisas como estas. Se eu me sentisse visado, através do teu IP, isto acabava de maneira pouco confortável para ti, dado que o que escreveste é crime.
Nem me parece que nenhum colega de forum se sinta visado, o que não invalida que continue a ser crime.

Sim há bastantes pessoas com quem se aprende, mas sempre numa postura lógica e continua, mas outras vezes isto parece a betanwin com o devido respeito.
cumprimentos
Take the money and run!

por suavemar » 17/10/2008 1:06

amon.rosa Escreveu:Qual é a percentagem de "traders" que ganham em bolsa numa perspectiva de médio prazo e longo prazo com base na analise técnica? 5%? 10%? e desses que ganham não serão meia dúzia de individuos que movimentam as massas com base nesses desenhos nos gráficos? Já não é a primeira vez que vejo aqui individuos que apostam numa empresa de baixa liquidez e logo a seguir aparecem com uma análise técnica bombástica... será coincidência? Era bom que as autoridades dos mercados estivessem atentos a isto! Sim há bastantes pessoas com quem se aprende, mas sempre numa postura lógica e continua, mas outras vezes isto parece a betanwin com o devido respeito.
cumprimentos

Totalmente de acordo.

por amon.rosa » 17/10/2008 1:01

Qual é a percentagem de "traders" que ganham em bolsa numa perspectiva de médio prazo e longo prazo com base na analise técnica? 5%? 10%? e desses que ganham não serão meia dúzia de individuos que movimentam as massas com base nesses desenhos nos gráficos? Já não é a primeira vez que vejo aqui individuos que apostam numa empresa de baixa liquidez e logo a seguir aparecem com uma análise técnica bombástica... será coincidência? Era bom que as autoridades dos mercados estivessem atentos a isto! Sim há bastantes pessoas com quem se aprende, mas sempre numa postura lógica e continua, mas outras vezes isto parece a betanwin com o devido respeito.
cumprimentos

por Resina » 17/10/2008 0:06

Elias Escreveu:Epa, como me citaste a mim, lançaste a dúvida...

Não, claro que não...
Peguei foi no facto de teres dito que se ele colocasse na conta a prazo e que se o mercado continuar neste caminho, provavelmente ele iria renovar a conta...
Até disso que ia preferir uns miseraveis 3% que uma queda de 20%...
Abraço :wink:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Elias » 17/10/2008 0:02

Resina Escreveu:
Elias Escreveu:
Resina Escreveu:
Elias Escreveu:Ah, e se os mercados continuarem neste estado, se calhar até vais querer renovar a conta a prazo. :wink:

1 abraço,
Elias

Não sei se já investiste, mas quando começares a "levar nas orelhas", pensas que mais valia aqueles 3% (miseráveis, pequenos e minúsculo numero), do que os 20% que perdeste num mês...
Abraço

Oh Resina, essa boca era para mim?

Não... Não entendeste que era para o "criador" do tópico...
Se fores rever o inicio percebes isso...
Abraço

Epa, como me citaste a mim, lançaste a dúvida...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Resina » 17/10/2008 0:02

Sect... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Um pouco de humor para acalmar os animos...
Faz falta o Mech... Isto andava sempre animado...
O Homem agora tem outra ocupação...
Abraço

por Resina » 16/10/2008 23:58

Elias Escreveu:
Resina Escreveu:
Elias Escreveu:Ah, e se os mercados continuarem neste estado, se calhar até vais querer renovar a conta a prazo. :wink:

1 abraço,
Elias

Não sei se já investiste, mas quando começares a "levar nas orelhas", pensas que mais valia aqueles 3% (miseráveis, pequenos e minúsculo numero), do que os 20% que perdeste num mês...
Abraço

Oh Resina, essa boca era para mim?

Não... Não entendeste que era para o "criador" do tópico...
Se fores rever o inicio percebes isso...
Abraço

por ljbk » 16/10/2008 23:58

Boa noite,

Este tópico já vai longo mas vou deixar aqui os meus 2 cents.

É bom que existam várias abordagens à forma de estar no mercado e vários sistemas dentro de cada tipo de abordagem. Caso isso não acontecesse, não haveria mercado.
Como já aqui foi referido noutros tópicos, se um sistema passar a ser muito utilizado ele pura e simplesmente deixa de ter uma taxa de sucesso que o torne viavel.
E há algo que nunca vai mudar: o comportamento das multidões em ondas de panico e euforia.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por DC89 » 16/10/2008 23:54

Vá vá, vamos lá acalmar...

Jromeira é o seguinte toda gente sabe que o Ulisses, Marco e o resto da cambada entende disto, mas como tu pretendes é fazer € sem muito trabalho e como eu estou de bom humor vou te dizer qual a empresa em que deves investir e decerto ficarás rico em menos de nada...

(Nota: Foi o proprio Warren e o Soros que me a indicaram numa jantarada lá em casa quando já estavam meios "alegres".
Não devia referir isto porque era para ser um investimento segredo que ia deixar todos de boca aberta, num golpe meu para destronar o Ulisses, que na altura da confidencia estava ocupado a virar as carnes do churrasco.)

Mas vamos ao que interessa a tal empresa é:

Esta cotada no mercado chines
Chama-se Tlanspoltadola já tá.
Fundamentais:
Excelente fama e reputaçao no mercado.

Nunca se viu empresa de tal dinamismo no mercado.

»»»» Vá agora não digas que a malta aqui do forum não é tudo gente boa...
Anexos
fsf.jpg
fsf.jpg (21.58 KiB) Visualizado 1644 vezes
sfsf.jpg
sfsf.jpg (21.04 KiB) Visualizado 1640 vezes
fsffef.jpg
fsffef.jpg (32 KiB) Visualizado 1635 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por corvo47 » 16/10/2008 23:54

MarcoAntonio Escreveu:
O problema é que tu tens falado como se fosse o único caminho...

Suavemar!
O problema é que eu ainda não percebi qual é o teu caminho.
Qual a tua estratégia para investir em bolsa.Tens alguma?
Qual é? Porque eu ainda não percebi.

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Jesse James » 16/10/2008 23:40

suavemar Escreveu:Aprende-se de acordo.
Mas não com todos,na abertura deste tópico escreveu um Senhor.
Pelos comentários seguintes até sabe muito disto e 80% dos participantes reagiram em tom jacoso.
O Marco António até disse que aquela abordagem era normal num principiante.

Olha lá,

Aqui somos todos Senhores e Senhoras. O comentário jocoso foi feito na abertura do tópico.

E, não colocando em questão a sabedoria do senhor, porque dizes isso?
Take the money and run!

por MarcoAntonio » 16/10/2008 23:33

suavemar Escreveu:Bem acho que estás a tentar fazer de mim parvo.

Eu não estou a fazer de ti parvo, tu é que estás a falar daqueles que utilizam os gráficos como se fossem todos uns parvos, pegando no exemplo e na opinião do WB para o sustentar.

suavemar Escreveu:Imitar WB é impossivel, senão era tudo rico, seguir conselhos dele é bem diferente.

Donde que se conclui que a técnica/teoria que o WB tem por base tem limitações (quanto mais não seja de aplicação prática). As pessoas em geral não o conseguem imitar (senão havia outros WB's) e portanto segui-lo como exemplo tem limitações. Não é sequer necessariamente o melhor caminho e muito menos é o único caminho.

O problema é que tu tens falado como se fosse o único caminho e como que os outros que tentam outras abordagens (e só falastes de gráficos para descrever outras abordagens) fossem todos uma cambada de idiotas. A forma como falas dos gráficos é muito depreciativa e não fazes qualquer tipo de distinção.

Nos teus textos aparece a palavra desenhos e gráficos e a palavra idiota ali por por perto...

Naturalmente há muita patetice entre quem tenta fazer AT. E tb há muita patetice em quem tenta outras abordagens. E tb ainda casos de sucesso nuns e noutros.

As evidências mostram que o Warren Buffet é provavelmente o melhor investidor do mundo na actualidade (seguramente um dos melhores) e que a abordagem dele é das que possibilita dos melhores resultados possíveis. Mas não demonstra que seja a única abordagem válida e muito menos que seja a única com potencialidades de sucesso.

Não significa sequer que é a única que as pessoas devem experimentar ou tentar seguir...

suavemar Escreveu:Redutor é tu dizeres que se é impossivel imitar WB é inutil.

Não fui eu que o disse. Era o que se concluia do que tu disseste. Mas não fiquemos a discutir o acessório. Isso não é importante e eu também passei logo à frente e disse que entendia o que querias dizer...

suavemar Escreveu:Não me vou travar mais de razões contigo, porque estou a ver que gostas muito de jogar com as palavras e revelas complexo de superioridade nos comentários depreciativos que fazes.

Tom mais depreciativo do que tu tens utilizado aplicando o chavão "idiota" a quem utiliza gráficos e "tenta decifrar desenhos"?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por suavemar » 16/10/2008 23:33

Aprende-se de acordo.
Mas não com todos,na abertura deste tópico escreveu um Senhor.
Pelos comentários seguintes até sabe muito disto e 80% dos participantes reagiram em tom jacoso.
O Marco António até disse que aquela abordagem era normal num principiante.

por DC89 » 16/10/2008 23:33

Jesse James Escreveu:Amigo Sect, claro que não.

Porque perguntas?? Não estou a associar. A sério :?

Apenas porque já não era a primeira vez que afirmavam que o meu nick, era seita em ingles...
Apenas isso, pois apesar de já ter explicado o seu significado ainda há quem pense tal.
:wink: ´

Só se fosse uma seita universitaria de cura de ressacas...
:mrgreen:

Cumprimentos
Sect

Registado: 26/12/2007 15:50

por Jesse James » 16/10/2008 23:31

Ulisses, como é que conseguiste o inside de eu ser barbeiro? :wink:

bn

JJ
Take the money and run!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, iniciado1, PMP69 e 64 visitantes