O que acham que isto quer dizer?
16 mensagens
|Página 1 de 1
ptmasters Escreveu:Hoje (não à toa, claro) durante o fecho, deixei uma série de ordens de compra para diversos títulos do nosso PSI, porque a probabilidade a uma boa reação dos states à zona dos 840 - 860, ou então tínhamos já aí praticamente novos mínimos, o que me parecia pouco provável.
Amanhã, conto ficar outra vez sem nenhuma acção.
1 ab e bn
Não cheguei a fazer compras como voce mas admito que meti uns warrants call da Galp ao bolso mas foi coisa pouca nem passou dos quatro zeros.
Agora é aguardar

Fiz tal porque agradou a minha pessoa e aos meus indicadores, principalmente aquelas linhas que de vez em quando se cruzam...

Ab
crg Escreveu:Embora procure manter o espírito aberto às várias possibilidades, vem-me à memória algo que já foi referido por quem tem experiência de já ter vivido outro ou outros bears markets, ou seja que o fundo (ou mesmo pequenos fundos) será feito quando praticamente se calarem os touros, nomeadamente nos momentos em que ocorre um simples ressalto. A avaliar por este tópico, o simples "ressalto" que que nem sequer inverteu o trend, já provocou uma espécie de pequena tourada.
Um abraço.
Parece-me que seja qual for a altura do ciclo de mercado, vai haver sempre gente aqui no fórum a chamar "FUNDO!".
Por isso, se estivermos à espera que o pessoal aqui se cale não haverá fundo nunca.
Os mais velhos nisto que digam se houve alguma altura em que não havia touros no fórum.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
Hoje (não à toa, claro) durante o fecho, deixei uma série de ordens de compra para diversos títulos do nosso PSI, porque a probabilidade a uma boa reação dos states à zona dos 840 - 860, ou então tínhamos já aí praticamente novos mínimos, o que me parecia pouco provável.
1 ab e bn
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Embora procure manter o espírito aberto às várias possibilidades, vem-me à memória algo que já foi referido por quem tem experiência de já ter vivido outro ou outros bears markets, ou seja que o fundo (ou mesmo pequenos fundos) será feito quando praticamente se calarem os touros, nomeadamente nos momentos em que ocorre um simples ressalto. A avaliar por este tópico, o simples "ressalto" que que nem sequer inverteu o trend, já provocou uma espécie de pequena tourada.
Um abraço.
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Re: O que acham que isto quer dizer?
Obrigado a todos.
Mas o que é preocupante neste jogo é isto:
será que ninguem pode cantar umas cançoes de embalar ao urso...? cá para mim ja chegava de panico nas bolsas... o urso vai ter que se cansar, mais cedo ou mais tarde, e se fosse mais cedo não era pior...
Mas o que é preocupante neste jogo é isto:
Jesse James Escreveu:
Só vais saber (e todos nós) que o urso hibernou, passadas semanas/meses do patife já ter "entrado na toca".
bn
JJ
será que ninguem pode cantar umas cançoes de embalar ao urso...? cá para mim ja chegava de panico nas bolsas... o urso vai ter que se cansar, mais cedo ou mais tarde, e se fosse mais cedo não era pior...

Resina, longe de mim fazer tal previsão, eu só acho que se o sentido tem sido descendente, se os graves problemas se mantêm, a continuação de quedas parece-me inevitavel, se vão existir ressalto penso que será normal.
Achei foi curiosa a forma de abordar questão, que entronca naquela celebre questão se uma acção caiu x% agora só pode subir, e os mercados estão precisamente nessa parte da lição a provar-nos que não é assim e que vários "recordes" estão a ser batidos, e novos minimos relativos estão a ser feitos.
Mesmo que outra subida anulasse essa queda de 10%, nada nos diz que no dia seguinte não vá ser tudo devolvido ao mercado e aconteça a elipse que se formou entre dia 10 e dia 13.
É curioso pensar-se por exemplo que a Sonae está em saldo e que não pode ficar mais, eu pessoalmente já tive Sonae a 0,45.
Eu compreendo....até apetece comprar...
Vou esperar mais em termos de acções, entretanto vou-me entretendo com os tw.
Cumpt
Achei foi curiosa a forma de abordar questão, que entronca naquela celebre questão se uma acção caiu x% agora só pode subir, e os mercados estão precisamente nessa parte da lição a provar-nos que não é assim e que vários "recordes" estão a ser batidos, e novos minimos relativos estão a ser feitos.
Mesmo que outra subida anulasse essa queda de 10%, nada nos diz que no dia seguinte não vá ser tudo devolvido ao mercado e aconteça a elipse que se formou entre dia 10 e dia 13.
É curioso pensar-se por exemplo que a Sonae está em saldo e que não pode ficar mais, eu pessoalmente já tive Sonae a 0,45.
Eu compreendo....até apetece comprar...

Vou esperar mais em termos de acções, entretanto vou-me entretendo com os tw.
Cumpt
Editado pela última vez por charles em 16/10/2008 23:45, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Jesse James Escreveu:Na minha opinião pode ser um sinal...para o dia de amanhã (Europa abrir no verde). Nada mais do que isso.
Desde que não seja uma abertura bem verdinha e um fecho vermelhinho é na boa...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
charles Escreveu:civfan Escreveu:Peço desculpa se a pergunta for básica, mas nesta altura a bolsa de nova yorque fechar em alta não poderá ser um prenuncio de um quiça potencial sinal positivo para os próximos tempos? (apesar da volatilidade...)
tsf:
"Wall Street encerra em alta após queda histórica
Hoje às 21:18
A Bolsa de Nova Iorque fechou, esta quinta-feira, em terreno positivo, devido a um conjunto de oportunidades e compras no final da sessão.
Um dia depois de uma queda história, o índice Dow Jones retomou 4,68 por cento, enquanto o Nasdaq subiu 5,18 por cento.
A sessão foi marcada por um novo pico histórico no índice de volatilidade, reflectindo o nervosismo dos investidores, com um mercado hesitante em toda a sessão, com o Dow Jones a indiciar um mergulho semelhante ao do dia anterior em que recuou 7,9 por cento, para 8.577,91 pontos, o pior resultado desde a crise
de 1987."
Atenta só a um pormenor simples, se ontem caiu 10% e hoje subiu 5% ainda persiste uma diferença de 5%, em dois dias de negociação a força BEAR sai vencedora.
Se puseres as duas velas destes dois dias ao lado uma da outra, a de hoje, a da subida, fica num patamar inferior à de ontem.
Cumpt
Então resumindo e concluindo...
Apenas mais um ressalto, se amanha subir mais 5% e conseguir anular a queda de ontem é que podemos estar optimistas...
civfan Escreveu:Peço desculpa se a pergunta for básica, mas nesta altura a bolsa de nova yorque fechar em alta não poderá ser um prenuncio de um quiça potencial sinal positivo para os próximos tempos? (apesar da volatilidade...)
tsf:
A Bolsa de Nova Iorque fechou, esta quinta-feira, em terreno positivo, devido a um conjunto de oportunidades e compras no final da sessão.
Um dia depois de uma queda história, o índice Dow Jones retomou 4,68 por cento, enquanto o Nasdaq subiu 5,18 por cento.
A sessão foi marcada por um novo pico histórico no índice de volatilidade, reflectindo o nervosismo dos investidores, com um mercado hesitante em toda a sessão, com o Dow Jones a indiciar um mergulho semelhante ao do dia anterior em que recuou 7,9 por cento, para 8.577,91 pontos, o pior resultado desde a crise
de 1987."
Atenta só a um pormenor simples, se ontem caiu 10% e hoje subiu 5% ainda persiste uma diferença de 5%, em dois dias de negociação a força BEAR sai vencedora.
Se puseres as duas velas destes dois dias ao lado uma da outra, a de hoje, a da subida, fica num patamar(50%)inferior à de ontem
Editado
Cumpt
Editado pela última vez por charles em 16/10/2008 23:57, num total de 1 vez.
Cumpt
ptmasters Escreveu:Da mesma forma que uma folha não faz o Outono, uma andorinha também não me parece que faça a Primavera!!
1 ab e bn
Tal e qual...
A subida de terça dos indices europeus não impediu uma queda de 10% dos indices ameicanos ontem...
Abraço
civfan Escreveu:Peço desculpa se a pergunta for básica, mas nesta altura a bolsa de nova yorque fechar em alta não poderá ser um prenuncio de um quiça potencial sinal positivo para os próximos tempos? (apesar da volatilidade...)
"
Não tens de pedir desculpa. Todos nós fazemos ou fizemos perguntas "básicas".
Na minha opinião pode ser um sinal...para o dia de amanhã (Europa abrir no verde). Nada mais do que isso.
Em termos de longo prazo não. Só vais saber (e todos nós) que o urso hibernou, passadas semanas/meses do patife já ter "entrado na toca".
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
tsf:
de 1987."
Da mesma forma que uma folha não faz o Outono, uma andorinha também não me parece que faça a Primavera!!
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
O que acham que isto quer dizer?
Peço desculpa se a pergunta for básica, mas nesta altura a bolsa de nova yorque fechar em alta não poderá ser um prenuncio de um quiça potencial sinal positivo para os próximos tempos? (apesar da volatilidade...)
tsf:
de 1987."
tsf:
de 1987."
16 mensagens
|Página 1 de 1