Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida nos STOP'S

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: outra duvida sobre stops

por MarcoAntonio » 16/10/2008 23:16

rg7803 Escreveu:para lá dos stops aqui explicados existe (li no livro do costume) o trailing stop (por exemplo -1% ou -1 euro) que vai acompanhando a evolução da acção; contudo não entendi bem o seu funcionamento: se este acompanha semppre a evolução da acção quando ocorre o trigger? terá de haver sempre uma referencia para o disparo, certo? é o fecho do dia anterior? desculpem se a dúvida é idiota :roll:
abraço a todos

Eu tenho os trailing stops explicados algures (penso que nas questões de iniciação).

No trailing stop defines um step e uma distância ao valor (os tais 1%). Sempre que o activo sobe/desce o valor do step (pelo menos), o trailing stop ajusta...

Imagina que o step é um tick e a margem do stop (por exemplo 0.10). Então, de cada vez que o activo faz um máximo, o stop é colocado 1% abaixo desse máximo. Basta agora o activo subir o valor do step (0.01) que o stop ajusta para cima os 0.01...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fbarrancos » 16/10/2008 23:11

...pa variar estas sempre ai! :wink:

"Isto não é moderação... isto é Omnipresença"

Obrigado Marco... Obrigado pessoal...OBRIGADO CALDEIRÃO :!: :!: :!:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

outra duvida sobre stops

por rg7803 » 16/10/2008 23:09

para lá dos stops aqui explicados existe (li no livro do costume) o trailing stop (por exemplo -1% ou -1 euro) que vai acompanhando a evolução da acção; contudo não entendi bem o seu funcionamento: se este acompanha semppre a evolução da acção quando ocorre o trigger? terá de haver sempre uma referencia para o disparo, certo? é o fecho do dia anterior? desculpem se a dúvida é idiota :roll:
abraço a todos

Registado: 1/5/2008 23:09

por MarcoAntonio » 16/10/2008 23:05

fbarrancos Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Contudo, tratando-se de ordens ao melhor para a abertura, elas vão ser todas executadas e todas executadas ao mesmo valor pelo que não faz diferença de qual entrou primeiro.

É lá!!! agora é q me lixaste... :mrgreen:

como é possivel na abertura serem executadas todas ao mesmo valor? se houver menos compradores ou vendedores nesse mesmo valor do que o numero de ordens pendente :?:

Abraço!

Fbarrancos, nas aberturas e nos fechos há um único valor de negociação. Não há outra hipótese que não seja serem todas executadas ao mesmo valor.

E ordens ao melhor nunca ficam pendentes: elas vão determinar o valor do fecho ou da abertura. Se não há compradores a um preço xis, o preço baixa e fecha a x-y...
:wink:

Para não ser alguma executada só havia uma hipótese: não haver mesmo compradores que cheguem a valor nenhum (nem a 0.01).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por fbarrancos » 16/10/2008 22:58

MarcoAntonio Escreveu:Contudo, tratando-se de ordens ao melhor para a abertura, elas vão ser todas executadas e todas executadas ao mesmo valor pelo que não faz diferença de qual entrou primeiro.

É lá!!! agora é q me lixaste... :mrgreen:

como é possivel na abertura serem executadas todas ao mesmo valor? se houver menos compradores ou vendedores nesse mesmo valor do que o numero de ordens pendente :?:

Abraço!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

por MarcoAntonio » 16/10/2008 20:26

As ordens ao melhor são executadas por ordem de entrada (há como que uma "fila de espera", sejam ordens ao melhor sejam ordens de valor limite). No caso das ordens ao melhor elas são realizadas automaticamente pelo que nunca "se vê" a fila a acumular excepto em periodos tipo abertura ou fecho e outras ocasiões semelhantes (bolsa suspensa por exemplo)...

Contudo, tratando-se de ordens ao melhor para a abertura, elas vão ser todas executadas e todas executadas ao mesmo valor pelo que não faz diferença de qual entrou primeiro.
Imagem

Administrador Fórum

por fbarrancos » 16/10/2008 20:19

Obrigado Marco...

É um assunto que à partida... pensei que era linear... mas (talvez pela minha correctora) ... nao o é... pois eu nao me possibilitam dar stop num valor e depois disso ao melhor ... so premitem definir um preço STOP e depois o preço da venda (me tem que ser < ou igual ao do stop) "no stop de venda (entenda-se)!

mas sim... hoje mesmo comecei a ler a tal biblia de 1993 (ganhar em bolsa) ... e la tb dão umas "achegas" nesta tematica! no entanto ha sempre pontas q ficam por atar... essa era uma... a ordem das ordens ao melhor será outra que me faz uma confusão louca!!!:mrgreen:

senao... diz-me... imagina que ando ha muito mortinho para me despachar dum papel... ou pelo contrario ando mortinho para o comprar... como cada vez mais estamos dependentes do que se passa do outro lado do atlantico... (e isso é notorio até no intraday quer do psi quer de todos os indices)... imagina que hoje as praças americanas cairam brutalmente... e eu quero despachar o meu papel... no entanto nao posso estar no pc na abertura... e muito menos durante o dia... Surge entao a opcao da ordem ao melhor (e sim... estou conciente dos prigos da mesma) ... o que me intriga... é: metendo uma ordem de venda (ao melhor) no papel x ... e tu as 5 da manha meteres tb uma ao melhor no mesmo papel... como vai ser a execucao das mesmas na pre abertura? por ordem? :roll:
´

sorry again... :P

e novamente MUITO OBRIGADO! :mrgreen:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Re: Duvida nos STOP'S

por MarcoAntonio » 16/10/2008 17:22

fbarrancos Escreveu:O que vos queria perguntar são umas duvidas que me tÊM deixado inseguro em relação ao stop que defino!

cá vai:

- O stop é sempre activado? ou seja... caso eu tenha um stop a 10,23 e a cotacao venha a cair... passa por o meu stop e este é activado??? (isto porque ja me aconteceu 2 vezes ficar com a ordem la sem ser executada... e o valor cair muito mais)

Depende do tipo de Stop: o Stop é sempre activado, pode depois ser executado ou não. Isso depende da ordem que o Stop activou...

Por norma, na definição do Stop há duas condições: o valor de trigger (que é o valor que activa o stop, por exemplo 10.23 euros); depois há a ordem propriamente dita, que pode ser uma ordem ao melhor ou uma ordem com preço limite.

Se optares por ordem ao melhor, o stop será sempre executado. Seja qual for o valor que a cotação faça abaixo de 10.23, entra uma ordem tua ao melhor que vai ser sempre executada muito rapidamente. Não sabes a que valor, é o valor que estiver a cotação nesse momento (em casos de extrema volatilidade, grandes gaps em aberturas ou títulos com falta de liquidez - ou warrants por exemplo - pode levar a ser executada a um preço "meio absurdo").

Se optares por ordem limite, assim que a cotação passa abaixo do teu trigger, entra uma ordem tua com valor limite. Imagina que colocas com 10.15 euros: neste caso, a ordem pode ser executada ou não conforme a cotação do activo em questão. Imagina que abre em gap down a 10.12 e continua a baixar, então a tua ordem entra mas não chega a ser executada. Em alternativa imagina que a cotação passa abaixo dos 10.23 mas há compra a 10.18, então a tua ordem entra e é executada a 10.18...

Até 10.15 (neste exemplo) tu vendes, abaixo disso a tua ordem de venda fica lá mas não chega a ser executada porque não há compradores dentro do limite que estipulaste.

No inicio pensei que o logico seria: Passa pelo meu stop... mesmo q nao toque exactamente na cotacao do mesmo... sempre q baixar do mesmo (e falo em stop de venda) seria activada no minimo uma ordem "ao melhor"...

Tendo em conta que o que se passou comigo foi no Intra day... o que me faz ainda pensar mais... A minha outra questao sobre stops... é exactamente igual à anterior mas com a diferença de ser nos leiloes... (nessa altura o meu stop tb é activado?)

Exemplo... hj dou uma ordem de compra com stop a 6,3 de uma accao que fechou a 5,97 ... amanha se abrir a 6,7 ... o meu stop foi activado? ou seja... terei as accoes na minha carteira?

Sorry pela "ignorancia"... mas teve que ser pa conseguir dormir mais descaçado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]
Imagem

Administrador Fórum

Duvida nos STOP'S

por fbarrancos » 16/10/2008 16:57

Caros companheiros...

Desculpem este topico (que possivelmente ja foi falado por aqui... mas n encontro)

O que vos queria perguntar são umas duvidas que me tÊM deixado inseguro em relação ao stop que defino!

cá vai:

- O stop é sempre activado? ou seja... caso eu tenha um stop a 10,23 e a cotacao venha a cair... passa por o meu stop e este é activado??? (isto porque ja me aconteceu 2 vezes ficar com a ordem la sem ser executada... e o valor cair muito mais)

No inicio pensei que o logico seria: Passa pelo meu stop... mesmo q nao toque exactamente na cotacao do mesmo... sempre q baixar do mesmo (e falo em stop de venda) seria activada no minimo uma ordem "ao melhor"...

Tendo em conta que o que se passou comigo foi no Intra day... o que me faz ainda pensar mais... A minha outra questao sobre stops... é exactamente igual à anterior mas com a diferença de ser nos leiloes... (nessa altura o meu stop tb é activado?)

Exemplo... hj dou uma ordem de compra com stop a 6,3 de uma accao que fechou a 5,97 ... amanha se abrir a 6,7 ... o meu stop foi activado? ou seja... terei as accoes na minha carteira?

Sorry pela "ignorancia"... mas teve que ser pa conseguir dormir mais descaçado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, PXYC, Àlvaro e 44 visitantes