Comportamentos Condicionados em mercados Financeiros
6 mensagens
|Página 1 de 1
As noticias de à pouco eram: "as bolsas norte americanas, estavam positivas a RECUPERAR do plano ... bla, bla, bla."
Será que os americanos não acreditam no plano? aquilo já está a cair e fortemente....
E as acçoes Portuguesas a Recuar agora no final???
Durante 9 noticiarios (das 8 as 16 horas)os comentários eram: "os mercados europeus a recuperar devido ao plano.. bla, bla, bla".
Segundo nos é dito nas noticias... ESTÁ TUDO BEM !!!!
.... Efectivamente, o efeito de grupo em bolsa é terrivel.
Abraços
Será que os americanos não acreditam no plano? aquilo já está a cair e fortemente....
E as acçoes Portuguesas a Recuar agora no final???
Durante 9 noticiarios (das 8 as 16 horas)os comentários eram: "os mercados europeus a recuperar devido ao plano.. bla, bla, bla".
Segundo nos é dito nas noticias... ESTÁ TUDO BEM !!!!
.... Efectivamente, o efeito de grupo em bolsa é terrivel.

Abraços
A bolsa têm destas subtilezas... e põe-nos a "jogar" contra nós próprios, irrequieta-nos dá-nos vontade de apostar, e manter a disciplina é uma autentica arte espiritual.
é como termos uma roleta dentro do escritório.. mas há que separar, trabalho é trabalho...
independentemete do mercado creio que devemos sempre manter ordens de conpra 10% +/- abaixo do preço dos titulos em que acreditamos e temos convicção. assim reforçamos a posição, e aprendemos a vêr o mercado baixista como uma opurtunidade de reforçar a posição.
é como termos uma roleta dentro do escritório.. mas há que separar, trabalho é trabalho...
independentemete do mercado creio que devemos sempre manter ordens de conpra 10% +/- abaixo do preço dos titulos em que acreditamos e temos convicção. assim reforçamos a posição, e aprendemos a vêr o mercado baixista como uma opurtunidade de reforçar a posição.
Amigo, a bolsa não vai acabar amanha.
Se ontem saiu com lucro, PARABENS. Esse dinheiro já é seu. Não é razao para ficar chateado. Ficar chateado com o dinheiro que se "Podia ganhar" ... eu fico é chateado com o dinheiro que PERCO.
Agora é esperar por outro bom momento (...)
como eu disse; a bolsa nao acaba amanha. Mais boas oportunidades virão.
Ps: eu tambem sai ontem. icon_wink.gif
Boas!
Eu fiquei chateado porque penso que me precipitei. Poderia ter aguardado mais um dia e deste modo teria feito o dobro. Mas a incerteza falou mais alto e fechei o trade com lucro é certo, mas cedo de mais. Paciência. Para a semana há mais.

Cumps
mlra Escreveu:Boas Alvim.
Concordo com o que diz mas o que é um facto é que deixei de ganhar uma pipa de massa por pensar assim. Este mercado está de loucos.
Nunca pensei que hoje isto iria voltar a subir quase 8%. Por isso saí ontem.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumps
Amigo, a bolsa não vai acabar amanha.
Se ontem saiu com lucro, PARABENS. Esse dinheiro já é seu. Não é razao para ficar chateado. Ficar chateado com o dinheiro que se "Podia ganhar" ... eu fico é chateado com o dinheiro que PERCO.
Agora é esperar por outro bom momento (...)
como eu disse; a bolsa nao acaba amanha. Mais boas oportunidades virão.
Ps: eu tambem sai ontem.

Comportamentos Condicionados em mercados Financeiros
Ash era um psicologo que falava do condicionamento comportamental do individuo, face ao grupo.
Ou seja (de uma forma muito simples): quando o grupo onde o individuo está inserido, diz que o verde é azul, esse individuo, tambem vai dizer que o verde é azul, tendo noção que o que está a dizer, poderá estar errado.
Isto para chamar atenção do seguinte:
Na semana passada, era a CRISE e o ARMAGEDÃO financeiro. E o pior ainda estava para vir.
Nas bolsas Mundiais, só se ouvia a palavra VENDER !!!!
Segunda e Terça, já não se passa nada. Está tudo bem. Agora é que vai ser, vamos todos COMPRAR.
A crise está para acabar. Os planos feitos nos UE e nos US, estão mesmo a fazer efeito. Fantástico.
Atenção:
Os cofres estão com muita pouca liquidez. Daí estas subidas e descidas "malucas".
Isto é tudo um fenomeno Psicologico, de um efeito de grupo a nivel Mundial.
Estamos numa altura de fazer ou perder, verdadeiras "fortunas".
Não podemos entrar em PANICO, mas tambem não podemos ser EUFÓRICOS.
Calma e desconfiança, devem estar presentes em todos os investidores.
Não andar em "rebanho", pode marcar a diferença. Cuidado.
Abraço
Ou seja (de uma forma muito simples): quando o grupo onde o individuo está inserido, diz que o verde é azul, esse individuo, tambem vai dizer que o verde é azul, tendo noção que o que está a dizer, poderá estar errado.
Isto para chamar atenção do seguinte:
Na semana passada, era a CRISE e o ARMAGEDÃO financeiro. E o pior ainda estava para vir.
Nas bolsas Mundiais, só se ouvia a palavra VENDER !!!!
Segunda e Terça, já não se passa nada. Está tudo bem. Agora é que vai ser, vamos todos COMPRAR.
A crise está para acabar. Os planos feitos nos UE e nos US, estão mesmo a fazer efeito. Fantástico.
Atenção:
Os cofres estão com muita pouca liquidez. Daí estas subidas e descidas "malucas".
Isto é tudo um fenomeno Psicologico, de um efeito de grupo a nivel Mundial.
Estamos numa altura de fazer ou perder, verdadeiras "fortunas".
Não podemos entrar em PANICO, mas tambem não podemos ser EUFÓRICOS.
Calma e desconfiança, devem estar presentes em todos os investidores.
Não andar em "rebanho", pode marcar a diferença. Cuidado.
Abraço
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 96 visitantes