Nasdaq100
Obrigado.
Mas sintomático ou não o tópico foi desenterrado das profundezas. O último post antes do meu era de Março. Será que ninguém acompanha o sector tecnológico? Tanta gente à procura de acções com capacidade de valorização que me causa impressão não aproveitarem os sinais dados pelo sector tecnológico nos EUA, ou pelo menos, pouca gente fala nelas ou no índice onde estão cotadas.
Mas sintomático ou não o tópico foi desenterrado das profundezas. O último post antes do meu era de Março. Será que ninguém acompanha o sector tecnológico? Tanta gente à procura de acções com capacidade de valorização que me causa impressão não aproveitarem os sinais dados pelo sector tecnológico nos EUA, ou pelo menos, pouca gente fala nelas ou no índice onde estão cotadas.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Fica aqui a minha análise sobre o NDX...
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/XM6APk7cpnY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/XM6APk7cpnY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/XM6APk7cpnY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/XM6APk7cpnY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
- Registado: 4/7/2006 19:54
goncalonr Escreveu:silveiro Escreveu:boas
na minha opinião ele não deverá fazer mais que um teste a zona da lta, onde tambem se encontram se encontra a ema 50 que rondará os 1210 devendo depois pelo menos vir testar os minimos de novembro.
O que é engraçado é que enquanto o S&P já testou os mínimos de Novembro, o DJIA e o DAX já romperam os mínimos, o NDX continua calmo e sereno, baixando muito menos que os outros.
Não estou a ver o NDX a testar mínimos sem que os outros afundem ainda mais.
Acontecerá isso? Quem me dera ter uma bola de cristal... mas esse reteste, pelo menos de novo aos 1199, com possível toque na LTA (sim sr, toca mesmo em cheio na EMA50, bem visto), tb estou a jogar nele
no topico do s&p 500 eles acham que se vão fazer novos minimos e tambem que devido ao racio entre os dois indices que as quedas no nasdaq poderão ser maiores
- Registado: 29/11/2007 13:21
silveiro Escreveu:boas
na minha opinião ele não deverá fazer mais que um teste a zona da lta, onde tambem se encontram se encontra a ema 50 que rondará os 1210 devendo depois pelo menos vir testar os minimos de novembro.
O que é engraçado é que enquanto o S&P já testou os mínimos de Novembro, o DJIA e o DAX já romperam os mínimos, o NDX continua calmo e sereno, baixando muito menos que os outros.
Não estou a ver o NDX a testar mínimos sem que os outros afundem ainda mais.
Acontecerá isso? Quem me dera ter uma bola de cristal... mas esse reteste, pelo menos de novo aos 1199, com possível toque na LTA (sim sr, toca mesmo em cheio na EMA50, bem visto), tb estou a jogar nele

Os sinais do NDX parecem-me algo confusos.
Se por um lado me parece estarmos numa clara tendência descendente desde o último máximo em 1287, com quebra da tendência ascendente desde os mínimos de Novembro, também temos um sinal de entrada no estocástico.
Tão rapidamente testa a resistência em 1199, como logo a seguir quebra o suporte nos 1153 e ainda nos 1132... e já recuperou de novo os 1153.
Alguém dá ideias? O NDX é muito mal tratado neste Fórum
Se por um lado me parece estarmos numa clara tendência descendente desde o último máximo em 1287, com quebra da tendência ascendente desde os mínimos de Novembro, também temos um sinal de entrada no estocástico.
Tão rapidamente testa a resistência em 1199, como logo a seguir quebra o suporte nos 1153 e ainda nos 1132... e já recuperou de novo os 1153.
Alguém dá ideias? O NDX é muito mal tratado neste Fórum

- Anexos
-
- NDX_D_25.02.jpg (73.04 KiB) Visualizado 1589 vezes
E fomos mesmo para baixo. Ontem fechei a minha posição curta quando começou a testar a tendência ascendente. Não quis arriscar os lucros e não vi grande vontade em quebrá-la.
Depois tb testou a resistência dos 1199 e recuou...
Agora vou ficar a ver. Acho que temos já muitos dias de queda e é possível haver aqui alguma reacção. Não vou entrar longo porque até à linha de tendência descendente são poucos pts de índice e não me justifica o risco. Mas se o fizesse, teria stops no 1150, mais ou menos...
Um abraço a todos.
Depois tb testou a resistência dos 1199 e recuou...
Agora vou ficar a ver. Acho que temos já muitos dias de queda e é possível haver aqui alguma reacção. Não vou entrar longo porque até à linha de tendência descendente são poucos pts de índice e não me justifica o risco. Mas se o fizesse, teria stops no 1150, mais ou menos...
Um abraço a todos.
- Anexos
-
- NDX_W_19.02.jpg (89.42 KiB) Visualizado 1301 vezes
-
- NDX_D_19.02.jpg (92.19 KiB) Visualizado 1299 vezes
A decisão foi para cima... e agora, a tendência será já quebrada ou o caminho será ainda para cima no cp?
No gráfico horário temos a MM a cruzar a MACD, a MME 20 d a mudar a curvatura... e ainda temos no gráfico diário a cotação em cima da MME 50 d...
No gráfico horário temos a MM a cruzar a MACD, a MME 20 d a mudar a curvatura... e ainda temos no gráfico diário a cotação em cima da MME 50 d...
- Anexos
-
- NDX_1h_29.01.jpg (55.83 KiB) Visualizado 1582 vezes
Boas,
Aqui fica a analise ao spx para tirar alguma dúvida.
Sempre o mesmo. Muita complacência, pouco volume e para já falta de força para conseguir quebrar as resistências de curto prazo que já duram á mais de um mês.
Resistência [912-930] e depois [957-962].
Sem quebra em fecho dos 962 deveremos esperar novos mínimos . Movimento deve acelerar abaixo de 820 para valores abaixo dos 600.
Acima dos 962 deveremos esperar valores a rondar os 1080-1120.
Aqui fica a analise ao spx para tirar alguma dúvida.
Sempre o mesmo. Muita complacência, pouco volume e para já falta de força para conseguir quebrar as resistências de curto prazo que já duram á mais de um mês.
Resistência [912-930] e depois [957-962].
Sem quebra em fecho dos 962 deveremos esperar novos mínimos . Movimento deve acelerar abaixo de 820 para valores abaixo dos 600.
Acima dos 962 deveremos esperar valores a rondar os 1080-1120.
- Anexos
-
- Spx daily 22122008.jpg (115.55 KiB) Visualizado 1800 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
goncalonr Escreveu:Ninguém neste Fórum liga ao NDX... e como ninguém o faz, aqui vai a minha opinião:
- Vem numa tendência crescente de cp desde o mínimo feito em 21/11;
- Desde essa data, sucessivos higher lows têm marcado este índice, quer no gráfico diário como no gráfico semanal;
- Esta tendência aparenta ter sido quebrada ontem, tendo a cotação quebrado a tendência crescente no gráfico semanal. O fecho pode contrariar esta quebra, aquela puxada no final da sessão lixou-me um pouco as contas...
- A cotação tem testado sucessivamente a tendência de cp, a MME dos 20 e dos 50 dias estando agora abaixo já da MME dos 20 dias;
- Ainda não quebrou em alta a resistência dos 1251 (máximo feito em 09/12) que está perto da MME dos 50 dias.
Estou curto no índice. Acabei por fazer uma aposta que não se revelou 100% acertada mas ainda não saí porque não vejo quebra em alta da referida resistência e MME. Estou a correr um risco calculado desde o momento de entrada, apesar de inicialmente ter pensado que por esta altura já teria saído.
Esta é a minha visão do índice.
Alguém tem alguma opinião?
(desculpem não colocar aqui nenhum gráfico mas não consigo)
Boas,
Em epoca natalicia pode ser que não seja criticado por fazer publicidade.
Deixo aqui a minha analise feita no último fim-de-semana a esse índice no meu blog.
Bom Natal para todos.

A maioria dos movimentos de alta tem partido deste índice. Acima dos 1179 deixa em abertura a possibilidade continuar o movimento de alta, sendo que a quebra dos 1251 é componente essencial para testar valores mais acima. A complacência bem como a falta de liquidez têm sido uma das característica dos movimentos de alta dos últimos meses.
Resistências: [1235-1251] e depois [1335-1380].
Suportes: 1178 – 1085.
Um fecho abaixo de 1179 deveremos assistir a um acelerar do movimento pelo menos até aos 1085.
Um fecho acima dos 1251 deveremos esperar um movimento de alta pelo menos até ao patamar [1335-1380].
Deixo também o gráfico que pouco alterou desde o fecho da última sexta-feira.
Abraço
Rounders
- Anexos
-
- ndx weekly 22122008.jpg (104.75 KiB) Visualizado 1800 vezes
Abraço
Rounders
Rounders
Ninguém neste Fórum liga ao NDX... e como ninguém o faz, aqui vai a minha opinião:
- Desde essa data, sucessivos higher lows têm marcado este índice, quer no gráfico diário como no gráfico semanal;
- Esta tendência aparenta ter sido quebrada ontem, tendo a cotação quebrado a tendência crescente no gráfico semanal. O fecho pode contrariar esta quebra, aquela puxada no final da sessão lixou-me um pouco as contas...
- A cotação tem testado sucessivamente a tendência de cp, a MME dos 20 e dos 50 dias estando agora abaixo já da MME dos 20 dias;
- Ainda não quebrou em alta a resistência dos 1251 (máximo feito em 09/12) que está perto da MME dos 50 dias.
Estou curto no índice. Acabei por fazer uma aposta que não se revelou 100% acertada mas ainda não saí porque não vejo quebra em alta da referida resistência e MME. Estou a correr um risco calculado desde o momento de entrada, apesar de inicialmente ter pensado que por esta altura já teria saído.
Relação SPX/NDX
Ninguém liga puto a este tópico...
Gostaria de saber qual o grau de semelhança de comportamento entre o NDX e o SPX, ou seja, até que ponto a análise do SPX (o motor) se pode extrapolar para o NDX.
Por exemplo, nesta altura, o NDX já fez novos mínimos enquanto que o SPX ainda não. Seria normal o NDX continuar a tendência descendente enquanto o SPX lateraliza ou sobe?
Já aconteceu no passado?
Obrigado desde já.
Já agora, para quem utiliza ProRealTime, é possível sobrepôr gráficos?

Gostaria de saber qual o grau de semelhança de comportamento entre o NDX e o SPX, ou seja, até que ponto a análise do SPX (o motor) se pode extrapolar para o NDX.
Por exemplo, nesta altura, o NDX já fez novos mínimos enquanto que o SPX ainda não. Seria normal o NDX continuar a tendência descendente enquanto o SPX lateraliza ou sobe?
Já aconteceu no passado?
Obrigado desde já.
Já agora, para quem utiliza ProRealTime, é possível sobrepôr gráficos?
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
Warrant
Caro companheiro,
Quando em investes em Warrants tens que primeiro saber ler as gregas.
Em relação à tua comparação do warrant do commerzbank com o do Citigroup será que ambos têm a mesma PARIDADE?
Se não tiverem tem seguramente variações diferentes...
Abraço
Quando em investes em Warrants tens que primeiro saber ler as gregas.
Em relação à tua comparação do warrant do commerzbank com o do Citigroup será que ambos têm a mesma PARIDADE?
Se não tiverem tem seguramente variações diferentes...
Abraço
- Registado: 12/2/2008 12:44
O que me parece é que quando o warrant "cotava" a € 0,01, o market-maker não estava no mercado... a oferta a esse valor não era dele.
Agora, é preciso ver que estás perante um warrant profundamente out-of-the-money, não é de esperar outra coisa senão isso mesmo! O valor que ele tem é apenas valor temporal e subir 1 tic significava, ontem, subir 50%!!! Quanto terá de mexer o índice para esse warrant valorizar 50%? E essa valorização é o spread bid-ask do market-maker!!! 50% de spread!!!
Deverias ter comprado um outro com strike mais perto da cotação. Tens o exemplo do 8187Z que de ontem para hoje valorizou +/- 100%, sem dúvidas nem reticências.
Um abraço a todos.
Agora, é preciso ver que estás perante um warrant profundamente out-of-the-money, não é de esperar outra coisa senão isso mesmo! O valor que ele tem é apenas valor temporal e subir 1 tic significava, ontem, subir 50%!!! Quanto terá de mexer o índice para esse warrant valorizar 50%? E essa valorização é o spread bid-ask do market-maker!!! 50% de spread!!!
Deverias ter comprado um outro com strike mais perto da cotação. Tens o exemplo do 8187Z que de ontem para hoje valorizou +/- 100%, sem dúvidas nem reticências.
Um abraço a todos.
Sinceramente, conheco as variaveis e já transacionei warrants á cerca de 3 anos, agora decidi voltar ao mesmo. Para a casa emissora dos warrants é mais fácil colocar o preço do warrant ao preço que querem porque não existe volume consideravel e fazem o que querem. Sei muito bem que existe volatilidade, deltas, gamas e mais umas quantas coisas que as casas de warrants controlam (á sua boa maneira para não terem prejuízos) mas como é que me explicas a diferença de volatilidade (se o problema é esse) das 10:30 da manhã para as 3:30 da tarde e num warrant de outro emissor estar quase ao dobro do valor e obter o dobro do lucro num espaço de 4 a 5 horas?????
- Registado: 13/10/2008 17:41
Quem está ligado: