Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ressalto ou retoma?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por level42_pt » 14/10/2008 18:53

NAS negativo. DOW na linha de água......... será que os cowboys vão afundar? :oops:
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por charles » 14/10/2008 15:13

ai...ai
Anexos
stock_market__comic__8vw_xl_.jpg
stock_market__comic__8vw_xl_.jpg (155.54 KiB) Visualizado 1205 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 14/10/2008 15:06

Em pouco mais de 2 horas o DAX já perdeu perto de 200 pontos, mas acho que no entanto isto é uma ida a minimos para depois voltar acima e acabar a sessão parecido com o dia de ontem, isto é só uma opinião espero que ninguem se lembre do que eu disse 8-) .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Bocciardi » 14/10/2008 15:05

Isto parece a montanha russa parece que vamos entrar naquela parte da montanha russa que vem logo depois da subida, uma grande descida de fazer berrar até não poder mais...

:shock:

Registado: 17/1/2008 17:15

por PJBM2 » 14/10/2008 15:02

Quem for cardíaco que se arrume dos mercados. :mrgreen:
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por charles » 14/10/2008 15:00

ai ai queres ver que isto tá a descambar novamente, S&P perto dos 1000 pontos NDX perto dos 1400 DOW NOS 9500 DAX perto dos 5200 e continuam a ciar :roll:, se não fosse o medinho já tinha dobrado um put.
Editado pela última vez por charles em 14/10/2008 15:44, num total de 1 vez.
Cumpt

por level42_pt » 14/10/2008 12:47

Espero que fique bem claro que o meu reconhecimento do valor do estudo dos gráficos de tendencias.

O que acontece e todos sabem é que o mesmo gráfico analisado por diversas pessoas suscita diferntes opiniões. Isto é se houvesse uma ciência exata de anáslise toda a gente acertava ou toda a gente falhava.

Nestas coisas tem que se aliar a análise comparativa a um pouco de tudo o resto.... chamem-lhe o que quiserem............ e.... agora vou-me embora........ não sei se comprar alguma coisa se vender ........... vou ver os gráficos..............eheheheheh

Abraço a todos aprendei muito com vc e vou voltar aqui........ fikem bem...e ........ bons negõcios...............

Aproveitem bem que esta euforia não vai durar muito............. (pura intuição.)... ehehheeheheh

por marianonunes » 14/10/2008 12:08

Mas parece que os governos estão a ser minimamente eficientes...coisa louca essa.

Ulisses, Marco... veredicto?

Registado: 29/8/2008 15:04

por mlra » 14/10/2008 12:02

Contudo, “enfrentamos uma recessão”– diz Yann Lepage, ‘chief global macro strategist’ da Oddo Securities – “portanto, poderemos ter uma recuperação nas acções no curto-prazo, mas existem muitas probabilidades de os indices testarem novos mínimos a curto prazo..........

Boas!

Isso é o que eu penso. Entrei sexta no fecho e saí na segunda. Nunca pensei que o mercado hoje iria voltar a subir + 7%. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Resina » 14/10/2008 12:02

tomae Escreveu:Estranho o Ulisses ainda não ter chamado a atenção...

O ulisses hoje deve estar em pulgas...
Com estas subidas, os clientes não devem parar de o chatear se ele não lhes der no minimo 30% de rendibilidade nas carteiras... lol :lol: :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por rufa » 14/10/2008 11:57

Não o teu palpite está errado....... Eu e muitos desde sexta que entramos e saímos..... é normal.

Eu penso como eles, e não me parecem palpites, ora lê para entenderes o que muitos pensamos......

Crise financeira mundial 2008-10-14 00:05
Mercados já bateram no fundo?
Analistas continuam a recomendar cautela.

Marta Marques Silva

O dia de ontem ficou marcado por subidas históricas nos principais índices bolsistas e a questão que se coloca agora é: poderá este movimento marcar o princípio do fim da crise dos mercados financeiros? Paulo Horta, director de investimentos do Best, refere que “esta é claramente uma reacção de primeiro dia”. No entanto, acrescenta que poderão estar lançadas as bases de sustentação para uma recuperação parcial dos mercados até ao final do ano. Para este responsável a principal mais-valia a retirar desta acção concertada entre os líderes europeus é o restabelecimento da confiança, principalmente entre os depositantes. Também João Lampreia, analista do BiG, comenta: “Estas medidas vêm trazer uma onda de optimismo e de confiança ao sector financeiro. E isso reflecte-se também num maior optimismo para outros sectores e mesmo para as famílias, através, por exemplo, do alívio das Euribor”. Quanto à possibilidade de os mercados terem atingido o fundo: “Isso é muito difícil de responder. Ninguém sabe”.

Entre os mais optimistas estão Marco Annunziata, ‘chief economist’ do Unicredit – “Durante esta semana devemos ver uma tendência menos suicida nas acções” – e também Strauss-Kahn, director do FMI: “Penso que graças às decisões que foram agora tomadas, o pico da crise já está, provavelmente, atrás de nós”.

Ainda assim, João Lampreia lembra que “do ponto de vista técnico fazia sentido um ‘rebound’”. Também Philippe Gijsels, ‘senior equity strategist’ do Fortis considera que, depois das quedas históricas dos últimos dias, “os mercados já estavam destinados a um rally”. Contudo, “enfrentamos uma recessão”– diz Yann Lepage, ‘chief global macro strategist’ da Oddo Securities – “portanto, poderemos ter uma recuperação nas acções no curto-prazo, mas existem muitas probabilidades de os indices testarem novos mínimos a curto prazo..........

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por tomae » 14/10/2008 11:56

Estranho o Ulisses ainda não ter chamado a atenção...

Registado: 20/8/2008 16:15

por level42_pt » 14/10/2008 11:52

Imagino ............. tenho cá um dedinho que adivinha...............

Eu........ não fui, ......... tu tb não.............. e mais uns quantos que interpretam esses gráficos muito bem...................eheheheheh

Mais uma vez ........é só um palpite...............
Acertei??? ehehheheeh

:roll: :lol:

por rufa » 14/10/2008 11:45

level42_pt Escreveu:
tomae Escreveu:Os mercados caiem e tens medo de entrar.
Os mercados sobem e tens medo de entrar.

:|

Foste tu que disseste não eu.......ehehehhe

Eu só disse que o maior impulso de entrar eu tive na sexta mas faltou-ema coragem.............ehehehhe como a muita gente.............rsssssssss

principalmente aos analisadores de gráficos comparativos.........eheheheheh

Mas tu sabes quem entrou na sexta??????
Se não valorizas a AT, não vejas!!!!!!!
Será que a malta dos gráficos hoje não está a ganhar dinheiro??????
É coragem investir à toa??????? baseado em Palpites????? Força admiro-te mas não chames "bravos" ao resto do pelotão :P :P :P

Cumps.

por level42_pt » 14/10/2008 11:40

tomae Escreveu:Os mercados caiem e tens medo de entrar.

Foste tu que disseste não eu.......ehehehhe

Eu só disse que o maior impulso de entrar eu tive na sexta mas faltou-ema coragem.............ehehehhe como a muita gente.............rsssssssss

principalmente aos analisadores de gráficos comparativos.........eheheheheh

Calma e olho aberto.........

por rufa » 14/10/2008 11:36

Tanta euforia :oops: CUIDADO! As Ltd`s têm de ser quebradas de preferência com os gap´s fechados.....
Ninguém sério pode afirmar que a recuperação já começou :wink: Elá dará sinais claros daqui a alguns meses e toda a gente poderá ganhar algum......

Talvez de tarde o nível de subidas se mantenha.....

Crude Oil 84.3 +3.11 +3.83%
Natural Gas 6.78 +0.09 +1.35%
Gold 856.3 +13.8 +1.64%
Dow 9636 +128 +1.35%
S&P 500 1036.4 +19.7 +1.94%
Nasdaq 100 1484.25 +25.75 +1.77%

Cumps.

por Resina » 14/10/2008 11:32

level42_pt Escreveu:Estou cada vez mais contigo. os minimos foram feitos na Sesta Teira Negra 10/10/2008, poderá voltar a descer mas não voltará a esses niveis......... sem analisar gráficos.......eheheheh Só pq acredito nas medidas. A crise está aí e para continuar mas a bolsa como barómetro já deu a sua indicação. Agora a recuperação depois deste foste ajuste será lenta.
Não analisei gráficos, não sou bruxo, mas julgo ter alguma visão ................ o tempo dirá se tenho razão.

Se estiveres sempre à espera das quedas e não aproveitares as subidas que sucesso tens!?
Só se tiveres curto neste momento à espera das quedas...
Mas se não entras nas subidas e curto nas descidas, o que fazes? Ficas só a ver.?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por level42_pt » 14/10/2008 11:23

EUROLITE Escreveu:BOAS,

Não se esqueçam que o mercado gosta é de opiniões parecidas tipo isto aínda vai a novos mínimos para aí
ele dar umas grandes voltas a malta ... tipo por tudo a "nora" .

Espero e tenho ideia que novos mínimos não seram feitos

Vamos ver quem ganha :?: :!:

Estou cada vez mais contigo. os minimos foram feitos na Sexta Teira Negra 10/10/2008, poderá voltar a descer mas não voltará a esses niveis......... sem analisar gráficos.......eheheheh Só pq acredito nas medidas. A crise está aí e para continuar mas a bolsa como barómetro já deu a sua indicação. Agora a recuperação depois deste forte ajuste, será lenta.
Não analisei gráficos, não sou bruxo, mas julgo ter alguma visão ................ o tempo dirá se tenho razão.
Editado pela última vez por level42_pt em 14/10/2008 11:49, num total de 2 vezes.

por tomae » 14/10/2008 11:12

Os mercados caiem e tens medo de entrar.

Registado: 20/8/2008 16:15

Re: Ressalto ou retoma?

por level42_pt » 14/10/2008 11:10

artista Escreveu:
level42_pt Escreveu:Bom dia.

Quem se atreve a dar palpites???

Abraço e bons negócios.

Mas alguém investe por palpites?! Para aqueles que este Bear Market nem para mudar isso serviu acho melhor prepararem-se para nunca terem sucesso em bolsa! :wink:

Já aogra o meu palpite é que isto vai subir a sério, nos próximas sessões... mas se amanhã voltar a cair também não fico surpreendido :mrgreen:

Só uma dica para este Senhor..........rssss
Se eu tivesse coragem de ter um palpite............. que grande palpite que eu tinha tido.

Meus amigos ............ não era palpite nenhum . o g7 já tinha feito tudo.......... era só acreditar....
Claro que isto não vai ser sempre assim, mas que dava uma ajuda a quem perdeu tanto como nós aí isso dava.......rs :P
abraços

artista

A pergunta impôe-se

por level42_pt » 14/10/2008 11:06

A pergunta impôe-se de novo. Ou será que vamos continuar a ver os comboios passar??

Os cowbois ontem andaram a comprar uns papelitos.............

Para os analisadores de gráficos de ontem. Será que ainda vão continuar a analisa´-los até a bolsa atingir os 14 000 pontos.....eheheheheh :lol:

Realmente............... senti-me com muito mais coragem de entrar na Sexta do que ontem ou hoje............
Mas se continuar á espera acho que dentro de uns dias já não vale a pena.

Parabens aos corajosos que entraram na Sexta e mesmo aos que entraram ontem........... e... pq não....... aos que entraram hoje...........

Abaixo os profectas da desgraça...........ehehehehh :) :P :)
Editado pela última vez por level42_pt em 14/10/2008 11:33, num total de 1 vez.

por newtrade » 13/10/2008 23:29

enquanto nao aliviarem as familias a sério nao vai ser nada facil (voltar a baixar e bem as taxas entre outras coisas) de forma a impulsionar de novo o consumo que por sua vez trara um incremento maior das empresas de maior producao de produtos que por sua vez criara mais emprego e prosperidade porque se as familias nao voltarem a ter mais poder de compra nada vai mudar e la esta a tao anunciada recessao por varios economistas de renome internacionale que dizem mesmo que essa recessao ja é inevitavel

Registado: 12/10/2008 15:57

tendencia

por newtrade » 13/10/2008 22:26

escrevo pla segunda vez e no que acredito sinceramente que a tendencia é só uma e só nao ve quem nao quer e tenho direito a minha opiniao ,para baixo.hoje foi uma reaccao normal a uma boa noticia que podera continuar mas penso que por pouco tempo, nada esta resolvido , as execucoes de hipotecas vao aumentar o desemprego vai aumentar os lucros das empresas vao diminuir nao é de um dia para o outro mesmo com toda esta injeccao de capital que tudo inverte o mal esta feito ja de ha muito tempo e vai demorar a restabelecer tudo isto incluindo a confiança dos investidores á minima má noticia la vem o receio e tudo por agua abaixo, no entanto espero estar errado para o bem de todos.

um abraço

Registado: 12/10/2008 15:57

por level42_pt » 13/10/2008 21:59

civfan Escreveu:tiveste um palpite às 17h de hoje, sobre hoje?! :roll:

:shock: Acho que vou desistir...... ninguem entende o meu sentido de humor...............heheehh
:roll:
Acho que vou mudar de vida...............
:lol: :|

por Adrox » 13/10/2008 21:57

Já que tanto se fala na Sonae, vou dar um exemplo que támbem já postei noutro Forum (de desporto) quando apareceram lá uns xicos espertos a dizer que a semana passada era boa altura para comprar:

O fim (fundo) do Bear Market de 2000 para a Sonae deu-se na semana de 3 de Março de 2003, com o valor de 0.36€.

Isso não impediu as cotações de irem no dia 10 de Setembro de 2001 até 25 de Março de 2002, dos 0.49€ aos 0.92€.

Sim, uma subida de: (0.92-0.49)/0.49= 87% em 7 meses...

Para depois voltar a cair dos 0.92 aos 0.36 em 12 meses...

Sim, aconteceu uma subida de 87% em Bear Market...
Seguida de uma descida de (0.92-0.36)/0.92= 60%.

Apesar de ser menor em %, o facto é que em €€€ a descida foi maior que a subida...
E que quando muitos pensavam que os 0.49 tinha sido o Fundo, ela mesmo depois de subir 87%, voltou a descer aos 0.36...

E fiz com a Sonae podia fazer com outra qualquer acção...

Bear Market Rallys...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Adrox em 13/10/2008 22:00, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 1:43

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, trend=friend e 113 visitantes