Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estar a VIVER e a trabalhar noutro PAÍS (off-topic)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

2

por vset » 13/10/2008 21:21

Tenho de aproveitar a diversidade do fórum para falar de assuntos de interesse global.

Obrigado aos relatos, pensei haver mais malta lá fora.

Cordialmente.

Registado: 11/1/2004 13:37

por president » 13/10/2008 13:28

Bem já trabalhei na Polónia (Cracóvia), agora encontro-me na Roménia (Bucareste).

É tudo muito relativo pois depende do mercado de trabalho que procuras.

A vantagem costuma ser sempre "a cenoura" ou seja "o salário". Apesar que na empresa que trabalho considero que essa cenoura é mais a oportunidade de carreira.

Digamos que nestes paises de leste há um grande investimento externo e as empresas têm de crescer rápido. Isto é, montar uma estrutura o mais rápido possível para poder atacar o sector que interessa.

Os pros quanto a mim são conhecer novas culturas, oportunidades de carreira e fazer curriculum/crescer com um bom salário.

Os contras são a família, grandes amigos e bacalhau :roll: (depois depende um bocado do espírito de cada um)

Espero ter ajudado.

abr
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por aefernandes » 13/10/2008 12:12

Eu cá por mim respondo, estou fora e com muito gosto,de manha trabalho com meninas de tarde com privadas...

Registado: 21/4/2008 15:02

por lutav » 13/10/2008 11:24

às vezes uso esse smile cinicamente... mas nao digo a ninguem! :wink:

Beijos e abraços gajo feliz; espero que a prole, nao te deixe dormir, que é bom sinal.

ONTTOPIC:

em Portugal, ja pensei sair, ja estive quase a sair, nao aconteceu, agora, deixou de ser uma prioridade, algo que procure, mas, mantendo posicao mental de abertura...

(e sim vset, tu és realmente muito perguntadeiro... agora porquê.... é mistériiiiiiiiio....)

Registado: 22/9/2006 22:36

por HappyGuy » 13/10/2008 11:18

Às vezes questiono-me... o vset parece que está a querer recolher dados estatísticos sobre a população do Caldeirão.

Ele é quem é casado ou unido de facto, quem tem a bimbi, quem vive do trading (e ideia da dimensão da carteira), quem vive/trabalha no estrangeiro...

Estás a fazer algum estudo sociológico, ou a tentar delimitar um grupo específico para outros fins?

;) (<- Note-se, smiley, como o lutav põe, quando a conversa acima é meio em tom de brincadeira)
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

Estar a VIVER e a trabalhar noutro PAÍS (off-topic)

por vset » 13/10/2008 11:05

Bom dia ao fórum,

a vontade de sair e descobrir novas paragens surge na mente de muita gente(...)

Quem dos participantes está fora de Portugal? Onde? Quais os pontos vantajosos e desvantajosos?

Aguardando,

Com os meus melhores cumprimentos. :wink:

Registado: 11/1/2004 13:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, novato e 101 visitantes