Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic.. para que conste

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aaugustobb_69 » 13/10/2008 16:05

A lux, ainda vi num jornal qualquer á pouco tempo, que foi considerada por um site americano da especialidade a 35ª melhor discoteca do mundo..

Registado: 29/11/2007 1:39

por The Mechanic » 13/10/2008 15:00

Amigo TRSM ( "Tito dos cascóis ", pros amigos...)

Eu por mim pessoal da provincia nem sequer era deixado entrar na cidade ...

Tu já viste que a unica altura em que é permitido aos Orcs virem à cidade é quando vêm pra ver jogar o Sporting , e mesmo assim têm de vir com uma data de guardas atrás , senão destroem tudo !?

E desta vez , nem tens desculpa, que as video-camaras do LUX gravaram a chegada dos amigos da tua filha, pá ( vê as imagens em baixo )!! Aquilo é maneira de se dirigirem aos seguranças !! E ainda por cima , vinham mal vestidos !!! ...queres o quê ?!!?

Onde entra a Lili Caneças e The Mechanic , não pode entrar o Macaco-super-dragon ou gajos desses ..!

Eu cheguei lá à porta , olhei para os seguranças e disse-lhes : " Vocês podem ficar..." . Eles agradeceram-me e ficaram ali a fazer vénias enquanto eu entrava . Pedi foi pra , pessoal com fala esquisita, não deixarem entrar ! Já não basta o barulho das luzes e ainda tenho de estar a tentar perceber o que as pessoas da provincia balbuceiam !?...na...

Um abraço,

The Mechanic

ps - Ó Tito, aquilo é mesmo assim. Olha, eu , nem que me pagassem 240 Euros, punha lá os pés .Aliás , tudo o que tenha porteiro, eu nem me chego ao pé. Ter de ser olhado de alto a baixo pra "me darem permissão pra ir lá deixar o meu dinheiro " ?!!? Devem ser malucos...
E alé disso, o LUX, aquilo é só pessoal desengonçado , com botox nas ventas , que andam sempre a rir feitos parvos, sem ninguem ter dito nenhuma piada . Eles que não tenham pena de não terem lá entrado...
Anexos
This is SPORTO  !!!!.JPG
This is SPORTO !!!!.JPG (34.09 KiB) Visualizado 1059 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por V. » 13/10/2008 13:58

torgeist Escreveu:Boas!

TRSM essa é a velha história...
Posso-te dizer que já estive em algumas das maiores discos do mundo (faltam-me as de Ibiza e Miami, mas a seu tempo lá irei "botar" um pé de dança), e nunca, por razão alguma, me negaram o acesso.

Não vale a pena levar a coisa muito a peito. Afinal de contas estamos em Portugal. Quem "faz as portas e as entradas" nas discos em Portugal são (grosso modo) calhaus com dois olhos. Gajos que normalmente puxam ferro o dia todo e se bizontificam no ginásio, que falharam provavelmente a escolaridade mínima obrigatória e que, ao menor elogio sobre a sua opolência, se acham na qualidade de guardiões da noite. Outros ocupam funções num dos 3 ramos da armada. Gostam de bater nas pessoas, andar aos tiros, e resolver as coisas à chapada. É aquela base. Por isso é que alguns de vez quando lá vão tombando. É a lei da vida (ou da bala). Conheço muitos. Alguns são boa gente, mas outras são pagos para não bater nas pessoas (imagine-se), ou contratados para não irem armar confusão para as próprias discotecas que os contratam. Lembram-se do caso Mea Culpa e do gangue de Felgueiras? Pronto, tá tudo dito... Tive oportunidade de estudar em Lisboa e de conhecer alguns desses meninos da noite, no ginásio; bem sei do que eles conversam, que negócios fazem, o que vendem e o que compram... Enfim. Acontece o mesmo em Lisboa, no Porto, em Vizela, etc...

Em tempos correu o boato que ao Danny DeVito lhe vedado o acesso à Kapital pelos porteiros. Devem ter pensado: "olha-me este baixote, careca, (às tantas) com uma calça de linho larga e camisa de manga curta com palmeiras quer entrar aqui na Magna Kapital... É que é já a seguir". Pediu para falar com o patrão ao que eles se recusaram obviamente. Após alguma insistência deu um passo atrás, olhou para o edifício e perguntou aos porteiros qto é que custava a disco... Ora isto diz bem "do que é que a casa gasta" e do grau de cultura, quanto mais não seja, cinematográfica, dessa gente...

Mas dou-te um conselho que poderás transmitir à tua filha: quando a situação se voltar a repetir diz-lhe que solicite a presença da polícia no local (nomeadamente a ASAE) e que esclareça o assunto junto deles perguntando ao abrigo de que artigo ou lei, a discoteca X ou Y pode praticar esses valores. Entretanto se não quiser entrar por uma abordagem dessas pode fazer uma coisa simples. Recheia-lhe o cartão de crédito com os tais 200 e tal euros. Aceite pagar o valor e entrar, e à saída quando for a pagar faça questão de frisar (com a maior das naturalidades) que vai querer recibo (onde deverá constar o nº de contribuinte fiscal da empresa detentora da discoteca). Aí a coisa pia mais fininho, e se lhe for dito que não é possível ora então solicite a presença da polícia que se encarregará de anotar a ocorrência. Vai ver que não pagam nada e ainda levam um cartão de cliente da casa. 8-)

(mas não dê demasiada importância a mesquinhices dessas. Há mais marés que marinheiros)

Cumprimentos e bom fim de semana

Houve uma vez que me chantagearam, tinha eu 16 anos.

Estava para entrar na "falecida" discoteca Cais 447 e o porteiro estava, na brincadeira, a impedir a entrada de uma das animadoras (que era uma brasa) porque esta não tinha par (era norma que só se podia entrar com par). Eu também não tinha par, pois o meu par já estava dentro da discoteca.

Então ela virou-se para o "amigo porteiro" e disse que eu era o par dela e que éramos namorados...

Bom, foi ai que começou a chantagem... O porteiro disse que tinha de provar que eu era namorado dela, por isso tinha de me dar um beijo...

Vi-me então obrigado a ceder a chantagem de dar um beijo a boazona só para poder entrar. :mrgreen:

Porteiros malvados. :twisted:
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por Bokas » 13/10/2008 10:24

A opinião que tenho do Lux, é que é das melhores Discotecas de Lx de alguns anos para cá.

Relativamente a barrarem a entrada à filha do TRSM até comigo e outras pessoas amigas já aconteceu, às vezes da-lhes para isso.

Se calhar mais facilmente entras a uma quinta e tens uma excelente noite do que entras a um sábado, onde muitas das vezes existem festas que requerem convites, o que parece que não foi o caso mas o facto do Moda Lx ter sido este fim de semana poderá levar a essa justificação.

Digo que já entrei no Lux tanto bem como mal vestido, tanto de sapato como de chinelo já com os copos ou ainda sóbrio.

Mas como já foi dito às vezes dá vontade de ter ali o dinheiro "vivo" acenar, dar meia volta e gastá-lo noutro sitio.

Registado: 20/5/2008 12:54

por tonirai » 13/10/2008 1:14

Vodka7 Escreveu:Cheguei a apanhar uns turistas a frente a seram aconselhados a irem para as Docas pela tal porteira...lol

Pois... eles devem ter pensado fazer o mesmo connosco, mas finalmente não fizeram... talvez porque a namorada do meu primo era uma bomba latina vestida a matar :mrgreen:

Mas nessa noite tinha bastantes turistas, assim para o "adolescente"... lembro-me de ter conhecido um grupo de 3 Suecas :wink:

Registado: 19/4/2007 18:26

por Vodka7 » 13/10/2008 1:07

Cheguei a apanhar uns turistas a frente a seram aconselhados a irem para as Docas pela tal porteira...lol

Registado: 10/11/2005 21:53

por tonirai » 13/10/2008 0:48

Eu fui lá uma vez há uns 4 anos, com um primo e sua namorada, numa noite "fraca" (penso que no meio da semana), e a história aprontava-se para ser a mesma (via-se pela cara do "comité de recepção")...

Ficou a sensação que a única razão pela qual entramos foi por nos aproximarmos a falar Espanhol e Francês (isto porque eu e o meu primo nascemos em França e comunicamos em Francês, e ele vive em Espanha e a namorada é Espanhola).

Lembro-me que o consumo mínimo, pago à entrada com direito a 1 ou 2 bebidas, foi de 12€.
Era Agosto, e a meio da semana eram os turistas que lhes valiam... mas não fiquei impressionado com o sítio, nem com vontade de voltar.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Vodka7 » 12/10/2008 23:11

O Lux já existe a 10 anos, mas no ultimo ano é que tenho tido interesse em lá ir, mas tenho azar.

As 3 vezes que tentei, aconteceu o mesmo, perguntam se tem convite e como nao tenho, toca de pedir 180€.

As 3 vezes que lá fui nao apanhei seguranças, mas sim uma senhora loira estrangeira.

Não percebo o criteiro de escolha, visto o que grupo atrás de nós terem entrado e terem o mesmo aspecto que nós, e não a conhecerem.

Tenho de experimentar tentar entrar sem que essa senhora esteja a porta.

Tenho connections para lá entrar mas ainda não me apeteceu utiliza-los...

Registado: 10/11/2005 21:53

Re: olá Tito

por TRSM » 12/10/2008 21:24

mcarvalho Escreveu:Terás casado aos 15? :)

grande abraço

mcarvalho

pspqp. continua a defender os teus valores ... isso faz a diferença entre "alguém " e "uma pasta de dentes"

hehehehh mc :wink:

Casei aos 25 depois de ter sido escolinha, e sou do tempo do célebre 25 em Lisboa, por isso conheço alguma coisa de Lisboa e dos alfacinhas

Registado: 5/11/2002 11:30

olá Tito

por mcarvalho » 12/10/2008 21:06

Terás casado aos 15? :)

grande abraço

mcarvalho

pspqp. continua a defender os teus valores ... isso faz a diferença entre "alguém " e "uma pasta de dentes"

Registado: 17/2/2004 1:38

por joaopedropinho » 12/10/2008 20:32

TRSM Escreveu:Para fundamentar melhor o caso Lizandro, podes consultar em http://www.lpfp.pt/Liga_sagres/pages/mv ... info=Epoca que neste momento ele está em 8º lugar como avançado e 18º no melhor jogador

Curioso e mesmo sem qualquer tipo de importância, nessa mesma lista verifica-se que para melhor jogador nos 10 primeiros estão:

3 jogadores do Vitória

2 jogadores do Benfica
2 jogadores do Porto
1 jogador do Sporting

Registado: 8/4/2006 17:25

por TRSM » 12/10/2008 19:11

Jesse James

Para fundamentar melhor o caso Lizandro, podes consultar em http://www.lpfp.pt/Liga_sagres/pages/mv ... info=Epoca que neste momento ele está em 8º lugar como avançado e 18º no melhor jogador, mas o ano passado andou sempre nos primeiros lugares como melhor jogador, até penso que foi ele ou o Lucho que ganhou, mas em avançado foi sem duvida o 1º classificado.

Podemos constatar que apesar de correr muito e esforçar-se algo está diferente, e esse algo na minha opinião não é por falhar golos, mas sim o modo não habitual nele, como os está a falhar

por TRSM » 12/10/2008 15:10

Jesse James Escreveu:
TRSM Escreveu:
Jesse James Escreveu:Amigo TRSM,

Por curiosidade, não enviaste um mail para o trio de ataque por causa do Lisandro?

não foi o trio de ataque, mas sim o pontapé de saída de quinta-feira, dia 9 :wink:

O moderador do programa não leu o e-mail todo, faltou-lhe dizer o seguinte:

""Constato que o Lizandro já teve imensas oportunidades para marcar golos e o modo como foram falhados realmente tem sido estranha e em alguns casos até aberrante.

Como sócio do F.C Porto (25970) revolta-me o modo como tudo está acontecendo já que o maior prejudicado tem sido o clube nos últimos jogos, inclusíver o modo como o Lizandro festeja o golo em Alvalade é a prova que algo existe.

Apesar de ser um fã do Lizandro não aceito o seu comportamento, a continuar a situação, deverá imediatamente ser retirado do seio da equipa""

cumprimentos

T. Moreira

Tens razão. Foi o Pontapé de Saída. Acho que um jogador, que defende, assiste, marca (e corre como mais nenhum), não merece que digas isso. E digo-te isto com muita imparcialidade (sou belenense).

A propósito, folgo em verificar que o Rolando se afirmou, dado que já o acompanho há muito tempo e penso que tem as condições para ser o melhor central português de sempre.

Um abraço,

JJ

Ê uma opinião que respeito, mas apesar de o Lizandro continuar a ser isso tudo que referes, houve oportunidades que foram simplesmente desperdiçadas por raiva, raramente viste nas épocas anteriores o Lizandro marcar golos com pontapés potentes em frente ao guarda-redes, normalmente fazia com técnica desviando a bola do dito, contudo ele esta época tem optado pelos remates violentos inclinando o corpo para trás, o que acaba por mandar as bolas bem acima da baliza..
É evidente que ele continua a correr e a tentar mostrar ser combativo nas jogadas que disputa, pois caso não o fizesse de certeza que já tinha sido encostado.
Vamos ver como termina esta novela, já que na última sexta-feira o empresário do jogador deu uma entrevista que pode definitivamente levar os responsáveis do clube a encostar o Lizandro, a não ser que ele diga que não se revê nas palavras do empresário.
Tempos difíceis para o Porto e para o jogador se aproximam e faço votos que eu possa estar errado na minha análise.

Assisto a todos os jogos do Porto no Dragão e vejo todos os jogos que o Porto faz fora de casa, por isso falo com algum fundamento, já não falando ter sido também jogador de futebol(não profissional) mas fui treinado por um senhor chamado Osvaldo Silva, antigo jogador do Leixões, Porto e por último Sporting, tendo acabados os seus dias como treinador das camadas jovens do Sporting, e talvez tenha sido um dos responsáveis por Futre, Figo, e talvez Cristiano Ronaldo entre muitos outros craques

por Jesse James » 12/10/2008 14:38

TRSM Escreveu:

Por curiosidade, não enviaste um mail para o trio de ataque por causa do Lisandro?

não foi o trio de ataque, mas sim o pontapé de saída de quinta-feira, dia 9 :wink:

""Constato que o Lizandro já teve imensas oportunidades para marcar golos e o modo como foram falhados realmente tem sido estranha e em alguns casos até aberrante.

Como sócio do F.C Porto (25970) revolta-me o modo como tudo está acontecendo já que o maior prejudicado tem sido o clube nos últimos jogos, inclusíver o modo como o Lizandro festeja o golo em Alvalade é a prova que algo existe.

Apesar de ser um fã do Lizandro não aceito o seu comportamento, a continuar a situação, deverá imediatamente ser retirado do seio da equipa""

cumprimentos

T. Moreira

Tens razão. Foi o Pontapé de Saída. Acho que um jogador, que defende, assiste, marca (e corre como mais nenhum), não merece que digas isso. E digo-te isto com muita imparcialidade (sou belenense).

A propósito, folgo em verificar que o Rolando se afirmou, dado que já o acompanho há muito tempo e penso que tem as condições para ser o melhor central português de sempre.

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por TRSM » 12/10/2008 14:18

cumprimentos

T. Moreira

por Jesse James » 12/10/2008 13:22

Amigo TRSM,

“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por lutav » 12/10/2008 12:49

Nunca gostei de papas; gosto ainda menos de papistas...

(por outro lado, estas "confusoes", so acontece, porque a malta nao vai aos almoços...)

Beijos e abraços :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por keijas » 12/10/2008 11:04

Pata-Hari Escreveu:Asae, com 15 mensagens apenas, não achas que é cedo para achares que deves comentar a moderação de um fórum com anos?

Não posso manifestar a minha opinião por ter poucas mensagens.

keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por jlncc » 12/10/2008 8:01

Tou a pensar montar um negocio. dêem-me as vossas opiniões.

O negócio consiste em montar uma discoteca. Pago aos tipos dos morangos com açucar para lá ir, meto boa musica e decoro o espaço à maneira. E depois cobro entradas ao comum mortal consoante o poder economico que aparentam! Caso me pareça pobrezinho fico pelos 10euros. Caso venha num BMW ponho-lhe 100 euros. Caso venha num BMW e tenha cara de orgulhoso, cobro 500 euros! Como ele é orgulhoso vai pagar só para me chatear! Epah, que chatice! Vou ter que pagar recibo e pagar aos estado 100 euros. assim só fico com 400 :(

Já agora! Neste momento tenho musica na minha garagem! Se quiserem entrar, são 1000 euros!! Mandem-me uma pm, se assim o quiserem, para eu tratar do recibo.

...há exemplos tão giros da vida real para transmitir o conceito de sobrevalorização de uma acção e porque é que ela acontece!

Registado: 29/11/2007 4:27

por TRSM » 12/10/2008 4:05

por Pemides » 12/10/2008 4:01

E esta que se passou com uma amiga minha, em Estocolmo?

Recusaram-lhe a entrada numa discoteca porque alegaram que o documento de identificação que ela estava a mostrar (o BI português) era falso. Segundo o segurança da discoteca, Portugal é membro da UE, e como tal, tem que ter um documento de identificação pequeno, tipo carta de condução. Mesmo depois de insistência que o BI era verdadeiro e de mostrar o E111 para que ele pudesse ver que o nome e data de nascimento batiam certo com os do BI (ela não tem carta de condução), o segurança continuou na dele, que aquilo não era um documento de identificação válido.

Algo grave uma alegação destas dentro de um país da união europeia... :roll:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por urukai » 12/10/2008 1:34

Isto da crise deixa o pessoal com os nervos em franja. :shock:

O próprio autor do post admitiu que a frase não foi feliz.

Não é preciso exagerarmos nas reacções!

Registado: 11/5/2007 14:09

por asae » 11/10/2008 23:34

Pata-Hari Escreveu:Asae, os moderadores (que são também os donos da empresa que detém o fórum) estão cá há anos e não estão abertas inscrições a novos. Se quiseres discutir a moderação, podes fazer por mensagem privada.

Bem, se é assim, e se concordam com posts desta natureza, o problema então é a falta de ética e de critérios de selecção de posts a bloquear,a minha opinião-indignação está dada.

Registado: 17/12/2007 23:16

por TRSM » 11/10/2008 23:31

Pata-Hari Escreveu:Asae, com 15 mensagens apenas, não achas que é cedo para achares que deves comentar a moderação de um fórum com anos?

Titinho, após uma breve conversa achas que pode ser precipitado dizeres que era xenofobia? E, se a razão fosse mesmo o terem embirrado com o sotaque, carago, queres o quê: se os tipos fossem mais espertos não eram seguranças de uma discoteca, né? Deixa a miúda viver a vida dela e aprender as lições dela. Se calhar a primeira é que ela não precisa de seguranças de discoteca para a ajudarem a afirmar e a validar a pessoa que é.

Marta, não te prendas por minha causa, e talvez não seja pior colocar alicate no tópico pq algumas almas começam a aproveitar o assunto para outros fins.

Força nisso :wink: no problem

por Pata-Hari » 11/10/2008 23:30

Asae, os moderadores (que são também os donos da empresa que detém o fórum) estão cá há anos e não estão abertas inscrições a novos. Se quiseres discutir a moderação, podes fazer por mensagem privada.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, MP65, PXYC, rg7803, trend=friend e 103 visitantes